Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Cultura, Edição Papel, Lazer

Vencedor do Big Brother junta-se aos foliões do Carnaval de Altura

Miguel Vicente, vencedor da última edição do reality show da TVI, vai animar o Carnaval de Altura, no sábado e domingo

10:00 17 Fevereiro, 2023 09:17 16 Fevereiro, 2023 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

Miguel Vicente, vencedor da última edição do reality show da TVI, vai animar o Carnaval de Altura, nos dias 18 e 19 de fevereiro, num regresso cheio de energia, após os forçosos dois anos de interrupção devido à pandemia. 

“Autêntico, sagaz e com muita energia, foi assim que o algarvio, natural do município vizinho, Alcoutim, marcou esta edição do Big Brother e é com esta natureza que o Carnaval de Altura pretende regressar”, destaca a autarquia castromarinense.

Fotos D.R.

Este Carnaval é realizado com o esforço e o empenho de toda a população e associativismo local, o que se traduz num evento com brilho próprio e muita autenticidade.

Nesta 20.ª edição, o Carnaval de Altura traz o Cinema como tema central. Inventivo, fantástico, criativo, capaz de nos despertar, motivar, alegrar ou entristecer, ou de um pouco de tudo e em pouco tempo, num carrossel de emoções a que as artes e as suas técnicas nos elevam, o cinema foi escolhido também como homenagem à resistência que a sétima arte teve durante a pandemia.

Serão 9 carros alegóricos e 11 grupos de animação, que representam as Juntas de Freguesia de Altura e Castro Marim, o grupo de Amigos do Bairro Quente, Grupo de Zumba, Amigos da Arrancada, Grupo de Amigos de Altura, Clube Recreativo Alturense – grupo de dança ARUTLA, Associação Amendoeiras em Flor e Casa do Povo do Azinhal, a Associação Cegonha Branca e o Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.  

Depois do cortejo, o Carnaval continua, animado por vários grupos musicais que divertem os muitos foliões que se juntam e surpreendem no Carnaval de Altura – Grupo Sorriso, o Grupo Sambahia e Savinho & CIA. 

A 20.ª edição do Carnaval de Altura tem a organização da Junta de Freguesia de Altura e do Município de Castro Marim e o apoio do Supermercado Corvo, contando ainda com a colaboração das associações e comércios locais.

Últimas

  • MotoGP: Pol Espargaró internado vai fazer mais exames
    MotoGP: Pol Espargaró internado vai fazer mais exames
  • MotoGP: Campeão do mundo pede mudanças na segurança do circuito
    MotoGP: Campeão do mundo pede mudanças na segurança do circuito
  • MotoGP/Portugal: Pol Espargaró com traumatismos no peito e costas após uma violenta queda
    MotoGP/Portugal: Pol Espargaró com traumatismos no peito e costas após uma violenta queda
  • MotoGP/Portugal: Miguel Oliveira é 19.º nos treinos livres e falha acesso à Q2
    MotoGP/Portugal: Miguel Oliveira é 19.º nos treinos livres e falha acesso à Q2
  • Sismo de magnitude 4.0 registado a sudoeste do Cabo de São Vicente
    Sismo de magnitude 4.0 registado a sudoeste do Cabo de São Vicente

Opinião

  • Geração de 70 e a sociedade atual | Por Ludgero Faleiro
    Geração de 70 e a sociedade atual | Por Ludgero Faleiro
  • Leitura da Semana: O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, de Charlie Mackesy | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, de Charlie Mackesy | Por Paulo Serra
  • A Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA já colocou o H2Off no calendário internacional | Por Teresa Fernandes
    A Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA já colocou o H2Off no calendário internacional | Por Teresa Fernandes

Europe Direct Algarve

  • Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
    Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
  • União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
    União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
  • Programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado em Tavira
    Programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado em Tavira
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve