A Mercadona vai abrir uma nova loja em 2026 e já começou a recrutar. A empresa prevê criar cerca de 70 postos de trabalho, em Vila Real, para operadores de loja em todas as secções, oferecendo contrato efetivo desde o primeiro dia e formação remunerada.
Vagas, condições e primeiros detalhes
De acordo com o Notícias ao Minuto, os colaboradores selecionados terão todas as despesas durante a formação asseguradas pela empresa, incluindo alimentação, transporte, estadia e direito a duas viagens para casa por mês. A mesma fonte indica que a Mercadona já conta com 68 lojas em Portugal e mais de 7 000 colaboradores a nível nacional.
A abertura da nova loja enquadra-se no plano de expansão da empresa, reforçando a aposta na criação de emprego estável e na formação contínua dos trabalhadores, com foco no desenvolvimento interno.
Salários acima da média e progressão
A empresa aplicou, em janeiro de 2025, uma atualização salarial de 8,5 %. O salário de entrada é de 14.963,90 euros brutos anuais, cerca de 1 247 euros por mês. Após quatro anos, pode chegar aos 20.465,10 euros anuais, aproximadamente 1 705 euros mensais.
Estes valores incluem subsídio de alimentação diário, subsídio de domingo, subsídio de feriado e remuneração por trabalho noturno. Existe também um prémio anual que corresponde a um salário extra no primeiro ano civil completo, aumentando para dois salários após quatro anos.
De acordo com os valores indicados, o salário de entrada situa-se 23 % acima do salário mínimo nacional, e o rendimento após quatro anos atinge 68 % acima do SMN.
Formação e evolução dentro da empresa
A Mercadona mantém uma política de promoção interna, privilegiando a evolução de carreira e a valorização do talento.
A formação é apontada pela empresa como essencial para preparar os colaboradores para os desafios do setor.
Reconhecimento e candidatura
Segundo o Notícias ao Minuto, a empresa foi distinguida pelo terceiro ano consecutivo nos prémios Randstad Employer Brand Research 2025 como uma das mais atrativas para trabalhar no setor da distribuição em Portugal.
Leia também: Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal nesta data e estas serão as regiões mais afetadas
















