Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Cultura.Sul, Nacional

Associação ARTE apresenta-se no domingo

A associação juvenil ARTE vai apresentar-se oficialmente no próximo domingo, pelas 16 horas, no Cine-teatro António Pinheiro, em Tavira. Seguem-se concertos pela Banda Hexágono e pelo sueco Adam Evald. As entradas para o evento são livres. A ARTE – Associação Recognitiva Talentalidade Exepcional, é uma Associação Juvenil sem fins lucrativos, com sede em Tavira, […]

13:13 24 Novembro, 2014 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
A Banda Hexágono actua a seguir à apresentação da associação juvenil ARTE

A associação juvenil ARTE vai apresentar-se oficialmente no próximo domingo, pelas 16 horas, no Cine-teatro António Pinheiro, em Tavira. Seguem-se concertos pela Banda Hexágono e pelo sueco Adam Evald. As entradas para o evento são livres.

A ARTE – Associação Recognitiva Talentalidade Exepcional, é uma Associação Juvenil sem fins lucrativos, com sede em Tavira, fundada em 14 de Maio de 2014.

Trata-se de “uma associação que tem como fim promover e desenvolver actividades de âmbito cultural e artístico, com vista a fomentar e difundir qualidades artísticas e culturais diferenciadas, tais como a descoberta de artistas, proporcionando-lhes meios para desenvolverem as suas competências; a promoção da inclusão social através das diferentes linguagens artísticas como instrumentos de intervenção social, difundindo e organizando iniciativas internas ou externas à associação. Pretende, ainda, desenvolver actividades no domínio artístico relacionadas, em particular, com a dança, música, expressões plásticas e dramáticas, desporto bem como, estabelecer protocolos de cooperação com diversas instituições e com a comunidade e elaborar estratégias de desenvolvimento cultural”, explica a ARTE em nota de imprensa.

“Esperamos, ainda, poder, de igual forma, beneficiar a comunidade e contribuir para a aproximação de gerações. A nossa missão consiste no desenvolvimento e na promoção de todas as actividades acima referidas, que sejam condizentes com o panorama cultural e artístico das regiões colaborantes com o nosso projecto e com o concelho de Tavira. A nossa meta é que todos os indivíduos, independentemente da faixa etária, que adiram ao nosso protejo, evoluam ampliando as suas capacidades, em plena consciencialização dos valores sociais”, refere a associação.

Percurso da Banda Hexágono

A Banda Hexágono foi fundada em 1 de Agosto de 1981. Desde o inicio que a intenção de todos os músicos foi criar e tocar temas originais, mas por motivos de sobrevivência nessa altura, e para adquirir instrumentos e aparelhagem de som (PA), dedicou-se a várias formas de espectáculo entre as quais, hotéis, bares e bailes, não descurando sempre que possível a oportunidade de actuar em concertos e concursos de Rock. De salientar a participação no Rock Seven Up, em Faro, onde ficou em terceiro lugar na eliminatória, assim como os concertos que fez na altura com os Fluxus de Faro, os Íris da Fuseta, os Rock & Vários de Almada e outros.

Fez concertos por todo o país, destacando-se o norte onde actuou com enorme sucesso, nomeadamente em Felgueiras e na Lixa.

Esteve em vias de assinar contrato com a RCA editora na altura de artistas como Paulo Gonzo, Gro Graal Blues Band, etc.

Após quatro anos de espectáculos, por motivos de força maior teve de parar a sua actividade.

É em 2000, que retoma a actividade por um sentimento revivalista dos seus membros, tendo como finalidade dedicar-se somente a concertos. Em Setembro de 2000, com a intenção de melhor entrar no mercado musical e expor a sua música, gravou um disco nos estúdios da Inforarte, com o título “À Conta da Sorte”. Após o contacto infrutífero com várias editoras resolveram editar o Cd por conta própria.

Foi no dia 25 de Novembro de 2000, o lançamento do Cd “À Conta da Sorte”, após 19 anos de existência a Banda Hexágono cumpria um dos seus objectivos iniciais.

No dia 1 de Agosto de 2011 celebraram 30 anos de carreira com o lançamento do álbum “XXX” gravado nos estúdios Winrecords. No dia 1 de Dezembro de 2013 lançaram novo álbum, o XXL. No próximo dia 30 a banda inicia a Tour Route 33 que percorrerá vários locais pelo país e estrangeiro.

A Banda Hexágono é constituída por Jorge Carrilho (baterista), Helder Viegas (guitarrista e vocalista), Estevão Cotovio (baixista) e Pedro Calquinha (teclas).

Quem é Adam Evald

Adam Evald é um músico de Malmö, na Suécia, que canta abertamente sobre as provações emocionais da vida. As suas letras e melodias descrevem a morte repentina do amor, os amigos frios e como a solidão e a tristeza podem transformar o ser humano. Com um pequeno grupo de câmara (violino, violoncelo, contrabaixo e piano), ele criou um mundo musical dinâmico, onde as batalhas entre a desesperança e a esperança acontecem e onde as suas palavras cantadas surgem tristes e humildes.

Desde a sua estreia ao vivo em Novembro de 2012, Adam Evald já realizou várias tournées. Deu concertos no Japão, Rússia, Alemanha, França, Áustria, Suécia, Suíça e China. Também lançou um álbum, um EP em vinil com uma sessão ao vivo no, 12 Borgströmska Institutet, em Malmö.

No início de 2015, Adam Evald vai lançar o seu primeiro álbum full-length. Actualmente, está numa tournée pela Rússia, Turquia, Europa e América. Mais informações disponíveis em http://www.adamevald.com/.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Ladrão a tentar assaltar carro. Crédito: Foto AI
Auto Nacional

Autoridades ‘alertam’: faça sempre isto e evite estes erros para evitar que o seu carro seja assaltado

16:00 20 Maio, 2026 14:03 20 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

GNR deixa várias recomendações e erros que deve evitar para que a probabilidade do seu carro ser assaltado seja o mais reduzida possível

Algarve

Mulher detida em Olhão com 77 doses de cocaína, munições e mais de 1.000 euros

16:55 20 Maio, 2026 16:55 20 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

A PSP deteve três suspeitos de tráfico de droga em operações realizadas nas cidades de Olhão, Faro e Portimão

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí chuva ‘a potes’, trovoada e vento forte antes da bonança: mau tempo vai manter-se nestas regiões

06:00 20 Maio, 2026 09:52 19 Maio, 2026 | João Luís

Antes da melhoria do tempo, algumas regiões ainda vão enfrentar chuva por vezes forte, trovoada, vento intenso e mar agitado

Vizinhos indignados. Crédito: Foto AI
Nacional

Arrendar quartos no prédio: o condomínio tem de ser informado?

20:00 20 Maio, 2026 19:16 20 Maio, 2026 | João Luís

Pode não exigir autorização do condomínio arrendar quartos num prédio, mas há situações em que os vizinhos podem intervir

Espada-de-São-Jorge. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem espadas-de-são-jorge em casa? Nunca as deve colocar aqui

18:00 20 Maio, 2026 15:41 20 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Associada à proteção no Feng Shui, a espada-de-são-jorge não é uma planta consensual em todas as divisões

Algarve Cultura

Manel Cruz promete concerto intenso e próximo do público em Tavira

16:25 20 Maio, 2026 16:41 20 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

O concerto revisita temas emblemáticos da carreira de Manel Cruz e apresenta novas canções ao público tavirense

Algarve Cultura Europa

Obras históricas do Museu Nacional de Arte Antiga podem ser vistas em Faro

12:18 20 Maio, 2026 12:19 20 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Faro acolhe uma viagem artística por cinco séculos de pintura e história da arte europeia no Museu Municipal de Faro

Mulher a retirar dinheiro de uma caixa Multibanco.
Economia

Quer receber o subsídio todos os meses? Há uma nova proposta que pode mudar tudo

09:30 20 Maio, 2026 08:57 20 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há uma nova ideia na lei laboral que pode mexer com o seu salário mensal. Mas nem todos vão querer esta opção

Homem com expressão triste. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Homem fica sem apoio social depois de gastos em Glovo, Spotify e noite: entenda a decisão do tribunal

11:00 20 Maio, 2026 10:26 20 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Em espanha, um tribunal confirmou a retirada de apoios sociais atribuídos a um homem residente em Bilbau, depois de ter sido identificado um padrão de gastos considerados incompatíveis com a finalidade dessas prestações. A decisão obriga-o ainda a devolver 3.524,75 euros recebidos

Carregar carro elétrico na garagem do prédio. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Vizinho carrega o carro elétrico na garagem: o condomínio tem de pagar?

13:30 19 Maio, 2026 00:58 20 Maio, 2026 | João Luís

O vizinho carrega o carro elétrico na garagem do prédio? Saiba quando o condomínio tem de pagar, quem assume a instalação e como evitar conflitos na conta da luz

Idoso com carteira vazia. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve

Já há acordo: UE vai ‘apertar’ regras destes apoios da Segurança Social para quem não cumprir estes requisitos

19:00 17 Maio, 2026 23:52 17 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

UE chegou a um acordo político provisório para atualizar as regras de coordenação da Segurança Social

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘dilúvio’: chuva intensa e ventos fortes atingem Portugal nesta data e esta será a região mais afetada

13:00 19 Maio, 2026 22:28 18 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

De acordo com as previsões do IPMA, o arquipélago dos Açores vai ser a região mais afetada do país, com muita chuva e rajadas de vento fortes

idosa a mexer no telemóvel. Crédito: Freepik
Economia Tech

Recebeu 150 ou 200 euros “por engano” no MB Way? Pode estar em perigo e é isto que nunca deve fazer

21:30 20 Maio, 2026 18:21 20 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

As autoridades alertam que as vítimas desta fraude por MB Way podem estar a ser usadas para movimentar fundos suspeitos

Sede da Google. Crédito: Foto DR
Tech

É oficial: ‘novo’ motor de Pesquisa da Google já ‘aterrou’ em Portugal e estas são as principais mudanças

21:10 20 Maio, 2026 18:17 20 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Google tem um novo motor de Pesquisa que já está disponível em Portugal e conta com muita influência da inteligência artificial

Supermercado Mercadona. Crédito: Foto DR
Algarve Economia

Já é oficial: Mercadona abre a primeira loja no Algarve nesta data e está a recrutar

16:00 19 Maio, 2026 15:03 19 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Mercadona vai abrir a primeira loja em Faro em novembro. A cadeia já tem vagas disponíveis, com contratos sem termo e formação remunerada

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto Europe Direct Algarve

União Europeia aperta regras para carros e Portugal também será abrangido: saiba o que muda

20:00 19 Maio, 2026 01:14 20 Maio, 2026 | João Luís

As regras da União Europeia para estes avançam para uma nova fase. Saiba que novidades podem chegar e a partir de que data

Ladrão a tentar assaltar carro. Crédito: Foto AI
Auto, Nacional

Autoridades ‘alertam’: faça sempre isto e evite estes erros para evitar que o seu carro seja assaltado

16:00 20 Maio, 2026 14:03 20 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

GNR deixa várias recomendações e erros que deve evitar para que a probabilidade do seu carro ser assaltado seja o mais reduzida possível

Algarve

Mulher detida em Olhão com 77 doses de cocaína, munições e mais de 1.000 euros

16:55 20 Maio, 2026 16:55 20 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

A PSP deteve três suspeitos de tráfico de droga em operações realizadas nas cidades de Olhão, Faro e Portimão

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí chuva ‘a potes’, trovoada e vento forte antes da bonança: mau tempo vai manter-se nestas regiões

06:00 20 Maio, 2026 09:52 19 Maio, 2026 | João Luís

Antes da melhoria do tempo, algumas regiões ainda vão enfrentar chuva por vezes forte, trovoada, vento intenso e mar agitado

Vizinhos indignados. Crédito: Foto AI
Nacional

Arrendar quartos no prédio: o condomínio tem de ser informado?

20:00 20 Maio, 2026 19:16 20 Maio, 2026 | João Luís

Pode não exigir autorização do condomínio arrendar quartos num prédio, mas há situações em que os vizinhos podem intervir

Espada-de-São-Jorge. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem espadas-de-são-jorge em casa? Nunca as deve colocar aqui

18:00 20 Maio, 2026 15:41 20 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Associada à proteção no Feng Shui, a espada-de-são-jorge não é uma planta consensual em todas as divisões

Algarve, Cultura

Manel Cruz promete concerto intenso e próximo do público em Tavira

16:25 20 Maio, 2026 16:41 20 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

O concerto revisita temas emblemáticos da carreira de Manel Cruz e apresenta novas canções ao público tavirense

Algarve, Cultura, Europa

Obras históricas do Museu Nacional de Arte Antiga podem ser vistas em Faro

12:18 20 Maio, 2026 12:19 20 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Faro acolhe uma viagem artística por cinco séculos de pintura e história da arte europeia no Museu Municipal de Faro

Mulher a retirar dinheiro de uma caixa Multibanco.
Economia

Quer receber o subsídio todos os meses? Há uma nova proposta que pode mudar tudo

09:30 20 Maio, 2026 08:57 20 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há uma nova ideia na lei laboral que pode mexer com o seu salário mensal. Mas nem todos vão querer esta opção

Homem com expressão triste. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Homem fica sem apoio social depois de gastos em Glovo, Spotify e noite: entenda a decisão do tribunal

11:00 20 Maio, 2026 10:26 20 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Em espanha, um tribunal confirmou a retirada de apoios sociais atribuídos a um homem residente em Bilbau, depois de ter sido identificado um padrão de gastos considerados incompatíveis com a finalidade dessas prestações. A decisão obriga-o ainda a devolver 3.524,75 euros recebidos

Carregar carro elétrico na garagem do prédio. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Vizinho carrega o carro elétrico na garagem: o condomínio tem de pagar?

13:30 19 Maio, 2026 00:58 20 Maio, 2026 | João Luís

O vizinho carrega o carro elétrico na garagem do prédio? Saiba quando o condomínio tem de pagar, quem assume a instalação e como evitar conflitos na conta da luz

Idoso com carteira vazia. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve

Já há acordo: UE vai ‘apertar’ regras destes apoios da Segurança Social para quem não cumprir estes requisitos

19:00 17 Maio, 2026 23:52 17 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

UE chegou a um acordo político provisório para atualizar as regras de coordenação da Segurança Social

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘dilúvio’: chuva intensa e ventos fortes atingem Portugal nesta data e esta será a região mais afetada

13:00 19 Maio, 2026 22:28 18 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

De acordo com as previsões do IPMA, o arquipélago dos Açores vai ser a região mais afetada do país, com muita chuva e rajadas de vento fortes

idosa a mexer no telemóvel. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Recebeu 150 ou 200 euros “por engano” no MB Way? Pode estar em perigo e é isto que nunca deve fazer

21:30 20 Maio, 2026 18:21 20 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

As autoridades alertam que as vítimas desta fraude por MB Way podem estar a ser usadas para movimentar fundos suspeitos

Sede da Google. Crédito: Foto DR
Tech

É oficial: ‘novo’ motor de Pesquisa da Google já ‘aterrou’ em Portugal e estas são as principais mudanças

21:10 20 Maio, 2026 18:17 20 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Google tem um novo motor de Pesquisa que já está disponível em Portugal e conta com muita influência da inteligência artificial

Supermercado Mercadona. Crédito: Foto DR
Algarve, Economia

Já é oficial: Mercadona abre a primeira loja no Algarve nesta data e está a recrutar

16:00 19 Maio, 2026 15:03 19 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Mercadona vai abrir a primeira loja em Faro em novembro. A cadeia já tem vagas disponíveis, com contratos sem termo e formação remunerada

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto, Europe Direct Algarve

União Europeia aperta regras para carros e Portugal também será abrangido: saiba o que muda

20:00 19 Maio, 2026 01:14 20 Maio, 2026 | João Luís

As regras da União Europeia para estes avançam para uma nova fase. Saiba que novidades podem chegar e a partir de que data

Últimas Notícias

  • Recebeu 150 ou 200 euros “por engano” no MB Way? Pode estar em perigo e é isto que nunca deve fazer
    Recebeu 150 ou 200 euros “por engano” no MB Way? Pode estar em perigo e é isto que nunca deve fazer
  • É oficial: ‘novo’ motor de Pesquisa da Google já ‘aterrou’ em Portugal e estas são as principais mudanças
    É oficial: ‘novo’ motor de Pesquisa da Google já ‘aterrou’ em Portugal e estas são as principais mudanças
  • Arrendar quartos no prédio: o condomínio tem de ser informado?
    Arrendar quartos no prédio: o condomínio tem de ser informado?
  • Ir ao supermercado vai ficar mais barato? Esta tendência repetiu-se pela primeira vez em 2026 e pode dar ‘esperança’ aos portugueses
    Ir ao supermercado vai ficar mais barato? Esta tendência repetiu-se pela primeira vez em 2026 e pode dar ‘esperança’ aos portugueses
  • Stephen Jones cria mural inspirado na Praia de Vale de Centeanes em Carvoeiro
    Stephen Jones cria mural inspirado na Praia de Vale de Centeanes em Carvoeiro
  • Três anos, três eclipses: há um alinhamento raro e Portugal quase falha o momento histórico
    Três anos, três eclipses: há um alinhamento raro e Portugal quase falha o momento histórico

Opinião

  • Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) – Por Hélder Sousa Silva
    Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) – Por Hélder Sousa Silva
  • Carga fiscal sobre o trabalho baixa desde 2023 mas continua acima do pré-Troika e da média da OCDE
    Carga fiscal sobre o trabalho baixa desde 2023 mas continua acima do pré-Troika e da média da OCDE
  • Bilhete Postal: Uma vida salva | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: Uma vida salva | Por Eduardo Costa
  • Olhão e o direito à tranquilidade: A insegurança que já não pode ser ignorada | Por Nélia Alfarrobinha
    Olhão e o direito à tranquilidade: A insegurança que já não pode ser ignorada | Por Nélia Alfarrobinha
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) – Por Hélder Sousa Silva
    Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) – Por Hélder Sousa Silva
  • Faro assinala o Dia Europeu do Mar com uma sessão de cinema e reflexão sobre o oceano
    Faro assinala o Dia Europeu do Mar com uma sessão de cinema e reflexão sobre o oceano
  • Município de Loulé felicita Cavaco Silva por ser condecorado com Ordem Europeia de Mérito
    Município de Loulé felicita Cavaco Silva por ser condecorado com Ordem Europeia de Mérito
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal