Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Cultura.Sul, Economia, Nacional, Política, Vida & Lazer

Desidério Silva mostrou Algarve vencedor na BTL (com vídeos)

O presidente da Região de Turismo do Algarve discursou na Bolsa de Turismo de Lisboa com o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a assistir às palavras do homem ao leme da mais importante região turística do país. A oportunidade não foi perdida e Desidério Silva mostrou os números de um Algarve absolutamente […]

11:38 24 Março, 2017 12:43 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O presidente da Região de Turismo do Algarve discursou na Bolsa de Turismo de Lisboa com o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a assistir às palavras do homem ao leme da mais importante região turística do país.

A oportunidade não foi perdida e Desidério Silva mostrou os números de um Algarve absolutamente vencedor no campeonato nacional do sector do turismo.

2016 Um ano de recordes
Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, ouviu atentamente as palavras de Desidério Silva

A região bateu recordes atrás de recordes em 2016 e o responsável regional foi à Feira Internacional de Lisboa dar conta disso mesmo: mais de  quatro milhões de hóspedes, mais de 18 milhões de dormidas, mais de 900 milhões de proveitos e mais de 46,7 euros de receita por quarto disponível.

Com estes resultados, o Algarve alcança os melhores indicadores turísticos desde que há dados estatísticos e ultrapassa os recordes de 2015.

Indicadores em alta
Desidério SIlva não deixou os créditos da região por mãos alheias e levou À BTL os números do sucesso algarvio

Todos os indicadores a que Desidério Silva recorreu na BTL mostram um crescimento do sector do turismo na região, que acompanha os dados gerais do país e mesmo os principais indicadores do sector a nível mundial.

Mas mostram acima de tudo a primazia do Algarve em vários dos números chave da análise da procura turística a nível nacional.

A região é o principal destino do país em dormidas (18,1milhões), ocupa o primeiro lugar em dormidas de turistas estrangeiros (14,2 milhões), e é recordista nacional de dormidas de turistas nacionais (3,9 milhões). A assinalar a notória subida homóloga destes indicadores em termos totais (9%) e quanto a dormidas de estrangeiros (11,9%), apenas os turistas residente desceram (-0,5%).

Proveitos ultrapassam os 900 milhões de euros em 2016
Resultados recorde foram apresentados, um a um, por Desidério Silva – CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VìDEO

Na área dos proveitos o crescimento em 2016 face a 2015 foi de 19,1%, com o valor total a cifrar-se para lá da fasquia dos 900 milhões de euros (904,6 milhões). São mais cerca de 147 milhões de euros do que no ano anterior.

“Temos de começar a repensar o aeroporto de Faro”

Outro dado sonante é o recorde de passageiros no Aeroporto de Faro que em 2016 atingiu os 7,6 milhões.

Com as obras de remodelação da aerogare da infra-estrutura a decorrer ainda o aeroporto ficará com capacidade para operar oito milhões de passageiros, mas face à procura não espanta a frase de Desidério Silva dirigida ao presidente do Turismo de Portugal e à assistência que na passada semana o ouviu na BTL.

“Enquanto noutros aeroportos se fala em reposicionamento, no Aeroporto de Faro temos que começar a repensar a estrutura para dar resposta à procura, apesar dos investimentos que se estão a fazer”.

O peso do Algarve no turismo nacional e nas exportações

Se dúvidas houvesse sobre o peso da região no turismo nacional, os dados estatísticos do Instituto Nacional de Estatística desfazem-nos e confirmam a posição relativa do Algarve face ao todo nacional.

Sozinho representa 37% das dormidas nacionais de estrangeiros e 25% das feitas por turistas residentes, o que representa uma quota global de 33,7%.

Já em proveitos, face aos 2.907 milhões de euros de resultados do turismo nacional em 2016, o Algarve representa  31,2% do total. Quase um terço de todos os proveitos.

A região apresenta-se pois com toda a propriedade como um peso pesado do sector e por via disso como um bem precioso na análise das exportações de bens e serviços e mesmo das exportações globais portuguesas.

A promoção em Portugal e Espanha: mercados de proximidade e de continuidade
O posicionamento da região está pensado ao pormenor e Desidério Silva mostrou-o – CLIQUE NA IMAGEM APARA VER O VÍDEO

Desidério Silva não quer de modo nenhum perder a capacidade que a Região de Turismo do Algarve (RTA) tem na promoção do destino Algarve em Portugal e Espanha.

Desde há anos que o actual presidente da RTA defende – mesmo quando ainda era presidente da Câmara de Albufeira – o entendimento de que a promoção do Algarve na Península Ibérica é uma realidade que deve ser tratada como se de um mercado único se tratasse.

Deixando a promoção externa para o Turismo de Portugal e na região para a Associação de Turismo do Algarve, Desidério Silva foi claro ao dizer que a aposta no mercado ibérico como um mercado de proximidade tem dado os seus frutos e dá como exemplo: “a presença do Algarve e da região Norte na FITUR”.     

O responsável regional acredita que a aposta passa pela união das regiões de turismo para se promoverem em  conjunto em Espanha é uma verdadeira resposta para dar expressão ao trabalho de mostrar o que os destinos têm para oferecer junto dos mercados emissores de proximidade.

A FITUR, Feira de Turismo de Madrid, foi disso prova com o Algarve a reunir forças com o norte de Portugal na promoção da oferta turística  de cada região e no fomento da complementaridade das ofertas, uma lógica que o Turismo de Portugal tem defendido.

Reforçar a oferta nos nichos por consolidar
Nicos de mercado por consolidar são a grande aposta da RTA

A conversa não é nova, mas Desidério Silva aposta claramente nos nichos de oferta menos consolidados.

Para o homem forte do Turismo do Algarve é por esta estratégia que passa a política de turismo regional.

“O sol & mar e o golfe são áreas consolidadas da oferta do Algarve, não as podemos negligenciar, mas as margens de progressão maiores estão noutras apostas”, diz.

O turismo de natureza, o turismo cultural, o turismo acessível e o turismo de saúde são os desafios.

“O património natural e cultural, bem como o território e a identidade sempre estiveram lá e continuam a estar e têm de ser verdadeiramente aproveitados”, insiste o presidente da Região de Turismo do Algarve.

Criar sinergias, desenvolver produtos promocionais direccionados, criar condições de salvaguarda e desenvolvimento de todos os actores relacionados com estes nichos de mercado é o desafio e a grande linha directriz da actuação para o Algarve.

Birdwatching, cicloturismo, caminhadas, turismo rural, roteiros e rotas ligadas à natureza em terra e no mar e à cultura e identidade regionais, bem como a aposta na dieta mediterrânica, nos lugares globalização – projecto de candidatura a Paisagem Cultural (Associativa) de carácter regional e multi-municipal – são algumas das palavras-chave que Desidério Silva não dispensa quando se fala de Algarve e de futuro do turismo regional.

Por isso, o discurso promocional da região se faz cada vez mais segmentado e vocacionado para estas áreas chave, associando as novas tecnologias como a realidade aumentada, o vídeo 360º ou as apps interactivas a veículos tradicionais.

Desidério Silva não deixa os créditos por mãos alheias e com o crescimento do turismo regional a ser constante e consolidado não há agoiros de benefícios da conjuntura ou arranque da economia global que possam dizer que a sua presidência da RTA não está coroada de sucesso.

A  região no sector do turismo em números:

HÓSPEDES:

Total: 4 M
Variação 16/15: +10,1%
Var. absoluta 16/15: +370,1 m

Estrangeiros: 2,9 M
Variação 16/15: +13,8%
Var. absoluta 16/15: +355,4 m

Residentes: 1,1 M
Variação 16/15: +1,4%
Var. absoluta 16/15: +14,7 m

DORMIDAS:

Total: 18,1 M
Variação 16/15: +9%
Var. absoluta 16/15: +1,4 m
Quota nacional: 33,7 %

Estrangeiros: 14,2 M
Variação 16/15: +11,9%
Var. absoluta 16/15: +1,4 M

Residentes: 3,9 M
Variação 16/15: -0,5%
Var. absoluta 16/15: -19,3 m

PROVEITOS:

Total: 904,6 M
Variação 16/15: +19,4%
Var. absoluta 16/15: +146,9 M

Aposentos: 666,4 M
Variação 16/15: +21,1%
Var. absoluta 16/15: +116,2 M

Outros: 238,2 M
Variação 16/15: +14,8%
Var. absoluta 16/15: +30,7 M

(dados INE); (M) – Milhões; (m) – Milhares

AEROPORTO DE FARO:

Passageiros: 7,6 M
Variação 16/15: +18,5%

Movimentos: 53.427
Variação 16/15: +18,7%

Capacidade máxima após o fim das obras de remodelação: 8 M

(dados ANA); (M) – Milhões; (m) – Milhares

A SABER:

O Algarve representa:

33,7% das dormidas no país
31,2% dos proveitos do turismo nacional

A região ocupa o primeiro lugar nacional no turismo quanto a:

dormidas totais;
dormidas de estrangeiros;
dormidas de residentes;
e proveitos totais.

Operação Stop da GNR.
Auto Nacional

Nem carta, nem seguro: autoridades apertam o cerco a este comprovativo do carro e a multa pode chegar aos 1.250€

12:45 29 Abril, 2026 12:28 29 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

Falha detetada em milhares de veículos está a motivar multas nas estradas e pode pesar bastante no bolso dos condutores

Algarve

PJ de Portimão detém suspeito e apreende 4,8 milhões em operação internacional de droga

14:37 29 Abril, 2026 14:37 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Investigação por tráfico em quatro distritos leva PJ de Portimão a deter suspeito e apreender 4,8 milhões de euros escondidos numa carrinha

Pessoas à porta da Segurança Social encontram posto de atendimento encerrado. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Adeus cartas da Segurança Social: esta mudança pode dar ‘dores de cabeça’ a muitos contribuintes e é isto que tem de fazer

18:30 29 Abril, 2026 17:10 29 Abril, 2026 | João Luís

Segurança Social deixa de enviar avisos em papel. Saiba o que muda, como consultar dívidas online e o que deve fazer para evitar problemas

Médicos a realizar tratamento. Crédito: Foto AI
Gastronomia Saúde

Cardiologistas alertam: alimento ‘inofensivo’ que muitos portugueses comem ao pequeno-almoço aumenta risco de doença cardiovascular

20:20 29 Abril, 2026 20:27 29 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Muitos portugueses escolhem este alimento ao pequeno-almoço, mas o seu consumo frequente pode aumentar o risco de problemas cardiovasculares

Algarve Cultura Opinião

A evolução da costa do Algarve na antiguidade: O extremo Sotavento. O Guadiana – Parte III | Por José Manuel do Carmo

18:10 29 Abril, 2026 18:18 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

A evolução da costa do Guadiana revela como Castro Marim perdeu o seu papel portuário ao longo dos séculos

Algarve Cultura

ETIC_Algarve leva “Outra Perspetiva do Ensino” ao Forum Algarve

17:20 29 Abril, 2026 17:11 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Escola criativa apresenta cursos e experiências criativas no Forum Algarve entre 7 e 10 de maio, com atividades e exposição de fotografia

Mala de porão no tapete rolante. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Um hábito banal no check-in pode estar a ‘desviar’ as malas para outros países: saiba como o evitar

17:50 29 Abril, 2026 16:49 29 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

É um detalhe pequeno, quase automático, mas pode ser decisivo para o destino da sua bagagem ainda antes de levantar voo

Dia de chuva numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí muita chuva e temperaturas vão baixar até 7 ºC nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:30 29 Abril, 2026 00:02 29 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Temperaturas mais baixas e chuva persistente são esperados em Portugal nesta data, com sete regiões a ser as mais afetadas

Comboio de alta velocidade. Crédito: Freepik AI
Mundo

Vai ser construído um comboio ‘supersónico’ neste país onde se fala português que faz 250 km em 1h

20:33 29 Abril, 2026 20:34 29 Abril, 2026 | Luís Santos

O novo comboio de alta velocidade poderá mudar a forma como milhões de pessoas se deslocam neste país onde o português é língua oficial

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social e pode ‘dar uma folga’ à sua carteira: Governo esclarece quem poderá receber

08:30 26 Abril, 2026 10:00 28 Abril, 2026 | João Luís

Governo já deu mais detalhes sobre a nova prestação social. Descubra quem pode beneficiar e quando pode avançar

Megatúnel subaquático em construção. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Megatúnel subaquático de 42 km de extensão e 475 m de profundidade vai unir 2 países ‘aqui ao lado’ e esta será a sua localização

09:30 26 Abril, 2026 16:50 23 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Este projeto de um megatúnel subaquático, pensado entre estes dois países desde 1980, teve avanços em 2025 mas a data do início da obra ainda não é oficial

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Tech

Especialistas alertam: não deve imprimir o talão no Multibanco e estes são os motivos

18:30 28 Abril, 2026 17:50 28 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Certos gestos no Multibanco podem expor dados pessoais e bancários sem que se aperceba. Saiba porque deve evitar imprimir o talão após uma operação

Idosas na rua com frio. Crédito: Freepik AI
Tempo

Vem aí frio ‘de rachar’: massa de ar frio vai baixar as temperaturas em Portugal a partir desta data e estas serão as regiões afetadas

06:00 27 Abril, 2026 12:34 26 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma grande massa de ar frio vai chegar à Europa e provocar descidas de temperaturas em Portugal nos próximos dias

Avião da Ryanair no aeroporto.
Algarve Economia

Faro e Porto perdem voos diretos após decisão da Ryanair em Berlim

17:33 27 Abril, 2026 10:46 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Quebra de voos da Ryanair ameaça turismo na época baixa com menos ligações diretas e redução significativa de lugares entre Alemanha e Portugal

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Economia

Cuidado com a Via Verde: existe uma ‘cobrança silenciosa’ que apanha muitos condutores desprevenidos

09:30 27 Abril, 2026 08:59 27 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Meses depois de uma passagem esquecida, a cobrança surge com valores multiplicados. O percurso discreto de uma dívida que acaba nas Finanças

Inspeção Automóvel. Crédito: Freepik
Auto Nacional

Milhares de carros já chumbaram na inspeção por isto: nova regra entrou em vigor este ano e muitos condutores ainda não estão a par

19:00 29 Abril, 2026 16:53 29 Abril, 2026 | João Luís

Nova regra nas inspeções automóveis já está a chumbar milhares de carros em Portugal. Saiba o que mudou e como evitar reprovação

Operação Stop da GNR.
Auto, Nacional

Nem carta, nem seguro: autoridades apertam o cerco a este comprovativo do carro e a multa pode chegar aos 1.250€

12:45 29 Abril, 2026 12:28 29 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

Falha detetada em milhares de veículos está a motivar multas nas estradas e pode pesar bastante no bolso dos condutores

Algarve

PJ de Portimão detém suspeito e apreende 4,8 milhões em operação internacional de droga

14:37 29 Abril, 2026 14:37 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Investigação por tráfico em quatro distritos leva PJ de Portimão a deter suspeito e apreender 4,8 milhões de euros escondidos numa carrinha

Pessoas à porta da Segurança Social encontram posto de atendimento encerrado. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Adeus cartas da Segurança Social: esta mudança pode dar ‘dores de cabeça’ a muitos contribuintes e é isto que tem de fazer

18:30 29 Abril, 2026 17:10 29 Abril, 2026 | João Luís

Segurança Social deixa de enviar avisos em papel. Saiba o que muda, como consultar dívidas online e o que deve fazer para evitar problemas

Médicos a realizar tratamento. Crédito: Foto AI
Gastronomia, Saúde

Cardiologistas alertam: alimento ‘inofensivo’ que muitos portugueses comem ao pequeno-almoço aumenta risco de doença cardiovascular

20:20 29 Abril, 2026 20:27 29 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Muitos portugueses escolhem este alimento ao pequeno-almoço, mas o seu consumo frequente pode aumentar o risco de problemas cardiovasculares

Algarve, Cultura, Opinião

A evolução da costa do Algarve na antiguidade: O extremo Sotavento. O Guadiana – Parte III | Por José Manuel do Carmo

18:10 29 Abril, 2026 18:18 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

A evolução da costa do Guadiana revela como Castro Marim perdeu o seu papel portuário ao longo dos séculos

Algarve, Cultura

ETIC_Algarve leva “Outra Perspetiva do Ensino” ao Forum Algarve

17:20 29 Abril, 2026 17:11 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Escola criativa apresenta cursos e experiências criativas no Forum Algarve entre 7 e 10 de maio, com atividades e exposição de fotografia

Mala de porão no tapete rolante. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Um hábito banal no check-in pode estar a ‘desviar’ as malas para outros países: saiba como o evitar

17:50 29 Abril, 2026 16:49 29 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

É um detalhe pequeno, quase automático, mas pode ser decisivo para o destino da sua bagagem ainda antes de levantar voo

Dia de chuva numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí muita chuva e temperaturas vão baixar até 7 ºC nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:30 29 Abril, 2026 00:02 29 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Temperaturas mais baixas e chuva persistente são esperados em Portugal nesta data, com sete regiões a ser as mais afetadas

Comboio de alta velocidade. Crédito: Freepik AI
Mundo

Vai ser construído um comboio ‘supersónico’ neste país onde se fala português que faz 250 km em 1h

20:33 29 Abril, 2026 20:34 29 Abril, 2026 | Luís Santos

O novo comboio de alta velocidade poderá mudar a forma como milhões de pessoas se deslocam neste país onde o português é língua oficial

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social e pode ‘dar uma folga’ à sua carteira: Governo esclarece quem poderá receber

08:30 26 Abril, 2026 10:00 28 Abril, 2026 | João Luís

Governo já deu mais detalhes sobre a nova prestação social. Descubra quem pode beneficiar e quando pode avançar

Megatúnel subaquático em construção. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Megatúnel subaquático de 42 km de extensão e 475 m de profundidade vai unir 2 países ‘aqui ao lado’ e esta será a sua localização

09:30 26 Abril, 2026 16:50 23 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Este projeto de um megatúnel subaquático, pensado entre estes dois países desde 1980, teve avanços em 2025 mas a data do início da obra ainda não é oficial

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Tech

Especialistas alertam: não deve imprimir o talão no Multibanco e estes são os motivos

18:30 28 Abril, 2026 17:50 28 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Certos gestos no Multibanco podem expor dados pessoais e bancários sem que se aperceba. Saiba porque deve evitar imprimir o talão após uma operação

Idosas na rua com frio. Crédito: Freepik AI
Tempo

Vem aí frio ‘de rachar’: massa de ar frio vai baixar as temperaturas em Portugal a partir desta data e estas serão as regiões afetadas

06:00 27 Abril, 2026 12:34 26 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma grande massa de ar frio vai chegar à Europa e provocar descidas de temperaturas em Portugal nos próximos dias

Avião da Ryanair no aeroporto.
Algarve, Economia

Faro e Porto perdem voos diretos após decisão da Ryanair em Berlim

17:33 27 Abril, 2026 10:46 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Quebra de voos da Ryanair ameaça turismo na época baixa com menos ligações diretas e redução significativa de lugares entre Alemanha e Portugal

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Economia

Cuidado com a Via Verde: existe uma ‘cobrança silenciosa’ que apanha muitos condutores desprevenidos

09:30 27 Abril, 2026 08:59 27 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Meses depois de uma passagem esquecida, a cobrança surge com valores multiplicados. O percurso discreto de uma dívida que acaba nas Finanças

Inspeção Automóvel. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

Milhares de carros já chumbaram na inspeção por isto: nova regra entrou em vigor este ano e muitos condutores ainda não estão a par

19:00 29 Abril, 2026 16:53 29 Abril, 2026 | João Luís

Nova regra nas inspeções automóveis já está a chumbar milhares de carros em Portugal. Saiba o que mudou e como evitar reprovação

Últimas Notícias

  • Vai ser construído um comboio ‘supersónico’ neste país onde se fala português que faz 250 km em 1h
    Vai ser construído um comboio ‘supersónico’ neste país onde se fala português que faz 250 km em 1h
  • Cardiologistas alertam: alimento ‘inofensivo’ que muitos portugueses comem ao pequeno-almoço aumenta risco de doença cardiovascular
    Cardiologistas alertam: alimento ‘inofensivo’ que muitos portugueses comem ao pequeno-almoço aumenta risco de doença cardiovascular
  • Milhares de carros já chumbaram na inspeção por isto: nova regra entrou em vigor este ano e muitos condutores ainda não estão a par
    Milhares de carros já chumbaram na inspeção por isto: nova regra entrou em vigor este ano e muitos condutores ainda não estão a par
  • Alunas do Colégio Internacional de Vilamoura vencem torneio de basquetebol em Lisboa
    Alunas do Colégio Internacional de Vilamoura vencem torneio de basquetebol em Lisboa
  • Adeus cartas da Segurança Social: esta mudança pode dar ‘dores de cabeça’ a muitos contribuintes e é isto que tem de fazer
    Adeus cartas da Segurança Social: esta mudança pode dar ‘dores de cabeça’ a muitos contribuintes e é isto que tem de fazer
  • Adeus passwords: esta tecnologia permite fazer login nas suas contas com maior segurança
    Adeus passwords: esta tecnologia permite fazer login nas suas contas com maior segurança

Opinião

  • A evolução da costa do Algarve na antiguidade: O extremo Sotavento. O Guadiana – Parte III | Por José Manuel do Carmo
    A evolução da costa do Algarve na antiguidade: O extremo Sotavento. O Guadiana – Parte III | Por José Manuel do Carmo
  • Politicamente (in)correto: Quando me quiserem calado, é porque ainda faço falta | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Quando me quiserem calado, é porque ainda faço falta | Por Francisco Moleiro
  • Economia portuguesa manteve-se na 18.ª posição da UE em 2025, três posições abaixo de 2000
    Economia portuguesa manteve-se na 18.ª posição da UE em 2025, três posições abaixo de 2000
  • A lição húngara para a Europa | Por Sérgio Humberto
    A lição húngara para a Europa | Por Sérgio Humberto
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • 40 anos de Europa celebrados em Faro com programa especial
    40 anos de Europa celebrados em Faro com programa especial
  • Cancelaram o seu voo devido à crise no combustível? Se fizer isto pode ter direito a 600€ de indemnização
    Cancelaram o seu voo devido à crise no combustível? Se fizer isto pode ter direito a 600€ de indemnização
  • Europa está a preparar novo tratamento ‘revolucionário’ para esta doença que afeta milhões de pessoas acima desta idade
    Europa está a preparar novo tratamento ‘revolucionário’ para esta doença que afeta milhões de pessoas acima desta idade
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal