Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto, Nacional

Carnaval louletano repleto de desporto

O programa de animação do Carnaval de Loulé vai contar com diversas actividades desportivas. No ano em que Loulé ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto, o mote para o desfile carnavalesco, as propostas para estes dias passam também pelo desporto. Na próxima sexta-feira, 13, pelas 20.30 horas, a autarquia de Loulé, em […]

16:47 10 Fevereiro, 2015 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
O Torneio Internacional de Vela de Carnaval será disputado no Campo de Regatas de Vilamoura

O programa de animação do Carnaval de Loulé vai contar com diversas actividades desportivas. No ano em que Loulé ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto, o mote para o desfile carnavalesco, as propostas para estes dias passam também pelo desporto.

Na próxima sexta-feira, 13, pelas 20.30 horas, a autarquia de Loulé, em parceria com o “Corridas às 6ªs feiras”, promove a Corrida/Caminhada de Carnaval, com partida e chegada junto à Cerca do Convento. Os participantes podem ir mascarados. Inscrições em http://loule2015.com/

O emblemático Torneio Internacional de Vela de Carnaval está de regresso entre 14 e 16 de Fevereiro. O Clube Internacional de Vilamoura (CIMAV), com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, promove a 41ª edição do evento, que será disputado no Campo de Regatas de Vilamoura.

A prova é aberta aos barcos das classes Optimist, 420 (II PAN), 470, Snipe (Campeonato Regional Sul), F18, Dart 18, Laser 4.7 (Prova de Critério Nacional de Selecção), Laser Radial (Prova do Critério Nacional de Selecção), Laser Standar (Prova do Critério Nacional de Selecção), Finn, 49er e 49er FX.

A 2ª etapa do Circuito de Surf Algarve 2015 irá realizar-se em Quarteira, de 14 a 17 de Fevereiro, na Praia do Forte Novo/Praia da Falésia, consoante as condições do mar. Organizada pela Quarteira Surf Project, escola de surf da Associação Dinamika, o evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, da Câmara de Loulé e do Centro Internacional da Marina de Vilamoura. O Circuito está homologado pela Federação Portuguesa de Surf e conta para a qualificação para o Nacional Esperanças que será disputado em seis categorias: sub-12, sub-14, sub-16, sub-18, sub-16 feminino e sub-18 feminino, sendo que a organização incluí para além destas, as categorias Open e Longboard.

As inscrições estão abertas e devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]. A inscrição para os atletas não sócios tem o valor de 20 euros e o prazo termina no dia 12 de Fevereiro. Os atletas nas categorias oficias devem estar federados.

Nos Campos de Ténis Municipais de Loulé, nos dias 14 e 15 de Fevereiro, o Clube de Ténis de Loulé organiza o Torneio de Carnaval – 2ª Etapa do Circuito Escada.

Para o sábado, dia 14, a partir das 9 horas, realiza-se a iniciativa Carnaval a Cavalo – Passeio na Cidade, pelas principais artérias de Loulé, e a partir das 14 horas, o tradicional Passeio Motard de Carnaval do Motoclube de Loulé.

No Domingo Gordo, a partir das 9 horas, a Avenida José da Costa Mealha é palco de mais uma edição do Prémio de Atletismo de Carnaval, uma organização conjunta da Associação de Atletismo do Algarve e do Município de Loulé. Esta é uma prova aberta a atletas federados e não federados.

À mesma hora e no mesmo local tem início o Passeio de BTT, promovido com o apoio do Club BTT Terra de Loulé. O percurso de cerca de 25 quilómetros fará a ligação Loulé-Almancil-Quarteira. O Passeio é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no local.

Na segunda-feira, dia 16, a partir das 10 horas, o Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco recebe um Passeio de Carros “2CV” e na terça-feira, dia 17, às 9 horas, nas principais artérias de Loulé haverá o desfile de carros e motos antigas “Oh tempo volta para trás!”.

É também neste dia de Entrudo que tem lugar uma das mais carismáticas actividades do Carnaval de Loulé: as Corridas Carnavalescas das Barreiras Brancas. Às 11 horas, um grupo de foliões mascarados desce à cidade, para uma corrida muito animada.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia Europe Direct Algarve Nacional

Adeus reforma? União Europeia revela que só garante até esta data os pagamentos de pensões

20:50 29 Maio, 2026 19:06 29 Maio, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Salicórnia na ria formosa. Crédito: Foto AI
Algarve Europa

Esta planta nasce ‘a potes’ no Algarve onde quase nada sobrevive e pode render milhões: conheça o “espargo do mar”

21:30 29 Maio, 2026 13:58 29 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A salicórnia, conhecida como “espargo do mar”, está a ganhar espaço na alta cozinha e na agricultura sustentável

Prédios em Lisboa. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Ter casa por pouco mais de 5€/mês ou com opção de compra? Saiba em que zonas se pode candidatar e se é elegível

19:40 29 Maio, 2026 19:32 29 Maio, 2026 | Afonso Dias Freire

Há novas oportunidades para quem procura casa fora do mercado privado, entre rendas mais baixas, habitação pública e contratos com opção de compra. Em alguns casos de arrendamento apoiado, a renda mínima pode ser de 5,37€/mês

Formigas na cozinha. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Formigas em casa? Este truque natural pode ajudar a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

18:20 29 Maio, 2026 20:12 29 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos que fazem mal à saúde, há soluções caseiras simples que podem ajudar a afastar formigas em casa

Makris on the Lake, Vilamoura.
Algarve Gastronomia

Há um novo restaurante no Algarve que fica no meio de um lago e tem três menus de degustação

17:50 29 Maio, 2026 16:14 29 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Novo espaço gastronómico no Algarve junta cozinha mediterrânica, menus de degustação e um cenário pouco habitual

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor perde força e chuva pode voltar: modelo europeu antecipa mudança no tempo a partir desta data

12:32 29 Maio, 2026 12:26 29 Maio, 2026 | João Luís

O modelo europeu aponta para uma mudança no tempo em junho, com o calor a perder força e a possibilidade de chuva em algumas regiões

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Tempo

Adeus calor: temperaturas vão descer ‘a pique’ a partir desta data e estas serão as regiões mais afetadas

06:30 29 Maio, 2026 00:57 29 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Início do mês de junho será marcado por uma descida das temperaturas em algumas regiões do país, enquanto outras não sentirão este efeito

Cidade velha, Faro, Algarve.
Algarve Vida & Lazer

Nem Lagos nem Tavira: conheça a cidade algarvia que se tornou moda entre os espanhóis

20:00 29 Maio, 2026 18:45 29 Maio, 2026 | João Luís

“Não é o Porto nem é Lisboa”. Saiba qual é a cidade do Algarve que está na moda entre os espanhóis e por que motivos

Cidade do Porto. Crédito: Magnific
Nacional Vida & Lazer

Britânicos rendidos: a melhor experiência do mundo fica nesta cidade portuguesa e custa menos de 3 euros

21:00 29 Maio, 2026 20:37 29 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Um passeio a pé pelo centro histórico do Porto foi eleito pelo Tripadvisor como a melhor experiência do mundo

Fachada loja Continente. Crédito: Foto DR
Economia Nacional

Continente tem câmaras nas prateleiras: clientes questionam e empresa explica o motivo

19:00 27 Maio, 2026 17:58 27 Maio, 2026 | João Luís

Clientes repararam em câmaras instaladas nas prateleiras de algumas lojas Continente. A empresa explicou o motivo

Beach tennis. Crédito: DR
Algarve Desporto

Eventos desportivos nacionais e internacionais marcam o mês de junho em Portimão

13:23 29 Maio, 2026 12:59 29 Maio, 2026 | João Luís

A programação mensal divulgada pela Câmara Municipal de Portimão contempla iniciativas de diferentes modalidades para todos os públicos

Toulouse. Crédito: Magnific
Europa Vida & Lazer

“Somos o autêntico sul, não somos um destino de luxo”: esta cidade rosa quer cada vez mais turistas portugueses

16:00 29 Maio, 2026 13:58 29 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A região quer conquistar mais turistas portugueses com voos diretos, gastronomia, património, city breaks e uma alternativa menos massificada no sul de França

Cristiano Ronaldo à mesa. Crédito: Instagram @cristiano | DR
Desporto Mundo Vida & Lazer

Cristiano Ronaldo evita este alimento há anos: os hábitos alimentares dos craques

09:43 29 Maio, 2026 09:43 29 Maio, 2026 | João Luís

Português Cristiano Ronaldo evita açúcar há vários anos, mas não é o único craque com hábitos alimentares rigorosos

Café. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Café ou descafeinado? Estudo traz boas notícias para quem sempre optou por uma destas bebidas

09:30 29 Maio, 2026 09:08 29 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um novo estudo analisou o consumo de café e encontrou diferenças inesperadas entre quem bebe com ou sem cafeína

Europe Direct Algarve Opinião

Burgas 2032: 250 ideias submetidas de mais de 20 países | Por João Palmeiro

07:30 29 Maio, 2026 16:19 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Burgas mobilizou criadores e instituições internacionais para preparar candidatura a Capital Europeia da Cultura 2032

Picada de mosquito. Crédito: Freepik AI
Animais

Adeus comichão? Este gesto simples pode aliviar picadas de mosquito em segundos sem gastar dinheiro

21:40 28 Maio, 2026 21:37 28 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Se tem picadas de mosquito a incomodar, este gesto simples pode ajudar a aliviar a comichão e evitar que a pele fique mais irritada

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia, Europe Direct Algarve, Nacional

Adeus reforma? União Europeia revela que só garante até esta data os pagamentos de pensões

20:50 29 Maio, 2026 19:06 29 Maio, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Salicórnia na ria formosa. Crédito: Foto AI
Algarve, Europa

Esta planta nasce ‘a potes’ no Algarve onde quase nada sobrevive e pode render milhões: conheça o “espargo do mar”

21:30 29 Maio, 2026 13:58 29 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A salicórnia, conhecida como “espargo do mar”, está a ganhar espaço na alta cozinha e na agricultura sustentável

Prédios em Lisboa. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Ter casa por pouco mais de 5€/mês ou com opção de compra? Saiba em que zonas se pode candidatar e se é elegível

19:40 29 Maio, 2026 19:32 29 Maio, 2026 | Afonso Dias Freire

Há novas oportunidades para quem procura casa fora do mercado privado, entre rendas mais baixas, habitação pública e contratos com opção de compra. Em alguns casos de arrendamento apoiado, a renda mínima pode ser de 5,37€/mês

Formigas na cozinha. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Formigas em casa? Este truque natural pode ajudar a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

18:20 29 Maio, 2026 20:12 29 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos que fazem mal à saúde, há soluções caseiras simples que podem ajudar a afastar formigas em casa

Makris on the Lake, Vilamoura.
Algarve, Gastronomia

Há um novo restaurante no Algarve que fica no meio de um lago e tem três menus de degustação

17:50 29 Maio, 2026 16:14 29 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Novo espaço gastronómico no Algarve junta cozinha mediterrânica, menus de degustação e um cenário pouco habitual

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor perde força e chuva pode voltar: modelo europeu antecipa mudança no tempo a partir desta data

12:32 29 Maio, 2026 12:26 29 Maio, 2026 | João Luís

O modelo europeu aponta para uma mudança no tempo em junho, com o calor a perder força e a possibilidade de chuva em algumas regiões

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Tempo

Adeus calor: temperaturas vão descer ‘a pique’ a partir desta data e estas serão as regiões mais afetadas

06:30 29 Maio, 2026 00:57 29 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Início do mês de junho será marcado por uma descida das temperaturas em algumas regiões do país, enquanto outras não sentirão este efeito

Cidade velha, Faro, Algarve.
Algarve, Vida & Lazer

Nem Lagos nem Tavira: conheça a cidade algarvia que se tornou moda entre os espanhóis

20:00 29 Maio, 2026 18:45 29 Maio, 2026 | João Luís

“Não é o Porto nem é Lisboa”. Saiba qual é a cidade do Algarve que está na moda entre os espanhóis e por que motivos

Cidade do Porto. Crédito: Magnific
Nacional, Vida & Lazer

Britânicos rendidos: a melhor experiência do mundo fica nesta cidade portuguesa e custa menos de 3 euros

21:00 29 Maio, 2026 20:37 29 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Um passeio a pé pelo centro histórico do Porto foi eleito pelo Tripadvisor como a melhor experiência do mundo

Fachada loja Continente. Crédito: Foto DR
Economia, Nacional

Continente tem câmaras nas prateleiras: clientes questionam e empresa explica o motivo

19:00 27 Maio, 2026 17:58 27 Maio, 2026 | João Luís

Clientes repararam em câmaras instaladas nas prateleiras de algumas lojas Continente. A empresa explicou o motivo

Beach tennis. Crédito: DR
Algarve, Desporto

Eventos desportivos nacionais e internacionais marcam o mês de junho em Portimão

13:23 29 Maio, 2026 12:59 29 Maio, 2026 | João Luís

A programação mensal divulgada pela Câmara Municipal de Portimão contempla iniciativas de diferentes modalidades para todos os públicos

Toulouse. Crédito: Magnific
Europa, Vida & Lazer

“Somos o autêntico sul, não somos um destino de luxo”: esta cidade rosa quer cada vez mais turistas portugueses

16:00 29 Maio, 2026 13:58 29 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A região quer conquistar mais turistas portugueses com voos diretos, gastronomia, património, city breaks e uma alternativa menos massificada no sul de França

Cristiano Ronaldo à mesa. Crédito: Instagram @cristiano | DR
Desporto, Mundo, Vida & Lazer

Cristiano Ronaldo evita este alimento há anos: os hábitos alimentares dos craques

09:43 29 Maio, 2026 09:43 29 Maio, 2026 | João Luís

Português Cristiano Ronaldo evita açúcar há vários anos, mas não é o único craque com hábitos alimentares rigorosos

Café. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Café ou descafeinado? Estudo traz boas notícias para quem sempre optou por uma destas bebidas

09:30 29 Maio, 2026 09:08 29 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um novo estudo analisou o consumo de café e encontrou diferenças inesperadas entre quem bebe com ou sem cafeína

Europe Direct Algarve, Opinião

Burgas 2032: 250 ideias submetidas de mais de 20 países | Por João Palmeiro

07:30 29 Maio, 2026 16:19 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Burgas mobilizou criadores e instituições internacionais para preparar candidatura a Capital Europeia da Cultura 2032

Picada de mosquito. Crédito: Freepik AI
Animais

Adeus comichão? Este gesto simples pode aliviar picadas de mosquito em segundos sem gastar dinheiro

21:40 28 Maio, 2026 21:37 28 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Se tem picadas de mosquito a incomodar, este gesto simples pode ajudar a aliviar a comichão e evitar que a pele fique mais irritada

Últimas Notícias

  • Esta planta nasce ‘a potes’ no Algarve onde quase nada sobrevive e pode render milhões: conheça o “espargo do mar”
    Esta planta nasce ‘a potes’ no Algarve onde quase nada sobrevive e pode render milhões: conheça o “espargo do mar”
  • Britânicos rendidos: a melhor experiência do mundo fica nesta cidade portuguesa e custa menos de 3 euros
    Britânicos rendidos: a melhor experiência do mundo fica nesta cidade portuguesa e custa menos de 3 euros
  • Adeus reforma? União Europeia revela que só garante até esta data os pagamentos de pensões
    Adeus reforma? União Europeia revela que só garante até esta data os pagamentos de pensões
  • Nem Lagos nem Tavira: conheça a cidade algarvia que se tornou moda entre os espanhóis
    Nem Lagos nem Tavira: conheça a cidade algarvia que se tornou moda entre os espanhóis
  • Ter casa por pouco mais de 5€/mês ou com opção de compra? Saiba em que zonas se pode candidatar e se é elegível
    Ter casa por pouco mais de 5€/mês ou com opção de compra? Saiba em que zonas se pode candidatar e se é elegível
  • Imóvel ocupado sem autorização? A lei prevê uma forma de pedir a devolução
    Imóvel ocupado sem autorização? A lei prevê uma forma de pedir a devolução

Opinião

  • Burgas 2032: 250 ideias submetidas de mais de 20 países | Por João Palmeiro
    Burgas 2032: 250 ideias submetidas de mais de 20 países | Por João Palmeiro
  • Bilhete Postal: “Aqui sentimo-nos em casa” | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: “Aqui sentimo-nos em casa” | Por Eduardo Costa
  • Portugal habituou-se ao cansaço e isso deve preocupar-nos | Por Paula Freitas
    Portugal habituou-se ao cansaço e isso deve preocupar-nos | Por Paula Freitas
  • A voz do povo, desde que o povo fale baixinho | Por Luís Ganhão
    A voz do povo, desde que o povo fale baixinho | Por Luís Ganhão
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Adeus reforma? União Europeia revela que só garante até esta data os pagamentos de pensões
    Adeus reforma? União Europeia revela que só garante até esta data os pagamentos de pensões
  • Burgas 2032: 250 ideias submetidas de mais de 20 países | Por João Palmeiro
    Burgas 2032: 250 ideias submetidas de mais de 20 países | Por João Palmeiro
  • Portugal e Espanha reforçam estratégia conjunta contra incêndios
    Portugal e Espanha reforçam estratégia conjunta contra incêndios
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal