Um cordão humano foi marcado para o próximo dia 20 de agosto, pelas 19:00, no passadiço de Cabanas de Tavira, com concentração em frente da Junta de Freguesia de Cabanas.
A iniciativa do ‘cordão humano’ é organizada pelo Movimento Cívico “Por uma Ponte Pedonal para a Praia de Cabanas” e pretende sensibilizar para a construção de uma ponte pedonal para a ilha de Cabanas de Tavira.
A organização convida “toda a população de Cabanas, bem como todos os visitantes e apoiantes a aderir e participar no evento”.
O movimento cívico pede também que os participantes levem “t-shirt alusiva à causa ou t-shirt branca à vossa escolha”.
Existe igualmente uma petição online, que pode ser consultada ou assinada AQUI, onde é referido que a “petição não tem fins políticos, nem interferência de partidos políticos, é feita em prol da saúde, segurança e bem-estar dos cabanenses e dos seus visitantes e pelo direito de todos a fruir da sua praia ao longo de todo o ano, em qualquer dia e a qualquer hora”.
Explica ainda que “os abaixo-assinados, residentes e visitantes em/de Cabanas, cidadãos de diversas tendências políticas e outros de nenhuma delas, solicitam às diversas entidades todo o empenhamento tendo em vista a construção de uma ponte pedonal sobre a ria, para a Praia de Cabanas Mar, integrada na paisagem local e respeitando a navegabilidade da ria, a exemplo de outras que têm sido construídas em diversos pontos do Parque Natural da Ria Formosa como, por exemplo, a da Praia da Quinta do Lago”.
Leia também: Ponte para a Ilha de Cabanas: Carta Aberta à Sra. Presidente da Câmara Municipal de Tavira | Por José António Pinto