Quem tem cães em casa já passou por algum tipo de incidente semelhante. O mais normal é que durante o crescimento do animal sejam feitos alguns danos materiais. Neste sentido, um cão chamado Cecil aproveitou a distração dos seus donos para comer um envelope que continha 4.000 dólares, aproximadamente 3.650 euros.
Há algumas semanas, Clayton e Carrie Law decidiram deixar um envelope na bancada da cozinha para pagar a um empreiteiro que tinha colocado uma vedação no jardim da casa, em Pittsburgh, na Pensilvânia.
Os donos relatam que o seu animal de estimação nunca havia feito algo errado anteriormente e citados pelo Sampi referiram que “nem mesmo tocaria num bife se estivesse sobre a mesa”. No entanto, algo nas notas de dinheiro despertou o seu interesse, levando-o a consumi-las enquanto estavam em cima de um balcão.
Clayton e Carrie, ao perceberem, ficaram chocados e, provavelmente libertaram a raiva que sentiam. No entanto, acima de tudo isso, o que estava em causa era a saúde do cão.
A primeira coisa que fizeram foi ligar ao veterinário para saber o que poderiam fazer. Foi-lhes dito que bastava que ele comesse, bebesse e fosse à casa de banho.
Algumas horas depois, as notas estavam nas mãos dos donos, e foi aí que o trabalho árduo começou.
Para recuperarem os 3650 euros, Clayton e Carrie deram-se ao trabalho de juntar as notas rasgadas e de localizar os números de série. No final das contas, conseguiram recuperar 3550 dólares, aproximadamente 3240 euros.
O Gabinete de Gravação e Impressão dos EUA assegurou ao casal que aceitaria as notas que tivessem os números de série completos visíveis na frente.
Cecil é agora um fenómeno nas redes sociais, a sua história já correu o mundo.
Leia também: Conheça a cidade portuguesa que fica no Algarve e que se tornou moda entre os espanhóis