Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Economia, Edição Papel

Campanha de Lagos na corrida a uma das mais exigentes competições mundiais de comunicação 

Depois de cinco troféus em Portugal, projeto é finalista em Londres na categoria de Influencer Marketing.

16:00 24 Abril, 2022 20:35 21 Abril, 2022 | POSTAL

A campanha de verão de Lagos 2021 – #WhereAreYouJoao – está na shortlist dos Sabre Awards, na categoria de “Influencer Maketing”.

Trata-se de uma das mais exigentes competições mundiais de comunicação, promovida pela Provoke Media, e que este ano recebeu cerca de duas mil candidaturas.

“O projeto, nomeado na região EMEA (Europa, África e Médio Oriente), já venceu este ano cinco galardões em Portugal, nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade, um dos quais ouro, como melhor projeto de Turismo e Viagens”, refere a autarquia lacobrigense, acrescentando que “os vencedores dos Sabre Awards serão revelados a 27 de maio, numa cerimónia a decorrer em Londres”.

Em 2021, Lagos tinha um desafio: comunicar o destino internacionalmente, atraindo novos visitantes, numa lógica de segurança e responsabilidade.

Queria destacar o melhor que o concelho tem para oferecer, sem apresentar multidões e sem cair nos clichés das campanhas de turismo, assim como mostrar a beleza do destino e apelar à calma e segurança que Lagos consegue permitir. Foi desse ponto de partida que a autarquia e a agência Central de Informação se lançaram na construção do conceito. Para isso, convidaram o conhecido viajante e blogger de viagens português, João Cajuda, e, a partir dos inúmeros locais paradisíacos que visita, construíram a narrativa.

O filme, cujo mote é #WhereAreYouJoao, começa por explorar muitas dessas paragens internacionais para chegar a Lagos, como destino de eleição onde ninguém pode faltar – “o destino do João”. Exalta o melhor de Lagos e a grande diversidade da sua oferta. A campanha foi promovida pela Câmara Municipal de Lagos, que, com esta ação, tinha o objetivo claro de fomentar a retoma económica pós-pandemia do concelho.

O filme foi promovido em Portugal e Espanha, através das redes sociais, mas, também, em França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Lituânia, Polónia e Suécia.

A campanha gerou mais de 2,5 milhões de visualizações. Paralelamente, a campanha teve declinação offline em toda a região e envolveu mais três influenciadores – João Manzarra, Gisela João e João Amorim – que amplificaram ainda mais o conceito e que, em conjunto, geraram mais de 100 mil likes, 1.500 comentários e 100 mil reencaminhamentos de stories. Tudo isto para além do impacto mediático gerado pela publicação de dezenas de notícias nos media portugueses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Farense punido com dois jogos à porta fechada por comportamento discriminatório
    Farense punido com dois jogos à porta fechada por comportamento discriminatório
  • Portimonense anuncia mais quatro reforços num total de 11 na ‘janela’ de inverno
    Portimonense anuncia mais quatro reforços num total de 11 na ‘janela’ de inverno
  • PJ devolve à família menor desaparecida há oito meses em Leiria e detém suspeito do rapto
    PJ devolve à família menor desaparecida há oito meses em Leiria e detém suspeito do rapto
  • Há mais de 300 variedades de fruteiras registadas em Portugal
    Há mais de 300 variedades de fruteiras registadas em Portugal
  • 1.º Congresso de Medicina do CHUA junta especialistas em Albufeira para debater a “Prática Clínica: Estado da Arte”
    1.º Congresso de Medicina do CHUA junta especialistas em Albufeira para debater a “Prática Clínica: Estado da Arte”

Opinião

  • Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
    Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
  • Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
    Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
  • Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 
    Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve