Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Supermercado da Mercadona.
Supermercado da Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia, Nacional

Mercadona reforça aposta e abre segunda loja nesta cidade: salários podem chegar aos 20.915€

Depois de um primeiro passo bem-sucedido, a Mercadona prepara uma nova abertura nesta cidade. A data já está definida e o impacto vai sentir-se também no emprego

12:30 5 Fevereiro, 2026 14:00 5 Fevereiro, 2026 | Tiago Alcobia
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Mercadona vai avançar com a abertura de um segundo supermercado numa cidade onde a sua presença se revelou determinante desde a chegada ao mercado local. Trata-se de Viseu, onde a cadeia espanhola deverá inaugurar a nova loja já em abril, consolidando a sua aposta numa região onde se instalou pela primeira vez em 2022.

De acordo com a Mercadona, a abertura do novo espaço permitirá a criação de 65 postos de trabalho. Todas as vagas incluem um período de formação inicial e contrato efetivo, seguindo o modelo de emprego estável que a empresa tem vindo a aplicar nas suas lojas em Portugal.

Para contratos de 20 horas semanais, o salário base anual é de 7.481,95 euros brutos. No regime de 40 horas, o valor começa nos 15.293 euros e pode atingir os 20.915 euros, consoante a progressão interna.

Reforço da presença numa cidade estratégica

Com esta nova abertura, a Mercadona passa a contar com duas lojas em Viseu, reforçando a sua cobertura no concelho e a proximidade a um maior número de consumidores. A segunda unidade ficará instalada numa zona distinta da primeira, permitindo alargar a área de influência da marca e melhorar os acessos para quem reside fora do centro urbano.

A primeira loja da Mercadona em Viseu abriu em outubro de 2022, na Estrada Nacional 231, na freguesia de Ranhados.

O espaço conta com cerca de 1.900 metros quadrados e integra várias secções, incluindo Talho, Peixaria, Charcutaria, Padaria e Pastelaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e uma área de Pronto a Comer, com serviço de self-service e várias opções de refeições.

A operação em Viseu enquadra-se no plano de expansão nacional da empresa, que entrou em Portugal em 2019 com a abertura da primeira loja em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Desde então, a cadeia tem vindo a crescer de forma gradual, privilegiando cidades médias e zonas urbanas com elevado potencial de consumo.

Atualmente, a Mercadona emprega mais de cinco mil pessoas em Portugal e está presente em vários distritos, como Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra. A abertura prevista para 24 de fevereiro, no Lumiar, em Lisboa, permitirá à empresa atingir a marca das 70 lojas em território nacional.

Expansão sustentada e aposta no emprego

Fundada em 1977 e com sede em Valência, a Mercadona conta hoje com mais de 1.600 lojas e uma equipa de cerca de 110 mil trabalhadores.

Em Portugal, a marca tem ganho visibilidade sobretudo através da sua oferta de produtos de marca própria, que se tornaram presença habitual nas compras do dia a dia de muitos consumidores.

Segundo a própria Mercadona, a abertura da segunda loja em Viseu reflete a confiança da empresa no desempenho da operação local e a intenção de continuar a investir em emprego estável, formação contínua e progressão interna, num mercado que considera estratégico para o seu crescimento no país.

Leia também: Mercadona chega finalmente ao Algarve e está a contratar: mais de 250 empregos com salários até 21.000€ e contrato efetivo

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Crianças a brincar.
Nacional

Há 463 crianças em processo de adoção à espera de serem entregues a uma família

09:50 13 Julho, 2026 09:38 13 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Número de crianças em processos de adoção aumentou, mas centenas continuam à espera de chegar a uma família

Algarve Cultura Opinião

Bibliotecas e depósito obrigatório | Por Carlos Lopes

08:15 13 Julho, 2026 08:12 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"O Algarve, com uma Universidade, ainda não mereceu a atenção dos nossos governantes. E a beneficiária de tal depósito poderia ser a Biblioteca da Universidade do Algarve ou construir-se uma Biblioteca Central do Algarve"

Mulher sentada num banco durante um dia de calor intenso. Crédito: Freepik
Tempo

Há uma data que pode marcar o regresso dos ’40 graus’ a Portugal: saiba quando será e quais vão ser as regiões mais afetadas

09:30 13 Julho, 2026 09:09 13 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

A semana começa fresca, mas os modelos meteorológicos apontam para uma reviravolta já no próximo fim de semana em Portugal

Bombeiros chegam a local de acidente. Crédito: Foto AI
Nacional

Sobrevivente do acidente mortal na A4 relata últimos momentos de uma das vítimas: “Deu-lhe um beijo e ela morreu”

22:28 12 Julho, 2026 22:20 12 Julho, 2026 | João Luís

Jovem sobrevivente do acidente contou a amigos que não se recorda do impacto e descreveu os momentos após o despiste que matou duas jovens

Algarve Cultura

Salir no Tempo evoca época romana com três dias de recriação histórica

07:00 13 Julho, 2026 06:54 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Programa inclui mais de 200 espetáculos e momentos de animação, com mais de uma centena de figurantes

Algarve Política

Moção de José Nascimento coloca regionalização em debate no PS Algarve

07:45 13 Julho, 2026 07:34 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Água, mobilidade, habitação, ambiente e diversificação económica são áreas destacadas na moção apresentada

Bandeira com riscas amarela e vermelha na praia.
Nacional Vida & Lazer

Muitos banhistas não reparam nas bandeiras com riscas vermelha e amarela que se colocam aos pares nas praias: conheça o significado

14:10 12 Julho, 2026 14:27 7 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Nem todos os banhistas conhecem o significado das duas bandeiras com riscas vermelhas e amarelas colocadas lado a lado nas praias

Desporto Nacional

Fernando Pimenta imparável: novo ouro fecha Taça do Mundo em grande

08:00 13 Julho, 2026 07:54 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Canoísta português fechou a participação no Canadá com nova vitória e chegou ao 31.º ouro em Taças do Mundo

Desporto Europe Direct Algarve

Comunidade Europeia do Desporto mobiliza mais de 19 mil atletas na Eurocidade do Guadiana

09:11 13 Julho, 2026 09:11 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António acolheram provas que mobilizaram atletas de várias categorias e nacionalidades

Praia da Barreta. Crédito: Algarve Cave Tours | DR
Algarve Nacional

Praia ‘secreta’ no Algarve continua longe das multidões e tem água mais quente do que imagina

18:50 11 Julho, 2026 12:45 11 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Quilómetros de areal, paisagem protegida e acesso exclusivo por barco ajudam a manter esta praia no Algarve fora das praias mais concorridas do verão

Mulher a transferir dinheiro através do telemóvel.
Economia Tech

Transferiu dinheiro por engano no MB WAY? Saiba como reaver qualquer quantia

15:40 12 Julho, 2026 15:27 12 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um simples algarismo errado pode fazer com que uma transferência MB WAY chegue a um desconhecido

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Adeus chuva: calor regressa em força a partir desta data e os termómetros vão chegar aos 35 ºC nestas regiões

17:40 12 Julho, 2026 15:42 12 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Chuva perde força durante os próximos dias e ficará praticamente limitada ao litoral Norte e Centro

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Montanha-russa.
Nacional Vida & Lazer

Vem a caminho de Portugal um novo parque temático com teleférico e montanha-russa

10:50 12 Julho, 2026 17:11 7 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Novo parque temático com teleférico, montanha-russa e dezenas de atividades ao ar livre está projetado para transformar Castanheira de Pera

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Crianças a brincar.
Nacional

Há 463 crianças em processo de adoção à espera de serem entregues a uma família

09:50 13 Julho, 2026 09:38 13 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Número de crianças em processos de adoção aumentou, mas centenas continuam à espera de chegar a uma família

Algarve, Cultura, Opinião

Bibliotecas e depósito obrigatório | Por Carlos Lopes

08:15 13 Julho, 2026 08:12 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"O Algarve, com uma Universidade, ainda não mereceu a atenção dos nossos governantes. E a beneficiária de tal depósito poderia ser a Biblioteca da Universidade do Algarve ou construir-se uma Biblioteca Central do Algarve"

Mulher sentada num banco durante um dia de calor intenso. Crédito: Freepik
Tempo

Há uma data que pode marcar o regresso dos ’40 graus’ a Portugal: saiba quando será e quais vão ser as regiões mais afetadas

09:30 13 Julho, 2026 09:09 13 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

A semana começa fresca, mas os modelos meteorológicos apontam para uma reviravolta já no próximo fim de semana em Portugal

Bombeiros chegam a local de acidente. Crédito: Foto AI
Nacional

Sobrevivente do acidente mortal na A4 relata últimos momentos de uma das vítimas: “Deu-lhe um beijo e ela morreu”

22:28 12 Julho, 2026 22:20 12 Julho, 2026 | João Luís

Jovem sobrevivente do acidente contou a amigos que não se recorda do impacto e descreveu os momentos após o despiste que matou duas jovens

Algarve, Cultura

Salir no Tempo evoca época romana com três dias de recriação histórica

07:00 13 Julho, 2026 06:54 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Programa inclui mais de 200 espetáculos e momentos de animação, com mais de uma centena de figurantes

Algarve, Política

Moção de José Nascimento coloca regionalização em debate no PS Algarve

07:45 13 Julho, 2026 07:34 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Água, mobilidade, habitação, ambiente e diversificação económica são áreas destacadas na moção apresentada

Bandeira com riscas amarela e vermelha na praia.
Nacional, Vida & Lazer

Muitos banhistas não reparam nas bandeiras com riscas vermelha e amarela que se colocam aos pares nas praias: conheça o significado

14:10 12 Julho, 2026 14:27 7 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Nem todos os banhistas conhecem o significado das duas bandeiras com riscas vermelhas e amarelas colocadas lado a lado nas praias

Desporto, Nacional

Fernando Pimenta imparável: novo ouro fecha Taça do Mundo em grande

08:00 13 Julho, 2026 07:54 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Canoísta português fechou a participação no Canadá com nova vitória e chegou ao 31.º ouro em Taças do Mundo

Desporto, Europe Direct Algarve

Comunidade Europeia do Desporto mobiliza mais de 19 mil atletas na Eurocidade do Guadiana

09:11 13 Julho, 2026 09:11 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António acolheram provas que mobilizaram atletas de várias categorias e nacionalidades

Praia da Barreta. Crédito: Algarve Cave Tours | DR
Algarve, Nacional

Praia ‘secreta’ no Algarve continua longe das multidões e tem água mais quente do que imagina

18:50 11 Julho, 2026 12:45 11 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Quilómetros de areal, paisagem protegida e acesso exclusivo por barco ajudam a manter esta praia no Algarve fora das praias mais concorridas do verão

Mulher a transferir dinheiro através do telemóvel.
Economia, Tech

Transferiu dinheiro por engano no MB WAY? Saiba como reaver qualquer quantia

15:40 12 Julho, 2026 15:27 12 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um simples algarismo errado pode fazer com que uma transferência MB WAY chegue a um desconhecido

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Adeus chuva: calor regressa em força a partir desta data e os termómetros vão chegar aos 35 ºC nestas regiões

17:40 12 Julho, 2026 15:42 12 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Chuva perde força durante os próximos dias e ficará praticamente limitada ao litoral Norte e Centro

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Montanha-russa.
Nacional, Vida & Lazer

Vem a caminho de Portugal um novo parque temático com teleférico e montanha-russa

10:50 12 Julho, 2026 17:11 7 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Novo parque temático com teleférico, montanha-russa e dezenas de atividades ao ar livre está projetado para transformar Castanheira de Pera

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Últimas Notícias

  • Há 463 crianças em processo de adoção à espera de serem entregues a uma família
    Há 463 crianças em processo de adoção à espera de serem entregues a uma família
  • Festas de Nossa Senhora do Carmo juntam devoção, música e tradição marítima na Fuzeta
    Festas de Nossa Senhora do Carmo juntam devoção, música e tradição marítima na Fuzeta
  • Há uma data que pode marcar o regresso dos ’40 graus’ a Portugal: saiba quando será e quais vão ser as regiões mais afetadas
    Há uma data que pode marcar o regresso dos ’40 graus’ a Portugal: saiba quando será e quais vão ser as regiões mais afetadas
  • Comunidade Europeia do Desporto mobiliza mais de 19 mil atletas na Eurocidade do Guadiana
    Comunidade Europeia do Desporto mobiliza mais de 19 mil atletas na Eurocidade do Guadiana
  • Corrida Mar Azul volta a juntar desporto e mar no verão de Tavira
    Corrida Mar Azul volta a juntar desporto e mar no verão de Tavira

Opinião

  • Bibliotecas e depósito obrigatório | Por Carlos Lopes
    Bibliotecas e depósito obrigatório | Por Carlos Lopes
  • Mergulhos mal calculados: um segundo que pode mudar uma vida | Por Miguel Relvas Silva
    Mergulhos mal calculados: um segundo que pode mudar uma vida | Por Miguel Relvas Silva
  • Alterações climáticas: guerra declarada à ciência | Por Miguel Freitas
    Alterações climáticas: guerra declarada à ciência | Por Miguel Freitas

Europe Direct Algarve

  • Comunidade Europeia do Desporto mobiliza mais de 19 mil atletas na Eurocidade do Guadiana
    Comunidade Europeia do Desporto mobiliza mais de 19 mil atletas na Eurocidade do Guadiana
  • Cruz Vermelha da Fuseta/Moncarapacho reforça resposta social perante os desafios de um Algarve em mudança
    Cruz Vermelha da Fuseta/Moncarapacho reforça resposta social perante os desafios de um Algarve em mudança
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal