Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Lusa
Mundo

Mundo chora a morte de Papa Francisco, símbolo de empatia e humanidade

Portugal prestará homenagem ao Papa Francisco, cuja vida e missão foram símbolos de fidelidade aos valores do Evangelho

10:54 21 Abril, 2025 14:26 21 Abril, 2025 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Papa Francisco morreu esta segunda-feira, anunciou o Vaticano, através do cardeal Kevin Ferrell.

“Às 07:35 desta manhã [06:35 em Lisboa], o bispo de Roma, Francisco, regressou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da sua Igreja″, disse o carmelengo Farrell no anúncio.

O cardeal acrescentou que o Papa Francisco “ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”.

O Governo vai decretar luto nacional em memória do Papa Francisco, que morreu esta segunda-feira aos 88 anos, disse à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.

A mesma fonte não adiantou, contudo, o período abrangido pelo luto nacional.

Numa reação à morte de Francisco, o primeiro-ministro assinalou o singular legado de humanismo, empatia, compaixão e proximidade às pessoas e considerou que o melhor tributo a prestar será seguir os seus ensinamentos e exemplo.

“Francisco foi um Papa extraordinário, que deixa um singular legado de humanismo, empatia, compaixão e proximidade às pessoas. As suas visitas a Portugal, no centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima e na Jornada Mundial da Juventude, marcaram o nosso país e geraram uma ligação muito forte do povo português com Sua Santidade”, refere-se numa nota oficial em que manifesta as suas condolências à Santa Sé e a todos os católicos.

Francisco tinha 88 anos e esteve internado recentemente devido a uma pneumonia bilateral.

As datas principais da sua vida e do Pontificado

Francisco, o 266.º Papa da Igreja Católica que morreu esta segunda-feira, teve um pontificado marcado pela inovação e desejo de mudança ao longo dos quase 12 anos de liderança do Vaticano.

Eis algumas das principais datas da vida e obra do jesuíta Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa a 13 de março de 2013:

– 17 de dezembro de 1936: Nasceu em Buenos Aires Jorge Bergoglio, filho de imigrantes italianos na Argentina, com origens em Génova.

– Março de 1958: ingressou no noviciado da Companhia de Jesus.

– 13 de dezembro de 1969: ordenado sacerdote na Companhia de Jesus.

– 20 de maio de 1992: nomeado bispo auxiliar de Buenos Aires, por João Paulo II. E em 1998 chega a arcebispo.

– 21 de fevereiro de 2001: Elevado a cardeal por João Paulo II

– 13 de março de 2013: Jorge Bergoglio foi eleito Papa, sucedendo a Bento XVI, que havia resignado ao cargo. Tomou o nome de Francisco, em homenagem a Francisco de Assis, considerando, no seu primeiro discurso que os “cardeais foram buscar [um bispo para Roma] quase ao fim do mundo”. Na ocasião recusou as vestes ornamentais do seu antecessor e recusou viver na residência papal.

– 19 de março de 2013: Na primeira missa, Francisco deu um sinal do seu pontificado, percorrendo a praça de São Pedro num veículo descapotável, de onde desceu várias vezes para saudar fiéis. Na cerimónia estavam vários representantes políticos e religiosos, entre os quais o patriarca de Constantinopla, igreja ortodoxa oriental que rompeu com Roma no cisma do oriente. No seu discurso, Francisco disse que um Papa é alguém que deve “pôr os seus olhos no serviço da humildade” e recomendou aos políticos presentes que defendam os mais pobres e o meio ambiente.

– 13 de abril de 2013: Criou o Conselho de Cardeais, para iniciar as reformas da Cúria Romana, o governo da Igreja, e nomeou Óscar Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa (Honduras) como presidente e o atual prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Marcello Semeraro, para primeiro secretário.

– 19 de junho de 2013: Primeira encíclica do Papa, “Lumen fidei” (a luz da fé), que completa a trilogia iniciada por Bento XVI sobre as virtudes teologais, as primeiras sobre a esperança e caridade.

– 26 de junho de 2013: Criada comissão para investigar o Instituto para as Obras de Religião, conhecido como Banco do Vaticano. Em outubro iria aprovar uma legislação para impedir a lavagem de dinheiro e pediu ajuda às autoridades fiscais italianas para investigar o caso.

– 08 de julho de 2013: Primeira viagem pastoral de Francisco, que escolheu a ilha de Lampedusa, onde se reuniu com imigrantes africanos recém-chegados.

– Agosto de 2013: Jornadas Mundiais da Juventude no Rio de Janeiro. O programa incluiu a visita ao santuário da Virgem da Aparecida, padroeira dos brasileiros, e a uma favela.

– 31 de agosto de 2013: Nomeou o arcebispo Pietro Parolin como secretario de Estado do Vaticano, cargo que ainda ocupa, sucedendo a Tarcisio Bertone, um cardeal nomeado por Bento XVI e ligado ao escândalo Vatileaks.

– 24 de maio de 2015: Assinada a segunda encíclica, “Laudato Si” (Louvados sejas), com críticas ao consumismo e ao desenvolvimento irresponsável, fazendo um apelo à mudança para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.

– 25 de novembro de 2015: Discurso no Parlamento Europeu, onde pediu o tratamento digno dos imigrantes que procuram o continente.

– 08 de dezembro de 2015: Início das celebrações do Jubileu da Misericórdia, um ano santo da igreja católico, uma decisão extraordinária de Francisco, para assinalar a importância do apoio aos mais pobres por parte dos fiéis.

– Julho de 2016: Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia. O líder da igreja visitou o campo de concentração de Auschwitz, onde se reuniu com sobreviventes do Holocausto.

– Maio de 2017: Francisco participou nas celebrações dos 100 anos das aparições marianas da Cova da Iria, em Portugal, onde preside à canonização de Francisco e Jacinta Marto, elevados a beatos por Bento XVI. Nesse mesmo dia, referiu que o Vaticano tinha dois mil casos de abusos sexuais para investigar.

– Agosto de 2018: Visita à Irlanda, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, mas tendo como pano de fundo os abusos sexuais por membros do clero, envolvendo milhares de vítimas. Nessa ocasião, o arcebispo Carlo Maria Viganò, um dos principais líderes conservadores da Igreja e que foi depois excomungado, acusou o Papa de ter protegido o ex-cardeal americano Theodore McCarrick, condenado por abusos sexuais.

– Janeiro de 2019: JMJ, no Panamá.

– Setembro de 2019: Francisco visita Moçambique, numa viagem apostólica pela África Oriental. No país, celebrou uma missa no estádio nacional do Zimpeto, em Maputo.

– 27 de março de 2020: Na praça de São Pedro, numa oração coletiva para enfrentar a pandemia do coronavírus, Francisco deu, uma bênção “urbi et orbi”, dirigida à cidade de Roma e ao mundo inteiro.

– 24 de setembro de 2020: Papa aceitou a renúncia do cardeal Giovanni Angelo Becciu do cargo de prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, por acusações de corrupção.

– 03 de outubro de 2020: Assinatura da terceira encíclica “Fratelli tutti” (Todos irmãos) dedicada à fraternidade a amizade entre povos e cultura, na sequência de uma reunião, a 04 de fevereiro de 2019, com o imã de Al-Azhar (a grande universidade islâmica do Cairo), Ahmed el-Tayeb, onde assinou uma carta de princípios sobre a “Fraternidade Humana para a Paz e Coexistência Mundial”.

– 05 de março de 2021: Primeira visita do líder da Igreja ao Iraque, que vive mais uma onda de violência religiosa, tendo estado reunido com al-Sistani, líder dos xiitas iraquianos.

– 29 de outubro de 2021: Audiência com o Presidente norte-americano, Joe Biden, a quem deu a comunhão, apesar de o político ser favorável à legalização do aborto, o que contrariou a posições dos setores católicos conservadores dos EUA, liderados por Raymond Burke.

– Fevereiro de 2022: Depois da invasão russa da Ucrânia, Francisco fez vários apelos à paz, reuniu-se com responsáveis políticos e procurar apresentar o Vaticano como mediador, até hoje sem sucesso.

– 05 de junho: Entrou em vigor a constituição apostólica ‘Praedicate evangelium’, promulgada a 19 de março, que reforma a Cúria Romana, extinguindo vários organismos e criando Dicastérios, que passam a funcionar como departamentos ministeriais do Vaticano. É nesse contexto que o português Tolentino de Mendonça assume as funções de prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação.

-31 de dezembro de 2022: Morre de Bento XVI. Francisco presidiu às celebrações fúnebres a 05 de janeiro.

– Agosto de 2023: Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa, com a visita do Papa. Francisco esteve na capital portuguesa e realizou uma breve visita ao santuário de Fátima.

– 18 de dezembro de 2023: Publicada a declaração “Fiducia supplicans” (Suplicando a Confiança), pelo Dicastério para a Doutrina da Fé que aborda as chamadas “relações irregulares”, vínculos monogâmicos de pessoas que não casaram pela igreja. Os padres passaram a ter permissão de realizar bênçãos a casais do mesmo sexo, mas também casais do sexo oposto que ainda não são casados, sem que isso signifique que as relações passem a ser abençoadas. Esta decisão foi criticada por conservadores e por progressistas, gerando uma das polémicas do pontificado de Francisco.

– 17 de janeiro de 2024: Na sequência da declaração “Fiducia supplicans”, Francisco abordou o prazer sexual numa audiência geral, criticando a pornografia e recordando que “no cristianismo não há condenação do instinto sexual”.

– 14 de junho de 2024: Francisco participou na cimeira do G7 e, no mesmo dia, recebeu mais de uma centena de humoristas de todo o mundo, entre os quais os portugueses Ricardo Araújo Pereira, Joana Marques e Maria Rueff.

– 02 de setembro de 2024: aos 87 anos, fez a sua viagem apostólica mais longa, pelo Sudeste Asiático e Oceânia, tendo visitado Timor-Leste, onde celebrou uma eucaristia com 600 mil pessoas.

– 24 de outubro de 2024: publicada a quarta encíclica, “Dilexit nos” (Ele amou-nos), sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

– 29 de outubro de 2024: Publicado o primeiro relatório sobre proteção de menores contra agressões sexuais na Igreja.

– 24 de dezembro: Início formal do Jubileu (ano santo) de 2025, com a abertura da porta santa da Basílica de São Pedro.

– 01 de janeiro: Nomeada a freira Simona Brambilla para prefeita do Dicastério para os Institutos da Vida Consagrada e as Sociedade de Vida Apostólica, a primeira mulher à frente de um dos ministérios da Cúria Romana.

Leia também: Este é o “país mais barato da Europa” com praias paradisíacas e onde pode comer por 5€ e dormir por 10

Homem reformado. Crédito: Foto AI
Economia Europa Nacional

Carlos descontou durante 44 anos e pediu a reforma antecipada sem penalizações aos 60: “Dá perfeitamente para viver e não gasto tudo”

08:00 7 Setembro, 2026 12:37 6 Setembro, 2026 | João Luís

Reformou-se aos 60 no Luxemburgo depois de trabalhar desde os 16 anos. Em Portugal, 44 anos de descontos não permitiriam reforma sem cortes

Algarve Cultura Desporto

Academia do Saber de Quarteira abre inscrições para novo ano letivo

09:40 7 Setembro, 2026 12:56 7 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Quarteira assinala uma década de um programa dedicado à valorização pessoal e social da população com mais de 50 anos

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Mais chuva e vento forte a caminho de Portugal: este será o dia com o tempo mais severo da semana

06:00 7 Setembro, 2026 12:02 6 Setembro, 2026 | João Luís

Luso Meteo prevê chuva, vento forte e descida das temperaturas, sobretudo no Norte e Centro, e este será o pior dia da semana

Homem empresário. Crédito: Foto AI
Economia Europa

José Luis é dono de uma cadeia de cabeleireiros e diz trabalhar “24/7, 365 dias por ano”: “Não tenho de pedir desculpa por ganhar dinheiro”

19:30 6 Setembro, 2026 13:25 6 Setembro, 2026 | João Luís

Empresário espanhol afirma que o que possui foi conquistado com trabalho e rejeita ideia de que deve sentir-se culpado por ganhar dinheiro

Polícia aplica multa após controlo de velocidade por radar. Crédito: Freepik AI
Auto

Adeus carta de condução? Tudo o que precisa de saber antes de emprestar o carro a alguém

09:30 7 Setembro, 2026 12:18 7 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Emprestou o carro a um amigo ou familiar? A lei prevê situações em que o proprietário pode ser responsabilizado por multas, acidentes e infrações

Tempo

Chuva regressa a Portugal neste dia e estas vão ser as regiões afetadas

11:30 7 Setembro, 2026 19:12 6 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Chuva deverá regressar a algumas regiões de Portugal continental entre terça e quarta-feira, antes de uma nova subida das temperaturas

Auto Economia Nacional

Fisco pode devolver até 4 anos de IUC: saiba quem pode recuperar este dinheiro

11:00 5 Setembro, 2026 23:11 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Autoridade Tributária permite rever liquidações de IUC e recuperar imposto já pago em determinadas situações relacionadas com a reavaliação do grau de incapacidade

Vista aérea de Copenhaga, Dinamarca. Crédito: Freepik
Economia Europa

Nem Luxemburgo, nem Suíça: este país da UE atrai cada vez mais europeus e paga o triplo (ou mais) do que Portugal

13:40 7 Setembro, 2026 13:28 7 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Este país da UE oferece grande qualidade de vida e salários por vezes três vezes maiores que os de Portugal, pelo que cada vez atrai mais emigrantes europeus

Praia de Salema.
Algarve Vida & Lazer

Portugal tem uma das praias mais secretas do mundo e fica no Algarve

08:30 7 Setembro, 2026 10:32 6 Setembro, 2026 | João Luís

Esta praia no Algarve foi distinguida como uma das melhores praias secretas do mundo e conserva tradição piscatória e pegadas de dinossauros

Algarve Cultura Vídeo

Artista angolano residente no Algarve dedica novo single às mulheres [vídeo]

11:40 7 Setembro, 2026 12:33 7 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"MULHER" assinala uma etapa em que Luís Kitendele e Vanda Valente procuram transformar experiências de vida em criação musical

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Autoridades reforçam fiscalização do cinto, cadeirinhas e capacete

12:50 7 Setembro, 2026 12:49 7 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A campanha "Cinto-me Vivo" alia sensibilização e fiscalização à utilização correta dos principais dispositivos de segurança

Mischa Gurov.
Europa

“Melhor forma de começar o dia”: informático vai para o trabalho a nado e está feliz por ter dito ‘adeus’ aos comboios cheios

13:20 7 Setembro, 2026 13:13 7 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Informático trocou parte do percurso de transportes por uma ida a nado para o emprego, mas pelo caminho encontrou motivos para dar o alarme

Casa ocupada ilegalmente. Crédito: Freepik AI
Europa

Família recuperou casa ocupada ilegalmente e foi obrigada a sair pela polícia: autoridades devolveram imóvel aos ‘okupas’

16:10 4 Setembro, 2026 02:11 4 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Problemas com os 'okupas' em Espanha continuam, com a lei, muitas das vezes, a proteger mais os ocupantes ilegais de casas do que os legítimos proprietários

Algarve Cultura Gastronomia

Preceito recebe noite de jazz à luz das velas no Palmares Resort em Lagos

12:20 7 Setembro, 2026 12:30 7 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A Gia Costa Duo atua no Preceito numa noite que junta jazz ao vivo e um menu inspirado em produtos do mar, da terra e da região

Mesa do restaurante Vela 2, em Tavira.
Algarve

“Ao meio-dia já costuma haver fila”: casal descobre este restaurante no Algarve onde se come peixe grelhado “sem limite” por 14€

17:50 4 Setembro, 2026 14:36 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal foi conhecer um restaurante no Algarve onde o peixe grelhado chega à mesa sem limite por 14 euros: há robalo, dourada, sardinha e choco

Pesso com cartão Multibanco. Crédito: Freepik
Economia

Novo esquema preocupa autoridades: tem o seu nome, parece do banco e pode esvaziar a sua conta

11:00 7 Setembro, 2026 09:19 7 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Uma simples carta na caixa do correio pode esconder uma armadilha. A GNR explica como funciona esta nova burla bancária

Homem reformado. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Nacional

Carlos descontou durante 44 anos e pediu a reforma antecipada sem penalizações aos 60: “Dá perfeitamente para viver e não gasto tudo”

08:00 7 Setembro, 2026 12:37 6 Setembro, 2026 | João Luís

Reformou-se aos 60 no Luxemburgo depois de trabalhar desde os 16 anos. Em Portugal, 44 anos de descontos não permitiriam reforma sem cortes

Algarve, Cultura, Desporto

Academia do Saber de Quarteira abre inscrições para novo ano letivo

09:40 7 Setembro, 2026 12:56 7 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Quarteira assinala uma década de um programa dedicado à valorização pessoal e social da população com mais de 50 anos

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Mais chuva e vento forte a caminho de Portugal: este será o dia com o tempo mais severo da semana

06:00 7 Setembro, 2026 12:02 6 Setembro, 2026 | João Luís

Luso Meteo prevê chuva, vento forte e descida das temperaturas, sobretudo no Norte e Centro, e este será o pior dia da semana

Homem empresário. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

José Luis é dono de uma cadeia de cabeleireiros e diz trabalhar “24/7, 365 dias por ano”: “Não tenho de pedir desculpa por ganhar dinheiro”

19:30 6 Setembro, 2026 13:25 6 Setembro, 2026 | João Luís

Empresário espanhol afirma que o que possui foi conquistado com trabalho e rejeita ideia de que deve sentir-se culpado por ganhar dinheiro

Polícia aplica multa após controlo de velocidade por radar. Crédito: Freepik AI
Auto

Adeus carta de condução? Tudo o que precisa de saber antes de emprestar o carro a alguém

09:30 7 Setembro, 2026 12:18 7 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Emprestou o carro a um amigo ou familiar? A lei prevê situações em que o proprietário pode ser responsabilizado por multas, acidentes e infrações

Tempo

Chuva regressa a Portugal neste dia e estas vão ser as regiões afetadas

11:30 7 Setembro, 2026 19:12 6 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Chuva deverá regressar a algumas regiões de Portugal continental entre terça e quarta-feira, antes de uma nova subida das temperaturas

Auto, Economia, Nacional

Fisco pode devolver até 4 anos de IUC: saiba quem pode recuperar este dinheiro

11:00 5 Setembro, 2026 23:11 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Autoridade Tributária permite rever liquidações de IUC e recuperar imposto já pago em determinadas situações relacionadas com a reavaliação do grau de incapacidade

Vista aérea de Copenhaga, Dinamarca. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Nem Luxemburgo, nem Suíça: este país da UE atrai cada vez mais europeus e paga o triplo (ou mais) do que Portugal

13:40 7 Setembro, 2026 13:28 7 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Este país da UE oferece grande qualidade de vida e salários por vezes três vezes maiores que os de Portugal, pelo que cada vez atrai mais emigrantes europeus

Praia de Salema.
Algarve, Vida & Lazer

Portugal tem uma das praias mais secretas do mundo e fica no Algarve

08:30 7 Setembro, 2026 10:32 6 Setembro, 2026 | João Luís

Esta praia no Algarve foi distinguida como uma das melhores praias secretas do mundo e conserva tradição piscatória e pegadas de dinossauros

Algarve, Cultura, Vídeo

Artista angolano residente no Algarve dedica novo single às mulheres [vídeo]

11:40 7 Setembro, 2026 12:33 7 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"MULHER" assinala uma etapa em que Luís Kitendele e Vanda Valente procuram transformar experiências de vida em criação musical

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Autoridades reforçam fiscalização do cinto, cadeirinhas e capacete

12:50 7 Setembro, 2026 12:49 7 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A campanha "Cinto-me Vivo" alia sensibilização e fiscalização à utilização correta dos principais dispositivos de segurança

Mischa Gurov.
Europa

“Melhor forma de começar o dia”: informático vai para o trabalho a nado e está feliz por ter dito ‘adeus’ aos comboios cheios

13:20 7 Setembro, 2026 13:13 7 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Informático trocou parte do percurso de transportes por uma ida a nado para o emprego, mas pelo caminho encontrou motivos para dar o alarme

Casa ocupada ilegalmente. Crédito: Freepik AI
Europa

Família recuperou casa ocupada ilegalmente e foi obrigada a sair pela polícia: autoridades devolveram imóvel aos ‘okupas’

16:10 4 Setembro, 2026 02:11 4 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Problemas com os 'okupas' em Espanha continuam, com a lei, muitas das vezes, a proteger mais os ocupantes ilegais de casas do que os legítimos proprietários

Algarve, Cultura, Gastronomia

Preceito recebe noite de jazz à luz das velas no Palmares Resort em Lagos

12:20 7 Setembro, 2026 12:30 7 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A Gia Costa Duo atua no Preceito numa noite que junta jazz ao vivo e um menu inspirado em produtos do mar, da terra e da região

Mesa do restaurante Vela 2, em Tavira.
Algarve

“Ao meio-dia já costuma haver fila”: casal descobre este restaurante no Algarve onde se come peixe grelhado “sem limite” por 14€

17:50 4 Setembro, 2026 14:36 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal foi conhecer um restaurante no Algarve onde o peixe grelhado chega à mesa sem limite por 14 euros: há robalo, dourada, sardinha e choco

Pesso com cartão Multibanco. Crédito: Freepik
Economia

Novo esquema preocupa autoridades: tem o seu nome, parece do banco e pode esvaziar a sua conta

11:00 7 Setembro, 2026 09:19 7 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Uma simples carta na caixa do correio pode esconder uma armadilha. A GNR explica como funciona esta nova burla bancária

Últimas Notícias

  • Nem Luxemburgo, nem Suíça: este país da UE atrai cada vez mais europeus e paga o triplo (ou mais) do que Portugal
    Nem Luxemburgo, nem Suíça: este país da UE atrai cada vez mais europeus e paga o triplo (ou mais) do que Portugal
  • “Melhor forma de começar o dia”: informático vai para o trabalho a nado e está feliz por ter dito ‘adeus’ aos comboios cheios
    “Melhor forma de começar o dia”: informático vai para o trabalho a nado e está feliz por ter dito ‘adeus’ aos comboios cheios
  • Autoridades reforçam fiscalização do cinto, cadeirinhas e capacete
    Autoridades reforçam fiscalização do cinto, cadeirinhas e capacete
  • Preceito recebe noite de jazz à luz das velas no Palmares Resort em Lagos
    Preceito recebe noite de jazz à luz das velas no Palmares Resort em Lagos
  • Artista angolano residente no Algarve dedica novo single às mulheres [vídeo]
    Artista angolano residente no Algarve dedica novo single às mulheres [vídeo]

Opinião

  • União Europeia: O estado da política para lá da política do Estado | Por António Covas
    União Europeia: O estado da política para lá da política do Estado | Por António Covas
  • Quando é que chega a nossa vez? | Por Ana Alexandra Resende
    Quando é que chega a nossa vez? | Por Ana Alexandra Resende
  • A Europa regula, Portugal complica e o mundo avança | Editorial de Henrique Dias Freire
    A Europa regula, Portugal complica e o mundo avança | Editorial de Henrique Dias Freire

Europe Direct Algarve

  • União Europeia: O estado da política para lá da política do Estado | Por António Covas
    União Europeia: O estado da política para lá da política do Estado | Por António Covas
  • UE prepara novas regras para a Segurança Social: estas são as principais mudanças
    UE prepara novas regras para a Segurança Social: estas são as principais mudanças
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento