Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Economia, Nacional

Vila Galé promove nova oferta de estágios em hotelaria

Todos os programas são remunerados com bolsas e prémios finais. Incluem também a possibilidade de alojamento durante o estágio nas unidades Vila Galé, certificado de conclusão e um plano formativo adequado, através da academia Vila Galé.

14:56 10 Fevereiro, 2022 14:58 10 Fevereiro, 2022 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Vila Galé acaba de lançar um novo modelo de estágios disponível nos seus 27 hotéis em Portugal e com opções à medida de cada candidato. Todos os programas são remunerados com bolsas e prémios finais.

O Programa TRY é ideal para quem está a começar e pretende ter um primeiro contacto com operação hoteleira.

Estes estágios destinam-se a estudantes de cursos de Hotelaria e Turismo e tem uma duração de um a três meses. 

Já o Programa GROW foi pensado para quem ambiciona evoluir, uma vez que promove a progressão e permite experimentar diferentes funções. No ano inicial, o estágio terá uma vertente mais operacional num hotel, mas nos anos seguintes poderá escolher-se também outras áreas, como Marketing, Recursos Humanos ou Tecnologias da Informação.

Os estágios são de cerca três meses e têm como destinatários estudantes do primeiro ano de licenciaturas de Turismo ou Hotelaria. A bolsa e o prémio final são progressivos.

Fotos D.R.

E o Programa ADVANCE é direcionado para quem gosta de desafios, dirigindo-se a estudantes do último ano de mestrado, com propostas entre três e nove meses.

Quem procura flexibilidade e pretende conciliar os estudos com a vida profissional, pode candidatar-se ao Programa LANÇA-TE.

Durante 12 meses, os jovens estudantes poderão tirar partido de horários de trabalho flexíveis e adquirir novas competências, além de beneficiar de bolsa de estágio.

A Vila Galé tem ainda o Programa 365, para recém-licenciados que ambicionem uma posição de liderança e desejem ter uma visão a 360º da Hotelaria. Aqui, durante um ano, é oferecida formação em todas as vertentes operacionais em pelo menos três unidades hoteleiras do grupo e também um estreito contacto com as lideranças de cada área.

“Com estes novos programas, queremos chegar a um maior número de estudantes, assegurando opções consoante as suas aspirações e dispobilidade, mas também garantindo flexibilidade, boa aprendizagem e uma experiência enriquecedora, que facilite a entrada no mercado de trabalho. Tendo em conta a dimensão da Vila Galé e o número de hotéis que temos em Portugal e Brasil, onde somos a maior rede de resorts do país, poderemos oferecer muitas oportunidades de evolução profissional e pessoal, promover uma rápida progressão na carreira e proporcionar mobilidade geográfica”, salienta a diretora de Recursos Humanos, Joana Ferreira.

“Temos também diversas propostas para jovens que estejam à procura do primeiro emprego através do programa ativar.pt”, acrescenta.

Todos os programas incluem possibilidade de alojamento durante o estágio nas unidades Vila Galé, certificado de conclusão e um plano formativo adequado, através da academia Vila Galé.

Esta plataforma interna de formação foi certificada recentemente pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) em três áreas, num reconhecimento da sua capacidade para organizar e executar formação especializada de qualidade.

As candidaturas aos diferentes programas podem ser feitas aqui.

Sobre o Grupo Vila Galé:

A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do mundo. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com com 27 unidades em território português – Algarve, Elvas, Évora, Beja, Alter do Chão, Oeiras, Estoril Cascais, Sintra, Ericeira, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Arquipélago da Madeira – e dez no Brasil, com mais de 8.000 quartos. 

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros. Crédito: Lusa
Economia Nacional

CTP defende prioridade aos turistas portugueses e destaca crescimento no Algarve

13:32 26 Setembro, 2026 13:34 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Mercado nacional soma cerca de 25 milhões de dormidas, segundo a CTP, que destaca os turistas portugueses e contesta críticas aos preços no Algarve

Loulé a Capital Europeia da Cultura 2028. Crédito: CCDR Algarve
Algarve Cultura

Loulé ganha apoio da CCDR Algarve à candidatura a Capital Portuguesa da Cultura 2028

17:30 26 Setembro, 2026 17:19 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Cooperação regional marca apoio a Loulé, cuja candidatura reúne também a AMAL e o Turismo do Algarve. Financiamento de projetos poderá ser avaliado

Pessoa a medir a tensão. Crédito: Freepik
Saúde

Tem a tensão alta? Estes dois alimentos muito comuns podem fazê-la subir ainda mais

15:10 26 Setembro, 2026 22:54 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Dois alimentos muito comuns podem conter grandes quantidades de sódio e contribuir para o aumento da pressão arterial

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

GNR identifica suspeita de atropelamento com fuga que fez um ferido grave em Albufeira

12:54 26 Setembro, 2026 12:54 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Mulher de 50 anos foi constituída arguida por três crimes. Investigação ao atropelamento com fuga de novembro de 2025 foi conduzida pela GNR de Faro

Tavira.
Algarve

“Apaixonei-me pelo ritmo de vida”: britânica mudou-se sozinha para esta cidade algarvia e agora quer mostrá-la a outros viajantes

10:00 26 Setembro, 2026 10:13 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Depois de deixar o Reino Unido, Karen encontrou em Tavira uma nova casa e criou um projeto a pensar em quem viaja sozinho

Nacional Vida & Lazer

Espanhóis destacam esta cidade alentejana para uma escapadinha económica e estes são os motivos

11:20 26 Setembro, 2026 11:15 25 Setembro, 2026 | João Luís

Imprensa espanhola destaca esta cidade alentejana para uma escapadinha económica: fique a par dos motivos mencionados

Avião voando sobre arranha-céus. Crédito: Magnific
Economia Vida & Lazer

Adeus ao desconforto em classe económica – estas 5 companhias estão a dar cartas em 2026

19:29 26 Setembro, 2026 19:29 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Assentos mais largos, refeições cuidadas e melhores serviços distinguem as cinco companhias que lideram a classe económica nos prémios Skytrax de 2026

Reformado de férias
Economia Europa

Ivo, reformado de 74 anos com pensão de 4.138 euros: “Nunca tive preocupações nem problemas económicos”

18:00 26 Setembro, 2026 23:16 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Aos 74 anos, o reformado neerlandês recebe uma pensão de 4.138 euros e garante nunca ter tido problemas económicos

Animais Europa

A chegar a Portugal? Novo vírus já está na Península Ibérica e DGAV pede reforço da vigilância

10:10 26 Setembro, 2026 22:11 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O vírus Shamonda já foi detetado em explorações de bovinos em Espanha, naquela que é a primeira identificação da infeção na Península Ibérica

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Nacional

Tem carta de condução portuguesa e vive noutro país da UE? Há uma regra que o impede de fazer isto em Portugal

15:20 23 Setembro, 2026 14:53 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Os portugueses que residem noutro país da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu devem ter atenção a esta regra antes de tentarem alterar a carta de condução em Portugal

Regresso à pastorícia e utilização de drones.
Algarve

Nem humanos nem máquinas: saiba quem está ‘responsável’ pela limpeza dos campos de golfe deste resort no Algarve

13:20 23 Setembro, 2026 12:48 23 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Rebanho de cabras e ovelhas ajuda a controlar a vegetação numa propriedade algarvia com 270 hectares e campos de golfe

Dia de chuva
Tempo

Vem aí uma depressão: “ciclone-bomba” chega a esta região com até 60 mm de chuva e rajadas de 85 km/h

18:40 26 Setembro, 2026 18:32 26 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Meteored alerta para a chegada de uma depressão atlântica aos Açores, com até 60 mm de chuva, risco de trovoada e rajadas que podem atingir os 85 km/h

Vida & Lazer

Tem uma árvore-do-dinheiro em casa? Este erro comum pode fazer as folhas secarem e cair

17:10 26 Setembro, 2026 23:01 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A árvore-do-dinheiro é considerada uma planta fácil de manter, mas há erros que podem comprometer a sua saúde

Animais Mundo

Há 100 anos que não acontecia: descoberta nova espécie de felino selvagem que pesa pouco mais de 1 quilo

14:20 26 Setembro, 2026 22:40 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O Leopardus tilcayo pesa cerca de 1,3 quilos, é mais pequeno do que um gato doméstico e passou despercebido à ciência durante décadas

Auto Europa

Volkswagen continua a ser a marca mais vendida na Europa, mas estas chinesas estão a crescer mais de 200%

11:30 26 Setembro, 2026 22:25 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Volkswagen continua a ser a marca automóvel mais vendida na Europa, mas os números de agosto mostram uma rápida subida dos fabricantes chineses

Europe Direct Algarve Gastronomia

Confrades de Portugal e quatro países europeus celebram gastronomia em Portimão

11:00 26 Setembro, 2026 09:44 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Cidade recebe confrades europeus num encontro que valoriza a gastronomia algarvia, os produtos regionais e o movimento confrádico

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

CTP defende prioridade aos turistas portugueses e destaca crescimento no Algarve

13:32 26 Setembro, 2026 13:34 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Mercado nacional soma cerca de 25 milhões de dormidas, segundo a CTP, que destaca os turistas portugueses e contesta críticas aos preços no Algarve

Loulé a Capital Europeia da Cultura 2028. Crédito: CCDR Algarve
Algarve, Cultura

Loulé ganha apoio da CCDR Algarve à candidatura a Capital Portuguesa da Cultura 2028

17:30 26 Setembro, 2026 17:19 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Cooperação regional marca apoio a Loulé, cuja candidatura reúne também a AMAL e o Turismo do Algarve. Financiamento de projetos poderá ser avaliado

Pessoa a medir a tensão. Crédito: Freepik
Saúde

Tem a tensão alta? Estes dois alimentos muito comuns podem fazê-la subir ainda mais

15:10 26 Setembro, 2026 22:54 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Dois alimentos muito comuns podem conter grandes quantidades de sódio e contribuir para o aumento da pressão arterial

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

GNR identifica suspeita de atropelamento com fuga que fez um ferido grave em Albufeira

12:54 26 Setembro, 2026 12:54 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Mulher de 50 anos foi constituída arguida por três crimes. Investigação ao atropelamento com fuga de novembro de 2025 foi conduzida pela GNR de Faro

Tavira.
Algarve

“Apaixonei-me pelo ritmo de vida”: britânica mudou-se sozinha para esta cidade algarvia e agora quer mostrá-la a outros viajantes

10:00 26 Setembro, 2026 10:13 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Depois de deixar o Reino Unido, Karen encontrou em Tavira uma nova casa e criou um projeto a pensar em quem viaja sozinho

Nacional, Vida & Lazer

Espanhóis destacam esta cidade alentejana para uma escapadinha económica e estes são os motivos

11:20 26 Setembro, 2026 11:15 25 Setembro, 2026 | João Luís

Imprensa espanhola destaca esta cidade alentejana para uma escapadinha económica: fique a par dos motivos mencionados

Avião voando sobre arranha-céus. Crédito: Magnific
Economia, Vida & Lazer

Adeus ao desconforto em classe económica – estas 5 companhias estão a dar cartas em 2026

19:29 26 Setembro, 2026 19:29 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Assentos mais largos, refeições cuidadas e melhores serviços distinguem as cinco companhias que lideram a classe económica nos prémios Skytrax de 2026

Reformado de férias
Economia, Europa

Ivo, reformado de 74 anos com pensão de 4.138 euros: “Nunca tive preocupações nem problemas económicos”

18:00 26 Setembro, 2026 23:16 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Aos 74 anos, o reformado neerlandês recebe uma pensão de 4.138 euros e garante nunca ter tido problemas económicos

Animais, Europa

A chegar a Portugal? Novo vírus já está na Península Ibérica e DGAV pede reforço da vigilância

10:10 26 Setembro, 2026 22:11 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O vírus Shamonda já foi detetado em explorações de bovinos em Espanha, naquela que é a primeira identificação da infeção na Península Ibérica

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Nacional

Tem carta de condução portuguesa e vive noutro país da UE? Há uma regra que o impede de fazer isto em Portugal

15:20 23 Setembro, 2026 14:53 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Os portugueses que residem noutro país da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu devem ter atenção a esta regra antes de tentarem alterar a carta de condução em Portugal

Regresso à pastorícia e utilização de drones.
Algarve

Nem humanos nem máquinas: saiba quem está ‘responsável’ pela limpeza dos campos de golfe deste resort no Algarve

13:20 23 Setembro, 2026 12:48 23 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Rebanho de cabras e ovelhas ajuda a controlar a vegetação numa propriedade algarvia com 270 hectares e campos de golfe

Dia de chuva
Tempo

Vem aí uma depressão: “ciclone-bomba” chega a esta região com até 60 mm de chuva e rajadas de 85 km/h

18:40 26 Setembro, 2026 18:32 26 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Meteored alerta para a chegada de uma depressão atlântica aos Açores, com até 60 mm de chuva, risco de trovoada e rajadas que podem atingir os 85 km/h

Vida & Lazer

Tem uma árvore-do-dinheiro em casa? Este erro comum pode fazer as folhas secarem e cair

17:10 26 Setembro, 2026 23:01 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A árvore-do-dinheiro é considerada uma planta fácil de manter, mas há erros que podem comprometer a sua saúde

Animais, Mundo

Há 100 anos que não acontecia: descoberta nova espécie de felino selvagem que pesa pouco mais de 1 quilo

14:20 26 Setembro, 2026 22:40 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O Leopardus tilcayo pesa cerca de 1,3 quilos, é mais pequeno do que um gato doméstico e passou despercebido à ciência durante décadas

Auto, Europa

Volkswagen continua a ser a marca mais vendida na Europa, mas estas chinesas estão a crescer mais de 200%

11:30 26 Setembro, 2026 22:25 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Volkswagen continua a ser a marca automóvel mais vendida na Europa, mas os números de agosto mostram uma rápida subida dos fabricantes chineses

Europe Direct Algarve, Gastronomia

Confrades de Portugal e quatro países europeus celebram gastronomia em Portimão

11:00 26 Setembro, 2026 09:44 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Cidade recebe confrades europeus num encontro que valoriza a gastronomia algarvia, os produtos regionais e o movimento confrádico

Últimas Notícias

  • Adeus ao desconforto em classe económica – estas 5 companhias estão a dar cartas em 2026
    Adeus ao desconforto em classe económica – estas 5 companhias estão a dar cartas em 2026
  • Vem aí uma depressão: “ciclone-bomba” chega a esta região com até 60 mm de chuva e rajadas de 85 km/h
    Vem aí uma depressão: “ciclone-bomba” chega a esta região com até 60 mm de chuva e rajadas de 85 km/h
  • Ivo, reformado de 74 anos com pensão de 4.138 euros: “Nunca tive preocupações nem problemas económicos”
    Ivo, reformado de 74 anos com pensão de 4.138 euros: “Nunca tive preocupações nem problemas económicos”
  • Algarve e Huelva unem-se num projeto de 1,47 milhões para turismo náutico no Guadiana
    Algarve e Huelva unem-se num projeto de 1,47 milhões para turismo náutico no Guadiana
  • Loulé ganha apoio da CCDR Algarve à candidatura a Capital Portuguesa da Cultura 2028
    Loulé ganha apoio da CCDR Algarve à candidatura a Capital Portuguesa da Cultura 2028

Opinião

  • Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino
    Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino
  • A Europa cultural em ação do património resiliente à inovação e à celebração humana das cidades | Por João Palmeiro
    A Europa cultural em ação do património resiliente à inovação e à celebração humana das cidades | Por João Palmeiro
  • À Mesa com o Poder Local: Ajuste direto do presidente, fatura para os farenses | Por Adriana Martins
    À Mesa com o Poder Local: Ajuste direto do presidente, fatura para os farenses | Por Adriana Martins

Europe Direct Algarve

  • Algarve e Huelva unem-se num projeto de 1,47 milhões para turismo náutico no Guadiana
    Algarve e Huelva unem-se num projeto de 1,47 milhões para turismo náutico no Guadiana
  • Confrades de Portugal e quatro países europeus celebram gastronomia em Portimão
    Confrades de Portugal e quatro países europeus celebram gastronomia em Portimão
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento