O presidente executivo (CEO) do grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, avançou à Lusa a intenção “de apostar na internacionalização” do novo conceito de lojas Delta Espresso em regime de ‘franchising’, primeiro para a Europa.
Na semana passada foi apresentado o novo conceito de lojas da delta Cafés, a Delta Espresso, as quais serão localizadas em centros comerciais ou zonas de elevado tráfego.
As primeiras lojas deste conceito estão localizadas no Albufeira Terrace Shopping, em Albufeira, e no LoureShopping, em Loures.
“A nossa intenção é abrir seis espaços Delta Espresso até ao final de 2023, no entanto e perante o interesse que este conceito está a despertar, acredito que vamos superar este objetivo”, afirmou Rui Miguel Nabeiro.
Questionado sobre se admite internacionalizar o conceito, o gestor admitiu: “Sim, temos como objetivo expandir o conceito na forma de ‘franchising'”.
O conceito Delta Espresso “está alinhado com a estratégia de expansão da Delta Cafés”, é lançado agora em Portugal, “mas temos a intenção de apostar na internacionalização, numa fase inicial para a Europa, estando presentes em países como Espanha, França, Suíça ou Luxemburgo”, acrescentou Rui Miguel Nabeiro, em respostas por escrito à Lusa.
Questionado sobre o investimento previsto na abertura destes espaços, o gestor referiu que “as novas lojas e quiosques Delta Espresso vão funcionar em regime de ‘franchising'” e que o valor “depende sempre da dimensão do espaço e da necessidade de obras”.
Instado a precisar o intervalo de investimento, o responsável adiantou que “nunca menos que 75 mil euros”.
Na Delta Espresso “podemos ter duas tipologias de espaços: quiosques ou lojas, os quiosques podem variar entre os 15 e os 30 metros quadrados e as lojas a partir dos 40 metros quadrados”.
O CEO não avançou a percentagem de ‘royalties’ que o franchisado tem de pagar mensalmente, referindo que “são valores fixos, mas com baixo peso no que se considera serem as vendas”.