Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Cultura.Sul, Nacional

Motards invadem Faro para a concentração

Faro recebe este fim-de-semana a 33ª edição da Concentração Motard, com a abertura do recinto marcada para quinta-feira e o encerramento agendado para domingo. A cidade será uma vez mais invadida, no melhor sentido do termo, pelos amantes da cultura motard e por uma maré de visitantes. Entre 17 e 20 de Julho, todos […]

13:40 15 Julho, 2014 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Steve Harris – British Lion, são cabeças-de-cartaz desta edição da concentração motard de Faro

Faro recebe este fim-de-semana a 33ª edição da Concentração Motard, com a abertura do recinto marcada para quinta-feira e o encerramento agendado para domingo. A cidade será uma vez mais invadida, no melhor sentido do termo, pelos amantes da cultura motard e por uma maré de visitantes.

Entre 17 e 20 de Julho, todos os caminhos vão dar a Faro para aqueles que no país e na Europa são amantes das motas e não perdem a oportunidade de estar num dos maiores eventos do género no calendário europeu e mundial.

Ao Postal a organização – uma vez mais a cargo do Moto Clube de Faro e das centenas de voluntários que põem de pé e asseguram o funcionamento do recinto junto ao Aeroporto de Faro, no Vale das Almas – revelou que o bilhete de entrada na concentração é único e terá o preço de 45 euros. 

O cartaz deste ano

O cartaz deste ano tem como destaque Steve Harris – British Lion, que o Moto Clube de Faro cita no seu sítio on-line, “como a maior parte dos fans sabe, tenho fortes laços com o Moto Clube português através do nosso amigo mútuo, Manu da Silva, infelizmente falecido, que durante muitos anos geriu o bar dos Maiden, Eddie’s Bar, em Santa bárbara de Nexe, perto de Faro. Na realidade, o primeiro show ao vivo que os British Lion deram foi na própria sede do Moto Clube de Faro! Quando nos convidaram para regressar este ano, para tocar na mesma concentração em que os Maiden foram cabeça de cartaz em 2011, em memória ao Manu, isso proporcionou a perfeita oportunidade para agendar alguns shows previamente, ao longo do nosso percurso desde o Reino Unido até Faro”.

Confirmadas no palco estão também as presenças dos Moonspell, Attick Demons, Kalu, The Raven Age, Los Inhumanos e Crassh, a que se somam os sempre presentes strips.

A ligação entre o recinto e a cidade de Faro será assegurada por autocarros especialmente fretados para o efeito e que circularão entre o centro da cidade e o Vale das Almas.

De resto a concentração volta a apostar nos stands diversificados dentro do recinto e nas exposições tão aguardadas pelos amantes das duas rodas.

Acesso à Praia de Faro sem condicionamentos

Ao Postal a Câmara de Faro, através do seu vice-presidente e vereador, Paulo Santos, garantiu que este ano o acesso à Praia de Faro se fará em condições normais havendo restrições apenas na entrada da ilha de Faro para quadriciclos. Assim as únicas contingências no acesso à Praia de Faro a existirem resultarão do normal acréscimo de tráfego na zona durante a concentração.

A GNR, contactada pelo Postal, não revela por enquanto os moldes da operação que está a preparar para os dias da concentração motard. O oficial de ligação da força policial à comunicação social apenas diz que “a operação está ainda em fase de planeamento” e que “neste momento não é possível revelar os respectivos contornos”.

(notícia actualizada quanto às restrições de acesso à Praia de Faro, com base em novas informações veiculadas pela Câmara de Faro)

Supermercado Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia Nacional

Mercadona abriu mais um novo supermercado em Portugal e estreou-se oficialmente neste distrito

08:30 17 Abril, 2026 01:40 17 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Cadeia espanhola Mercadona estreou-se neste distrito, ao abrir a sua 72.ª loja em Portugal no dia 16 de abril

Algarve

Colisão em Albufeira faz quatro feridos, dois em estado grave

06:55 17 Abril, 2026 08:41 17 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Estrada interrompida em Albufeira após acidente com quatro feridos, dois dos quais em estado grave, durante esta madrugada

Homem à chuva, mau tempo em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva regressa em força a Portugal a partir desta data: também vai haver “chuva de lama” e estas serão as regiões mais afetadas

06:30 17 Abril, 2026 14:05 16 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Próxima semana traz agravamento do estado do tempo, com trovoadas, chuva de lama e precipitação forte em Portugal

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vêm aí apoios do Governo e podem ‘dar uma folga’ à sua carteira: saiba que medidas estão em cima da mesa

09:30 16 Abril, 2026 08:43 16 Abril, 2026 | João Luís

Governo prepara um novo pacote de apoios: veja que medidas podem ajudar a aliviar custos nos próximos tempos

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto Economia

Vem aí uma descida forte nos combustíveis: um vai ‘cair a pique’ e o outro quase não mexe

12:00 17 Abril, 2026 11:46 17 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Há mexidas à vista nos combustíveis e uma delas promete fazer diferença na carteira. Nem todos vão sentir o mesmo alívio

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva ‘a potes’ e vento forte a caminho: depressão traz mau tempo a este será o dia mais chuvoso

11:14 17 Abril, 2026 11:14 17 Abril, 2026 | João Luís

Uma depressão vai trazer chuva intensa e vento forte a esta região de Portugal: saiba quando chega o mau tempo

Passageiros em longa fila de espera no aeroporto.
Nacional Vida & Lazer

Há um problema a crescer nos aeroportos portugueses e já afetou mais de 2 milhões de pessoas em 2026

12:30 17 Abril, 2026 12:02 17 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Mais de dois milhões de passageiros foram afetados nos aeroportos portugueses no início de 2026, num cenário com várias perturbações no transporte aéreo

Vinho.
Nacional

Atenção ao vinho que põe na mesa: ASAE apreende tinto e branco prontos a entrar no mercado e estas eram as irregularidades

09:20 17 Abril, 2026 18:31 14 Abril, 2026 | Miguel Frazão

ASAE apreendeu mais de 39.000 litros de vinho em várias regiões do país devido a irregularidades na rotulagem

Algarve Desporto

Bernardo Pinheiro inicia época na GT Cup Europe em Portimão

12:21 17 Abril, 2026 12:22 17 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Piloto de Portimão inicia época na GT Cup Europe ao volante de Porsche e aponta a lugares de pódio na classe ProAm

Algarve Cultura

Programa cultural marca os 25 anos da Biblioteca Municipal de Faro

12:40 17 Abril, 2026 12:44 17 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

25 anos da Biblioteca Municipal de Faro celebrados com música, contos e atividades que reforçam o papel na promoção da leitura

Opinião

Crianças como joguete: entre a creche prometida e a creche negada | Por José Figueiredo Santos

09:30 17 Abril, 2026 09:44 17 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

"Num país que proclama a igualdade de oportunidades como princípio estruturante, o acesso a algo tão básico como uma creche arrisca-se a tornar-se contingente"

Idosos a verificar contas. Crédito: Freepik
Economia

Reformados podem aumentar a pensão com esta ‘ajuda’ da Segurança Social: saiba se tem direito e como pode pedir

15:30 14 Abril, 2026 15:20 14 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Há um apoio da Segurança Social destinado a idosos com baixos rendimentos que pode reforçar a pensão mensal e ajudar nas despesas essenciais do dia a dia

Pessoas a ir trabalhar. Crédito Freepik AI
Economia Europa

Bruxelas quer mudar a rotina de trabalho dos europeus: saiba do que se trata e se vai afetar Portugal

12:30 16 Abril, 2026 12:28 16 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Proposta europeia pode alterar a forma como se trabalha na UE. Medidas estão a ser preparadas e podem ter impacto também em Portugal

Pessoas a usar o telemóveis. Crédito: Freepik
Europa Tech

Adeus telemóveis? Novas regras da UE vão mudar forma como compra e usa o telemóvel

15:40 16 Abril, 2026 15:30 16 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

A partir de 2027, há novas regras para os telemóveis na Europa. Baterias, reparações e vida útil entram numa nova era

Operação de trânsito.
Auto Economia

Condutores destes veículos não arriscam esta multa até 600€ que muitos ‘temem’: confirme se está mesmo fora da lista

13:41 16 Abril, 2026 13:42 16 Abril, 2026 | Miguel Frazão

Nem todos os veículos são obrigados a ter triângulo de pré-sinalização de perigo, bem como o colete, pelo que podem escapar a algumas multas

Idosa a comprar peixe no mercado. Crédito: Foto AI
Algarve

Nem dourada nem robalo: este peixe foi apelidado de “príncipe da costa do Algarve”

13:30 14 Abril, 2026 12:30 14 Abril, 2026 | João Luís

Há quem prefira dourada ou robalo, mas este peixe tem mais fãs do que se imagina e foi coroado “príncipe da costa do Algarve”

Supermercado Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia, Nacional

Mercadona abriu mais um novo supermercado em Portugal e estreou-se oficialmente neste distrito

08:30 17 Abril, 2026 01:40 17 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Cadeia espanhola Mercadona estreou-se neste distrito, ao abrir a sua 72.ª loja em Portugal no dia 16 de abril

Algarve

Colisão em Albufeira faz quatro feridos, dois em estado grave

06:55 17 Abril, 2026 08:41 17 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Estrada interrompida em Albufeira após acidente com quatro feridos, dois dos quais em estado grave, durante esta madrugada

Homem à chuva, mau tempo em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva regressa em força a Portugal a partir desta data: também vai haver “chuva de lama” e estas serão as regiões mais afetadas

06:30 17 Abril, 2026 14:05 16 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Próxima semana traz agravamento do estado do tempo, com trovoadas, chuva de lama e precipitação forte em Portugal

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vêm aí apoios do Governo e podem ‘dar uma folga’ à sua carteira: saiba que medidas estão em cima da mesa

09:30 16 Abril, 2026 08:43 16 Abril, 2026 | João Luís

Governo prepara um novo pacote de apoios: veja que medidas podem ajudar a aliviar custos nos próximos tempos

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto, Economia

Vem aí uma descida forte nos combustíveis: um vai ‘cair a pique’ e o outro quase não mexe

12:00 17 Abril, 2026 11:46 17 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Há mexidas à vista nos combustíveis e uma delas promete fazer diferença na carteira. Nem todos vão sentir o mesmo alívio

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva ‘a potes’ e vento forte a caminho: depressão traz mau tempo a este será o dia mais chuvoso

11:14 17 Abril, 2026 11:14 17 Abril, 2026 | João Luís

Uma depressão vai trazer chuva intensa e vento forte a esta região de Portugal: saiba quando chega o mau tempo

Passageiros em longa fila de espera no aeroporto.
Nacional, Vida & Lazer

Há um problema a crescer nos aeroportos portugueses e já afetou mais de 2 milhões de pessoas em 2026

12:30 17 Abril, 2026 12:02 17 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Mais de dois milhões de passageiros foram afetados nos aeroportos portugueses no início de 2026, num cenário com várias perturbações no transporte aéreo

Vinho.
Nacional

Atenção ao vinho que põe na mesa: ASAE apreende tinto e branco prontos a entrar no mercado e estas eram as irregularidades

09:20 17 Abril, 2026 18:31 14 Abril, 2026 | Miguel Frazão

ASAE apreendeu mais de 39.000 litros de vinho em várias regiões do país devido a irregularidades na rotulagem

Algarve, Desporto

Bernardo Pinheiro inicia época na GT Cup Europe em Portimão

12:21 17 Abril, 2026 12:22 17 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Piloto de Portimão inicia época na GT Cup Europe ao volante de Porsche e aponta a lugares de pódio na classe ProAm

Algarve, Cultura

Programa cultural marca os 25 anos da Biblioteca Municipal de Faro

12:40 17 Abril, 2026 12:44 17 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

25 anos da Biblioteca Municipal de Faro celebrados com música, contos e atividades que reforçam o papel na promoção da leitura

Opinião

Crianças como joguete: entre a creche prometida e a creche negada | Por José Figueiredo Santos

09:30 17 Abril, 2026 09:44 17 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

"Num país que proclama a igualdade de oportunidades como princípio estruturante, o acesso a algo tão básico como uma creche arrisca-se a tornar-se contingente"

Idosos a verificar contas. Crédito: Freepik
Economia

Reformados podem aumentar a pensão com esta ‘ajuda’ da Segurança Social: saiba se tem direito e como pode pedir

15:30 14 Abril, 2026 15:20 14 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Há um apoio da Segurança Social destinado a idosos com baixos rendimentos que pode reforçar a pensão mensal e ajudar nas despesas essenciais do dia a dia

Pessoas a ir trabalhar. Crédito Freepik AI
Economia, Europa

Bruxelas quer mudar a rotina de trabalho dos europeus: saiba do que se trata e se vai afetar Portugal

12:30 16 Abril, 2026 12:28 16 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Proposta europeia pode alterar a forma como se trabalha na UE. Medidas estão a ser preparadas e podem ter impacto também em Portugal

Pessoas a usar o telemóveis. Crédito: Freepik
Europa, Tech

Adeus telemóveis? Novas regras da UE vão mudar forma como compra e usa o telemóvel

15:40 16 Abril, 2026 15:30 16 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

A partir de 2027, há novas regras para os telemóveis na Europa. Baterias, reparações e vida útil entram numa nova era

Operação de trânsito.
Auto, Economia

Condutores destes veículos não arriscam esta multa até 600€ que muitos ‘temem’: confirme se está mesmo fora da lista

13:41 16 Abril, 2026 13:42 16 Abril, 2026 | Miguel Frazão

Nem todos os veículos são obrigados a ter triângulo de pré-sinalização de perigo, bem como o colete, pelo que podem escapar a algumas multas

Idosa a comprar peixe no mercado. Crédito: Foto AI
Algarve

Nem dourada nem robalo: este peixe foi apelidado de “príncipe da costa do Algarve”

13:30 14 Abril, 2026 12:30 14 Abril, 2026 | João Luís

Há quem prefira dourada ou robalo, mas este peixe tem mais fãs do que se imagina e foi coroado “príncipe da costa do Algarve”

Últimas Notícias

  • Programa cultural marca os 25 anos da Biblioteca Municipal de Faro
    Programa cultural marca os 25 anos da Biblioteca Municipal de Faro
  • Há um problema a crescer nos aeroportos portugueses e já afetou mais de 2 milhões de pessoas em 2026
    Há um problema a crescer nos aeroportos portugueses e já afetou mais de 2 milhões de pessoas em 2026
  • Bernardo Pinheiro inicia época na GT Cup Europe em Portimão
    Bernardo Pinheiro inicia época na GT Cup Europe em Portimão
  • Vem aí uma descida forte nos combustíveis: um vai ‘cair a pique’ e o outro quase não mexe
    Vem aí uma descida forte nos combustíveis: um vai ‘cair a pique’ e o outro quase não mexe
  • Midas reforça posição no mercado com prémio de franchising emergente
    Midas reforça posição no mercado com prémio de franchising emergente
  • Chuva ‘a potes’ e vento forte a caminho: depressão traz mau tempo a este será o dia mais chuvoso
    Chuva ‘a potes’ e vento forte a caminho: depressão traz mau tempo a este será o dia mais chuvoso

Opinião

  • Crianças como joguete: entre a creche prometida e a creche negada | Por José Figueiredo Santos
    Crianças como joguete: entre a creche prometida e a creche negada | Por José Figueiredo Santos
  • Oulu 2026, os sons do universo na catedral | Por João Palmeiro
    Oulu 2026, os sons do universo na catedral | Por João Palmeiro
  • A evolução da costa do Algarve na antiguidade: O Sotavento de Faro a Tavira – Parte II | Por José Manuel do Carmo
    A evolução da costa do Algarve na antiguidade: O Sotavento de Faro a Tavira – Parte II | Por José Manuel do Carmo
  • Entre o medo e a curiosidade: o que nos atrai nas histórias de crime real? | Por Neusa Patuleia
    Entre o medo e a curiosidade: o que nos atrai nas histórias de crime real? | Por Neusa Patuleia
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Oulu 2026, os sons do universo na catedral | Por João Palmeiro
    Oulu 2026, os sons do universo na catedral | Por João Palmeiro
  • Só devem entrar na escola com esta idade: país da UE com os melhores desempenhos escolares revela o seu ‘segredo’ para o sucesso
    Só devem entrar na escola com esta idade: país da UE com os melhores desempenhos escolares revela o seu ‘segredo’ para o sucesso
  • Ministro da Educação promove a ação “Construir Educação, Aproximar Territórios” no Algarve
    Ministro da Educação promove a ação “Construir Educação, Aproximar Territórios” no Algarve
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal