As empresas Logrise e Carpintarias Frieza, em Lagoa, receberam esta sexta-feira a visita do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Algarve, José Apolinário, e do presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação.
Esta visita ocorreu no âmbito do acompanhamento dos esforços de resiliência desenvolvidos pelas empresas com projetos de inovação tecnológica e diversificação económica na resposta aos desafios pós pandemia.
A Logrise conta com 14 postos de trabalho e clientes de 6 países. É uma startup sediada em Lagoa cuja atividade assenta na promoção de empresas em redes sociais e motores de busca através de um amplificador digital, tendo obtido o prémio para melhor projeto empresarial num concurso da Fábrica de Startups.
Por sua vez, a empresa Carpintarias Frieza, sediada há largos anos no concelho de Lagoa, conseguiu através de um fundo de investimento, a aquisição de equipamentos por forma a promover a incorporação de inovação e conhecimento nos seus processos, capacitando-a para uma melhor resposta em termos de compromissos de qualidade, cumprimento de prazos e competência na assistência pós-venda, contribuindo para a alteração do perfil produtivo e de interação com o cliente, numa clara transição digital dos processos e uma melhor utilização dos seus recursos.
“É sempre com enorme gosto que recebemos o Presidente da CCDR-Algarve e percebemos que as entidades regionais e nacionais estão atentas ao trabalho que as empresas, especialmente as do concelho de Lagoa, estão a realizar, promovendo em estrita colaboração com o município o desenvolvimento económico no concelho. O município estará sempre presente para apoiar a dinamizar o empreendedorismo no concelho”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.