Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Economia, Nacional

Ikos Resorts vai nascer em Albufeira e já está a ajudar famílias carenciadas

O inovador grupo hoteleiro, com resorts na Grécia e em Espanha, cujo primeiro projeto hoteleiro em Portugal está em curso, colaborou com o “Programa de Apoio Alimentar” da Câmara de Albufeira, investindo 10.000 euros no seu programa de ajuda

11:15 28 Julho, 2021 12:23 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Ikos Resorts, uma empresa internacional especializada no conceito de luxo, deu mais um passo em frente no seu compromisso com a comunidade onde planeia operar, Albufeira.

O inovador grupo hoteleiro, com resorts na Grécia e em Espanha, cujo primeiro projeto hoteleiro em Portugal está em curso, colaborou com o “Programa de Apoio Alimentar” da Câmara Municipal de Albufeira, investindo 10.000 euros no seu programa de ajuda, juntando-se aos esforços de recuperação e apoio às famílias carenciadas através da entrega de alimentos e materiais que foi feita em julho às respetivas instituições e organizações que serão responsáveis pela sua distribuição entre a população identificada no programa da autarquia.

Este programa iniciado pela Câmara Municipal da cidade portuguesa envolve outras cinco instituições, agora apoiadas pela Ikos Resorts, para fornecer alimentos a entre 500 e 700 famílias carenciadas todos os meses. Nesta ocasião, graças ao gesto de solidariedade da empresa, 350 famílias em Albufeira beneficiarão de cabazes alimentares não só em julho, mas também em agosto.

Uma doação que a vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Ana Pifaro, juntamente com representantes de outras instituições responsáveis pela distribuição dos produtos, tais como a Fundação António Silva Leal, a Associação de Solidariedade Humanitária de Albufeira, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, a Cruz Vermelha Portuguesa ou o Centro Paroquial de Paderne, agradeceram à Ikos Resorts por aderir a esta iniciativa de solidariedade, tão necessária em tempos difíceis como os provocados pela crise sanitária da Covid-19.

Luis Herault, CEO da Ikos Iberia, afirmou: “A Península Ibérica é um destino chave para nós, tanto em Espanha, onde retomámos a nossa atividade esta época de verão com a abertura do nosso primeiro hotel, Ikos Andaluzia, como em Portugal, onde temos um projeto hoteleiro em curso na zona de Albufeira. A estreita colaboração com a comunidade dos nossos estabelecimentos é fundamental e faz parte da nossa filosofia de trabalho. Acreditamos que é nos tempos mais difíceis que temos de mostrar unidade e, por esta razão, estamos muito orgulhosos de participar na iniciativa do banco alimentar da Câmara Municipal de Albufeira”.

“Graças ao trabalho da Câmara Municipal, que se encarregou da coordenação e nos forneceu uma lista de artigos a fornecer a cada instituição, e ao nosso fornecedor Makro, pudemos ajudar mais de 350 famílias em situações desfavorecidas e com necessidades básicas durante o mês de julho e também em agosto”, conclui o CEO.

Albufeira será o próximo destino da Ikos Resorts, com a abertura da sua sexta propriedade na Europa e a primeira em Portugal. A cadeia, que foi reconhecida como número um no mundo na categoria Luxury All Inclusive da TripAdvisor pelo quarto ano consecutivo, trará a sua proposta exclusiva “All Inclusive” para Portugal graças ao seu conceito Infinite Lifestyle, a combinação perfeita de um excelente produto e um serviço único.

Sobre Ikos Resorts:

Ikos Resorts é um grupo de cinco hotéis de luxo com tudo incluído localizados em frente à praia em cenários espetaculares na Grécia e em Espanha. A carteira da empresa inclui os multipremiados Ikos Oceania e Ikos Olivia, eleitos os melhores hotéis de luxo com tudo incluído da Europa e do mundo nos prémios TripAdvisor’s Traveller’s Choice 2020. Ambos os hotéis estão localizados em Halkidiki, enquanto o Ikos Dassia está na ilha de Corfu e o Ikos Aria, recentemente inaugurado, está localizado na ilha de Kos. Ikos Andaluzia, localizado na zona de Marbella-Estepona, em Espanha, é a quinta propriedade da marca, e a primeira a ser desenvolvida na Península Ibérica.

Ikos Resorts oferece um serviço de qualidade cinco estrelas em todos os seus hotéis, introduzindo com sucesso o seu conceito único de hospitalidade com tudo incluído no Mediterrâneo a viajantes de alto nível. Ikos oferece as derradeiras férias de luxo que constroem uma experiência de hóspede premium e sem limites, com um estilo inigualável e um compromisso contínuo com o ambiente local e a sustentabilidade.

As instalações e serviços da empresa são da mais alta qualidade, com infinitas opções e sem custos adicionais. Toques exclusivos como menus concebidos por chefs com estrelas Michelin, produtos de beleza da famosa marca Anne Sémonin Paris, serviço de quartos 24 horas, 300 marcas de vinhos e bebidas espirituosas de assinatura, um carro MINI disponível todo o dia e muito mais estão incluídos na experiência de luxo Infinite Lifestyle em Ikos Resorts. Tudo isto, com o conforto e a paz de espírito de tudo incluído.

Mais informações sobre o Ikos Resorts aqui.

Idosa a mexer na carteira. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Pensionistas nestas condições têm direito a pedir mais um apoio até 236 euros se cumprirem estes requisitos

08:40 3 Setembro, 2026 01:35 3 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Este apoio que pode chegar aos 236,16€ é pago a pensionistas que cumpram alguns requisitos e é recebido junto com a pensão

Algarve Cultura Desporto Gastronomia

FAVA regressa a Loulé com meta de servir cinco mil refeições veganas

11:10 3 Setembro, 2026 11:10 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Feira ocupa 14 mil metros quadrados no Parque Municipal de Loulé e reúne alimentação, sustentabilidade, cultura e bem-estar

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Segurança Social anuncia novidade nos pagamentos para prevenir atrasos: saiba o que muda

10:00 3 Setembro, 2026 12:06 2 Setembro, 2026 | João Luís

Uma alteração pretende reduzir esquecimentos nos pagamentos à Segurança Social e evitar situações que podem acabar em juros ou coimas

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia

06:00 3 Setembro, 2026 19:11 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Segundo a Meteored, o tempo vai mudar depois de vários dias de calor, com os modelos a apontarem para um aumento significativo da instabilidade e trovoadas em várias regiões de Portugal continental

Dia de chuva com cheias em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

“Podemos ter mais do dobro da chuva normal”: previsão alerta para mais chuva e cheias a caminho de Portugal neste período

09:00 3 Setembro, 2026 12:16 2 Setembro, 2026 | João Luís

A previsão partilhada pela Luso Meteo aponta para mais chuva em Portugal e admite um aumento do risco de cheias

Vida & Lazer

Viu alguém colocar papel de alumínio na gaveta dos talheres? Saiba o que significa e como pode ser útil

09:10 3 Setembro, 2026 15:44 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um truque doméstico que está a circular consiste em forrar uma das gavetas mais utilizadas da cozinha com papel de alumínio

Algarve Economia

Hotéis do Algarve podem atingir 80% de ocupação em setembro

10:50 3 Setembro, 2026 10:54 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Hélder Martins diz que o Algarve "resistiu" em agosto e espera que setembro e outubro prolonguem o bom desempenho turístico

Homem à espera no hospital. Crédito: Magnific
Saúde

Sarampo em Portugal: há um sinal que os especialistas dizem não dever ser ignorado

09:30 3 Setembro, 2026 08:52 3 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Registos recentes voltaram a colocar o tema na agenda. Especialistas explicam o que está realmente em causa em Portugal

Algarve

Ambientalistas rejeitam incineradora prevista pelo Governo para o Algarve

10:34 3 Setembro, 2026 10:34 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Associação Quercus critica o investimento de 300 milhões de euros e defende mais triagem, recolha seletiva e redução da produção de resíduos

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: este é o número máximo de moedas que pode usar para pagamentos em Portugal

15:40 2 Setembro, 2026 15:04 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Legislação portuguesa prevê que estabelecimentos podem recusar um pagamento se for entregue um número de moedas superior a este

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Inspeção Automóvel. Crédito: Freepik
Auto Europe Direct Algarve

Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa

06:30 2 Setembro, 2026 01:08 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras para as inspeções automóveis estão a ser preparadas na União Europeia e podem trazer mudanças para milhões de condutores

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 14:14 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Idosa a mexer na carteira. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Pensionistas nestas condições têm direito a pedir mais um apoio até 236 euros se cumprirem estes requisitos

08:40 3 Setembro, 2026 01:35 3 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Este apoio que pode chegar aos 236,16€ é pago a pensionistas que cumpram alguns requisitos e é recebido junto com a pensão

Algarve, Cultura, Desporto, Gastronomia

FAVA regressa a Loulé com meta de servir cinco mil refeições veganas

11:10 3 Setembro, 2026 11:10 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Feira ocupa 14 mil metros quadrados no Parque Municipal de Loulé e reúne alimentação, sustentabilidade, cultura e bem-estar

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Segurança Social anuncia novidade nos pagamentos para prevenir atrasos: saiba o que muda

10:00 3 Setembro, 2026 12:06 2 Setembro, 2026 | João Luís

Uma alteração pretende reduzir esquecimentos nos pagamentos à Segurança Social e evitar situações que podem acabar em juros ou coimas

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia

06:00 3 Setembro, 2026 19:11 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Segundo a Meteored, o tempo vai mudar depois de vários dias de calor, com os modelos a apontarem para um aumento significativo da instabilidade e trovoadas em várias regiões de Portugal continental

Dia de chuva com cheias em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

“Podemos ter mais do dobro da chuva normal”: previsão alerta para mais chuva e cheias a caminho de Portugal neste período

09:00 3 Setembro, 2026 12:16 2 Setembro, 2026 | João Luís

A previsão partilhada pela Luso Meteo aponta para mais chuva em Portugal e admite um aumento do risco de cheias

Vida & Lazer

Viu alguém colocar papel de alumínio na gaveta dos talheres? Saiba o que significa e como pode ser útil

09:10 3 Setembro, 2026 15:44 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um truque doméstico que está a circular consiste em forrar uma das gavetas mais utilizadas da cozinha com papel de alumínio

Algarve, Economia

Hotéis do Algarve podem atingir 80% de ocupação em setembro

10:50 3 Setembro, 2026 10:54 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Hélder Martins diz que o Algarve "resistiu" em agosto e espera que setembro e outubro prolonguem o bom desempenho turístico

Homem à espera no hospital. Crédito: Magnific
Saúde

Sarampo em Portugal: há um sinal que os especialistas dizem não dever ser ignorado

09:30 3 Setembro, 2026 08:52 3 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Registos recentes voltaram a colocar o tema na agenda. Especialistas explicam o que está realmente em causa em Portugal

Algarve

Ambientalistas rejeitam incineradora prevista pelo Governo para o Algarve

10:34 3 Setembro, 2026 10:34 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Associação Quercus critica o investimento de 300 milhões de euros e defende mais triagem, recolha seletiva e redução da produção de resíduos

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: este é o número máximo de moedas que pode usar para pagamentos em Portugal

15:40 2 Setembro, 2026 15:04 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Legislação portuguesa prevê que estabelecimentos podem recusar um pagamento se for entregue um número de moedas superior a este

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais, Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Inspeção Automóvel. Crédito: Freepik
Auto, Europe Direct Algarve

Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa

06:30 2 Setembro, 2026 01:08 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras para as inspeções automóveis estão a ser preparadas na União Europeia e podem trazer mudanças para milhões de condutores

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 14:14 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Últimas Notícias

  • Carro para a vida? Mecânico com 40 anos de experiência revela o usado que comprou por menos de 600 euros e nunca o deixou ficar mal
    Carro para a vida? Mecânico com 40 anos de experiência revela o usado que comprou por menos de 600 euros e nunca o deixou ficar mal
  • FAVA regressa a Loulé com meta de servir cinco mil refeições veganas
    FAVA regressa a Loulé com meta de servir cinco mil refeições veganas
  • Nem todos têm apenas 22 dias de férias: saiba quem pode chegar aos 25
    Nem todos têm apenas 22 dias de férias: saiba quem pode chegar aos 25
  • Hotéis do Algarve podem atingir 80% de ocupação em setembro
    Hotéis do Algarve podem atingir 80% de ocupação em setembro
  • Ambientalistas rejeitam incineradora prevista pelo Governo para o Algarve
    Ambientalistas rejeitam incineradora prevista pelo Governo para o Algarve

Opinião

  • A vida não começa amanhã | Por Ana Alexandra Resende
    A vida não começa amanhã | Por Ana Alexandra Resende
  • Habitação: onde há mais procura, nem sempre há mais construção
    Habitação: onde há mais procura, nem sempre há mais construção
  • Bilhete Postal: António Aleixo e Jorge Sampaio | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: António Aleixo e Jorge Sampaio | Por Eduardo Costa

Europe Direct Algarve

  • Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa
    Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa
  • Água e fundos europeus no centro do debate sobre o futuro da agricultura algarvia
    Água e fundos europeus no centro do debate sobre o futuro da agricultura algarvia
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento