Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Desporto, Nacional

Junta de Freguesia oferece 300 coletes ao Futebol Clube de Ferreiras

A medida pretende que os jovens tenham mais motivação para treinar, para jogar e para ganhar, enaltecendo o nome do clube e levando ainda mais longe o nome da freguesia

18:05 15 Dezembro, 2020
Cristina MendonçaCristina MendonçaJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Junta de Freguesia de Ferreiras, no concelho de Albufeira, apoia o desporto regional, e nesse sentido ofereceu ao clube da terra 300 coletes para que os jovens possam dispor dos equipamentos necessários para os treinos.

A medida pretende que os jovens tenham “mais motivação para treinar, para jogar e para ganhar, enaltecendo o nome do Futebol Clube de Ferreiras, e levando ainda mais longe o nome da freguesia”.

Em entrevista ao POSTAL, António Colaço, presidente do clube, explica que “estávamos a precisar deste reforço, uma vez que, com a pandemia, era complicado os jogadores estarem sempre a trocar de coletes uns com os outros”. Esta medida vem assim reforçar as regras de segurança do Ferreiras, desde a equipa dos petizes, passando pelo futebol feminino e os seniores.

O clube mostra-se satisfeito com o apoio da Junta de Freguesia, que se mostrou disponível para alargar a oferta de coletes, com 300 novos.

Sobre o Futebol Clube de Ferreiras

Na década de 60, na localidade de Ferreiras é criado o Centro de Recreio Popular de Ferreiras (C.R.P.F.) que vem corporizar ou melhor estruturar o movimento associativo na área do desporto, que até então tinha vivido do agrupamento de jovens em equipas populares e que de vez em quando realizavam os seus jogos de futebol com as equipas das localidades vizinhas.

Esta associação tinha como principal objectivo proporcionar momentos de lazer e convívio entre a população de Ferreiras e a prática desportiva organizada para o que se filiou na então FNAT, tendo aderido inicialmente a pratica do futebol e do atletismo, mais tarde ao basquetebol e ainda o andebol e ténis de mesa, modalidades praticadas no âmbito das competições organizadas pela referida FNAT, que após a revolução de Abril de 1974 passou a designar-se INATEL.

No final da década de 70 devido a diversos factores nomeadamente a emigração de alguns dos atletas a actividade decresceu significativamente e no princípio dos anos 80 devido a essa “desertificação”, o então denominado Centro Popular de Trabalhadores de Ferreiras não encontrou outra solução senão o seu encerramento.

Passados alguns anos com o regresso de parte dos “emigrantes”, a quase totalidade do grupo de atletas e delegados da antiga instituição (C.P.T.F), decidiram fundar um novo clube com o objectivo de, proporcionar à população desta localidade o que elas tanto desejavam que era a possibilidade de terem uma prática desportiva, recreativa e cultural.

Devido ao grande esforço deste grupo, em 1 de Dezembro de 1983, é fundado o Futebol Clube de Ferreiras, para enorme satisfação dos praticantes e população, pois finalmente tinha sido concretizado um dos seus grandes sonhos.

A legalização desta nova associação foi feita em 8 de Março de 1984, procedendo-se à outorga da escritura pública de constituição do F.C.F no cartório notarial de Albufeira.

A sede do clube para as suas primeiras reuniões foi o “café Pescada” que se encontrava na localidade de Ferreiras e habitual ponto de encontro de praticantes e outros elementos impulsionadores deste novel Clube.

A sede efectiva ou melhor um espaço especifico surgiu no ano de 1985, numa casa cedida pelo Sr. José “Cabanita”, no centro de Ferreiras, embora não tendo as mínimas condições, estes elementos fundadores levaram em frente as suas intenções e acabaram por restaurar estas mesmas instalações.

A filiação do clube na Associação de Futebol do Algarve aconteceu na época desportiva de 84/85, sendo lhe atribuído o numero 77 e o numero 2506 na Federação Portuguesa de Futebol e logo nessa época participou pela sua 1ª vez no Campeonato Distrital Da 2ª divisão. Como a data o único recinto desportivo existente no concelho, era na Quinta da Palmeira, em Albufeira, beneficiou da autorização do Imortal Desportivo Clube (I.D.C) para a utilização deste seu espaço para treinos e jogos, que com grande disponibilidade e amabilidade disponibilizou o seu campo.

Idoso com demência.
Nacional Saúde

Portugueses descobrem a ‘pólvora’? Equipa consegue travar acumulação de uma proteína ligada à doença de Alzheimer

18:50 22 Outubro, 2026 16:35 22 Outubro, 2026

Equipa da Universidade de Lisboa identificou moléculas capazes de impedir um processo associado ao Alzheimer

Algarve

GNR interceta oito homens em Moncarapacho e apreende material suspeito de ligação ao tráfico de droga

19:00 22 Outubro, 2026 18:49 22 Outubro, 2026

Alerta para um bote insuflável numa viatura levou a GNR a intercetar oito homens em Moncarapacho, um dos quais estava escondido no mato

Algarve Cultura

Professora de Silves lança livro sobre os desafios da maternidade e da adolescência

09:10 22 Outubro, 2026 08:56 22 Outubro, 2026

Professora de História em Silves, Ana Rita Gamas aborda a maternidade e a adolescência numa obra marcada pelo humor e pelas emoções familiares

Algarve Cultura Desporto

São Brás de Alportel recebe corrida noturna com luzes fluorescentes, música e animação

18:10 22 Outubro, 2026 17:57 22 Outubro, 2026

Corrida noturna realiza-se a 24 de outubro, em São Brás de Alportel, com música e luzes fluorescentes. Haverá mais 50 vagas no próprio dia

Daniela Pimenta.
Nacional

Ex-concorrente da Casa dos Segredos detida na Tailândia durante uma aula de culinária: regresso a Portugal pode estar para breve

15:20 22 Outubro, 2026 15:03 22 Outubro, 2026

Durante uma aula de culinária, Daniela Pimenta foi detida pelas autoridades tailandesas e aguarda documentação para regressar a Portugal

Família a passear num dia de chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva chega a Portugal neste dia: saiba quais serão as regiões afetadas

06:30 22 Outubro, 2026 12:19 21 Outubro, 2026

O IPMA prevê precipitação em várias zonas do país, com diferenças ao longo do dia. Saiba quando chega a chuva

Opinião Tech

A condensação da desconfiança (ou os progressos da civilização e outras calamidades modernas) | Por José Figueiredo Santos

17:40 22 Outubro, 2026 17:39 22 Outubro, 2026

"Depois de tantos séculos civilizacionais, de tantas descobertas e eloquentes promessas de futuro, regressámos a uma forma rudimentar de vida: desconfiamos de quem bate à porta, mesmo quando a porta é apenas um telefone"

Trabalhador Mercadona
Algarve Economia Postal Studio Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Economia Opinião

Grândola vila obscena | Por Tiago Manuel

12:41 22 Outubro, 2026 12:42 22 Outubro, 2026

Tiago Manuel denuncia, em versos de tom crítico e irónico, a privatização do acesso às praias de Grândola, questionando o poder do dinheiro e a exclusão das comunidades locais

Homem triste a falar ao telemóvel.
Tech

O seu telemóvel pode ligar para o 112 sem precisar de marcar o número: há uma função que muitos desconhecem

20:00 22 Outubro, 2026 16:59 22 Outubro, 2026

iPhones disponibilizam uma funcionalidade que permite contactar rapidamente os serviços de emergência e avisar familiares em caso de perigo

Algarve Economia

Resort de Albufeira eleito o melhor de Portugal em regime tudo incluído nos World Travel Awards

08:35 20 Outubro, 2026 08:37 20 Outubro, 2026

Unidade hoteleira de Albufeira conquista distinção internacional nos World Travel Awards 2026, numa cerimónia realizada no Montenegro

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensões e subsídios em novembro: estas são as datas em que a Segurança Social vai pagar

07:00 21 Outubro, 2026 13:51 20 Outubro, 2026

Calendário de novembro já está disponível e há pagamentos previstos para diferentes dias do mês. Saiba quando recebe a pensão e os subsídios

Carro com para-brisas embaciado. Crédito: POSTAL AI - imagem gerada por IA
Auto

Para-brisas embaciados? A GNR partilhou uma alternativa caseira para acabar com o problema

20:30 21 Outubro, 2026 09:28 22 Outubro, 2026

Frio e humidade favorecem o embaciamento do para-brisas do carro. Conheça a alternativa caseira divulgada pela GNR

Mulher com frio. Crédito: Freepik AI
Tempo

Ar polar em Portugal: estas 10 capitais de distrito podem ficar abaixo dos 8 ºC no dia mais frio da semana

06:00 21 Outubro, 2026 13:22 20 Outubro, 2026

Frio vai 'apertar' em várias regiões do país e há cidades onde os termómetros poderão descer mais. Saiba o que esperar

Opinião

O Olhar de um Coach: Como gere o seu Tempo? | Por Helder Gonçalves

07:30 21 Outubro, 2026 07:52 21 Outubro, 2026

"Espero que estas simples dicas vos ajudem a orientar melhor as vossas agendas diárias e a Planificação do vosso Tempo!".

Idoso com demência.
Nacional, Saúde

Portugueses descobrem a ‘pólvora’? Equipa consegue travar acumulação de uma proteína ligada à doença de Alzheimer

18:50 22 Outubro, 2026 16:35 22 Outubro, 2026

Equipa da Universidade de Lisboa identificou moléculas capazes de impedir um processo associado ao Alzheimer

Algarve

GNR interceta oito homens em Moncarapacho e apreende material suspeito de ligação ao tráfico de droga

19:00 22 Outubro, 2026 18:49 22 Outubro, 2026

Alerta para um bote insuflável numa viatura levou a GNR a intercetar oito homens em Moncarapacho, um dos quais estava escondido no mato

Algarve, Cultura

Professora de Silves lança livro sobre os desafios da maternidade e da adolescência

09:10 22 Outubro, 2026 08:56 22 Outubro, 2026

Professora de História em Silves, Ana Rita Gamas aborda a maternidade e a adolescência numa obra marcada pelo humor e pelas emoções familiares

Algarve, Cultura, Desporto

São Brás de Alportel recebe corrida noturna com luzes fluorescentes, música e animação

18:10 22 Outubro, 2026 17:57 22 Outubro, 2026

Corrida noturna realiza-se a 24 de outubro, em São Brás de Alportel, com música e luzes fluorescentes. Haverá mais 50 vagas no próprio dia

Daniela Pimenta.
Nacional

Ex-concorrente da Casa dos Segredos detida na Tailândia durante uma aula de culinária: regresso a Portugal pode estar para breve

15:20 22 Outubro, 2026 15:03 22 Outubro, 2026

Durante uma aula de culinária, Daniela Pimenta foi detida pelas autoridades tailandesas e aguarda documentação para regressar a Portugal

Família a passear num dia de chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva chega a Portugal neste dia: saiba quais serão as regiões afetadas

06:30 22 Outubro, 2026 12:19 21 Outubro, 2026

O IPMA prevê precipitação em várias zonas do país, com diferenças ao longo do dia. Saiba quando chega a chuva

Opinião, Tech

A condensação da desconfiança (ou os progressos da civilização e outras calamidades modernas) | Por José Figueiredo Santos

17:40 22 Outubro, 2026 17:39 22 Outubro, 2026

"Depois de tantos séculos civilizacionais, de tantas descobertas e eloquentes promessas de futuro, regressámos a uma forma rudimentar de vida: desconfiamos de quem bate à porta, mesmo quando a porta é apenas um telefone"

Trabalhador Mercadona
Algarve, Economia, Postal Studio, Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Economia, Opinião

Grândola vila obscena | Por Tiago Manuel

12:41 22 Outubro, 2026 12:42 22 Outubro, 2026

Tiago Manuel denuncia, em versos de tom crítico e irónico, a privatização do acesso às praias de Grândola, questionando o poder do dinheiro e a exclusão das comunidades locais

Homem triste a falar ao telemóvel.
Tech

O seu telemóvel pode ligar para o 112 sem precisar de marcar o número: há uma função que muitos desconhecem

20:00 22 Outubro, 2026 16:59 22 Outubro, 2026

iPhones disponibilizam uma funcionalidade que permite contactar rapidamente os serviços de emergência e avisar familiares em caso de perigo

Algarve, Economia

Resort de Albufeira eleito o melhor de Portugal em regime tudo incluído nos World Travel Awards

08:35 20 Outubro, 2026 08:37 20 Outubro, 2026

Unidade hoteleira de Albufeira conquista distinção internacional nos World Travel Awards 2026, numa cerimónia realizada no Montenegro

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensões e subsídios em novembro: estas são as datas em que a Segurança Social vai pagar

07:00 21 Outubro, 2026 13:51 20 Outubro, 2026

Calendário de novembro já está disponível e há pagamentos previstos para diferentes dias do mês. Saiba quando recebe a pensão e os subsídios

Carro com para-brisas embaciado. Crédito: POSTAL AI - imagem gerada por IA
Auto

Para-brisas embaciados? A GNR partilhou uma alternativa caseira para acabar com o problema

20:30 21 Outubro, 2026 09:28 22 Outubro, 2026

Frio e humidade favorecem o embaciamento do para-brisas do carro. Conheça a alternativa caseira divulgada pela GNR

Mulher com frio. Crédito: Freepik AI
Tempo

Ar polar em Portugal: estas 10 capitais de distrito podem ficar abaixo dos 8 ºC no dia mais frio da semana

06:00 21 Outubro, 2026 13:22 20 Outubro, 2026

Frio vai 'apertar' em várias regiões do país e há cidades onde os termómetros poderão descer mais. Saiba o que esperar

Opinião

O Olhar de um Coach: Como gere o seu Tempo? | Por Helder Gonçalves

07:30 21 Outubro, 2026 07:52 21 Outubro, 2026

"Espero que estas simples dicas vos ajudem a orientar melhor as vossas agendas diárias e a Planificação do vosso Tempo!".

Últimas Notícias

  • O seu telemóvel pode ligar para o 112 sem precisar de marcar o número: há uma função que muitos desconhecem
    O seu telemóvel pode ligar para o 112 sem precisar de marcar o número: há uma função que muitos desconhecem
  • GNR interceta oito homens em Moncarapacho e apreende material suspeito de ligação ao tráfico de droga
    GNR interceta oito homens em Moncarapacho e apreende material suspeito de ligação ao tráfico de droga
  • Portugueses descobrem a ‘pólvora’? Equipa consegue travar acumulação de uma proteína ligada à doença de Alzheimer
    Portugueses descobrem a ‘pólvora’? Equipa consegue travar acumulação de uma proteína ligada à doença de Alzheimer
  • Médico e escritor residente em São Brás de Alportel lança novo romance histórico sobre o domínio islâmico
    Médico e escritor residente em São Brás de Alportel lança novo romance histórico sobre o domínio islâmico
  • São Brás de Alportel recebe corrida noturna com luzes fluorescentes, música e animação
    São Brás de Alportel recebe corrida noturna com luzes fluorescentes, música e animação

Opinião

  • Algarve financeiro: onde os hábitos tradicionais encontram o digital | Por João Guerra
    Algarve financeiro: onde os hábitos tradicionais encontram o digital | Por João Guerra
  • A condensação da desconfiança (ou os progressos da civilização e outras calamidades modernas) | Por José Figueiredo Santos
    A condensação da desconfiança (ou os progressos da civilização e outras calamidades modernas) | Por José Figueiredo Santos
  • O Algarve não pode ser um lugar onde se trabalha, mas não se consegue viver | Por Bruno Castelão Santos
    O Algarve não pode ser um lugar onde se trabalha, mas não se consegue viver | Por Bruno Castelão Santos

Europe Direct Algarve

  • Eurodeputado Hélder Sousa Silva pede celeridade na entrega dos 261,5 milhões a Portugal
    Eurodeputado Hélder Sousa Silva pede celeridade na entrega dos 261,5 milhões a Portugal
  • Costuma reservar hotéis pela Booking? Bruxelas investiga plataforma por suspeitas de burlas e anúncios falsos
    Costuma reservar hotéis pela Booking? Bruxelas investiga plataforma por suspeitas de burlas e anúncios falsos
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal