O Banco de Portugal (BdP) alerta, esta quinta-feira, para um vídeo que está a circular na Internet e no qual é feita uma referência e utilização indevidas dos nomes do BdP e do governador Mário Centeno. O vídeo em causa publicita uma alegada plataforma de investimento online, chamada Techalytic.
“Foi divulgado na internet um vídeo que utiliza indevidamente os nomes do Banco de Portugal e do Governador do Banco de Portugal para publicitar uma alegada plataforma de investimento online, identificada como “aplicação Techalytic””, alerta o BdP, em comunicado enviado às redações.
O BdP avisa que “a informação divulgada no vídeo (…) é falsa” e acrescenta que “não desenvolveram nem participaram no desenvolvimento da aplicação mencionada nem de qualquer outra solução semelhante à apresentada“.
Perante esta situação, o BdP pede “especial prudência” e reitera “que a contratação de qualquer produto ou serviço financeiro deverá ser sempre precedida de uma cuidada verificação da legitimidade da entidade que o comercializa“.
Para fazê-lo em segurança é recomendado que consulte a lista de instituições autorizadas a exercer atividade financeira em Portugal, disponível no site do Banco de Portugal.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL