Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Lusa
Algarve, Desporto, Edição Papel

Reinaldo Teixeira diz ter apoio de “mais de metade” dos clubes na candidatura à LPFP

Na equipa composta por Reinaldo Teixeira para direção executiva destacam-se André Mosqueira do Amaral, Sónia Costa Cunha e Bernardo Azevedo

13:15 22 Março, 2025 21:56 22 Março, 2025 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O algarvio Reinaldo Teixeira, candidato às eleições para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol (LFPF), disse esta segunda-feira que a seu projeto tem a subscrição de “mais de metade” dos clubes da I e II Liga.

“Não vou particularizar, mas temos várias subscrições [de apoio], claramente mais de metade das sociedades desportivas. Têm-me abordado e incentivado para estar nesta luta desde o início”, disse o candidato, no final da apresentação do seu projeto, na sede da LPFP.

Segundo fonte da candidatura de Reinaldo Teixeira, estiveram presentes na cerimónia representantes de Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, Boavista, Casa Pia, Nacional, Estrela da Amadora, Famalicão, Moreirense e Farense, do principal escalão.

Da II Liga, estiveram representados Oliveirense, União de Leiria, Leixões, Vizela, Penafiel, Académico Viseu, Tondela, Torreense e Felgueiras.

Reinado Teixeira não quis particularizar se tem o apoio dos três maiores clubes portugueses, considerando que para estar nas competições profissionais “todos os clubes têm de ser ‘grandes’”.

“Estou autorizado a divulgar esses apoios, mas será mais correto serem os clubes dizê-lo. Tenho muita gratidão a todos”, completou.

Ainda no âmbito dos apoios, o candidato disse contar com a colaboração de Pedro Proença, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a quem pretende suceder na liderança da LPFP.

“Conto com o apoio de Pedro Proença e da FPF. Trabalhei de forma próxima com Pedro Proença, na LPFP, durante 10 anos e vamos em conjunto construir um novo tempo para o nosso futebol, que queremos que seja cada dia melhor”, afirmou.

O gestor e empresário algarvio, de 61 anos, e presidente da Associação de Futebol do Algarve, abordou ainda a existência de mais candidatos, nomeadamente o já confirmado José Mendes, atual presidente da Assembleia Geral da Liga, que já anunciou que irá concorrer a este sufrágio.

“Neste percurso já surgiram seis candidatos. Neste momento, estamos dois e, como sempre disse, respeitarei qualquer candidato que surja. Cabe-nos falar de valores, ideias e compromissos com todos”, afirmou.

Ainda assim, o durante o seu discurso, Reinaldo Teixeira disse que não iria compactuar com “expedientes como os que marcaram o arranque deste processo eleitoral”, clarificando a ideia numa intervenção posterior.

“As datas para o ato eleitoral foram além daquilo que as sociedades desportivas entendiam. Compete à assembleia-geral honrar os estatutos. Na minha opinião, e de várias sociedades desportivas, esses prazos não foram compridos, o que lamentamos”, disse sobre o sufrágio que ficou marcado para 11 de abril.

Compromisso de liderar um “tempo novo”

Na apresentação das ideias mestras do seu projeto para a LFPF, e perante uma plateia de 400 pessoas, Reinaldo Teixeira assumiu o compromisso de liderar um “tempo novo”, assente em diálogo, credibilidade e crescimento sustentado do futebol profissional em Portugal.

“Proponho para a Liga e para as sociedades desportivas um tempo novo. Um tempo de diálogo, de equipa, de trabalho e de profissionalismo, de credibilidade e de compromisso. Um tempo que encha os estádios, e faça regressar as famílias às bancadas”, disse.

Durante o discurso, Reinaldo Teixeira repetiu a palavra “internacionalização”, lembrando que essa é uma premissa que dá continuidade no Plano Estratégico 2023-2027 traçado pela anterior direção.

“O Plano Estratégico consagra as nossas prioridades, mas temos que ter mais ambição e olhar mais além, na qualidade do espetáculo, na melhoria das transmissões televisivas, na internacionalização, num marketing mais agressivo, numa nova estratégia de conteúdos, numa nova capacidade de gerar serviços, dinheiro e investimento para as sociedades desportivas”, afirmou.

Reinaldo Teixeira disse, ainda, que pretende “reduzir custos, aumentar receitas, e garantir às sociedades desportivas uma justa distribuição das verbas das apostas”, prometendo ser reivindicativo em pontos chave.

“Chegou o tempo de impormos capacidade de reivindicação, que nos permita acabar com a injustiça fiscal, com a injustiça do IVA e dos seguros, com a injustiça de uma Lei que não está à altura da nossa missão social”, completou.

Na equipa composta por Reinaldo Teixeira para direção executiva destacam-se André Mosqueira do Amaral, que ficará responsável pela centralização e internacionalização, Sónia Costa Cunha, que assumirá a direção financeira, ou Bernardo Azevedo, responsável pela área comercial e ‘sponsoring’.

As eleições para presidência a LPFP, para um mandato intercalar de 2025-2027, acontecem em 11 de abril, e além de Reinaldo Teixeria, também José Mendes já manifestou a intenção de apresentar uma candidatura.

Leia também: Adeus carta de condução: saiba qual é a idade máxima para continuar a conduzir esta categoria

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Ponte em construção. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Vem aí uma nova ponte internacional entre Portugal e Espanha que poupará 85 km de caminho: esta é a sua localização e o custo do projeto

16:00 15 Junho, 2026 15:01 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Construção desta nova ponte entre Portugal e Espanha permitirá poupar tempo em desvios e locais esperam também melhorias na economia local

Algarve Saúde

Rastreios gratuitos ao cancro oral e da pele decorrem no Forum Algarve

16:26 15 Junho, 2026 16:57 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Ação pretende sensibilizar para o cancro oral e da pele e incentivar comportamentos preventivos antes e durante o verão

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Economia Europa

“40 anos de serviço e fui tratado como lixo”: homem de 63 anos foi despedido a apenas 1 ano da reforma

19:20 15 Junho, 2026 16:27 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Após ter sido despedido a apenas 1 ano de pedir a reforma, este homem suíço enfrenta agora dificuldades para reentrar no mercado de trabalho

Algarve Desporto Edição Papel

Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional

16:00 14 Junho, 2026 16:39 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de pódios em Roma e Valência, Pedro e Tânia Pereira preparam estreia no maior palco mundial de Hyrox

Mega-aeroporto. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Vem aí um novo mega-aeroporto que será dos maiores da Europa: construção começa este ano e inauguração está ‘marcada’ para esta data

17:40 15 Junho, 2026 15:23 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Desenhado para ser um dos maiores da Europa, este mega-aeroporto deverá começar a ser construído já este ano de 2026

Algarve Nacional

Algarve integra projeto-piloto para diagnosticar apneia do sono nos cuidados primários

15:20 15 Junho, 2026 15:25 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo modelo quer reduzir casos por diagnosticar e melhorar o acesso ao tratamento da apneia do sono no SNS

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve Nacional

Vai poder saber o salário dos seus colegas? Nova regra europeia de transparência promete acabar com os ‘segredos’ nas empresas

18:40 15 Junho, 2026 16:11 15 Junho, 2026 | Daniel Fallows

A nova diretiva europeia sobre o salário quer combater desigualdades e tornar mais claros os critérios usados pelas empresas

Estudantes a comer.
Algarve Gastronomia

Universidade do Algarve vai retirar da cantina um alimento muito comum na dieta dos portugueses já no próximo ano letivo

18:10 15 Junho, 2026 11:58 14 Junho, 2026 | Miguel Frazão

No próximo ano letivo, a Universidade do Algarve vai alterar a oferta alimentar e retirar a carne de vaca das suas cantinas

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve Nacional

Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data

07:00 14 Junho, 2026 19:04 12 Junho, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Mosquito tigre. Crédito: Foto AI
Saúde Vida & Lazer

Há quem nunca escape às melgas e a explicação pode estar aqui: saiba o que as atrai e como evitá-las

16:50 15 Junho, 2026 16:38 15 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todos são escolhidos ao acaso pelas melgas. Há sinais invisíveis que podem explicar noites bem menos tranquilas

Desporto

João Oliveira sagra-se bicampeão nacional de padel adaptado pelo Farense

19:30 15 Junho, 2026 19:21 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Atleta do Farense voltou a vencer no Campeonato Nacional de Padel Adaptado e reforçou o seu percurso na modalidade

Folha de um exame nacional. Crédito: Foto AI
Ensino Nacional

IAVE anuncia: vêm aí novas regras para os Exames Nacionais em 2026 e quem cometer estes erros pode ter classificação de zero pontos

19:40 14 Junho, 2026 12:47 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Exames Nacionais em 2026 vêm com regras mais rígidas de preenchimento que, se não forem cumpridas, podem levar à classificação de zero pontos

Sé do Porto.
Nacional Vida & Lazer

“Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal

14:30 14 Junho, 2026 02:33 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Dois turistas relataram uma experiência negativa numa cidade portuguesa e garantem que não pretendem regressar a Portugal

Bagagem despachada. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve Tech

Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião

18:30 14 Junho, 2026 16:59 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Por motivos de segurança a bordo do avião, a Agência Aérea da União Europeia (EASA) proibiu este objeto comum de viajar na bagagem de porão

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Ponte em construção. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Vem aí uma nova ponte internacional entre Portugal e Espanha que poupará 85 km de caminho: esta é a sua localização e o custo do projeto

16:00 15 Junho, 2026 15:01 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Construção desta nova ponte entre Portugal e Espanha permitirá poupar tempo em desvios e locais esperam também melhorias na economia local

Algarve, Saúde

Rastreios gratuitos ao cancro oral e da pele decorrem no Forum Algarve

16:26 15 Junho, 2026 16:57 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Ação pretende sensibilizar para o cancro oral e da pele e incentivar comportamentos preventivos antes e durante o verão

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

“40 anos de serviço e fui tratado como lixo”: homem de 63 anos foi despedido a apenas 1 ano da reforma

19:20 15 Junho, 2026 16:27 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Após ter sido despedido a apenas 1 ano de pedir a reforma, este homem suíço enfrenta agora dificuldades para reentrar no mercado de trabalho

Algarve, Desporto, Edição Papel

Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional

16:00 14 Junho, 2026 16:39 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de pódios em Roma e Valência, Pedro e Tânia Pereira preparam estreia no maior palco mundial de Hyrox

Mega-aeroporto. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Vem aí um novo mega-aeroporto que será dos maiores da Europa: construção começa este ano e inauguração está ‘marcada’ para esta data

17:40 15 Junho, 2026 15:23 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Desenhado para ser um dos maiores da Europa, este mega-aeroporto deverá começar a ser construído já este ano de 2026

Algarve, Nacional

Algarve integra projeto-piloto para diagnosticar apneia do sono nos cuidados primários

15:20 15 Junho, 2026 15:25 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo modelo quer reduzir casos por diagnosticar e melhorar o acesso ao tratamento da apneia do sono no SNS

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve, Nacional

Vai poder saber o salário dos seus colegas? Nova regra europeia de transparência promete acabar com os ‘segredos’ nas empresas

18:40 15 Junho, 2026 16:11 15 Junho, 2026 | Daniel Fallows

A nova diretiva europeia sobre o salário quer combater desigualdades e tornar mais claros os critérios usados pelas empresas

Estudantes a comer.
Algarve, Gastronomia

Universidade do Algarve vai retirar da cantina um alimento muito comum na dieta dos portugueses já no próximo ano letivo

18:10 15 Junho, 2026 11:58 14 Junho, 2026 | Miguel Frazão

No próximo ano letivo, a Universidade do Algarve vai alterar a oferta alimentar e retirar a carne de vaca das suas cantinas

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve, Nacional

Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data

07:00 14 Junho, 2026 19:04 12 Junho, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Mosquito tigre. Crédito: Foto AI
Saúde, Vida & Lazer

Há quem nunca escape às melgas e a explicação pode estar aqui: saiba o que as atrai e como evitá-las

16:50 15 Junho, 2026 16:38 15 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todos são escolhidos ao acaso pelas melgas. Há sinais invisíveis que podem explicar noites bem menos tranquilas

Desporto

João Oliveira sagra-se bicampeão nacional de padel adaptado pelo Farense

19:30 15 Junho, 2026 19:21 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Atleta do Farense voltou a vencer no Campeonato Nacional de Padel Adaptado e reforçou o seu percurso na modalidade

Folha de um exame nacional. Crédito: Foto AI
Ensino, Nacional

IAVE anuncia: vêm aí novas regras para os Exames Nacionais em 2026 e quem cometer estes erros pode ter classificação de zero pontos

19:40 14 Junho, 2026 12:47 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Exames Nacionais em 2026 vêm com regras mais rígidas de preenchimento que, se não forem cumpridas, podem levar à classificação de zero pontos

Sé do Porto.
Nacional, Vida & Lazer

“Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal

14:30 14 Junho, 2026 02:33 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Dois turistas relataram uma experiência negativa numa cidade portuguesa e garantem que não pretendem regressar a Portugal

Bagagem despachada. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve, Tech

Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião

18:30 14 Junho, 2026 16:59 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Por motivos de segurança a bordo do avião, a Agência Aérea da União Europeia (EASA) proibiu este objeto comum de viajar na bagagem de porão

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Últimas Notícias

  • João Oliveira sagra-se bicampeão nacional de padel adaptado pelo Farense
    João Oliveira sagra-se bicampeão nacional de padel adaptado pelo Farense
  • “40 anos de serviço e fui tratado como lixo”: homem de 63 anos foi despedido a apenas 1 ano da reforma
    “40 anos de serviço e fui tratado como lixo”: homem de 63 anos foi despedido a apenas 1 ano da reforma
  • “Mão de Baraka” propõe leitura contemporânea de símbolo presente nos Banhos Islâmicos em Loulé
    “Mão de Baraka” propõe leitura contemporânea de símbolo presente nos Banhos Islâmicos em Loulé
  • Vai poder saber o salário dos seus colegas? Nova regra europeia de transparência promete acabar com os ‘segredos’ nas empresas
    Vai poder saber o salário dos seus colegas? Nova regra europeia de transparência promete acabar com os ‘segredos’ nas empresas
  • Lembra-se dele? Famoso ator condenado a 3 anos de prisão e estes foram os crimes que cometeu
    Lembra-se dele? Famoso ator condenado a 3 anos de prisão e estes foram os crimes que cometeu
  • Universidade do Algarve vai retirar da cantina um alimento muito comum na dieta dos portugueses já no próximo ano letivo
    Universidade do Algarve vai retirar da cantina um alimento muito comum na dieta dos portugueses já no próximo ano letivo

Opinião

  • Não matem o mensageiro | Por Luís Ganhão
    Não matem o mensageiro | Por Luís Ganhão
  • Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
    Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
  • O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
    O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
  • Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
    Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Vai poder saber o salário dos seus colegas? Nova regra europeia de transparência promete acabar com os ‘segredos’ nas empresas
    Vai poder saber o salário dos seus colegas? Nova regra europeia de transparência promete acabar com os ‘segredos’ nas empresas
  • Faro recebe evento dedicado à inclusão e acessibilidade na Biblioteca Municipal
    Faro recebe evento dedicado à inclusão e acessibilidade na Biblioteca Municipal
  • Para breve em Portugal? Proibição das redes sociais para cidadãos abaixo desta idade ganha força na Europa
    Para breve em Portugal? Proibição das redes sociais para cidadãos abaixo desta idade ganha força na Europa
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal