Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Cultura.Sul, Economia, Mundo, Nacional

Festival do Marisco apresenta-se com imagem renovada e cartaz de peso

O Festival do Marisco de Olhão acontece, este ano, entre os dias 10 e 15 de Agosto, no Jardim Pescador Olhanense. “Mariscos e bivalves da Ria Formosa aliados a um cartaz musical de excelência fazem desta mais uma edição com sucesso garantido”, anuncia a organização. As novidades para este ano, assim como o programa, […]

17:05 27 Julho, 2015 12:31 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, apresentou as novidades desta edição

O Festival do Marisco de Olhão acontece, este ano, entre os dias 10 e 15 de Agosto, no Jardim Pescador Olhanense.

“Mariscos e bivalves da Ria Formosa aliados a um cartaz musical de excelência fazem desta mais uma edição com sucesso garantido”, anuncia a organização.

As novidades para este ano, assim como o programa, foram apresentados na passada sexta-feira.

Um espaço com um design diferente, mais amplo, e um cartaz de arromba, assim como o Kids Club melhorado, foram algumas das novidades apresentadas na conferência de imprensa deste ano do Festival do Marisco. “Quem ali chegar vai notar a diferença”, garantiu o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, que apresentou as novidades de um evento que celebra três décadas de existência, mas “nem por isso deixa de inovar a cada ano que passa”.

O presidente da Câmara de Olhão, que esteve ladeado pelos elementos do conselho de administração e pelo director executivo da Fesnima, empresa municipal que organiza o Festival do Marisco, para além de todos os vereadores, fez notar ainda “a criação de uma nova imagem de comunicação, mais moderna, mais actual, mais fresca…”, apresentando um cartaz de fundo mais claro e os artistas que fazem deste “um dos melhores festivais de sempre”: Anselmo Ralph, o “filho” de Olhão Júlio Resende que com Ana Moura e Ana Bacalhau compõem o Fado & Further, Richie Campbell, Mickael Carreira, José Cid e Daniela Mercury.

Festival do Marisco comemora três décadas de existência

Este ano, o Festival do Marisco comemora três décadas de existência. O que começou por ser um pequeno evento organizado pelos dois clubes da terra – Sporting Clube Olhanense e Marítimo Olhanense – na Avenida da República, há precisamente 30 anos, tornou-se num dos grandes eventos gastronómicos e musicais do sul do país.

Tendo começado na Avenida da República, o evento passou depois pelo antigo Estádio Padinha – um dos maiores cabeças-de-cartaz da altura foi Roberto Leal – ou pelo espaço junto aos Mercados de Olhão, entre outros, fixando-se depois no Jardim Pescador Olhanense.

Alguns anos depois de esta iniciativa dos clubes locais ter surgido, a câmara local decidiu apostar na organização do Festival e tomou as rédeas da iniciativa, projectando o Festival e trazendo nomes de sucesso a Olhão. Já passaram pelo palco do maior evento gastronómico e musical a Sul do Tejo os grandes nomes da música nacional e também além-fronteiras.

Projectar a Ria Formosa, a cidade e o concelho de Olhão e dar a conhecer o saber das suas gentes têm sido, desde sempre, os grandes objectivos deste evento e que fazem o seu sucesso.

Assim, a música e o marisco, aliados a uma paisagem deslumbrante sobre a Ria Formosa, são os ingredientes indispensáveis para mais esta edição – a 30ª – do Festival do Marisco.

O campeão de vendas Anselmo Ralph inaugura o Festival do Marisco deste ano, a 10 de Agosto. Num evento onde a música é um dos ‘pratos’ principais e onde os concertos principais são sempre antecedidos por espectáculos de artistas do concelho, todos os dias são diferentes e, ao mesmo tempo, sugestivos. Senão, vejamos: no dia 11 segue-se Fado & Further com Júlio Resende, Ana Moura e Ana Bacalhau e a 12 de agosto é Richie Campbell quem sobe ao palco olhanense. A animação continua com a actuação, na noite de 13 de Agosto, de Mickael Carreira e, a 14, de mais um artista de sucessos e que conquista várias gerações: José Cid. Mas o ritmo atinge mesmo o seu ponto máximo na última noite. O ‘furação da Bahia’ que é Daniela Mercury volta a Olhão para fechar com muito samba no pé, na noite de 15 de Agosto, o Festival do Marisco 2015!

As entradas no recinto do Festival custam nove euros para adultos, de 11 a 14 de Agosto, doze euros no dia 10 (Anselmo Ralph) e dez euros no dia 15 (Daniela Mercury), enquanto que as crianças dos 7 aos 12 anos pagam todos dias quatro euros e até aos 6 anos, desde que acompanhadas, não pagam entrada.

