Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto DR
Algarve, Cultura, Nacional

Banda algarvia Sérgio Peres dá concerto especial na Festa de Natal de Pias no Alentejo

O público poderá desfrutar de músicas originais da banda Sérgio Peres, grandes sucessos de décadas passadas e novas composições

18:52 9 Dezembro, 2024 21:14 27 Março, 2025
Cristina MendonçaCristina MendonçaJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Orquestra Sérgio Peres regressa ao Alentejo no dia 21 de dezembro para um concerto especial na Festa de Natal de Pias, no concelho de Serpa.

O espetáculo, que terá início às 18:00, contará com a participação de vários artistas convidados, incluindo Sónia Costa e Gaby Fernandes, prometendo uma noite repleta de música e animação para todos os presentes.

Atualmente, a banda encontra-se em ensaios intensivos para preparar este evento, que será marcado por um repertório diversificado.

O público poderá desfrutar de músicas originais, grandes sucessos de décadas passadas e novas composições, numa celebração dos 53 anos de carreira do grupo.

Após retomar as atividades em setembro de 2023 com apresentações no Algarve e Alentejo, a banda vilarrealense foi homenageada pelo Lusitano Futebol Clube e já anunciou que muitas novidades estão a caminho nos próximos meses.

Sobre a 𝗢𝗿𝗾𝘂𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮 𝗦é𝗿𝗴𝗶𝗼 𝗣𝗲𝗿𝗲𝘀

A Orquestra Sérgio Peres foi criada a 31 de maio de 1971 em Vila Real de Santo António, pelo fundador que deu o nome à banda, Sérgio Peres.

A sua figura principal e fundadora dirigiu a banda durante alguns anos com o objetivo de animar as noites do verão algarvio. Após a sua morte, o grupo continuou através do desejo e motivação de Toi Dourado, falecido em 2016.

Durante várias décadas e com algumas mudanças de membros, o grupo musical algarvio pisou palcos em Portugal, incluíndo as ilhas, e Espanha.

O seu vasto repertório musical em várias línguas (português, espanhol e inglês), os temas originais e o material de som e luz próprio de alta tecnologia para a época marcaram uma geração.

O tema original “Sem Ti”, lançado em 1986, foi gravado em Lisboa nos estúdios da MMO Power e escrito por Luís Peres, Toi Dourado e Filipe Viegas, tendo conquistado um Disco de Prata pela venda de 15 mil unidades.

Com vários álbuns editados em formatos de cassete, vinil e CD, ao longo dos anos também marcaram presença em programas televisivos nacionais como o “Estúdio 4”, da RTP em 1988 e “A Vida É Bela”, da TVI em 2004, apresentados por Carlos Ribeiro.

A 15 de julho de 1989 gravam e lançam o hino oficial do Lusitano Futebol Clube de Vila Real de Santo António, nos estúdios MMO Power em Lisboa.

Em 2001 foram convidados a participar no filme luso-italiano “Água e Sal”, realizado e escrito por Teresa Villaverde e produzido por Paulo Branco, cujas gravações decorreram em Cacela Velha.

Depois de alguns anos de pausa, a banda regressou aos palcos para um concerto especial comemorativo das Festas de Nossa Senhora da Encarnação, na Praça Marquês de Pombal em Vila Real de Santo António, a 3 de setembro de 2023.

Repleto de nostalgia e com uma grande moldura humana, o concerto foi um sucesso garantido e foi transmitido em vídeo através da internet para o resto do mundo, atingindo até ao momento mais de 25 mil visualizações.

No final do mesmo ano, a banda volta a subir ao palco daquela praça vilarrealense com um concerto de passagem de ano, a 31 de dezembro, com um novo conceito.

Interpretando apenas temas originais da banda, o concerto inclui ainda a projeção em vídeo de fotografias e vídeos antigos, apelando à nostalgia dos seus seguidores e recordando toda a história do grupo.

Atualmente a banda é composta por Telmo Dourado, Pedro Dourado, Filipe Viegas, Jorge Toledo, Ângelo Viegas e Tiago Lopes. Pelo grupo já passaram músicos como Fernando Reis, Tony Dourado, Luís Peres, Nelson Ramiro, António Nogueira, Tozé Soares, Rui Fialho, Jorge Ferreira, Victor Pereira Braz, Marcelino Lorador, André Ramos e muitos outros…

Acompanhando a evolução da tecnologia, a banda possui atualmente página de Facebook, Instagram e YouTube.

Leia também: Conheça a estante vintage da Ikea com um design funcional e versátil

Auto Nacional

Vai circular por estas 4 estradas? Infraestruturas de Portugal avisam para obras que começam segunda-feira e há um acesso totalmente cortado

19:10 7 Novembro, 2026 15:03 7 Novembro, 2026

A Infraestruturas de Portugal anunciou condicionamentos de trânsito em quatro estradas a partir de 9 de novembro

Algarve Opinião Saúde

A MORTE DESCEU AO HOSPITAL. Ou quando a espera se torna uma forma de morrer | Por José Figueiredo Santos

12:30 7 Novembro, 2026 12:27 7 Novembro, 2026

No Hospital de Portimão, a morte poderá ter chegado sem que saibamos ainda porquê. Mas há uma outra morte, mais lenta, que já anda por aí

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Meteored avisa: chuva ‘a potes’ pode deixar até 250 litros por metro quadrado nestes 10 distritos até quinta-feira

17:30 7 Novembro, 2026 15:30 7 Novembro, 2026

A depressão Bruna vai enviar sucessivas frentes para Portugal continental a partir de domingo. Há 10 distritos do Norte e Centro onde a chuva acumulada poderá atingir os 250 mm até 12 de novembro

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Nacional

E-REDES confirma cortes de luz este domingo em 8 concelhos: saiba quais as freguesias e os horários

16:10 6 Novembro, 2026 14:17 6 Novembro, 2026

A E-REDES programou interrupções no fornecimento de eletricidade para domingo, 8 de novembro

Algarve Edição Papel Política

Macário Correia: “Faro deve afirmar sempre a sua função relevante no contexto do Algarve”

14:00 7 Novembro, 2026 11:52 7 Novembro, 2026

ESPECIAL ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS: capitalidade do Algarve, diálogo entre partidos e participação dos cidadãos marcam o balanço de Macário Correia

Fachada loja Continente. Crédito: Foto DR
Algarve Economia Nacional

Procura trabalho perto de casa? Continente vai criar mais de 500 empregos e abrir 14 lojas nos próximos 3 meses

16:30 7 Novembro, 2026 16:12 7 Novembro, 2026

Continente vai abrir 14 lojas em três meses e criar mais de 500 postos de trabalho, com prioridade ao recrutamento local. Faro está entre os distritos abrangidos

Supermercado Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia Nacional

Mercadona abre novo supermercado em Portugal: investimento supera os 11 milhões de euros e cria 64 empregos

16:30 6 Novembro, 2026 14:33 6 Novembro, 2026

A cadeia espanhola Mercadona continua a expandir-se em Portugal e inaugurou mais uma loja, com 1.900 metros quadrados e 152 lugares de estacionamento

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve Nacional

A loja só aceita cartão? União Europeia prepara novas regras e recusar pagamentos em dinheiro pode vir a dar multa

19:30 7 Novembro, 2026 10:57 7 Novembro, 2026

UE prepara sanções para recusas injustificadas de pagamentos em dinheiro. Em Portugal, aceitar notas e moedas já é a regra, mas há exceções

Pub

12 a 13 novembro

06:01 27 Outubro, 2026 12:17 31 Outubro, 2026

Centro de Congressos de Lagoa

Dia de chuva e vento forte. Crédito: DR
Tempo

Depressão Bruna traz chuva forte e vento intenso a Portugal continental

11:30 7 Novembro, 2026 15:51 6 Novembro, 2026

Bruna deverá agravar o tempo em Portugal continental no domingo, com chuva forte, rajadas até 70 km/h e instabilidade durante vários dias

Nacional

Proteção Civil alerta para risco de grande sismo em Portugal e identifica as regiões que podem ser mais afetadas

16:40 4 Novembro, 2026 14:59 4 Novembro, 2026

Portugal está numa zona de particular vulnerabilidade sísmica e a Proteção Civil alerta que um grande sismo pode acontecer a qualquer momento

Vida & Lazer

A sua máquina de lavar roupa tem mau cheiro? O problema pode estar neste hábito comum

18:40 7 Novembro, 2026 15:40 7 Novembro, 2026

Se a máquina de lavar roupa liberta um cheiro desagradável, a causa pode estar num hábito aparentemente inofensivo

Edição Papel Opinião

A revolta de uma geração | Por Miguel Freitas

07:30 7 Novembro, 2026 20:48 4 Novembro, 2026

"Uma sociedade pode sobreviver à contestação; dificilmente sobreviverá, sem consequências, à perda prolongada de esperança"

Algarve Economia

Moradias de 3,75 milhões de euros na Ria Formosa geram revolta, mas Câmara de Faro diz que não pode impedir construção

14:50 6 Novembro, 2026 14:27 6 Novembro, 2026

Um empreendimento com 28 moradias de luxo está a gerar polémica em Faro. Apesar da contestação da população, a autarquia garante que não pode impedir o projeto

Pessoas à porta de um autocarro.
Europa Nacional

O autocarro atrasou-se? Pode ter direito a uma indemnização que muitos passageiros desconhecem

15:20 6 Novembro, 2026 11:58 6 Novembro, 2026

As regras europeias permitem pedir o reembolso do bilhete e uma indemnização de 50% em determinadas situações de atraso dos autocarros

Europe Direct Algarve

Castro Marim inicia obras no Centro de Saúde e garante manutenção dos serviços durante intervenção

15:00 4 Novembro, 2026 14:52 4 Novembro, 2026

Requalificação do Centro de Saúde de Castro Marim avança com apoio do Algarve 2030. Atendimento será assegurado em instalações alternativas

Auto, Nacional

Vai circular por estas 4 estradas? Infraestruturas de Portugal avisam para obras que começam segunda-feira e há um acesso totalmente cortado

19:10 7 Novembro, 2026 15:03 7 Novembro, 2026

A Infraestruturas de Portugal anunciou condicionamentos de trânsito em quatro estradas a partir de 9 de novembro

Algarve, Opinião, Saúde

A MORTE DESCEU AO HOSPITAL. Ou quando a espera se torna uma forma de morrer | Por José Figueiredo Santos

12:30 7 Novembro, 2026 12:27 7 Novembro, 2026

No Hospital de Portimão, a morte poderá ter chegado sem que saibamos ainda porquê. Mas há uma outra morte, mais lenta, que já anda por aí

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Meteored avisa: chuva ‘a potes’ pode deixar até 250 litros por metro quadrado nestes 10 distritos até quinta-feira

17:30 7 Novembro, 2026 15:30 7 Novembro, 2026

A depressão Bruna vai enviar sucessivas frentes para Portugal continental a partir de domingo. Há 10 distritos do Norte e Centro onde a chuva acumulada poderá atingir os 250 mm até 12 de novembro

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Nacional

E-REDES confirma cortes de luz este domingo em 8 concelhos: saiba quais as freguesias e os horários

16:10 6 Novembro, 2026 14:17 6 Novembro, 2026

A E-REDES programou interrupções no fornecimento de eletricidade para domingo, 8 de novembro

Algarve, Edição Papel, Política

Macário Correia: “Faro deve afirmar sempre a sua função relevante no contexto do Algarve”

14:00 7 Novembro, 2026 11:52 7 Novembro, 2026

ESPECIAL ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS: capitalidade do Algarve, diálogo entre partidos e participação dos cidadãos marcam o balanço de Macário Correia

Fachada loja Continente. Crédito: Foto DR
Algarve, Economia, Nacional

Procura trabalho perto de casa? Continente vai criar mais de 500 empregos e abrir 14 lojas nos próximos 3 meses

16:30 7 Novembro, 2026 16:12 7 Novembro, 2026

Continente vai abrir 14 lojas em três meses e criar mais de 500 postos de trabalho, com prioridade ao recrutamento local. Faro está entre os distritos abrangidos

Supermercado Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia, Nacional

Mercadona abre novo supermercado em Portugal: investimento supera os 11 milhões de euros e cria 64 empregos

16:30 6 Novembro, 2026 14:33 6 Novembro, 2026

A cadeia espanhola Mercadona continua a expandir-se em Portugal e inaugurou mais uma loja, com 1.900 metros quadrados e 152 lugares de estacionamento

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve, Nacional

A loja só aceita cartão? União Europeia prepara novas regras e recusar pagamentos em dinheiro pode vir a dar multa

19:30 7 Novembro, 2026 10:57 7 Novembro, 2026

UE prepara sanções para recusas injustificadas de pagamentos em dinheiro. Em Portugal, aceitar notas e moedas já é a regra, mas há exceções

Pub

12 a 13 novembro

06:01 27 Outubro, 2026 12:17 31 Outubro, 2026

Centro de Congressos de Lagoa

Dia de chuva e vento forte. Crédito: DR
Tempo

Depressão Bruna traz chuva forte e vento intenso a Portugal continental

11:30 7 Novembro, 2026 15:51 6 Novembro, 2026

Bruna deverá agravar o tempo em Portugal continental no domingo, com chuva forte, rajadas até 70 km/h e instabilidade durante vários dias

Nacional

Proteção Civil alerta para risco de grande sismo em Portugal e identifica as regiões que podem ser mais afetadas

16:40 4 Novembro, 2026 14:59 4 Novembro, 2026

Portugal está numa zona de particular vulnerabilidade sísmica e a Proteção Civil alerta que um grande sismo pode acontecer a qualquer momento

Vida & Lazer

A sua máquina de lavar roupa tem mau cheiro? O problema pode estar neste hábito comum

18:40 7 Novembro, 2026 15:40 7 Novembro, 2026

Se a máquina de lavar roupa liberta um cheiro desagradável, a causa pode estar num hábito aparentemente inofensivo

Edição Papel, Opinião

A revolta de uma geração | Por Miguel Freitas

07:30 7 Novembro, 2026 20:48 4 Novembro, 2026

"Uma sociedade pode sobreviver à contestação; dificilmente sobreviverá, sem consequências, à perda prolongada de esperança"

Algarve, Economia

Moradias de 3,75 milhões de euros na Ria Formosa geram revolta, mas Câmara de Faro diz que não pode impedir construção

14:50 6 Novembro, 2026 14:27 6 Novembro, 2026

Um empreendimento com 28 moradias de luxo está a gerar polémica em Faro. Apesar da contestação da população, a autarquia garante que não pode impedir o projeto

Pessoas à porta de um autocarro.
Europa, Nacional

O autocarro atrasou-se? Pode ter direito a uma indemnização que muitos passageiros desconhecem

15:20 6 Novembro, 2026 11:58 6 Novembro, 2026

As regras europeias permitem pedir o reembolso do bilhete e uma indemnização de 50% em determinadas situações de atraso dos autocarros

Europe Direct Algarve

Castro Marim inicia obras no Centro de Saúde e garante manutenção dos serviços durante intervenção

15:00 4 Novembro, 2026 14:52 4 Novembro, 2026

Requalificação do Centro de Saúde de Castro Marim avança com apoio do Algarve 2030. Atendimento será assegurado em instalações alternativas

Últimas Notícias

  • Vai faltar água na próxima semana nestes 6 concelhos de Portugal: veja as ruas afetadas e os horários dos cortes
    Vai faltar água na próxima semana nestes 6 concelhos de Portugal: veja as ruas afetadas e os horários dos cortes
  • A loja só aceita cartão? União Europeia prepara novas regras e recusar pagamentos em dinheiro pode vir a dar multa
    A loja só aceita cartão? União Europeia prepara novas regras e recusar pagamentos em dinheiro pode vir a dar multa
  • Vai circular por estas 4 estradas? Infraestruturas de Portugal avisam para obras que começam segunda-feira e há um acesso totalmente cortado
    Vai circular por estas 4 estradas? Infraestruturas de Portugal avisam para obras que começam segunda-feira e há um acesso totalmente cortado
  • Autarca exige medidas urgentes após mortes no hospital de Portimão. Enfermeiros denunciam graves problemas
    Autarca exige medidas urgentes após mortes no hospital de Portimão. Enfermeiros denunciam graves problemas
  • A sua máquina de lavar roupa tem mau cheiro? O problema pode estar neste hábito comum
    A sua máquina de lavar roupa tem mau cheiro? O problema pode estar neste hábito comum

Opinião

  • A MORTE DESCEU AO HOSPITAL. Ou quando a espera se torna uma forma de morrer | Por José Figueiredo Santos
    A MORTE DESCEU AO HOSPITAL. Ou quando a espera se torna uma forma de morrer | Por José Figueiredo Santos
  • A revolta de uma geração | Por Miguel Freitas
    A revolta de uma geração | Por Miguel Freitas
  • Cheira a ditadura: Terrorismo de Estado ou meia dúzia de safanões dados a tempo | Por Cobramor
    Cheira a ditadura: Terrorismo de Estado ou meia dúzia de safanões dados a tempo | Por Cobramor

Europe Direct Algarve

  • A loja só aceita cartão? União Europeia prepara novas regras e recusar pagamentos em dinheiro pode vir a dar multa
    A loja só aceita cartão? União Europeia prepara novas regras e recusar pagamentos em dinheiro pode vir a dar multa
  • A sua reforma vai chegar para pagar as contas? Quanto pode precisar de poupar por mês em Portugal
    A sua reforma vai chegar para pagar as contas? Quanto pode precisar de poupar por mês em Portugal
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal