O W Hotels, parte do grupo Marriott International, chega à Praia da Galé, em Albufeira, esta primavera, num projeto de luxo único e inovador, que inclui hotel, residências, spa e cinco conceitos distintos de beverage & food.
Presente nas principais cidades do mundo, como Londres, Barcelona, Dubai e Sidney, a marca explica em comunicado que “vem redefinir o cenário da hospitalidade no Algarve”.
Nascida da atitude nova-iorquina inquieta e ousada, a rede que conta com mais de 60 hotéis em 25 países diferentes desafia as expectativas e quebra os padrões do luxo tradicional sob o lema “soke it in, live it up and hit repeat”.
Tendo como assinatura o serviço Whenever/Whatever, a marca W celebra “a procura incessante do novo, do surpreendente e do exclusivo em diferentes dimensões de luxury lifestyle, que incorpora a música, a arte, o design, a moda e o bem-estar”.
Localizado na Praia da Galé, o novo projeto W em Portugal apresenta 134 quartos e 83 residências, com espaçosas varandas e vista para o mar. Com um design inspirado nas cores atlânticas, nas ondas do oceano e nas formas assimétricas que imitam as falésias da região, a marca revela um Algarve reinventado à sua medida.
O destaque vai para as dez suites WOW – cada uma com dois andares -, que elevam o luxo a um nível superior, e para a Extreme WOW Suite – a interpretação moderna de uma suite presidencial -, que abriga um amplo quarto com um rooftop panorâmico e uma piscina infinita privativa.
No W Algarve, o beverage é tão – ou mais importante – que o food. A experiência começa logo no lobby do hotel, quando os hóspedes são recebidos por um bar e não por um front desk tradicional. Com opções pensadas ao detalhe para proporcionar uma experiência luxuosa e libertadora, os hóspedes têm diversas e originais opções, que vão desde o bar da piscina, o SIP @ WET – que terá sempre boa música garantida por DJs convidados e residentes – até o AIR – um deck bar exclusivamente dedicado aos espumantes, com uma localização privilegiada, onde é possível acompanhar o extraordinário pôr-do-sol que só o Algarve consegue ter.
No eclético The Living Room, os hóspedes são convidados a desfrutar de uma variedade de bebidas, incluindo cocktails, vinhos e cervejas de todo o mundo.
Para os que preferem uma vista mais desafogada sobre o oceano e a baía de Armação de Pêra, o rooftop Sea Sky é o espaço ideal para descontrair antes do jantar, onde o DJ e o serviço de bar preparam uma antevisão da animação noturna. Todos os bares estarão também disponíveis para os não hóspedes, seja os que comprarem o day pass ou os que fizerem reservas.
O W Algarve abre oficialmente portas nesta primavera.