Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Economia

MBE promove encontros online com empreendedores de Albufeira e Tavira

A Mail Boxes Etc. iniciou em janeiro um roteiro virtual pelo país para contactar os empreendedores nacionais e dar a conhecer a marca e o potencial do negócio da logística

10:38 3 Março, 2021 12:25 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Mail Boxes Etc. continua percorrer o país, com webinars dirigidos a empreendedores de diferentes cidades, para dar a conhecer a marca e o potencial do negócio da logística. Em março, realizam-se encontros online para os empreendedores de Albufeira (dia 4) e Tavira (dia 5) .

A Mail Boxes Etc. (MBE) iniciou, em janeiro deste um ano, um roteiro virtual pelo país para contactar os empreendedores nacionais e dar a conhecer a marca e o potencial do negócio da logística. Em cada mês, há diferentes encontros online, dirigidos a diferentes cidades ou de âmbito nacional.

Segundo explica a empresa, “nestes encontros, é possível ficar a conhecer toda a estratégia da marca, a implementação do negócio, as várias fases até à abertura de um centro de serviços e a atualidade do setor, entre outras informações, assim como esclarecer dúvidas sobre o investimento na franquia, diretamente com profissionais de referência”.

Os webinars da MBE realizam-se habitualmente entre as 9:00 e as 18:00, com algumas exceções, sendo que a agenda de eventos e o registo prévio encontram-se disponíveis no site da marca.

Os centros de serviços da MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, disponibilizam várias soluções num só local, para todos os projetos de empresas e particulares, como envios de correspondência e de encomendas, embalagens, domiciliação de correspondência e armazenamento, design gráfico e impressão e também serviços específicos para o comércio eletrónico.

Em Portugal, existem seis centros da marca, nas regiões de Lisboa, Porto e Algarve, que fazem parte de uma rede global de mais de 2.600 unidades em 52 países.

As principais vantagens de apostar em franquias:

O poder da marca. Quando um empreendedor abre um novo negócio, um dos desafios que enfrenta é o da necessidade de dar a conhecer o produto e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo. Tal não acontece com as franquias. A marca já é conhecida e tem prestígio, pelo que o cliente, simplesmente ao ler o rótulo do negócio, reconhece-o imediatamente.

Modelo de negócio. Nas franquias já existe um modelo de negócio estabelecido, pelo que não há a necessidade de partir do zero. Tal significa que os programas informáticos, a estrutura do modelo, o plano de marketing, os recursos tecnológicos… Tudo vem pré-configurado e, mais importante, com valor já demonstrado.

Apoio corporativo. Quem decide abrir uma franquia, não está sozinho. Tem o apoio da empresa-mãe, que o vai apoiar se tiver algum problema. Obviamente, há uma fase de aprendizagem de todos os processos e sistemas a pôr em prática. Por isso, o franquiado tem sempre traçada uma rota a seguir.

Assistência. Em linha com o que já foi explicado anteriormente, a maioria das franquias oferece apoio logístico aos seus franquiados.

Renovação. Outra das vantagens está no facto do empreendedor pertencer a uma empresa com grande experiência. O normal é que a empresa queira continuar a crescer e evoluir, pelo que haverá uma atualização permanente, tanto dos processos e do trabalho interno, como dos produtos ou inclusive do mobiliário do espaço. Assim, o franquiado conta com um negócio ligado permanentemente às últimas tendências.

Publicidade. A franquia pertence a uma marca forte com poder de desenvolver campanhas publicitárias, o que beneficia todos os estabelecimentos.

Sobre Mail Boxes Etc.

A MBE Worldwide S.p.A. (MBE), holding familiar italiana com sede em Milão, Itália, é uma das maiores redes de centros de serviços, estrategicamente localizados que oferecem envios, armazenamento, impressão e soluções de marketing a pequenas e médias empresas (PME) e particulares, através de uma rede maioritariamente de centros de propriedade e administração independente.

Os centros de serviços MBE oferecem a particulares e PME soluções à medida das necessidades dos seus negócios e atividades com um nível único e diferenciado de atendimento ao cliente. A MBE opera atualmente sob três diferentes marcas: Mail Boxes Etc., AlphaGraphis e PostNet, e a sua rede global conta com mais de 2.600 centros em 52 países, mais de 10 mil funcionários e vendas anuais combinadas de cerca de 918 milhões de euros, segundo o exercício de 2019.

Mais informação sobre a MBE disponíveis em: www.mbeglobal.com e www.mbeportugal.pt.

RELACIONADO:

► Mail Boxes Etc. promove reuniões virtuais com empreendedores do Algarve

► Quarteira inaugura primeiro centro de serviços Mail Boxes Etc. no Algarve

Bananas no supermercado. Crédito: Freepik
Nacional

Nem frigorífico nem fruteira: este é o local ideal para conservar as bananas durante mais tempo no verão

09:30 11 Agosto, 2026 16:18 10 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Calor acelera o amadurecimento das bananas, mas guardá-las no frigorífico ou junto de outras frutas pode não ser a melhor solução

Algarve

Mãe e criança escapam sem ferimentos graves após despiste em Bela Mandil

09:10 11 Agosto, 2026 09:11 11 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

A viatura ligeira saiu da estrada por volta das 23:00, tendo o acidente causado apenas susto aos dois ocupantes

AIR W Algarve.
Algarve Vida & Lazer

Posso ver o eclipse no Algarve? Hotel em Albufeira cria evento gratuito para assistir ao fenómeno e os óculos do ‘momento’ estão incluídos

11:20 11 Agosto, 2026 11:05 11 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Eclipse de 12 de agosto será visível no Algarve e há um hotel em Albufeira a preparar um evento gratuito com música e óculos de proteção

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí chuva ‘em força’ e trovoada: depressão traz risco de inundações a esta região

16:00 10 Agosto, 2026 00:41 10 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Calor volta a apertar em Portugal em algumas regiões, enquanto uma nova depressão traz chuva forte, trovoada e risco de inundações aos Açores

Pastéis de nata.
Nacional

Turista sueca de 42 anos atingida por uma bala perdida enquanto comprava pastéis de nata em Lisboa

13:20 11 Agosto, 2026 12:28 11 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Mulher sueca de 42 anos foi atingida por uma bala perdida enquanto comprava pastéis de nata na Rua Augusta, em Lisboa

Homem reformado. Crédito: Foto AI
Economia Europa

“Adorei a minha profissão”: Joel reformou-se aos 61 anos após 30 de serviço com pensão de 2.454€ e sentimento de missão cumprida

12:00 11 Agosto, 2026 01:24 11 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Antigo professor francês reformou-se antecipadamente aos 61 anos e diz que a sua pensão lhe permite viver com dignidade e fazer aquilo que o faz feliz

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa Nacional

Quanto tempo posso conduzir em Espanha com um carro de matrícula portuguesa? Há prazos e multas até 1.500 euros

17:30 10 Agosto, 2026 14:46 10 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Conduzir em Espanha com um carro de matrícula portuguesa é permitido, mas existem prazos que variam consoante a residência do proprietário

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva, trovoada e vento forte a caminho: mau tempo regressa neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

09:00 11 Agosto, 2026 15:54 10 Agosto, 2026 | João Luís

Uma nova fase de instabilidade traz chuva e rajadas de vento, antes de o cenário começar gradualmente a melhorar

Algarve Cultura

“Calçadas – A Arte Sai à Rua” regressa a São Brás de Alportel com música, dança e teatro

11:10 11 Agosto, 2026 14:22 11 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Vários palcos espalhados pela vila recebem fado, hip-hop, cante alentejano, rock, DJ e propostas dedicadas às famílias

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve Tech

Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião

22:43 10 Agosto, 2026 00:59 11 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Por motivos de segurança a bordo do avião, a Agência Aérea da União Europeia (EASA) proibiu este objeto de viajar na bagagem de porão

Ponte Internacional do Guadiana.
Europa

Espanhóis também vão obrigar os portugueses a apresentar passaporte na fronteira? Italianos já ‘sofrem’ com nova medida

12:30 11 Agosto, 2026 12:05 11 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Espanha reforçou temporariamente os controlos nas fronteiras para viajantes provenientes de Itália, mas a medida não abrange portugueses

Cultura Europe Direct Algarve

‘Paseo por el Arte’ leva artistas algarvios às ruas de Ayamonte

10:46 11 Agosto, 2026 10:46 11 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Criadores dos dois lados do Guadiana vão expor pintura, escultura e fotografia nas ruas e praças de Ayamonte durante duas noites

Praia demasiado cheia. Crédito: Foto AI
Europa

“A única coisa que vai voltar para casa és tu”: britânicos insatisfeitos ponderam dizer ‘adeus’ a um dos principais destinos turísticos europeus

18:30 10 Agosto, 2026 15:09 10 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Entre críticas à falta de habitação e à sobrelotação, uma frase dirigida aos britânicos chamou a atenção

Streaming. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve Nacional Tech

Tem canais ‘pirata’? União Europeia prepara regras mais duras e IPTV ilegal pode ser bloqueada em 30 minutos

14:10 11 Agosto, 2026 13:46 11 Agosto, 2026 | João Luís

União Europeia está a estudar uma nova abordagem para travar as transmissões ilegais de eventos desportivos através de IPTV

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês temos tudo aqui”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

18:10 8 Agosto, 2026 17:46 8 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses vão 'esquecendo' a Europa e optando por este destino onde o custo de vida é baixo e o clima quente a cerca de 2 horas de Portugal

Algarve Nacional Vida & Lazer

“Não houvesse chapéus à frente dos toldos, não cabia toda a gente na praia”: ‘corrida’ por lugar nas praias continua a marcar o verão no Algarve

16:20 9 Agosto, 2026 15:25 9 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Praias muito procuradas do Algarve voltam a ficar sob pressão em pleno agosto

Bananas no supermercado. Crédito: Freepik
Nacional

Nem frigorífico nem fruteira: este é o local ideal para conservar as bananas durante mais tempo no verão

09:30 11 Agosto, 2026 16:18 10 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Calor acelera o amadurecimento das bananas, mas guardá-las no frigorífico ou junto de outras frutas pode não ser a melhor solução

Algarve

Mãe e criança escapam sem ferimentos graves após despiste em Bela Mandil

09:10 11 Agosto, 2026 09:11 11 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

A viatura ligeira saiu da estrada por volta das 23:00, tendo o acidente causado apenas susto aos dois ocupantes

AIR W Algarve.
Algarve, Vida & Lazer

Posso ver o eclipse no Algarve? Hotel em Albufeira cria evento gratuito para assistir ao fenómeno e os óculos do ‘momento’ estão incluídos

11:20 11 Agosto, 2026 11:05 11 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Eclipse de 12 de agosto será visível no Algarve e há um hotel em Albufeira a preparar um evento gratuito com música e óculos de proteção

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí chuva ‘em força’ e trovoada: depressão traz risco de inundações a esta região

16:00 10 Agosto, 2026 00:41 10 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Calor volta a apertar em Portugal em algumas regiões, enquanto uma nova depressão traz chuva forte, trovoada e risco de inundações aos Açores

Pastéis de nata.
Nacional

Turista sueca de 42 anos atingida por uma bala perdida enquanto comprava pastéis de nata em Lisboa

13:20 11 Agosto, 2026 12:28 11 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Mulher sueca de 42 anos foi atingida por uma bala perdida enquanto comprava pastéis de nata na Rua Augusta, em Lisboa

Homem reformado. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

“Adorei a minha profissão”: Joel reformou-se aos 61 anos após 30 de serviço com pensão de 2.454€ e sentimento de missão cumprida

12:00 11 Agosto, 2026 01:24 11 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Antigo professor francês reformou-se antecipadamente aos 61 anos e diz que a sua pensão lhe permite viver com dignidade e fazer aquilo que o faz feliz

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa, Nacional

Quanto tempo posso conduzir em Espanha com um carro de matrícula portuguesa? Há prazos e multas até 1.500 euros

17:30 10 Agosto, 2026 14:46 10 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Conduzir em Espanha com um carro de matrícula portuguesa é permitido, mas existem prazos que variam consoante a residência do proprietário

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva, trovoada e vento forte a caminho: mau tempo regressa neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

09:00 11 Agosto, 2026 15:54 10 Agosto, 2026 | João Luís

Uma nova fase de instabilidade traz chuva e rajadas de vento, antes de o cenário começar gradualmente a melhorar

Algarve, Cultura

“Calçadas – A Arte Sai à Rua” regressa a São Brás de Alportel com música, dança e teatro

11:10 11 Agosto, 2026 14:22 11 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Vários palcos espalhados pela vila recebem fado, hip-hop, cante alentejano, rock, DJ e propostas dedicadas às famílias

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve, Tech

Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião

22:43 10 Agosto, 2026 00:59 11 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Por motivos de segurança a bordo do avião, a Agência Aérea da União Europeia (EASA) proibiu este objeto de viajar na bagagem de porão

Ponte Internacional do Guadiana.
Europa

Espanhóis também vão obrigar os portugueses a apresentar passaporte na fronteira? Italianos já ‘sofrem’ com nova medida

12:30 11 Agosto, 2026 12:05 11 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Espanha reforçou temporariamente os controlos nas fronteiras para viajantes provenientes de Itália, mas a medida não abrange portugueses

Cultura, Europe Direct Algarve

‘Paseo por el Arte’ leva artistas algarvios às ruas de Ayamonte

10:46 11 Agosto, 2026 10:46 11 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Criadores dos dois lados do Guadiana vão expor pintura, escultura e fotografia nas ruas e praças de Ayamonte durante duas noites

Praia demasiado cheia. Crédito: Foto AI
Europa

“A única coisa que vai voltar para casa és tu”: britânicos insatisfeitos ponderam dizer ‘adeus’ a um dos principais destinos turísticos europeus

18:30 10 Agosto, 2026 15:09 10 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Entre críticas à falta de habitação e à sobrelotação, uma frase dirigida aos britânicos chamou a atenção

Streaming. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve, Nacional, Tech

Tem canais ‘pirata’? União Europeia prepara regras mais duras e IPTV ilegal pode ser bloqueada em 30 minutos

14:10 11 Agosto, 2026 13:46 11 Agosto, 2026 | João Luís

União Europeia está a estudar uma nova abordagem para travar as transmissões ilegais de eventos desportivos através de IPTV

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo, Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês temos tudo aqui”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

18:10 8 Agosto, 2026 17:46 8 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses vão 'esquecendo' a Europa e optando por este destino onde o custo de vida é baixo e o clima quente a cerca de 2 horas de Portugal

Algarve, Nacional, Vida & Lazer

“Não houvesse chapéus à frente dos toldos, não cabia toda a gente na praia”: ‘corrida’ por lugar nas praias continua a marcar o verão no Algarve

16:20 9 Agosto, 2026 15:25 9 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Praias muito procuradas do Algarve voltam a ficar sob pressão em pleno agosto

Últimas Notícias

  • Eclipse solar é já amanhã: saiba a que horas começa e quanto do Sol ficará tapado na sua região
    Eclipse solar é já amanhã: saiba a que horas começa e quanto do Sol ficará tapado na sua região
  • Tem canais ‘pirata’? União Europeia prepara regras mais duras e IPTV ilegal pode ser bloqueada em 30 minutos
    Tem canais ‘pirata’? União Europeia prepara regras mais duras e IPTV ilegal pode ser bloqueada em 30 minutos
  • Milhares vão ficar ‘às escuras’: saiba o que pode acontecer se olhar para o eclipse sem estes óculos
    Milhares vão ficar ‘às escuras’: saiba o que pode acontecer se olhar para o eclipse sem estes óculos
  • “Houve um aumento de procura muito grande”: portugueses correm às farmácias por causa de produto de 3€
    “Houve um aumento de procura muito grande”: portugueses correm às farmácias por causa de produto de 3€
  • Turista sueca de 42 anos atingida por uma bala perdida enquanto comprava pastéis de nata em Lisboa
    Turista sueca de 42 anos atingida por uma bala perdida enquanto comprava pastéis de nata em Lisboa

Opinião

  • A Europa não está preparada para o aumento das temperaturas
    A Europa não está preparada para o aumento das temperaturas
  • O papel dos engenheiros na segurança e defesa do século XXI | Por Hélder Sousa Silva
    O papel dos engenheiros na segurança e defesa do século XXI | Por Hélder Sousa Silva
  • Queixamo-nos do outro, o outro queixa-se de nós | Por Luís Ganhão
    Queixamo-nos do outro, o outro queixa-se de nós | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Tem canais ‘pirata’? União Europeia prepara regras mais duras e IPTV ilegal pode ser bloqueada em 30 minutos
    Tem canais ‘pirata’? União Europeia prepara regras mais duras e IPTV ilegal pode ser bloqueada em 30 minutos
  • ‘Paseo por el Arte’ leva artistas algarvios às ruas de Ayamonte
    ‘Paseo por el Arte’ leva artistas algarvios às ruas de Ayamonte
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento