A chuva praticamente constante marcou o último dia de testes do Mundial Superbike no Autódromo Internacional do Algarve, obrigando pilotos e equipas a enfrentarem uma jornada com o asfalto permanentemente molhado, ainda assim dedicada à preparação do arranque da temporada.
Apesar de não se ter vivido “a intensidade de um dia seco”, o destaque da jornada foi a entrada em pista dos dois pilotos oficiais da Ducati, Nicolo Bulega e Iker Lecuona, que terminaram o dia como os mais rápidos. Já os pilotos da Yamaha permaneceram nas boxes, tal como no dia anterior, enquanto a Bimota deixou o trabalho a cargo de Javi Forés, piloto de testes da marca.
Ficaram igualmente de fora Sam Lowes e Garrett Gerloff, este último o mais veloz no dia anterior. No final da sessão, Nicolo Bulega registou o melhor tempo, com uma volta em 1m59.144s, alcançada na 15.ª das 18 voltas realizadas. O vice-campeão do mundo terminou com apenas 39 milésimas de vantagem sobre o novo colega de equipa, Iker Lecuona, que completou 35 voltas.
No final do dia, Bulega lamentou as condições meteorológicas: “Infelizmente este Inverno não fomos muito felizes com as condições climatéricas. Quatro dias de teste e em todos muita água e pista muito suja”. O piloto acrescentou que “foi mau porque temos uma nova moto e era importante testar algumas coisas antes de irmos para a Austrália”, concluindo que “agora esperamos encontrar boas condições naquela que é a minha pista favorita”.
Jake Dixon esteve entre os pilotos mais ativos da jornada, tendo rodado com as duas motos e terminado a menos de um segundo de Bulega. O britânico fechou o dia à frente de Alberto Surra e Lorenzo Baldassarri, no seio do pelotão do Mundial Superbike.
Tempos 2º Dia
1.º Nicolo Bulega – Ducati com 1m59.144s
2.º Iker Lecuona – Ducati a 0.039s
3.º Jake Dixon – Honda a 0.967s
4.º Alberto Surra – Ducati a 1.613s
5.º Lorenzo Baldassarri – Ducati a 2.466s
Leia também: Algarve entre as regiões afetadas por rajadas superiores a 120 km/h
















