Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Economia, Nacional

CCDR debate sector dos serviços

O ciclo de debates Made in Algarve da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve vai levar até Loulé, na próxima quinta-feira, mais uma sessão desta iniciativa, desta vez dedicada à discussão do sector dos serviços. O debate vem na sequência das três anteriores sessões realizadas em Albufeira, Tavira e Vila […]

10:50 8 Abril, 2014 12:32 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Em Loulé estará em análise o sector dos serviços

O ciclo de debates Made in Algarve da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve vai levar até Loulé, na próxima quinta-feira, mais uma sessão desta iniciativa, desta vez dedicada à discussão do sector dos serviços.

O debate vem na sequência das três anteriores sessões realizadas em Albufeira, Tavira e Vila Real de Santo António, respectivamente dedicadas aos sectores do turismo, das actividades ligadas à terra e, finalmente, ao sector do mar.

Marcada para as 14.30 horas, no auditório do NERA, na zona industrial louletana, o evento pretende analisar o papel dos serviços como “motor do desenvolvimento da economia Regional, em particular no suporte e valorização da actividade turística e sua ligação à estratégia de crescimento inteligente”, num debate que acontece no” momento em se conclui o programa operacional do quadro comunitário de apoio 2014 – 2020”, refere a CDDR em nota de imprensa.

Quatro oradores

Susana Sousa, jornalista do jornal Baixo Guadiana, assume a moderação do debate onde terão intervenções iniciais o presidente da CCDR, David Santos, o autarca de Loulé, Vítor Aleixo, o presidente do NERA, Vítor Neto, e o administrador da SPAST – Grupo Elis, Leal Mendes.

Durante o evento, avança ainda a CCDR, a Deloitte vai apresentar a sua visão de serviços de futuro com base nas “Plataformas de Desenvolvimento de Centros de Serviços Partilhados”, que se podem revelar uma interessante opção estratégica para Portugal e para a região.

A Elis, líder europeu na área da locação e manutenção de artigos têxteis e vestuário profissional, vem a Loulé focar a sua apresentação nos seus valores que passam pela busca constante da inovação e pelo do reforço da sua posição em novos mercados. De acordo com a organização, “o grupo Elis, através da Sociedade Portuguesa de Aluguer e Serviço de Têxteis (SPAST), investiu, em 2010, oito milhões de euros no novo centro industrial em Algoz. Para apoiar o financiamento, o grupo beneficiou do apoio do PO Algarve 21, os fundos comunitários do QREN”.

Inscrições gratuitas

O programa e as inscrições para “Serviços no Horizonte 2014 – 2020” estão disponíveis em www.cccdr-alg.pt . A entrada nos debates é gratuita mas a inscrição é obrigatória.

Ainda antes da sessão de encerramento, que terá lugar no Teatro Municipal de Faro, este ciclo de debates tem agendada uma deslocação a Monchique para falar sobre o sector da indústria. Um périplo que se destina a cobrir todas as áreas chave da actividade económica no quadro do desenvolvimento do próximo quadro de apoio de fundos comunitários e a ouvir os agentes de cada sector num contributo que se pretende maximizador das potencialidades associadas à alocação dos fundos europeus.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Casal de reformados triste.
Economia Nacional

Pode chegar ao Parlamento uma proposta para os reformados não terem pensões acima deste valor

14:50 2 Junho, 2026 15:57 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Chega quer alterar as condições de acesso à reforma e avançar com um limite máximo para as pensões mais elevadas

Algarve Cultura

Silves recebe residência artística que une criadoras de Portugal e do Chile

14:40 2 Junho, 2026 14:43 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Residência artística decorre durante dez dias no JALI Silves e culmina com apresentação pública a 10 de junho

Supermercado da Mercadona.
Economia Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Praia de Santa Eulália, Albufeira. Crédito: Reprodução Facebook
Algarve

Lembra-se disto? Carro ‘estacionou’ em pleno areal de praia de Albufeira: “Tenho sempre lugar na areia” [vídeo]

12:21 2 Junho, 2026 16:21 2 Junho, 2026 | Afonso Dias Freire

Com a época balnear já em curso no Algarve, recordamos um episódio que marcou o verão de 2024: um carro em pleno areal da praia de Santa Eulália, em Albufeira. O caso foi confirmado pelas autoridades e tornou-se viral

Autódromo de Portimão.
Algarve Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Algarve Saúde

Requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo representa investimento de 213 mil euros

18:41 2 Junho, 2026 18:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Requalificação duplicou os gabinetes médicos e tornou o Centro de Saúde de Monte Gordo mais funcional e confortável

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Dia de mau tempo em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar polar: Portugal prepara-se para descida das temperaturas e já há dia para o pico

14:18 2 Junho, 2026 14:18 2 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de ar polar marítima vai chegar a Portugal e provocar uma descida das temperaturas: este será o dia do pico

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Opinião Política

Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?

15:40 1 Junho, 2026 15:33 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma Democracia saudável exige algo mais exigente do que a mera conformidade legal, exige legitimidade, transparência e distância crítica face aos interesses instalados"

Geoparque Algarvensis. Crédito: DR
Algarve

Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO

19:00 2 Junho, 2026 17:20 2 Junho, 2026 | João Luís

Imprensa espanhola destacou o novo Geoparque Mundial Algarvensis, no Algarve, recentemente integrado na rede da UNESCO

Cultura Europe Direct Algarve

Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago

18:10 1 Junho, 2026 18:05 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição e conferência revisitam a viagem de José Saramago pelo Algarve e a transformação da região nas últimas décadas

Europe Direct Algarve

Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030

16:23 1 Junho, 2026 16:30 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundos europeus financiam reforço dos meios de proteção civil no Algarve, com 66 novos veículos destinados à prevenção e combate a incêndios rurais

Casal de reformados triste.
Economia, Nacional

Pode chegar ao Parlamento uma proposta para os reformados não terem pensões acima deste valor

14:50 2 Junho, 2026 15:57 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Chega quer alterar as condições de acesso à reforma e avançar com um limite máximo para as pensões mais elevadas

Algarve, Cultura

Silves recebe residência artística que une criadoras de Portugal e do Chile

14:40 2 Junho, 2026 14:43 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Residência artística decorre durante dez dias no JALI Silves e culmina com apresentação pública a 10 de junho

Supermercado da Mercadona.
Economia, Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Praia de Santa Eulália, Albufeira. Crédito: Reprodução Facebook
Algarve

Lembra-se disto? Carro ‘estacionou’ em pleno areal de praia de Albufeira: “Tenho sempre lugar na areia” [vídeo]

12:21 2 Junho, 2026 16:21 2 Junho, 2026 | Afonso Dias Freire

Com a época balnear já em curso no Algarve, recordamos um episódio que marcou o verão de 2024: um carro em pleno areal da praia de Santa Eulália, em Albufeira. O caso foi confirmado pelas autoridades e tornou-se viral

Autódromo de Portimão.
Algarve, Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Algarve, Saúde

Requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo representa investimento de 213 mil euros

18:41 2 Junho, 2026 18:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Requalificação duplicou os gabinetes médicos e tornou o Centro de Saúde de Monte Gordo mais funcional e confortável

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Dia de mau tempo em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar polar: Portugal prepara-se para descida das temperaturas e já há dia para o pico

14:18 2 Junho, 2026 14:18 2 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de ar polar marítima vai chegar a Portugal e provocar uma descida das temperaturas: este será o dia do pico

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Opinião, Política

Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?

15:40 1 Junho, 2026 15:33 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma Democracia saudável exige algo mais exigente do que a mera conformidade legal, exige legitimidade, transparência e distância crítica face aos interesses instalados"

Geoparque Algarvensis. Crédito: DR
Algarve

Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO

19:00 2 Junho, 2026 17:20 2 Junho, 2026 | João Luís

Imprensa espanhola destacou o novo Geoparque Mundial Algarvensis, no Algarve, recentemente integrado na rede da UNESCO

Cultura, Europe Direct Algarve

Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago

18:10 1 Junho, 2026 18:05 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição e conferência revisitam a viagem de José Saramago pelo Algarve e a transformação da região nas últimas décadas

Europe Direct Algarve

Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030

16:23 1 Junho, 2026 16:30 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundos europeus financiam reforço dos meios de proteção civil no Algarve, com 66 novos veículos destinados à prevenção e combate a incêndios rurais

Últimas Notícias

  • APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões
    APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões
  • Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO
    Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO
  • Requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo representa investimento de 213 mil euros
    Requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo representa investimento de 213 mil euros
  • XI Triatlo de Altura marcou arranque das comemorações dos 50 anos do Leões do Sul
    XI Triatlo de Altura marcou arranque das comemorações dos 50 anos do Leões do Sul
  • Esta região portuguesa com 300 dias de sol por ano é destino de eleição para reformados americanos pela ‘incrível’ qualidade de vida
    Esta região portuguesa com 300 dias de sol por ano é destino de eleição para reformados americanos pela ‘incrível’ qualidade de vida
  • Faro beneficia de iniciativas de promoção da saúde desenvolvidas por futuros enfermeiros
    Faro beneficia de iniciativas de promoção da saúde desenvolvidas por futuros enfermeiros

Opinião

  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
  • A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
    A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
  • Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
    Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
  • Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
    Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal