O incidente, capturado em vídeo e partilhado no X (antigo Twitter), mostra o rapaz a remover as rodas da sua mala de viagem, que a companhia aérea considerava demasiado grande para ser transportada na cabine. Com esta modificação, a mala passou a encaixar perfeitamente no medidor vertical usado pela Ryanair nas portas de embarque, permitindo-lhe evitar o pagamento da taxa exigida para enviar a bagagem para o porão da aeronave.
Um jovem espanhol tornou-se sensação nas redes sociais ao adotar uma abordagem no mínimo insólita de modo a evitar uma taxa de 70 euros antes de embarcar num voo da Ryanair. A engenhosa solução do jovem mereceu aplausos dos presentes, incluindo dos funcionários da companhia aérea, visivelmente surpreendidos pela criatividade demonstrada, como nos diz o Notícias ao Minuto.
A publicação no X já ultrapassou as 3,6 milhões de visualizações, gerando uma onda de comentários a elogiar a inventividade do passageiro. “A nós espanhóis tinham de nos fazer um estudo muito detalhado”, ironizou um utilizador, enquanto outro questionou: “Quanto custa uma [mala] nova? Será que compensa?”.
Pode ver o vídeo da aplicação X abaixo:
Leia também: É obrigatório pagar imposto ou declarar ao fisco um depósito de mais de 500 euros no banco?