
A Docapesca, empresa que apoia o sector da pesca e os respectivos portos, terminou na passada sexta-feira, 27 de Abril, a empreitada de reabilitação do revestimento da muralha da doca de recreio de Faro.
O anúncio foi feito na página do Facebook da empresa, após a conclusão da segunda fase dos trabalhos.
A obra, que contou com um investimento de 92.814 euros, consistiu na reabilitação da muralha de suporte nascente, compreendida entre o Hotel Eva e o quartel dos Bombeiros Voluntários de Faro. Este trabalho incluía também a reabilitação da calçada na área junto ao café Coreto, localizado em pleno centro da capital algarvia.
Segundo a Docapesca, “a primeira fase da intervenção, dedicada à reposição das condições que resultaram da abertura de uma fissura na muralha de suporte, havia sido concluída antes do período estival, de forma a minimizar os constrangimentos de circulação no local.”
Em Abril de 2017, após se ter registado o abatimento da calçada na zona norte da doca, a Câmara Municipal de Faro pediu intervenção da Docapesca. Dias depois, a empresa tomou posição sobre o assunto, referindo que o abate tinha sido provocado por uma fissura da muralha.
(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)
















