Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto DR
Economia

‘Marina com Noélia’ aposta em pratos que realçam os mariscos e os produtos frescos da região

Restaurante, na Marina de Olhão, abre em julho num espaço totalmente renovado e com uma carta inspirada pelo Algarve

18:42 23 Maio, 2024 18:42 23 Maio, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Com uma vista privilegiada para a Ria Formosa, o restaurante Marina com Noélia promete ser um encontro de sabores tradicionais portugueses com a inspiração do mar e da ria, e o toque da premiada chef algarvia, Noélia Jerónimo.

Localizado no Real Marina Hotel & Spa, em plena Marina de Olhão, o restaurante abre em julho num espaço totalmente renovado e com uma carta inspirada pelo Algarve. 

Foto DR

“A receita já foi testada e é vencedora: o Marina com Noélia vai ter cozinha simples e com paixão, com os ingredientes locais mais frescos, vindos diretamente do mercado de Olhão”, explica o Real Hotels Group em comunicado.

Com esta parceria, o Real Marina Hotel & Spa quer oferecer aos seus clientes “uma nova experiência gastronómica, acompanhada de uma paisagem idílica para a Ria, num espaço remodelado que conta com mais de 70 lugares disponíveis na esplanada e 36 lugares no interior”. 

“Estou muito feliz por poder cozinhar a minha paisagem da Ria Formosa, também aqui no Marina com Noélia. É um projeto onde vou dar o melhor de mim e trazer um receituário de terra e mar cheio de sabor, sabor, sabor – o lema que me acompanha – e também fazer todos os clientes do Real Marina Hotel & Spa pessoas felizes quando provarem esta nova carta, que será mais autoral”, diz Noélia Jerónimo.

A abertura de portas está prevista para julho, com funcionamento todos os dias ao almoço, das 12:30 às 16:30, e ao jantar, das 18:00 às 23:00. 

Com o novo restaurante Marina com Noélia, no Real Marina Hotels & Spa, a conceituada chef procura “expandir o seu estilo próprio e levar a excelência culinária a um público mais vasto, com o compromisso de proporcionar experiências gastronómicas de alta qualidade e acessíveis”.

A chef Noélia Jerónimo, conhecida pela sua paixão pela cozinha portuguesa, “leva até ao Marina com Noélia a sua aposta em pratos que realçam os mariscos e os produtos frescos da região, com uma abordagem inovadora às receitas tradicionais”. 

A sua jornada culinária começou ainda jovem, inspirada nos sabores e ingredientes da sua terra natal. Noélia trabalhou em vários restaurantes de renome em Portugal, onde aperfeiçoou as suas competências e o seu conhecimento da gastronomia portuguesa.

O seu talento e dedicação rapidamente ganharam reconhecimento com vários prémios já atribuídos, incluindo a recomendação de restaurante no Guia Michelin Bib Gourmand.

Leia também: Esta foi a primeira pastelaria a vender bolas de Berlim nas praias do Algarve

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idosa com calor. Crédito: Foto AI
Nacional Saúde

Calor extremo: aprenda a identificar os sinais discretos que podem anteceder uma insolação grave

09:00 2 Julho, 2026 21:35 1 Julho, 2026 | João Luís

Exaustão por calor e insolação podem surgir em dias de temperaturas elevadas. Saiba que sinais deve vigiar e quando procurar ajuda médica

Algarve Auto

Automóveis clássicos voltam a percorrer as estradas do Algarve

07:00 2 Julho, 2026 07:03 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

33.ª edição do Algarve Classic Cars volta a juntar colecionadores, entusiastas e público apaixonado por clássicos

Algarve Cultura

Faro Tributo Fest leva três dias de rock ao Parque de Lazer das Figuras

09:10 2 Julho, 2026 08:59 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Ramones e Creed vão ser recordados em três dias de música, dança e animação em Faro

Aranha. Crédito: Foto AI
Animais Nacional

Alerta nacional? Nova aranha venenosa foi descoberta em Portugal e duas foram encontradas nesta cidade

17:00 1 Julho, 2026 16:33 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A aranha-reclusa-chilena foi identificada pela primeira vez na Península Ibérica, no Porto

Algarve Cultura

Motards regressam a Pechão para fim de semana de festa e espírito das duas rodas

07:15 2 Julho, 2026 07:15 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

A XVIII edição do Encontro Motard de Pechão promete dois dias de festa, música ao vivo e convívio entre amantes das motos

Dia de calor em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Aviso vermelho por calor em 4 distritos: IPMA alerta para noites ‘tórridas’ e máximas extremas

06:00 2 Julho, 2026 21:24 1 Julho, 2026 | João Luís

Quatro distritos estão sob aviso vermelho devido ao calor extremo, com máximas acima dos 40 ºC e noites muito quentes em Portugal continental

Idoso a olhar para uma folha.
Economia Mundo Nacional

“Evite a suspensão da pensão”: Governo alerta reformados para este procedimento

16:30 1 Julho, 2026 14:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Governo deixa aviso sobre um procedimento obrigatório que pode afetar o pagamento da pensão de alguns reformados se não for feito no prazo

Europe Direct Algarve Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos

08:06 2 Julho, 2026 08:08 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"A responsabilidade de combater este problema é de todos nós. Qualquer pessoa pode ajudar a mapear plantas invasoras com uma simples aplicação no telefone"

Economia Europe Direct Algarve

NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST

07:47 2 Julho, 2026 07:49 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

DIBEST reforçou inovação, competitividade e sustentabilidade em microempresas algarvias ligadas ao turismo e economia azul

Turista deixa pó de comichão na espreguiçadeira. Crédito: Foto AI
Europa Vida & Lazer

Turista não conseguiu espreguiçadeira e vingou-se das toalhas que guardavam lugares com pó de comichão

19:30 1 Julho, 2026 18:44 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um turista britânico ficou irritado com hóspedes que reservavam espreguiçadeiras com toalhas em Maiorca e decidiu vingar-se de forma polémica

Carro parado na garagem.
Auto

Vai deixar o carro parado no verão? O depósito deve ficar assim para evitar problemas no motor

15:50 1 Julho, 2026 15:55 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um engenheiro alerta para um erro comum quando se deixa o carro parado durante muito tempo

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Afinal, qual é o prazo de validade da carta de condução? Saiba quando tem de a revalidar e evite multas

20:20 1 Julho, 2026 20:19 1 Julho, 2026 | João Luís

Carta de condução não é igual para todos: tudo depende da categoria do veículo, da idade do condutor e da data em que o título foi obtido

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Sismos são classificados segundo a sua magnitude. Crédito: Lusa
Nacional Tech

O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone

13:12 30 Junho, 2026 12:57 30 Junho, 2026 | João Luís

Android já permite receber alertas de sismos em Portugal através da Google. No iPhone, a principal alternativa passa pela app oficial do IPMA

Idosa com calor. Crédito: Foto AI
Nacional, Saúde

Calor extremo: aprenda a identificar os sinais discretos que podem anteceder uma insolação grave

09:00 2 Julho, 2026 21:35 1 Julho, 2026 | João Luís

Exaustão por calor e insolação podem surgir em dias de temperaturas elevadas. Saiba que sinais deve vigiar e quando procurar ajuda médica

Algarve, Auto

Automóveis clássicos voltam a percorrer as estradas do Algarve

07:00 2 Julho, 2026 07:03 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

33.ª edição do Algarve Classic Cars volta a juntar colecionadores, entusiastas e público apaixonado por clássicos

Algarve, Cultura

Faro Tributo Fest leva três dias de rock ao Parque de Lazer das Figuras

09:10 2 Julho, 2026 08:59 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Ramones e Creed vão ser recordados em três dias de música, dança e animação em Faro

Aranha. Crédito: Foto AI
Animais, Nacional

Alerta nacional? Nova aranha venenosa foi descoberta em Portugal e duas foram encontradas nesta cidade

17:00 1 Julho, 2026 16:33 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A aranha-reclusa-chilena foi identificada pela primeira vez na Península Ibérica, no Porto

Algarve, Cultura

Motards regressam a Pechão para fim de semana de festa e espírito das duas rodas

07:15 2 Julho, 2026 07:15 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

A XVIII edição do Encontro Motard de Pechão promete dois dias de festa, música ao vivo e convívio entre amantes das motos

Dia de calor em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Aviso vermelho por calor em 4 distritos: IPMA alerta para noites ‘tórridas’ e máximas extremas

06:00 2 Julho, 2026 21:24 1 Julho, 2026 | João Luís

Quatro distritos estão sob aviso vermelho devido ao calor extremo, com máximas acima dos 40 ºC e noites muito quentes em Portugal continental

Idoso a olhar para uma folha.
Economia, Mundo, Nacional

“Evite a suspensão da pensão”: Governo alerta reformados para este procedimento

16:30 1 Julho, 2026 14:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Governo deixa aviso sobre um procedimento obrigatório que pode afetar o pagamento da pensão de alguns reformados se não for feito no prazo

Europe Direct Algarve, Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos

08:06 2 Julho, 2026 08:08 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"A responsabilidade de combater este problema é de todos nós. Qualquer pessoa pode ajudar a mapear plantas invasoras com uma simples aplicação no telefone"

Economia, Europe Direct Algarve

NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST

07:47 2 Julho, 2026 07:49 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

DIBEST reforçou inovação, competitividade e sustentabilidade em microempresas algarvias ligadas ao turismo e economia azul

Turista deixa pó de comichão na espreguiçadeira. Crédito: Foto AI
Europa, Vida & Lazer

Turista não conseguiu espreguiçadeira e vingou-se das toalhas que guardavam lugares com pó de comichão

19:30 1 Julho, 2026 18:44 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um turista britânico ficou irritado com hóspedes que reservavam espreguiçadeiras com toalhas em Maiorca e decidiu vingar-se de forma polémica

Carro parado na garagem.
Auto

Vai deixar o carro parado no verão? O depósito deve ficar assim para evitar problemas no motor

15:50 1 Julho, 2026 15:55 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um engenheiro alerta para um erro comum quando se deixa o carro parado durante muito tempo

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Afinal, qual é o prazo de validade da carta de condução? Saiba quando tem de a revalidar e evite multas

20:20 1 Julho, 2026 20:19 1 Julho, 2026 | João Luís

Carta de condução não é igual para todos: tudo depende da categoria do veículo, da idade do condutor e da data em que o título foi obtido

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Sismos são classificados segundo a sua magnitude. Crédito: Lusa
Nacional, Tech

O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone

13:12 30 Junho, 2026 12:57 30 Junho, 2026 | João Luís

Android já permite receber alertas de sismos em Portugal através da Google. No iPhone, a principal alternativa passa pela app oficial do IPMA

Últimas Notícias

  • Rui Cristina garante que medidas na Oura já permitem “dormir à noite”
    Rui Cristina garante que medidas na Oura já permitem “dormir à noite”
  • Faro Tributo Fest leva três dias de rock ao Parque de Lazer das Figuras
    Faro Tributo Fest leva três dias de rock ao Parque de Lazer das Figuras
  • Calor extremo: aprenda a identificar os sinais discretos que podem anteceder uma insolação grave
    Calor extremo: aprenda a identificar os sinais discretos que podem anteceder uma insolação grave
  • Gorjões recebem residência artística com Paulo Serra e artistas convidados
    Gorjões recebem residência artística com Paulo Serra e artistas convidados
  • NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST
    NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST

Opinião

  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos
  • Bilhete Postal: Gratos aos que se preocupam com os outros | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: Gratos aos que se preocupam com os outros | Por Eduardo Costa
  • Sabemos que a qualquer momento pode ocorrer um sismo de forte intensidade. Vamos prevenir | Por António Nóbrega
    Sabemos que a qualquer momento pode ocorrer um sismo de forte intensidade. Vamos prevenir | Por António Nóbrega

Europe Direct Algarve

  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos
  • NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST
    NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal