Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto DR
Europe Direct Algarve, Vida & Lazer

Mercadona segue a ‘moda’ e testa novo serviço nas suas lojas (ainda não em Portugal)

A experiência de compra nos supermercados está a ser reinventada com um novo serviço: conheça a inovação que a Mercadona está a testar nas suas lojas

18:55 20 Março, 2025 16:48 20 Março, 2025 | Tiago Alcobia
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Uma das maiores cadeias de supermercados de Espanha, a Mercadona, está a experimentar um novo serviço que promete transformar a experiência de compra dos seus clientes. Após várias empresas, como a Inditex, se aventurarem com inovações dentro das suas lojas, a gigante espanhola decidiu apostar em algo que visa oferecer mais conveniência e um toque de qualidade ao seu público. O novo serviço está a ser testado em algumas lojas da cidade de Valência, e a empresa espera que seja um grande sucesso.

O café preparado na hora

A novidade trazida pela Mercadona está a ser implementada na secção ‘Pronto para Comer’, onde os clientes podem desfrutar de um café preparado na hora, feito a partir de grãos de alta qualidade moídos na hora em cada loja.

Este café é preparado de forma tradicional, com opções como café simples, café curto, café com leite e cappuccino. A experiência oferece aos clientes a oportunidade de fazer uma pausa e saborear uma bebida de qualidade enquanto continuam a fazer as suas compras.

O serviço foi desenhado para ser rápido e prático, sem comprometer a qualidade.

Com este novo serviço, a Mercadona visa proporcionar aos seus clientes uma experiência diferenciada, permitindo-lhes não só fazer as suas compras de forma conveniente, mas também desfrutar de um café de qualidade durante o processo.

Expansão para Madrid?

De acordo com fontes da Mercadona, caso o teste seja bem-sucedido, o serviço poderá ser expandido para outras regiões da Espanha. A próxima grande aposta seria a Comunidade de Madrid, onde o serviço poderá ser implementado em várias lojas da cidade depois do verão de 2025.

A marca está a acompanhar atentamente os resultados da fase inicial, o que permitirá tomar decisões estratégicas com base na resposta dos consumidores.

A Mercadona considera este teste uma oportunidade para recolher feedback valioso dos seus clientes e avaliar se o novo serviço tem o potencial de se tornar uma oferta permanente nas suas lojas. Caso o conceito seja bem-sucedido, a empresa estará preparada para alargar a experiência a outras zonas do país.

Recomendamos: Marca francesa dos mesmos donos da Leroy Merlin abre a primeira loja em Portugal. Saiba onde

A tendência no mercado de retalho

A aposta da Mercadona segue uma tendência crescente no mercado de retalho, onde várias marcas têm vindo a investir em serviços adicionais dentro das suas lojas. Cafés, espaços de lazer e outras ofertas diferenciadoras têm-se tornado cada vez mais comuns, e a Mercadona não quis ficar de fora desta evolução.

Além disso, a integração de novos serviços pode aumentar o tempo que os clientes passam nas lojas, o que pode resultar em mais vendas e maior fidelização. A Mercadona está a mostrar que está atenta às novas necessidades dos consumidores, oferecendo mais do que produtos para levar para casa, mas também a possibilidade de desfrutar de uma experiência mais rica enquanto fazem as suas compras.

O futuro da Mercadona no mercado

Caso o serviço seja bem-sucedido em Valência e Madrid, a Mercadona poderá alavancar esta experiência para se destacar ainda mais no mercado. Este serviço inovador pode ser apenas o primeiro passo para outras mudanças no setor, que pode vir a transformar a forma como as lojas interagem com os seus clientes.

A Mercadona está a demonstrar, mais uma vez, o seu compromisso com a inovação e a qualidade no serviço, mostrando que é possível oferecer algo mais dentro das suas lojas e não apenas produtos. O futuro do retalho está a mudar, e com este teste, a Mercadona pode estar a dar um passo importante na direção certa.

Expansão do conceito

Este novo serviço da Mercadona pode parecer simples, mas tem o potencial de revolucionar a experiência de compra dos seus clientes. Se o teste piloto for bem-sucedido, de acordo com a Marketeer, a marca poderá expandir esta proposta para os outros supermercados, oferecendo uma experiência mais completa dentro das suas lojas.

A Mercadona está a perceber que, para se manter competitiva no mercado, não basta apenas oferecer bons produtos. É necessário também criar uma experiência que faça os consumidores quererem voltar. O novo serviço é, sem dúvida, uma tentativa de modernizar a forma como as compras são feitas, e poderá tornar-se uma referência no mercado de supermercados em Espanha.

Leia também: “Vou deixar de ir”: britânicos apontam razão para começarem a ‘boicotar’ o Algarve

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Alojamento Local.
Nacional

Fazer férias em Portugal pode ficar mais difícil: mais de 10.000 alojamentos locais foram encerrados

13:42 11 Junho, 2026 13:31 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mais de 10.000 alojamentos locais já perderam o registo e milhares continuam em risco de encerramento devido às novas regras

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve Nacional Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 17:37 11 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com uma nova ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Mulher em chamada. Crédito: Freepik
Economia Tech

Especialistas avisam: se disser estas palavras ‘proibidas’ em chamada pode ficar com a conta bancária ‘a zeros’

17:30 11 Junho, 2026 17:17 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Quando recebe uma chamada telefónica suspeita, não deve dizer estas três palavras, de modo a proteger a sua conta bancária

Praia da Amoreira, Aljezur. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Alemães destacam praia no Algarve pelas lagoas naturais e poucas multidões: “Paisagem é impressionante”

19:00 10 Junho, 2026 19:07 10 Junho, 2026 | João Luís

Página alemã dedicada ao Algarve destacou uma praia pela paisagem natural, pelas lagoas naturais e pelo ambiente tranquilo

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

Guarda-sol à frente de uma concessão: pode o nadador-salvador invocar “falta de visibilidade” para obrigar alguém a mudar de sítio? Saiba o que diz a lei

11:31 11 Junho, 2026 11:31 11 Junho, 2026 | João Luís

APA esclareceu que os banhistas podem colocar o guarda-sol em frente às concessões: mas há exceções? Veja o que diz a lei

Dia de chuva e trovoada fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoadas fortes: mau tempo regressa a várias regiões a partir desta data

12:17 11 Junho, 2026 12:17 11 Junho, 2026 | João Luís

Uma gota fria poderá trazer uma mudança no estado do tempo em Portugal continental, com chuva, trovoadas fortes e rajadas de vento

Algarve

PSP recupera 3 viaturas furtadas e apreende mais de 1.000 litros de combustível em Tavira e Olhão

17:42 11 Junho, 2026 17:49 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Viaturas recuperadas pela PSP em Tavira e Olhão tinham recipientes com combustível e uma delas ostentava matrículas falsas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: é proibido fazer pagamentos em dinheiro acima deste valor em Portugal

19:40 11 Junho, 2026 17:27 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Valor máximo para pagamentos em dinheiro em Portugal situa-se abaixo do novo teto europeu, que entra em vigor a 10 de julho de 2027

Avião Ryanair. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Pais têm de pagar 9,27€ para se sentarem ao lado dos filhos nos voos da Ryanair? Companhia aérea está a ser investigada e tem uma resposta

16:20 11 Junho, 2026 15:09 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Regulador britânico investiga taxa da Ryanair por lugares familiares e companhia garante conformidade com as regras

Praia de Punta Molentis, Sardenha, Itália.
Europa Vida & Lazer

Praia na Europa cobra 10€ à entrada e os banhistas entre 10 e 65 anos não podem levar chapéu-de-sol

19:10 11 Junho, 2026 15:32 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Na Sardenha, em Itália, uma praia está a cobrar 10 euros logo à entrada entrada e a restringir o uso de chapéus-de-sol

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia Europe Direct Algarve

Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data

18:00 10 Junho, 2026 15:23 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela UE em todos os Estados-membros já a partir de 10 de julho do próximo ano

Crianças na Piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Vizinhos podem trazer pessoas para a piscina do condomínio? Saiba o que diz a lei

14:50 10 Junho, 2026 14:31 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A chegada do calor traz uma dúvida comum nos condomínios com piscina: os moradores podem levar convidados? A resposta depende

Casal a verificar contas. Crédito: Foto AI
Economia

Este erro na reforma pode tirar-lhe centenas de euros todos os meses: saiba do que se trata

19:30 8 Junho, 2026 18:03 8 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Cortes nas pensões antecipadas voltam a subir em 2026 e podem acumular perdas significativas

Idosa a meter protetor. Crédito: Freepik
Tempo

El Niño está de volta: IPMA esclarece o que pode mudar no tempo em Portugal

10:40 10 Junho, 2026 08:42 10 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

IPMA aponta para uma elevada probabilidade de ocorrência de um episódio de El Niño entre junho e agosto

Tubarão Branco. Crédito: Magnific
Animais Europa

A caminho de Portugal? Mergulhadores captam imagens raras de tubarão-branco nesta região

19:30 9 Junho, 2026 18:19 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Equipa de mergulhadores filmou um tubarão-branco adulto debaixo de água no Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia

Alojamento Local.
Nacional

Fazer férias em Portugal pode ficar mais difícil: mais de 10.000 alojamentos locais foram encerrados

13:42 11 Junho, 2026 13:31 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mais de 10.000 alojamentos locais já perderam o registo e milhares continuam em risco de encerramento devido às novas regras

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve, Nacional, Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 17:37 11 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com uma nova ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Mulher em chamada. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Especialistas avisam: se disser estas palavras ‘proibidas’ em chamada pode ficar com a conta bancária ‘a zeros’

17:30 11 Junho, 2026 17:17 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Quando recebe uma chamada telefónica suspeita, não deve dizer estas três palavras, de modo a proteger a sua conta bancária

Praia da Amoreira, Aljezur. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Alemães destacam praia no Algarve pelas lagoas naturais e poucas multidões: “Paisagem é impressionante”

19:00 10 Junho, 2026 19:07 10 Junho, 2026 | João Luís

Página alemã dedicada ao Algarve destacou uma praia pela paisagem natural, pelas lagoas naturais e pelo ambiente tranquilo

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

Guarda-sol à frente de uma concessão: pode o nadador-salvador invocar “falta de visibilidade” para obrigar alguém a mudar de sítio? Saiba o que diz a lei

11:31 11 Junho, 2026 11:31 11 Junho, 2026 | João Luís

APA esclareceu que os banhistas podem colocar o guarda-sol em frente às concessões: mas há exceções? Veja o que diz a lei

Dia de chuva e trovoada fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoadas fortes: mau tempo regressa a várias regiões a partir desta data

12:17 11 Junho, 2026 12:17 11 Junho, 2026 | João Luís

Uma gota fria poderá trazer uma mudança no estado do tempo em Portugal continental, com chuva, trovoadas fortes e rajadas de vento

Algarve

PSP recupera 3 viaturas furtadas e apreende mais de 1.000 litros de combustível em Tavira e Olhão

17:42 11 Junho, 2026 17:49 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Viaturas recuperadas pela PSP em Tavira e Olhão tinham recipientes com combustível e uma delas ostentava matrículas falsas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: é proibido fazer pagamentos em dinheiro acima deste valor em Portugal

19:40 11 Junho, 2026 17:27 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Valor máximo para pagamentos em dinheiro em Portugal situa-se abaixo do novo teto europeu, que entra em vigor a 10 de julho de 2027

Avião Ryanair. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Pais têm de pagar 9,27€ para se sentarem ao lado dos filhos nos voos da Ryanair? Companhia aérea está a ser investigada e tem uma resposta

16:20 11 Junho, 2026 15:09 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Regulador britânico investiga taxa da Ryanair por lugares familiares e companhia garante conformidade com as regras

Praia de Punta Molentis, Sardenha, Itália.
Europa, Vida & Lazer

Praia na Europa cobra 10€ à entrada e os banhistas entre 10 e 65 anos não podem levar chapéu-de-sol

19:10 11 Junho, 2026 15:32 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Na Sardenha, em Itália, uma praia está a cobrar 10 euros logo à entrada entrada e a restringir o uso de chapéus-de-sol

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia, Europe Direct Algarve

Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data

18:00 10 Junho, 2026 15:23 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela UE em todos os Estados-membros já a partir de 10 de julho do próximo ano

Crianças na Piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Vizinhos podem trazer pessoas para a piscina do condomínio? Saiba o que diz a lei

14:50 10 Junho, 2026 14:31 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A chegada do calor traz uma dúvida comum nos condomínios com piscina: os moradores podem levar convidados? A resposta depende

Casal a verificar contas. Crédito: Foto AI
Economia

Este erro na reforma pode tirar-lhe centenas de euros todos os meses: saiba do que se trata

19:30 8 Junho, 2026 18:03 8 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Cortes nas pensões antecipadas voltam a subir em 2026 e podem acumular perdas significativas

Idosa a meter protetor. Crédito: Freepik
Tempo

El Niño está de volta: IPMA esclarece o que pode mudar no tempo em Portugal

10:40 10 Junho, 2026 08:42 10 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

IPMA aponta para uma elevada probabilidade de ocorrência de um episódio de El Niño entre junho e agosto

Tubarão Branco. Crédito: Magnific
Animais, Europa

A caminho de Portugal? Mergulhadores captam imagens raras de tubarão-branco nesta região

19:30 9 Junho, 2026 18:19 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Equipa de mergulhadores filmou um tubarão-branco adulto debaixo de água no Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia

Últimas Notícias

  • É oficial: esta cidade portuguesa foi eleita uma das melhores do mundo para amantes de gastronomia
    É oficial: esta cidade portuguesa foi eleita uma das melhores do mundo para amantes de gastronomia
  • Banco de Portugal ‘avisa’: é proibido fazer pagamentos em dinheiro acima deste valor em Portugal
    Banco de Portugal ‘avisa’: é proibido fazer pagamentos em dinheiro acima deste valor em Portugal
  • Praia na Europa cobra 10€ à entrada e os banhistas entre 10 e 65 anos não podem levar chapéu-de-sol
    Praia na Europa cobra 10€ à entrada e os banhistas entre 10 e 65 anos não podem levar chapéu-de-sol
  • Carro parado há semanas na via pública: afinal, quando é que o estacionamento passa a ser abusivo?
    Carro parado há semanas na via pública: afinal, quando é que o estacionamento passa a ser abusivo?
  • Festival ‘mudou de mãos’ em Albufeira e contratos foram para empresa ligada a apoiante do Chega
    Festival ‘mudou de mãos’ em Albufeira e contratos foram para empresa ligada a apoiante do Chega
  • “A Bebé no Arraial” leva música e tradição aos mais pequenos em Tavira
    “A Bebé no Arraial” leva música e tradição aos mais pequenos em Tavira

Opinião

  • Portugal é um dos 30 maiores países do mundo graças à extensa área marítima das regiões autónomas
    Portugal é um dos 30 maiores países do mundo graças à extensa área marítima das regiões autónomas
  • Ontem, como professor, ganhei 10-0 à Inteligência Artificial | Por Paulo Freitas do Amaral
    Ontem, como professor, ganhei 10-0 à Inteligência Artificial | Por Paulo Freitas do Amaral
  • O coração que se defende batendo | Por Isabel Duarte
    O coração que se defende batendo | Por Isabel Duarte
  • Politicamente (in)correto: Da política à encenação – A sociedade do espectáculo e a falência da substância | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Da política à encenação – A sociedade do espectáculo e a falência da substância | Por Francisco Moleiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data
    Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data
  • Fundação Três Culturas celebra Dia de Portugal com viagem pela cultura portuguesa
    Fundação Três Culturas celebra Dia de Portugal com viagem pela cultura portuguesa
  • Faro acolhe evento satélite da Nova Bauhaus Europeia
    Faro acolhe evento satélite da Nova Bauhaus Europeia
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal