O Twitter teve um prejuízo de 270 milhões de dólares (cerca de 264,7 milhões de euros à taxa de câmbio atual) no segundo trimestre, mas, ainda assim, conseguiu lucros de 243,3 milhões de dólares (238,4 milhões de euros) no conjunto primeiro semestre, mais 82% face ao mesmo período de 2021.
Segundo anunciou esta sexta-feira a empresa tecnológica norte-americana, a sua faturação entre janeiro e junho foi de 2377,6 milhões de dólares (2330 milhões de euros), uma subida de 6,8%, apesar das receitas terem descido 1,16% no segundo trimestre para 1176,7 milhões de dólares (1153,2 milhões de euros).
A publicação destes resultados surge depois de um tribunal dos Estados Unidos especializado em disputas comerciais ter decidido que o julgamento que opõe o Twitter e o multimilionário Elon Musk decorrerá em outubro durante cinco dias.
O Twitter recorreu ao tribunal com sede em Wilmington (Delaware), depois de Musk ter anunciado a sua intenção de romper o acordo anunciado em abril passado para adquirir o Twitter por 44.000 milhões de dólares (atualmente cerca de 43 milhões de euros).
O resultado dececionante do segundo trimestre foi atribuído aos “ventos contrários” no setor da publicidade, aos receios em relação à situação económica e também “à incerteza ligada à aquisição em curso do Twitter” por Elon Musk, segundo o comunicado divulgado.
No segundo trimestre de 2021, o Twitter tinha obtido lucros.
Após a publicação dos resultados, as ações do Twitter recuavam mais de 2% nas operações que antecedem a abertura da Bolsa de Nova Iorque.