Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Estes trabalhadores deverão receber dois salários em maio: saiba se está na lista

Trabalhadores do Novobanco poderão receber um prémio de dois salários em maio, ligado à venda da instituição ao grupo francês BPCE

12:00 16 Março, 2026 11:32 16 Março, 2026 | Miguel Frazão
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Vários trabalhadores portugueses poderão receber um prémio equivalente a dois salários já no mês de maio. Trata-se de um prémio para os funcionários do Novobanco, que só será atribuído caso sejam concluídos os últimos passos formais ligados à venda da instituição ao grupo francês BPCE. De acordo com portal de notícias ECO, a administração do banco já transmitiu que existe acordo para o pagamento deste prémio, embora o processo ainda dependa de algumas formalidades.

A informação foi comunicada pelo presidente executivo do banco, Mark Bourke, durante uma reunião com a comissão de trabalhadores realizada esta semana. Segundo a mesma fonte, a estrutura representativa dos trabalhadores partilhou posteriormente os detalhes internamente através da sua newsletter mensal.

Prémio poderá ser pago com o salário de maio

O pagamento está associado ao calendário do processo de venda da instituição financeira. Escreve o portal que a assinatura final do negócio está prevista para o final do mês de abril.

Se esse passo for concretizado dentro do prazo previsto, o prémio deverá ser processado juntamente com os salários de maio. Conforme a mesma fonte, o pagamento está dependente apenas da conclusão das últimas etapas administrativas relacionadas com a operação.

Falta concluir alguns passos formais

Antes da conclusão da venda, existem ainda procedimentos obrigatórios ligados às contas do banco. Sabe-se ainda que será necessário apresentar os resultados e obter a aprovação das contas em assembleia geral de acionistas.

A comissão de trabalhadores explicou que “para que o prémio possa ser processado, permanecem pendentes alguns passos formais, nomeadamente a apresentação dos resultados e a aprovação das contas em assembleia geral, sendo a assinatura da venda, para o novo acionista, o último passo necessário”.

Assembleia de acionistas marcada para março

Uma das etapas decisivas acontece ainda durante este mês. De acordo com a publicação, a assembleia geral de acionistas do Novobanco está marcada para o dia 23 de março.

Nessa reunião deverão ser aprovadas as contas relativas ao exercício de 2025. Conforme a mesma fonte, o banco registou nesse período lucros de 828 milhões de euros, um valor que representa um aumento de 11 por cento face ao ano anterior.

Um prémio reivindicado pelos trabalhadores

A atribuição deste prémio foi defendida pelos trabalhadores desde o momento em que foi anunciada a venda da instituição. Os representantes dos funcionários consideram que o pagamento reconhece o papel desempenhado na recuperação do banco ao longo da última década.

Inicialmente, a administração tinha decidido atribuir um prémio apenas à gestão. Escreve a publicação que, nas conversações mais recentes, Mark Bourke afirmou que “o prémio constitui um reconhecimento num momento específico, devendo, por isso, assumir um caráter simples e transversal a todos os trabalhadores”.

Impacto financeiro e remunerações da administração

A comissão de trabalhadores estima que o pagamento deste prémio represente um custo total de cerca de 25 milhões de euros para o banco. O valor surge num contexto em que também foram divulgadas as remunerações da administração.

De acordo com o ECO, os administradores receberam prémios de desempenho de 3,7 milhões de euros no último ano, um aumento de 84% em relação ao período anterior, enquanto o presidente executivo Mark Bourke recebeu uma remuneração total de 2,26 milhões de euros.

Leia também: Se vir isto no Multibanco, afaste-se: espanhóis alertam para a “armadilha libanesa” e explicam como proteger o seu dinheiro

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Casal de reformados triste.
Economia Nacional

Verifique este valor no recibo de vencimento: um erro pode custar-lhe dinheiro na reforma

18:00 13 Julho, 2026 14:18 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma linha que passa despercebida no recibo de vencimento pode significar descontos abaixo do devido e afetar a pensão futura

Agente da PSP. Crédito: Lusa
Algarve Nacional

PSP descobre mais de 100 telemóveis roubados neste festival do Algarve dentro de malas num restaurante em Lisboa

06:30 14 Julho, 2026 18:22 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A pista deixada por um dos aparelhos permitiu à PSP chegar a um restaurante de Arroios

Cristiano Ronaldo com a família na praia de Faro. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional Vida & Lazer

É nestas praias portuguesas que Cristiano Ronaldo costuma passar férias e uma delas fica no Algarve

16:20 13 Julho, 2026 14:41 13 Julho, 2026 | Gonçalo Viegas

Cristiano Ronaldo demonstra especial apreço por passar férias em Portugal com a sua família. Ainda em 2023 foram publicadas algumas fotografias pela sua companheira Georgina numa praia do Algarve

Calor intenso. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor intenso está de regresso a Portugal a partir desta data e termómetros podem superar os 40 ºC

17:50 13 Julho, 2026 14:54 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor intenso deverá regressar a Portugal a partir de 19 de julho, com uma subida gradual das temperaturas e máximas que poderão ultrapassar os 40 ºC

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve Gastronomia Saúde

Nem laranja nem pitaia: fruto muito produzido no Algarve ‘dá anos de vida’ e é dos que traz mais benefícios para a saúde

15:20 13 Julho, 2026 14:41 13 Julho, 2026 | Gonçalo Viegas

Com inúmeros benefícios para a saúde, este fruto muito produzido no Algarve pode ser uma boa opção para as suas refeições

Idoso a conduzir.
Nacional

Condutor de 71 anos foi parado por falsos agentes da GNR que lhe aplicaram uma multa: retiraram-lhe 6.000€ da conta

16:50 13 Julho, 2026 15:12 13 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Ministério Público investiga esquema que envolve um condutor de 71 anos que perdeu 6.000 euros após ser abordado por falsos agentes da GNR

Radar de velocidade.
Auto Europa

“Chega de radares fantasmas”: mais de um quinto dos radares de velocidade foram desligados em Itália

21:10 13 Julho, 2026 18:12 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Centenas de radares de velocidade foram desligados em Itália depois de entrarem em vigor novas exigências técnicas

Mulher a usar telemóvel. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve Tech

Crianças poderão ter acesso limitado às redes sociais na UE a partir destas idades

19:10 13 Julho, 2026 15:43 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Comissão Europeia prepara novas regras para limitar o acesso de crianças às redes sociais

Europe Direct Algarve

Algarve 2030 abre aviso de 20 milhões para reforçar eficiência hídrica

18:14 13 Julho, 2026 18:20 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Investimentos elegíveis incluem redução de perdas, reabilitação de infraestruturas e reutilização de águas residuais tratadas

Bandeira com riscas amarela e vermelha na praia.
Nacional Vida & Lazer

Muitos banhistas não reparam nas bandeiras com riscas vermelha e amarela que se colocam aos pares nas praias: conheça o significado

14:10 12 Julho, 2026 14:27 7 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Nem todos os banhistas conhecem o significado das duas bandeiras com riscas vermelhas e amarelas colocadas lado a lado nas praias

Algarve Edição Papel Europe Direct Algarve

Cruz Vermelha da Fuseta/Moncarapacho reforça resposta social perante os desafios de um Algarve em mudança

11:00 12 Julho, 2026 11:34 12 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Com cerca de 55 colaboradores, a instituição desenvolve respostas que vão da infância à emergência, enquanto aposta em novos projetos

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Opinião Política

“À mulher de César não basta ser honesta; tem também de parecê-lo” | Por Luís Ganhão

15:50 13 Julho, 2026 15:23 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"A democracia não pode viver de insinuações nem de julgamentos mediáticos. A presunção de inocência continua a ser um dos pilares do Estado de direito"

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Mundo

Estrela de ‘Parque Jurássico’ e ‘Peaky Blinders’, Sam Neill, morre aos 78 anos

15:40 13 Julho, 2026 14:41 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Sam Neill morreu rodeado pelos familiares e permanecia livre do cancro diagnosticado em 2022

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Casal de reformados triste.
Economia, Nacional

Verifique este valor no recibo de vencimento: um erro pode custar-lhe dinheiro na reforma

18:00 13 Julho, 2026 14:18 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma linha que passa despercebida no recibo de vencimento pode significar descontos abaixo do devido e afetar a pensão futura

Agente da PSP. Crédito: Lusa
Algarve, Nacional

PSP descobre mais de 100 telemóveis roubados neste festival do Algarve dentro de malas num restaurante em Lisboa

06:30 14 Julho, 2026 18:22 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A pista deixada por um dos aparelhos permitiu à PSP chegar a um restaurante de Arroios

Cristiano Ronaldo com a família na praia de Faro. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional, Vida & Lazer

É nestas praias portuguesas que Cristiano Ronaldo costuma passar férias e uma delas fica no Algarve

16:20 13 Julho, 2026 14:41 13 Julho, 2026 | Gonçalo Viegas

Cristiano Ronaldo demonstra especial apreço por passar férias em Portugal com a sua família. Ainda em 2023 foram publicadas algumas fotografias pela sua companheira Georgina numa praia do Algarve

Calor intenso. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor intenso está de regresso a Portugal a partir desta data e termómetros podem superar os 40 ºC

17:50 13 Julho, 2026 14:54 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor intenso deverá regressar a Portugal a partir de 19 de julho, com uma subida gradual das temperaturas e máximas que poderão ultrapassar os 40 ºC

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve, Gastronomia, Saúde

Nem laranja nem pitaia: fruto muito produzido no Algarve ‘dá anos de vida’ e é dos que traz mais benefícios para a saúde

15:20 13 Julho, 2026 14:41 13 Julho, 2026 | Gonçalo Viegas

Com inúmeros benefícios para a saúde, este fruto muito produzido no Algarve pode ser uma boa opção para as suas refeições

Idoso a conduzir.
Nacional

Condutor de 71 anos foi parado por falsos agentes da GNR que lhe aplicaram uma multa: retiraram-lhe 6.000€ da conta

16:50 13 Julho, 2026 15:12 13 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Ministério Público investiga esquema que envolve um condutor de 71 anos que perdeu 6.000 euros após ser abordado por falsos agentes da GNR

Radar de velocidade.
Auto, Europa

“Chega de radares fantasmas”: mais de um quinto dos radares de velocidade foram desligados em Itália

21:10 13 Julho, 2026 18:12 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Centenas de radares de velocidade foram desligados em Itália depois de entrarem em vigor novas exigências técnicas

Mulher a usar telemóvel. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve, Tech

Crianças poderão ter acesso limitado às redes sociais na UE a partir destas idades

19:10 13 Julho, 2026 15:43 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Comissão Europeia prepara novas regras para limitar o acesso de crianças às redes sociais

Europe Direct Algarve

Algarve 2030 abre aviso de 20 milhões para reforçar eficiência hídrica

18:14 13 Julho, 2026 18:20 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Investimentos elegíveis incluem redução de perdas, reabilitação de infraestruturas e reutilização de águas residuais tratadas

Bandeira com riscas amarela e vermelha na praia.
Nacional, Vida & Lazer

Muitos banhistas não reparam nas bandeiras com riscas vermelha e amarela que se colocam aos pares nas praias: conheça o significado

14:10 12 Julho, 2026 14:27 7 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Nem todos os banhistas conhecem o significado das duas bandeiras com riscas vermelhas e amarelas colocadas lado a lado nas praias

Algarve, Edição Papel, Europe Direct Algarve

Cruz Vermelha da Fuseta/Moncarapacho reforça resposta social perante os desafios de um Algarve em mudança

11:00 12 Julho, 2026 11:34 12 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Com cerca de 55 colaboradores, a instituição desenvolve respostas que vão da infância à emergência, enquanto aposta em novos projetos

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Opinião, Política

“À mulher de César não basta ser honesta; tem também de parecê-lo” | Por Luís Ganhão

15:50 13 Julho, 2026 15:23 13 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"A democracia não pode viver de insinuações nem de julgamentos mediáticos. A presunção de inocência continua a ser um dos pilares do Estado de direito"

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Mundo

Estrela de ‘Parque Jurássico’ e ‘Peaky Blinders’, Sam Neill, morre aos 78 anos

15:40 13 Julho, 2026 14:41 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Sam Neill morreu rodeado pelos familiares e permanecia livre do cancro diagnosticado em 2022

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Últimas Notícias

  • PSP descobre mais de 100 telemóveis roubados neste festival do Algarve dentro de malas num restaurante em Lisboa
    PSP descobre mais de 100 telemóveis roubados neste festival do Algarve dentro de malas num restaurante em Lisboa
  • “Chega de radares fantasmas”: mais de um quinto dos radares de velocidade foram desligados em Itália
    “Chega de radares fantasmas”: mais de um quinto dos radares de velocidade foram desligados em Itália
  • Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para acolher o Ferrari Challenge a 18 e 19 de julho
    Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para acolher o Ferrari Challenge a 18 e 19 de julho
  • Crianças poderão ter acesso limitado às redes sociais na UE a partir destas idades
    Crianças poderão ter acesso limitado às redes sociais na UE a partir destas idades
  • Equipa da Vela Solidária alcança 1.º lugar na Classe ORC e 2.º na geral
    Equipa da Vela Solidária alcança 1.º lugar na Classe ORC e 2.º na geral

Opinião

  • “À mulher de César não basta ser honesta; tem também de parecê-lo” | Por Luís Ganhão
    “À mulher de César não basta ser honesta; tem também de parecê-lo” | Por Luís Ganhão
  • A República da Esperança Imobiliária | Por José Figueiredo Santos
    A República da Esperança Imobiliária | Por José Figueiredo Santos
  • Bibliotecas e depósito obrigatório | Por Carlos Lopes
    Bibliotecas e depósito obrigatório | Por Carlos Lopes

Europe Direct Algarve

  • Crianças poderão ter acesso limitado às redes sociais na UE a partir destas idades
    Crianças poderão ter acesso limitado às redes sociais na UE a partir destas idades
  • Algarve 2030 abre aviso de 20 milhões para reforçar eficiência hídrica
    Algarve 2030 abre aviso de 20 milhões para reforçar eficiência hídrica
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal