Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Economia

Vem aí a retoma com o golfe e hotéis no Algarve, com o aliviar de regras do Reino Unido

A 4 de outubro, o Reino Unido deverá aliviar mais as restrições, dando ao Algarve expectativas de início de retoma. As reservas já estão em alta até meados de novembro com a época de golfe

14:34 3 Outubro, 2021 12:22 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Todos os 40 campos do Algarve estão a sentir aumento de procura. Na foto, o Palmares Ocean Golf, em Lagos

Neste final de época alta, o turismo britânico começa a dar sinais de retoma no Algarve, onde se abrem boas perspetivas para outubro e até meados de novembro para hotéis da região e sobretudo os campos de golfe, que estão em plena temporada.

“Estamos no caminho da recuperação. Depois destes 18 meses de desastre, começamos a ver os primeiros sinais positivos e o início de alguma retoma sentido em todos os campos de golfe do Algarve, e menos nos da região de Lisboa, embora não ainda aos níveis de 2019″, adianta Luís Correia da Silva, presidente da Confederação Nacional da Indústria de Golfe (CNIG).

“Os dados de reservas parecem apontar para uma retoma clara, temos bons indicadores para outubro e novembro, mas estamos num ciclo de entrada na época baixa”, nota João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), que refere ainda: “temos a expectativa de retomar o mais rápido possível o nível de procura que tínhamos na época baixa”.

A 4 de outubro, o Reino Unido irá avançar com um aliviar de regras de viagens e acabar com muitas das restrições que vigoravam com a covid-19, e que são determinantes para o regresso dos britânicos a Portugal.

O aumento de britânicos já se fez sentir de forma substancial no Algarve desde meados de setembro, quando arrancou a época de golfe, – um dos principais negócios turísticos do Algarve – e caiu no Reino Unido a obrigatoriedade de se fazerem quarentenas no regresso ao país.

A 4 de outubro, o Reino Unido irá avançar com um aliviar de regras de viagens e acabar com muitas das restrições que vigoravam desde a pandemia de covid-19, libertando os ingleses da obrigatoriedade de fazerem tantos testes nas viagens a Portugal.

GOLFE NO ALGARVE COM NÍVEIS DE PROCURA PRÓXIMOS DE UM ‘ANO NORMAL’

Desde a segunda quinzena de setembro, os 40 campos de golfe no Algarve têm tido ocupações altas do lado dos britânicos, coincidindo com a altura em que deixaram de ficar obrigados a quarentenas ao regressar.

“Agora, vemos novamente um número substancial de pessoas a querer jogar golfe no Algarve”, refere o presidente da confederação de golfe, referindo que “50% dos passageiros desembarcados no aeroporto de Faro na segunda quinzena de setembro vinham com a motivação de jogar golfe“.

“Em outubro, estamos a ter reservas praticamente todos os dias nos campos do Algarve e nos hotéis que estão nas suas proximidades”, destaca Luís Correia da Silva, também CEO da Dom Pedro Golfes.

Em setembro, outubro e até meados de novembro “há a perspetiva de ficarmos 20% a 30% abaixo de 2019, que foi um ano excecional para o golfe no Algarve, e também 20% a 30% acima do que conseguimos em 2020″, resume Correia da Silva.

“E não são só os ingleses que querem voltar, são também os irlandeses e jogadores de outros países europeus, como França, Holanda ou Alemanha”, frisa ainda o presidente da confederação, lembrando ser determinante aqui o peso dos britânicos, que representam mais de 70% das voltas realizadas nos campos do Algarve.

Além de britânicos, turistas de várias nacionalidades começam a acorrer ao Algarve em maior volume, à medida que diminuem as restrições

Além de britânicos, turistas de várias nacionalidades começam a acorrer ao Algarve em maior volume, à medida que diminuem as restrições. Foto D.R. Cypr24/Unsplash


“Há uma efetiva perspetiva de retoma nos campos do Algarve, e também sentimos retoma de procura e de reservas para março abril e maio, a próxima época de golfe, o que nos dá um sentimento positivo em relação ao que pode acontecer em 2022″, adianta Luís Correia da Silva. E frisa: não é “uma situação confirmada, não se sabe o que irá acontecer com a pandemia e as restrições de viagens, mas dá-nos expectativas bastante mais positivas do que tínhamos há meses atrás.

AUMENTO DE TURISTAS NÃO SE SENTE EM TODOS OS HOTÉIS E MUITOS PERMANECEM ENCERRADOS

Nos hotéis da região, o crescimento desde a segunda quinzena de outubro é notório. “Estamos no início da época de golfe, que é um período importante para o turismo do Algarve, e está a correr bem. Há muita procura além de britânicos, como também de alemães, holandeses ou finlandeses“, avança Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Para outubro, “as reservas por enquanto estão a correr bem, mas podem não se concretizar na totalidade, as reservas hoje são diferentes do que costumavam ser no passado, e vivemos um pouco no fio da navalha”, ressalva o responsável.

“O golfe é importante, mas não é suficiente para garantir taxas de ocupação em todos os hotéis do Algarve, e há muitas unidades encerradas”, sublinha o presidente da associação hoteleira, lembrando: “vamos entrar na época baixa, que antes da pandemia já era deficitária”.

Hotéis associados ao golfe estão com as reservas em alta em outubro

Hotéis associados ao golfe estão com as reservas em alta em outubro. Foto D.R.

“Vamos ter uma época baixa inferior ao que era antes da pandemia, mas melhor que no ano passado, em que não houve praticamente procura”, resume Elidérico Viegas.

TRANSPORTE AÉREO A RETOMAR NO AEROPORTO DE FARO

Para este aumento de que se verifica desde meados de setembro nos campos de golfe do Algarve, um fator crítico tem sido o retomar de rotas no aeroporto de Faro. “O que está a determinar o regresso dos golfistas é haver voos disponíveis”, salienta o presidente da confederação de golfe.

“Verificamos uma consolidação na ocupação das rotas aéreas, o que é muito importante neste fenómeno de procura britânica”, constata o presidente da Região de Turismo do Algarve, referindo haver nesta fase “um nível interessante de procura também de turistas de mercados francófonos, como França, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, embora ainda longe do normal”.

“Em julho, agosto e setembro a taxa de ocupação dos aviões começou a ser mais próxima do que é sustentável para manter as rotas”, refere João Fernandes, frisando que a maior procura de britânicos desde 15 de setembro, a época alta do golfe “é um sinal duplamente importante, sendo também uma oportunidade para que as rotas se mantenham no aeroporto de Faro”.

As rotas no aeroporto de Faro têm vindo a consolidar as ocupações de forma crescente, segundo a Região de Turismo do Algarve

As rotas no aeroporto de Faro têm vindo a consolidar as ocupações de forma crescente, segundo a Região de Turismo do Algarve. Foto D.R. Luís Forra


Dois eventos promissores no Algarve ajudam agora a antecipar perspetivas de procura alta: o Grande Prémio Moto GP, na primeira semana de novembro (este ano com público), e o torneio de golfe Portugal Masters que decorre em Vilamoura de 4 a 7 de novembro. “O Portugal Masters vai ser transmitido em direto nos canais da Sky, e muita gente vai querer jogar nos campos de Vilamoura”, avança o presidente da CNIG.

CERTIFICADO DE VACINA BRITÂNICO PASSARÁ A SER RECONHECIDO EM PORTUGAL

As regras emanadas pelo Reino Unido têm sido determinantes para o turismo externo no Algarve. Na próxima segunda-feira, o Governo britânico irá anunciar o fim oficial do sistema de semáforos que até aqui vigorava para decidir corredores aéreos (em que Portugal estava na lista âmbar), passando a ter apenas uma lista vermelha, de países para onde não é recomendado viajar.

Para poderem fazer viagens a Portugal, os ingleses têm estado sujeitos a três testes PCR, às suas próprias custas: um ‘pre-departure test’ antes de embarcarem para o destino, e um outro teste covid ‘pre-departure’ ao embarcarem no regresso ao Reino Unido, onde terão de fazer mais um teste dois dias após a chegada. Estas regras aplicam-se até a turistas vacinados, não sendo o certificado britânico até à data reconhecido em viagens no espaço União Europeia.

Com as alterações que se preparam a 4 de outubro, os ingleses deixarão de estar sujeitos a testes antes de embarcar, em Portugal ou no Reino Unido, tendo de fazer apenas um teste dois dias após o regresso ao país – mas também este deixará de ser PCR e passará a teste rápido, de antigénio, segundo indicações que o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, tem avançado em posts no Twitter.

“Passa-se de três testes apenas a um, o que é uma redução significativa para os turistas britânicos do ponto de vista burocrático e dos custos”, nota o presidente da Região de Turismo do Algarve, frisando ser também uma boa notícia (ainda não confirmada) que os ingleses possam substituir o PCR a fazer no segundo dia de chegada ao Reino Unido (que custa cerca de 100 libras, €117) por um teste rápido.

A principal chave é o certificado de vacinação britânico passar a ser reconhecido, o que já foi acautelado pelo Governo português – que emitiu um despacho a 30 de setembro, a última quinta-feira, determinando esta situação havendo condições de reciprocidade, ou seja, com o Reino Unido também reconhecer a validade dos certificados nacionais.

As restrições emitidas pelo Reino Unido têm sido determinantes para o fluxo de turistas estrangeiros no Algarve

As restrições emitidas pelo Reino Unido têm sido determinantes para o fluxo de turistas estrangeiros no Algarve. Foto D.R. Luís Forra


Os turistas britânicos vacinados poderão deslocar-se mais livremente a Portugal a partir de 4 de outubro, “caso o Reino Unido reconheça a validade dos nossos processos de vacinação, como se espera”, resume João Fernandes, lembrando que países como Espanha, Turquia ou Croácia já removeram a obrigatoriedade de testes para os turistas britânicos vacinados.

ALGARVE PREVÊ RETOMA NA PÁSCOA DE 2022

“Até meados de novembro, a nossa perspetiva é caminhar no sentido de consolidar a retoma de procura no Algarve face ao que tínhamos no pré-pandemia”, destaca o presidente da Região de Turismo do Algarve.

“Em abril de 2022, com a Páscoa, esperamos já estar bem mais próximos de um ano normal, com as reservas a correr a bom ritmo na hotelaria. E se tudo correr bem, em 2023 atingiremos os níveis de 2019”, antecipa ainda João Fernandes, lembrando que o regresso dos turistas irá depender “da maior confiança das pessoas em viajar e na redução das restrições ao nível de viagens e de atividade nos destinos”.

O presidente da AHETA lembra que os turistas britânicos no Algarve estão este ano com quebras acumuladas de 82% face a 2019, e que houve uma descida de 70% nos passageiros desembarcados no aeroporto de Faro de janeiro a agosto, em relação ao ano pré-covid-19.

“Estamos satisfeitos com o aumento de procura neste período, mas é preciso ter consciência da realidade, e não ‘dourar a pílula'”, sustenta Elidérico Viegas. “Assistimos este ano a um aumento exponencial de procura interna em julho e agosto, ao contrário dos mercados externos, com a tendência das pessoas para fazerem férias nos seus países.”

“Estamos numa inversão de tendência, e numa situação em que o início da recuperação poderá ocorrer a partir da Páscoa do próximo ano, mas temos de estar conscientes que será gradual, e encarar que houve coisas que se alteraram com a pandemia”, acrescenta.

O presidente da AHETA lembra que “segundo estudos de mercado, apenas 40% dos ingleses que viajavam antes da pandemia têm tendência a viajar para o exterior, e os fluxos turísticos vão demorar três a quatro anos a recuperar os níveis de 2019”.

“Os canais de comercialização vão sofrer uma reestruturação profunda, porque muitos operadores estão falidos. No Algarve, 60% do negócio era feito por operadores turísticos tradicionais, e agora este peso é de apenas 15%”, sublinha.

“Toda a máquina do negócio turístico está em mudanças, vai haver reajustes ao nível dos canais de distribuição (teremos novas realidades, como plataformas digitais) e também muita oferta a sair do mercado”, explicita Elidérico Viegas.

Um dos desafios imediatos neste início de retoma é a falta de mão-de-obra qualificada. “A dificuldade agora é contratar pessoas para trabalhar nos campos de golfe, pois houve muita gente que se ausentou do Algarve”, salienta Luís Correia da Silva.

“A nossa principal preocupação é que se houver uma retoma consolidada não temos pessoas em volume para trabalhar e prestar os serviços que consideramos necessários”, conclui o presidente da CNIG, frisando que a disponibilidade de mão-de-obra é essencial para voltarem “a receber um número grande de turistas nos hotéis e nos campos de golfe do Algarve”.

Notícia exclusiva do parceiro do jornal Postal do Algarve: Expresso

Segurança Social. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Acesso à Segurança Social vai mudar e há um detalhe que deve confirmar o quanto antes

09:10 11 Maio, 2026 09:08 11 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

O Portal da Segurança Social vai entrar numa nova fase a partir desta semana. O Governo anunciou mudanças no acesso que podem apanhar muitos utilizadores de surpresa

Algarve

Casal de motociclistas perde a vida em despiste na A22 em Faro

08:00 11 Maio, 2026 08:03 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Despiste de mota na A22, em Faro, provoca a morte de um casal ligado ao meio motard durante a madrugada de domingo

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Elevador da Boca do Vento, em Almada.
Nacional Vida & Lazer

Elevador panorâmico com 50 metros de altura reabre nesta cidade portuguesa e o acesso é gratuito

15:20 10 Maio, 2026 03:29 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Almada, o elevador panorâmico da Boca do Vento já reabriu após obras de requalificação e continua com acesso gratuito

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Depressão fria não dá tréguas com chuva ‘a potes’, vento forte e descida das temperaturas: mau tempo fica até esta data e este será o pior dia

06:30 11 Maio, 2026 10:57 10 Maio, 2026 | João Luís

Mau tempo vai manter-se com chuva forte, vento e frio em Portugal: saiba quando será o pior período e quais as regiões mais afetadas

Algarve Cultura Economia Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Ensino Europe Direct Algarve

Agrupamento de Olhão recebeu alunos e professores europeus no âmbito do Erasmus

09:48 11 Maio, 2026 10:36 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Programa Erasmus+ reforçou a cooperação internacional no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão.

Algarve

Fogo destrói anexo de madeira de apoio a um restaurante na praia dos Salgados em Albufeira

14:38 11 Maio, 2026 14:38 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Bombeiros dominaram incêndio num anexo de restaurante na praia dos Salgados, em Albufeira, sem registo de vítimas

Salinas de Rio Maior.
Nacional Vida & Lazer

Nesta cidade a 80 km de Lisboa há um poço com água 7 vezes mais salgada que a do mar e é um dos fenómenos naturais mais invulgares do país

11:30 11 Maio, 2026 00:11 10 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Rio Maior, existe um poço natural com água sete vezes mais salgada do que a do mar e dali continua a sair o chamado “ouro branco”

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva intensa com vento e trovoadas: depressão fria aproxima-se de Portugal nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:30 11 Maio, 2026 18:12 10 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Depressão fria vai instalar-se em Portugal nos próximos dias e trazer chuva, com ventos fortes e trovoadas localizadas em algumas regiões

Algarve Saúde

Desafios da Psicologia no século XXI em debate no ISMAT em Portimão

12:51 11 Maio, 2026 12:51 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Congresso do ISMAT reúne especialistas nacionais e internacionais para debater os desafios atuais da Psicologia

Idosa em loja de ouro. Crédito: Freepik AI
Europa

“Tive que vender tudo para comer”: com 66 anos, foi despedida pelo irmão e descobriu que nunca pagaram os seus descontos

18:50 10 Maio, 2026 18:48 10 Maio, 2026 | Luís Santos

Aos 66 anos, descobriu que nunca tiveram sido feitos descontos durante décadas de trabalho na empresa da própria família

Ladrão a assaltar uma casa. Crédito: Freepik
Economia Europa

Espanhóis revelam os ‘esquemas’ mais utilizados pelos ‘okupas’: saiba como evitar ser a próxima vítima

14:30 10 Maio, 2026 14:32 10 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

O aumento das ocupações ilegais preocupa proprietários, com táticas cada vez mais sofisticadas que atrasam despejos e complicam a recuperação dos imóveis

Algarve Política

Carlos Brito recordado pela Assembleia Municipal de Faro como “humanista à frente do seu tempo”

12:01 11 Maio, 2026 12:08 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Voto de pesar da Assembleia Municipal de Faro recorda luta de Carlos Brito pela democracia, liberdade e desenvolvimento do Algarve

Espada de São Jorge com flor. Crédito: Shutterstock
Vida & Lazer

Há um truque para a espada-de-são-jorge dar flor e poucos o conhecem

17:20 10 Maio, 2026 17:32 10 Maio, 2026 | Luís Santos

Poucos sabem, mas a espada-de-são-jorge pode dar flores perfumadas quando recebe os cuidados e as condições certas dentro de casa

Praia no verão. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

Adeus Algarve? Praia popular perde bandeira azul devido à qualidade da água e não foi a única

16:20 7 Maio, 2026 16:08 7 Maio, 2026 | Luís Santos

A perda da bandeira azul numa conhecida praia do Algarve está a dar que falar e não foi caso único em Portugal

Segurança Social. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Acesso à Segurança Social vai mudar e há um detalhe que deve confirmar o quanto antes

09:10 11 Maio, 2026 09:08 11 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

O Portal da Segurança Social vai entrar numa nova fase a partir desta semana. O Governo anunciou mudanças no acesso que podem apanhar muitos utilizadores de surpresa

Algarve

Casal de motociclistas perde a vida em despiste na A22 em Faro

08:00 11 Maio, 2026 08:03 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Despiste de mota na A22, em Faro, provoca a morte de um casal ligado ao meio motard durante a madrugada de domingo

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Elevador da Boca do Vento, em Almada.
Nacional, Vida & Lazer

Elevador panorâmico com 50 metros de altura reabre nesta cidade portuguesa e o acesso é gratuito

15:20 10 Maio, 2026 03:29 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Almada, o elevador panorâmico da Boca do Vento já reabriu após obras de requalificação e continua com acesso gratuito

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Depressão fria não dá tréguas com chuva ‘a potes’, vento forte e descida das temperaturas: mau tempo fica até esta data e este será o pior dia

06:30 11 Maio, 2026 10:57 10 Maio, 2026 | João Luís

Mau tempo vai manter-se com chuva forte, vento e frio em Portugal: saiba quando será o pior período e quais as regiões mais afetadas

Algarve, Cultura, Economia, Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Ensino, Europe Direct Algarve

Agrupamento de Olhão recebeu alunos e professores europeus no âmbito do Erasmus

09:48 11 Maio, 2026 10:36 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Programa Erasmus+ reforçou a cooperação internacional no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão.

Algarve

Fogo destrói anexo de madeira de apoio a um restaurante na praia dos Salgados em Albufeira

14:38 11 Maio, 2026 14:38 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Bombeiros dominaram incêndio num anexo de restaurante na praia dos Salgados, em Albufeira, sem registo de vítimas

Salinas de Rio Maior.
Nacional, Vida & Lazer

Nesta cidade a 80 km de Lisboa há um poço com água 7 vezes mais salgada que a do mar e é um dos fenómenos naturais mais invulgares do país

11:30 11 Maio, 2026 00:11 10 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Rio Maior, existe um poço natural com água sete vezes mais salgada do que a do mar e dali continua a sair o chamado “ouro branco”

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva intensa com vento e trovoadas: depressão fria aproxima-se de Portugal nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:30 11 Maio, 2026 18:12 10 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Depressão fria vai instalar-se em Portugal nos próximos dias e trazer chuva, com ventos fortes e trovoadas localizadas em algumas regiões

Algarve, Saúde

Desafios da Psicologia no século XXI em debate no ISMAT em Portimão

12:51 11 Maio, 2026 12:51 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Congresso do ISMAT reúne especialistas nacionais e internacionais para debater os desafios atuais da Psicologia

Idosa em loja de ouro. Crédito: Freepik AI
Europa

“Tive que vender tudo para comer”: com 66 anos, foi despedida pelo irmão e descobriu que nunca pagaram os seus descontos

18:50 10 Maio, 2026 18:48 10 Maio, 2026 | Luís Santos

Aos 66 anos, descobriu que nunca tiveram sido feitos descontos durante décadas de trabalho na empresa da própria família

Ladrão a assaltar uma casa. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Espanhóis revelam os ‘esquemas’ mais utilizados pelos ‘okupas’: saiba como evitar ser a próxima vítima

14:30 10 Maio, 2026 14:32 10 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

O aumento das ocupações ilegais preocupa proprietários, com táticas cada vez mais sofisticadas que atrasam despejos e complicam a recuperação dos imóveis

Algarve, Política

Carlos Brito recordado pela Assembleia Municipal de Faro como “humanista à frente do seu tempo”

12:01 11 Maio, 2026 12:08 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Voto de pesar da Assembleia Municipal de Faro recorda luta de Carlos Brito pela democracia, liberdade e desenvolvimento do Algarve

Espada de São Jorge com flor. Crédito: Shutterstock
Vida & Lazer

Há um truque para a espada-de-são-jorge dar flor e poucos o conhecem

17:20 10 Maio, 2026 17:32 10 Maio, 2026 | Luís Santos

Poucos sabem, mas a espada-de-são-jorge pode dar flores perfumadas quando recebe os cuidados e as condições certas dentro de casa

Praia no verão. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

Adeus Algarve? Praia popular perde bandeira azul devido à qualidade da água e não foi a única

16:20 7 Maio, 2026 16:08 7 Maio, 2026 | Luís Santos

A perda da bandeira azul numa conhecida praia do Algarve está a dar que falar e não foi caso único em Portugal

Últimas Notícias

  • Fogo destrói anexo de madeira de apoio a um restaurante na praia dos Salgados em Albufeira
    Fogo destrói anexo de madeira de apoio a um restaurante na praia dos Salgados em Albufeira
  • Desafios da Psicologia no século XXI em debate no ISMAT em Portimão
    Desafios da Psicologia no século XXI em debate no ISMAT em Portimão
  • Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios
    Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios
  • Carlos Brito recordado pela Assembleia Municipal de Faro como “humanista à frente do seu tempo”
    Carlos Brito recordado pela Assembleia Municipal de Faro como “humanista à frente do seu tempo”
  • GNR deteve 80 pessoas e registou mais de 850 infrações rodoviárias numa semana no Algarve
    GNR deteve 80 pessoas e registou mais de 850 infrações rodoviárias numa semana no Algarve
  • Nesta cidade a 80 km de Lisboa há um poço com água 7 vezes mais salgada que a do mar e é um dos fenómenos naturais mais invulgares do país
    Nesta cidade a 80 km de Lisboa há um poço com água 7 vezes mais salgada que a do mar e é um dos fenómenos naturais mais invulgares do país

Opinião

  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
  • Habitação, urbanismo e deferimento tácito | Por António Nóbrega
    Habitação, urbanismo e deferimento tácito | Por António Nóbrega
  • Já não há bitoques grátis | Por Mendes Bota
    Já não há bitoques grátis | Por Mendes Bota
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
  • Agrupamento de Olhão recebeu alunos e professores europeus no âmbito do Erasmus
    Agrupamento de Olhão recebeu alunos e professores europeus no âmbito do Erasmus
  • União Europeia volta a insistir na inspeção periódica para motas: Portugal vai ter de mudar?
    União Europeia volta a insistir na inspeção periódica para motas: Portugal vai ter de mudar?
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal