Depois de uma semana de férias num hotel, o primeiro pensamento de muitos ao chegar a casa passa por transformar a sua cama numa cama de hotel. Na verdade, a qualidade dos tecidos, a forma de fazer a cama, a disposição das almofadas e a decoração no geral é o que nos faz desfrutar tanto de uma cama de hotel, mas há alguns destes requisitos que pode aplicar na cama de sua casa para a transformar na típica cama de empreendimento turístico.
Se pretende que a sua cama fique exatamente igual à cama de um hotel, o primeiro passo consiste em tratar do colchão, já que esta é a base de todo o conforto. Normalmente, o truque passa por adicionar ao colchão que já tem um sobrecolchão. No entanto, se quiser que a sua cama fique parecida com a de um hotel mas não tem a necessidade de que esta seja exatamente igual, pode ignorar este primeiro passo.
As almofadas de penas e penugem de ganso são as mais indicadas
As almofadas são também um dos pontos fulcrais na hora da transformação da sua cama. Segundo o site Design Por Acaso, são recomendadas as almofadas de penas e penugem de ganso. Para além disso, refere a mesma fonte que existe um modelo base para dispor as almofadas na cama. Na primeira e na segunda camada ficam as almofadas de dormir, que deverão ser duas para ter um conforto extra.
Por sua vez, na terceira e quarta camada ficam as almofadas decorativas que, tal como o nome indica, têm apenas o objetivo de melhorar a imagem da sua cama.
Também a escolha dos tecidos é importante. Estes devem ser o mais sedoso possível porque é o que fica em contacto com a pele. Para saber se o tecido é de boa qualidade, saiba que quantos mais fios tiver, maior é a qualidade. Neste caso, os 200 fios são o principal indicador de qualidade.
O produto para deixar a cama com um cheiro fresco pode ser feito em casa
Caso queira ter uma cama parecida com a de um hotel, mas não precise que fique tal e qual a de um empreendimento turístico, estes dois truques são para si. Um deles passa por garantir que os lençóis ficam sempre bem esticados e para garantir esse efeito terá de aplicar “uma técnica de envelopamento da cama com lençóis para que fiquem super entalados e mesmo muito esticados”.
O segundo truque visa deixar a cama sem rugas e com um cheiro fresco, pelo que terá de borrifá-la com uma mistura que permite esticar os tecidos de uma forma que parece mesmo que os lençóis foram passados naquela cama. A receita desta mistura inclui 900 mililitros de água, 25 mililitros de álcool e 50 mililitros de amaciador.
Leia também: Há uma ilha que muda de país duas vezes ao ano e agora é espanhola