As bilheteiras estão abertas, nos dias do Festival, a partir das 18.30. As portas abrem às 19.30 e fecham à 1 hora. Os bilhetes poderão ser adquiridos antecipadamente através da Ticketline (lojas aderentes e/ou site).

Trata-se, mais uma vez, de um cartaz de luxo a que a organização, a cargo do Município de Olhão, através da empresa municipal Fesnima, alia os saborosos mariscos e bivalves da Ria Formosa à boa música nacional e do Brasil.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Boletins do Euromilhões. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Português conquista o terceiro prémio do Euromilhões no último sorteio e arrecada mais de 30.000€

15:20 25 Julho, 2026 07:12 25 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Apostador registado em Portugal conquistou o terceiro prémio do Euromilhões no último sorteio e arrecadou mais de 30.000€

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Algarve Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados no Algarve (e não só): estas vão ser as regiões afetadas

06:00 25 Julho, 2026 14:31 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções e cortes de luz programados para domingo, 26 de julho, em várias localidades do país

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Economia Gastronomia Saúde

O alimento barato que muitos ignoram e que faz bem ao coração, à visão e ao cérebro

14:10 25 Julho, 2026 18:46 22 Julho, 2026 | João Luís

Fácil de encontrar e simples de preparar, este alimento comum tem nutrientes associados a vários benefícios para a saúde

Meia Praia, Lagos.
Algarve Vida & Lazer

Uma das maiores praias do Algarve tem mais de 4 km de areal e fica ao lado de uma estação ferroviária

15:50 24 Julho, 2026 16:15 14 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tem mais de 4 km de areia, fica junto a uma estação ferroviária e continua a esconder zonas tranquilas mesmo nos dias de maior afluência

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Animais Saúde

Nunca pise uma barata: especialistas explicam o risco que pode estar a espalhar em casa

19:20 25 Julho, 2026 14:22 23 Julho, 2026 | João Luís

A reação mais comum perante uma barata pode parecer eficaz, mas há cuidados a ter para evitar contaminar superfícies dentro da habitação

Avião estacionado no aeroporto.
Economia Nacional

Novo aeroporto de Lisboa terá duas pistas, 64 portas de embarque e terminal com 500 mil m²: veja as imagens

08:00 25 Julho, 2026 15:21 24 Julho, 2026 | João Luís

ANA divulgou novas imagens do futuro Aeroporto Luís de Camões, num projeto pensado para receber milhões de passageiros nas próximas décadas

Supermercado da Mercadona.
Algarve Economia Nacional

Mercadona acelera expansão em Portugal: saiba onde vão abrir os próximos 8 supermercados este ano (Algarve incluído)

13:00 24 Julho, 2026 12:36 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depois de inaugurar quatro lojas em 2026, a Mercadona prepara mais oito aberturas em Portugal

Algarve Edição Papel

Plano de renováveis pode ameaçar áreas sensíveis do Algarve, alertam ambientalistas

14:30 25 Julho, 2026 07:51 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Plataforma ambientalista alerta que o plano de renováveis abrange corredores ecológicos e habitats de espécies ameaçadas no Algarve

Algarve

Vila do Bispo mantém apoio aos campos de férias de verão

13:20 25 Julho, 2026 13:18 25 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Protocolos garantem apoio de 7.500 euros por entidade, além de refeições, transporte, instalações e equipas municipais para as atividades de verão

Avião a sobrevoar palmeiras. Crédito: Freepik
Economia Mundo

Adeus às escalas? Maior voo direto do mundo vai unir dois continentes e supera teste decisivo antes da estreia

14:20 25 Julho, 2026 14:26 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Nova ligação promete unir dois continentes sem qualquer escala e reduzir significativamente o tempo de viagem. Estreia está prevista para 2027

Dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Aguaceiros e temperaturas abaixo da média antes de nova subida: veja onde a chuva pode chegar este fim de semana

12:30 25 Julho, 2026 11:34 25 Julho, 2026 | João Luís

O estado do tempo deverá manter-se instável em algumas regiões, antes de uma recuperação gradual das temperaturas a partir de domingo

Casa do Polvo Tasquinha, em Santa Luzia.
Algarve Gastronomia

À procura do melhor polvo à lagareiro: conheça 3 restaurantes no Algarve onde pode prová-lo

17:50 24 Julho, 2026 08:14 18 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Polvo à lagareiro é um dos pratos mais procurados no Algarve: em Querença, Portimão e Santa Luzia este prato é sempre uma boa escolha

Polícia Municipal aborda mulher em biquíni. Crédito: Foto AI
Algarve

“Fui barrada na praia em Portugal por estar de biquíni”: caso ocorreu no Algarve por este motivo

11:20 23 Julho, 2026 13:46 23 Julho, 2026 | João Luís

Relato de uma turista brasileira em Albufeira gerou debate nas redes sociais e voltou a chamar a atenção para as regras em vigor no concelho

Aeroporto de Faro. Crédito: Lusa
Algarve Economia

CEO do Vila Galé explica o que fez os preços no Algarve subirem e uma das causas está relacionada com o Aeroporto de Faro

15:10 22 Julho, 2026 11:00 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Gonçalo Rebelo de Almeida diz que a subida dos preços no Algarve resulta da maior oferta turística e dos novos mercados internacionais

Algarve Cultura

Mais de 150 artistas dão vida à Noitada em Portimão

10:00 24 Julho, 2026 19:32 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Festival decorre entre as 18:00 e a 01:00, com mais de 70 músicos, 80 artistas itinerantes e uma centena de espaços comerciais envolvidos

W Algarve.
Algarve Vida & Lazer

Hotel algarvio tem uma piscina onde qualquer um pode entrar por 40€ e com espreguiçadeira e toalha incluída

17:50 23 Julho, 2026 15:01 15 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Em Albufeira, um hotel de luxo lançou passes diários que permitem utilizar a piscina, o spa ou ambos, mesmo sem reservar alojamento

Boletins do Euromilhões. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Português conquista o terceiro prémio do Euromilhões no último sorteio e arrecada mais de 30.000€

15:20 25 Julho, 2026 07:12 25 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Apostador registado em Portugal conquistou o terceiro prémio do Euromilhões no último sorteio e arrecadou mais de 30.000€

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Algarve, Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados no Algarve (e não só): estas vão ser as regiões afetadas

06:00 25 Julho, 2026 14:31 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções e cortes de luz programados para domingo, 26 de julho, em várias localidades do país

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Economia, Gastronomia, Saúde

O alimento barato que muitos ignoram e que faz bem ao coração, à visão e ao cérebro

14:10 25 Julho, 2026 18:46 22 Julho, 2026 | João Luís

Fácil de encontrar e simples de preparar, este alimento comum tem nutrientes associados a vários benefícios para a saúde

Meia Praia, Lagos.
Algarve, Vida & Lazer

Uma das maiores praias do Algarve tem mais de 4 km de areal e fica ao lado de uma estação ferroviária

15:50 24 Julho, 2026 16:15 14 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tem mais de 4 km de areia, fica junto a uma estação ferroviária e continua a esconder zonas tranquilas mesmo nos dias de maior afluência

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Animais, Saúde

Nunca pise uma barata: especialistas explicam o risco que pode estar a espalhar em casa

19:20 25 Julho, 2026 14:22 23 Julho, 2026 | João Luís

A reação mais comum perante uma barata pode parecer eficaz, mas há cuidados a ter para evitar contaminar superfícies dentro da habitação

Avião estacionado no aeroporto.
Economia, Nacional

Novo aeroporto de Lisboa terá duas pistas, 64 portas de embarque e terminal com 500 mil m²: veja as imagens

08:00 25 Julho, 2026 15:21 24 Julho, 2026 | João Luís

ANA divulgou novas imagens do futuro Aeroporto Luís de Camões, num projeto pensado para receber milhões de passageiros nas próximas décadas

Supermercado da Mercadona.
Algarve, Economia, Nacional

Mercadona acelera expansão em Portugal: saiba onde vão abrir os próximos 8 supermercados este ano (Algarve incluído)

13:00 24 Julho, 2026 12:36 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depois de inaugurar quatro lojas em 2026, a Mercadona prepara mais oito aberturas em Portugal

Algarve, Edição Papel

Plano de renováveis pode ameaçar áreas sensíveis do Algarve, alertam ambientalistas

14:30 25 Julho, 2026 07:51 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Plataforma ambientalista alerta que o plano de renováveis abrange corredores ecológicos e habitats de espécies ameaçadas no Algarve

Algarve

Vila do Bispo mantém apoio aos campos de férias de verão

13:20 25 Julho, 2026 13:18 25 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Protocolos garantem apoio de 7.500 euros por entidade, além de refeições, transporte, instalações e equipas municipais para as atividades de verão

Avião a sobrevoar palmeiras. Crédito: Freepik
Economia, Mundo

Adeus às escalas? Maior voo direto do mundo vai unir dois continentes e supera teste decisivo antes da estreia

14:20 25 Julho, 2026 14:26 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Nova ligação promete unir dois continentes sem qualquer escala e reduzir significativamente o tempo de viagem. Estreia está prevista para 2027

Dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Aguaceiros e temperaturas abaixo da média antes de nova subida: veja onde a chuva pode chegar este fim de semana

12:30 25 Julho, 2026 11:34 25 Julho, 2026 | João Luís

O estado do tempo deverá manter-se instável em algumas regiões, antes de uma recuperação gradual das temperaturas a partir de domingo

Casa do Polvo Tasquinha, em Santa Luzia.
Algarve, Gastronomia

À procura do melhor polvo à lagareiro: conheça 3 restaurantes no Algarve onde pode prová-lo

17:50 24 Julho, 2026 08:14 18 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Polvo à lagareiro é um dos pratos mais procurados no Algarve: em Querença, Portimão e Santa Luzia este prato é sempre uma boa escolha

Polícia Municipal aborda mulher em biquíni. Crédito: Foto AI
Algarve

“Fui barrada na praia em Portugal por estar de biquíni”: caso ocorreu no Algarve por este motivo

11:20 23 Julho, 2026 13:46 23 Julho, 2026 | João Luís

Relato de uma turista brasileira em Albufeira gerou debate nas redes sociais e voltou a chamar a atenção para as regras em vigor no concelho

Aeroporto de Faro. Crédito: Lusa
Algarve, Economia

CEO do Vila Galé explica o que fez os preços no Algarve subirem e uma das causas está relacionada com o Aeroporto de Faro

15:10 22 Julho, 2026 11:00 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Gonçalo Rebelo de Almeida diz que a subida dos preços no Algarve resulta da maior oferta turística e dos novos mercados internacionais

Algarve, Cultura

Mais de 150 artistas dão vida à Noitada em Portimão

10:00 24 Julho, 2026 19:32 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Festival decorre entre as 18:00 e a 01:00, com mais de 70 músicos, 80 artistas itinerantes e uma centena de espaços comerciais envolvidos

W Algarve.
Algarve, Vida & Lazer

Hotel algarvio tem uma piscina onde qualquer um pode entrar por 40€ e com espreguiçadeira e toalha incluída

17:50 23 Julho, 2026 15:01 15 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Em Albufeira, um hotel de luxo lançou passes diários que permitem utilizar a piscina, o spa ou ambos, mesmo sem reservar alojamento

Últimas Notícias

  • Nunca pise uma barata: especialistas explicam o risco que pode estar a espalhar em casa
    Nunca pise uma barata: especialistas explicam o risco que pode estar a espalhar em casa
  • Atenção à fatura do telemóvel: cobranças associadas a estes números podem ser ilegais
    Atenção à fatura do telemóvel: cobranças associadas a estes números podem ser ilegais
  • Poeiras do Saara estão a chegar mais a Portugal: cientistas explicam o fenómeno
    Poeiras do Saara estão a chegar mais a Portugal: cientistas explicam o fenómeno
  • Costuma usar descrições no MB WAY? Certas ‘brincadeiras’ podem causar problemas com o banco
    Costuma usar descrições no MB WAY? Certas ‘brincadeiras’ podem causar problemas com o banco
  • NASA continua a vigiar Bennu: asteroide pode atingir a Terra nesta data e provocar um “inverno global”
    NASA continua a vigiar Bennu: asteroide pode atingir a Terra nesta data e provocar um “inverno global”

Opinião

  • A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos
    A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos
  • Ronaldo, Portugal e o Mundial de 2030. Um erro que não podemos cometer | Por Paulo Freitas do Amaral
    Ronaldo, Portugal e o Mundial de 2030. Um erro que não podemos cometer | Por Paulo Freitas do Amaral
  • Cáceres 2031 apresenta a candidatura ECOC na Escola de Verão Europaeum em Cracóvia | Por João Palmeiro
    Cáceres 2031 apresenta a candidatura ECOC na Escola de Verão Europaeum em Cracóvia | Por João Palmeiro

Europe Direct Algarve

  • Fim ao desperdício: destruir roupa não vendida já está proibido na União Europeia
    Fim ao desperdício: destruir roupa não vendida já está proibido na União Europeia
  • Novas notas de euro já têm propostas finalistas: europeus podem votar até setembro
    Novas notas de euro já têm propostas finalistas: europeus podem votar até setembro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento