Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Fotos DR
Economia

Grupo Rolear é o novo dono do Amendoeira Golf Resort em Silves

O engenheiro Parreira Afonso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Rolear, considera que “este investimento permite-nos colocar no terreno toda a inovação e tecnologia que caracterizam a atuação da organização, nomeadamente na área das energias renováveis e da eficiência energética”.

10:54 11 Maio, 2023 16:19 11 Maio, 2023 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Kronos Homes acaba de concretizar a venda do resort residencial-turístico Amendoeira Golf Resort ao Grupo Rolear, depois de cinco anos a gerir o projeto. Com esta alienação, a empresa conclui a venda do portefólio que adquiriu ao Grupo Oceânico em 2018, aquando da sua entrada em Portugal.

Durante este período, a Kronos Homes reposicionou o empreendimento, concluiu a requalificação das infraestruturas do resort, remodelando o Clubhouse, esplanada, restaurantes, Bar do Centro Desportivo, tendo ainda reforçado a oferta desportiva do resort com a inauguração de dois campos de Padel.

A requalificação do Amendoeira Golf Resort e plano estratégico da Kronos Homes para o resort, resultou ainda num sucesso de vendas imobiliárias, com a venda do total das 241 propriedades (apartamentos e moradias) a clientes nacionais e internacionais.

“É com enorme satisfação que concluímos esta transação, que é mais um marco na estratégia da Kronos Homes no mercado português e um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos neste resort. Estamos certos de que o Grupo Rolear irá agora potenciar as valências do Amendoeira Golf Resort, que sempre primou pela excecional qualidade dos campos de golfe, privacidade, baixa densidade de construção e beleza natural – características tão valorizadas na atualidade”, afirma Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.

Parreira Afonso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Rolear

Por seu lado, o engenheiro Parreira Afonso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Rolear, considera que “o Amendoeira Golf Resort, com as suas várias componentes – turística, desportiva e imobiliária – representa um potencial imenso de desenvolvimento, onde o Grupo Rolear pode ter um papel chave. Este investimento permite-nos colocar no terreno toda a inovação e tecnologia que caracterizam a atuação da organização, nomeadamente na área das energias renováveis e da eficiência energética.”

Numa perspetiva de continuidade e desenvolvimento da atividade prosseguida pela Kronos Homes, alicerçada nas parcerias já existentes e com a contribuição do Grupo Rolear para alavancar novos desafios e procurar novas oportunidades, esta transição visa a integração da estrutura de 102 colaboradores do Amendoeira Golf Resort no Grupo Rolear, que conta já com cerca de 300 colaboradores.

“Toda esta operação traz-nos um maior envolvimento na economia regional, uma responsabilidade social acrescida e todo um novo desafio que contamos que contribua para cimentar o Grupo Rolear como referência nas diversas áreas em que atua”, acrescenta.

Localizado em Alcantarilha, perto de Silves, no Algarve, o resort oferece um elevado estilo de vida, com várias infraestruturas desportivas: dois premiados campos de golfe, com 18 buracos cada, um campo de golfe iluminado de nove buracos, uma Academia de Golfe, para além de um driving range e putting green, um campo de futebol construído nos padrões FIFA, dois campos de futebol de cinco, seis campos de ténis, dois de padel, um ginásio totalmente equipado, e uma pista de jogging de 1km.

Kronos Homes tem 13 ativos sob gestão em Portugal

Desde o início do ano, com a aquisição da gestora de investimentos portuguesa ECS Capital pelo fundo de investimento norte americano Davidson Kempner, que a Kronos Real Estate, como parceira destes e gestora para o desenvolvimento imobiliário, aumentou a sua carteira de ativos em Portugal, somando agora um total de 13 projetos, dos quais oito novos empreendimentos: Vale do Lobo Golf & Beach Resort, Salema Beach Village, Cascade Wellness Resort, Monte Santo Resort, Conrad Algarve, Salgados Palm Village, Salgados Dunas Suites e ainda Hilton Vilamoura. Estes incluem cerca de 750 propriedades já edificadas, 425 unidades a serem desenvolvidas em mais de 102.000 metros  de área. O negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades, localizadas maioritariamente na região do Algarve. Com este portefólio, a Kronos Real Estate é atualmente um dos principais gestores de resorts e promotores imobiliários em Portugal.

Sobre a Kronos Homes

A Kronos Homes é a promotora imobiliária Kronos focada em projetos residenciais com um claro compromisso com a arquitetura e o design. Foi fundada em 2015 com vocação para liderar o mercado espanhol, com projetos de alta qualidade, nos quais defende a arquitetura como agente transformador, capaz de energizar e enriquecer a sociedade. Por este motivo, confia em arquitetos de prestígio e descobre talentos inovadores. Kronos Homes é #puredesign. Em todos os projetos, a sustentabilidade e a integração são trunfos fundamentais.

Responsabilidade, rigor e vocação de serviço definem os valores da empresa, indo ao encontro da satisfação dos clientes em todas as fases do projeto, excedendo as suas expectativas.

A Kronos Homes recebeu o Prémio Nacional do Imobiliário na categoria de Turismo em 2021 com o Clubhouse do resort Palmares Ocean & Living Golf; o European Property Award pelo melhor projeto residencial de arranha-céus em 2020 com o “Ikon”, e o melhor projeto residencial em 2019 com o “The Edge”. Também recebeu o Outstanding Property Awards Londres pelo melhor projeto arquitetónico residencial “Nature” e Menção Honrosa pelo melhor projeto imobiliário em 2020 com o “The Edge”. Recebeu também o 11.º Prémio Porcelanosa de Arquitectura e Design de Interiores em reconhecimento do seu empenho na arquitetura de vanguarda.

Para mais informações, visite: www.kronoshomes.com

Sobre o Grupo Rolear  

No mercado da energia e da engenharia desde 1979, o Grupo Rolear apresenta uma oferta única de soluções que vão desde o fornecimento de produtos e equipamentos, à distribuição de gás propano canalizado, passando pela construção civil, infraestruturas, pelas instalações técnicas especiais, manutenção e formação.  

Com implantação a nível nacional, o Grupo Rolear conta atualmente com 10 lojas distribuídas de Norte a Sul do país, especializadas na comercialização de material elétrico, iluminação, climatização, energias renováveis, entre outros equipamentos.   

As várias áreas de especialização são sustentadas pela qualidade dos produtos distribuídos, o know how especializado de uma equipa dinâmica e o rigor conferido à execução.  

Atualmente com cerca de 300 colaboradores, o Grupo Rolear conta com uma equipa de especialistas em eficiência energética, dedicados à identificação e qualificação de medidas de redução de consumos, que promovem a eficiência na utilização da energia em edifícios, indústrias, serviços, entre outros. 

Vizinhos zangados.
Nacional

Vizinho deixou de pagar o condomínio? Administrador tem este prazo para avançar contra o condómino

15:40 1 Outubro, 2026 13:14 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Uma dívida às quotas pode obrigar o administrador a avançar judicialmente dentro de 90 dias, mas a regra tem condições

Algarve

Dez detidos em Olhão e Tavira em operação ligada ao tráfico de droga por via marítima

15:10 1 Outubro, 2026 15:05 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Operação da GNR contra o tráfico marítimo levou à detenção de dez homens em Tavira e na Fuzeta e à apreensão de duas embarcações e uma viatura

Algarve Cultura Economia

Vila Real de Santo António prepara seis dias de Feira da Praia entre 8 e 13 de outubro

14:30 1 Outubro, 2026 14:27 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Durante seis dias, a Feira da Praia regressa ao centro de Vila Real de Santo António com comércio, artesanato, restauração, doçaria e divertimentos

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Algarve

Portimão suspende pagamento do estacionamento no Largo do Dique e Praia da Rocha durante outubro

14:50 1 Outubro, 2026 14:54 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Munícipes e visitantes podem usar gratuitamente o estacionamento à superfície em várias zonas do Largo do Dique e da Praia da Rocha durante outubro

Iluminar o contador da luz. Crédito: Freepik
Nacional

Luz foi abaixo durante a noite? Há alimentos do frigorífico que podem já não ser seguros mesmo que pareçam bons

15:00 1 Outubro, 2026 12:35 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Carne, peixe, lacticínios e refeições prontas exigem atenção quando o frigorífico fica várias horas sem eletricidade

Opinião Saúde

O fim das férias não tem de ser o fim do bem-estar | Por Sandra Oliveira

07:30 1 Outubro, 2026 08:17 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"Reservar tempo para o descanso, o convívio, o exercício ou simplesmente para não fazer nada deve fazer parte de uma rotina sustentável"

Dia de chuva
Tempo

Vem aí uma tempestade: chuva forte e trovoada vão ‘massacrar’ esta região a partir de sexta-feira

08:40 1 Outubro, 2026 08:40 1 Outubro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, os Açores deverão sentir os efeitos da tempestade, com o pior da precipitação previsto entre estes dias

Mulher a observar o frigorífico. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem o frigorífico encostado a este eletrodoméstico? Pode estar a gastar mais eletricidade sem dar conta

13:20 1 Outubro, 2026 12:01 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Forno, placa de cozinha e outras fontes de calor podem obrigar o frigorífico a trabalhar mais e aumentar o consumo

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Gota fria a caminho de Portugal: mau tempo regressa neste dia com chuva forte e trovoada

21:30 30 Setembro, 2026 16:30 30 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva e trovoada regressam a Portugal e o tempo pode piorar neste período. Modelos preveem a primeira ‘gota fria’ relevante do outono

Idoso a olhar para uma folha.
Economia Nacional

Começou a receber a pensão antes desta data? Segurança Social tem um complemento mensal para quem cumprir estes requisitos

11:00 28 Setembro, 2026 10:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Apoio mensal pode aumentar o rendimento de alguns pensionistas cujo cônjuge não tem rendimentos ou recebe um valor muito reduzido

Algarve

Lar clandestino encerrado em Olhão pela Segurança Social: 22 idosos retirados e há suspeitas de maus-tratos

14:20 30 Setembro, 2026 14:09 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Segurança Social encerrou com caráter urgente um lar clandestino em Olhão, onde encontrou 22 idosos

Mulher com as chaves de casa na mão.
Europe Direct Algarve

Algarve 2030 apoia projetos de habitação social em sete municípios

14:10 29 Setembro, 2026 12:58 29 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

As operações incluem construção, reabilitação e reconversão de edifícios destinados a reforçar a oferta de habitação social

Casal feliz a olhar para documentos. Crédito: Freepik AI
Economia

Agora é oficial: milhões de pensionistas vão receber um bónus nas pensões e já se sabe quem vai receber mais

10:10 30 Setembro, 2026 12:25 30 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Pagamento extraordinário nas pensões está confirmado. Descubra quanto poderá entrar na sua conta

Mulher a temperar uma refeição com azeite.
Vida & Lazer

O azeite ficou com uma camada espessa no fundo da garrafa? Saiba o que significa e se é seguro para consumo

17:50 30 Setembro, 2026 15:23 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Frio pode alterar temporariamente o aspeto do azeite e provocar a formação de flocos ou depósito no fundo da garrafa

Ciência Mundo

James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”

22:00 30 Setembro, 2026 14:39 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O cientista britânico James Lovelock deixou, em 2006, uma das suas previsões mais sombrias sobre o futuro do planeta

Vizinhos zangados.
Nacional

Vizinho deixou de pagar o condomínio? Administrador tem este prazo para avançar contra o condómino

15:40 1 Outubro, 2026 13:14 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Uma dívida às quotas pode obrigar o administrador a avançar judicialmente dentro de 90 dias, mas a regra tem condições

Algarve

Dez detidos em Olhão e Tavira em operação ligada ao tráfico de droga por via marítima

15:10 1 Outubro, 2026 15:05 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Operação da GNR contra o tráfico marítimo levou à detenção de dez homens em Tavira e na Fuzeta e à apreensão de duas embarcações e uma viatura

Algarve, Cultura, Economia

Vila Real de Santo António prepara seis dias de Feira da Praia entre 8 e 13 de outubro

14:30 1 Outubro, 2026 14:27 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Durante seis dias, a Feira da Praia regressa ao centro de Vila Real de Santo António com comércio, artesanato, restauração, doçaria e divertimentos

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Algarve

Portimão suspende pagamento do estacionamento no Largo do Dique e Praia da Rocha durante outubro

14:50 1 Outubro, 2026 14:54 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Munícipes e visitantes podem usar gratuitamente o estacionamento à superfície em várias zonas do Largo do Dique e da Praia da Rocha durante outubro

Iluminar o contador da luz. Crédito: Freepik
Nacional

Luz foi abaixo durante a noite? Há alimentos do frigorífico que podem já não ser seguros mesmo que pareçam bons

15:00 1 Outubro, 2026 12:35 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Carne, peixe, lacticínios e refeições prontas exigem atenção quando o frigorífico fica várias horas sem eletricidade

Opinião, Saúde

O fim das férias não tem de ser o fim do bem-estar | Por Sandra Oliveira

07:30 1 Outubro, 2026 08:17 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"Reservar tempo para o descanso, o convívio, o exercício ou simplesmente para não fazer nada deve fazer parte de uma rotina sustentável"

Dia de chuva
Tempo

Vem aí uma tempestade: chuva forte e trovoada vão ‘massacrar’ esta região a partir de sexta-feira

08:40 1 Outubro, 2026 08:40 1 Outubro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, os Açores deverão sentir os efeitos da tempestade, com o pior da precipitação previsto entre estes dias

Mulher a observar o frigorífico. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem o frigorífico encostado a este eletrodoméstico? Pode estar a gastar mais eletricidade sem dar conta

13:20 1 Outubro, 2026 12:01 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Forno, placa de cozinha e outras fontes de calor podem obrigar o frigorífico a trabalhar mais e aumentar o consumo

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Gota fria a caminho de Portugal: mau tempo regressa neste dia com chuva forte e trovoada

21:30 30 Setembro, 2026 16:30 30 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva e trovoada regressam a Portugal e o tempo pode piorar neste período. Modelos preveem a primeira ‘gota fria’ relevante do outono

Idoso a olhar para uma folha.
Economia, Nacional

Começou a receber a pensão antes desta data? Segurança Social tem um complemento mensal para quem cumprir estes requisitos

11:00 28 Setembro, 2026 10:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Apoio mensal pode aumentar o rendimento de alguns pensionistas cujo cônjuge não tem rendimentos ou recebe um valor muito reduzido

Algarve

Lar clandestino encerrado em Olhão pela Segurança Social: 22 idosos retirados e há suspeitas de maus-tratos

14:20 30 Setembro, 2026 14:09 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Segurança Social encerrou com caráter urgente um lar clandestino em Olhão, onde encontrou 22 idosos

Mulher com as chaves de casa na mão.
Europe Direct Algarve

Algarve 2030 apoia projetos de habitação social em sete municípios

14:10 29 Setembro, 2026 12:58 29 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

As operações incluem construção, reabilitação e reconversão de edifícios destinados a reforçar a oferta de habitação social

Casal feliz a olhar para documentos. Crédito: Freepik AI
Economia

Agora é oficial: milhões de pensionistas vão receber um bónus nas pensões e já se sabe quem vai receber mais

10:10 30 Setembro, 2026 12:25 30 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Pagamento extraordinário nas pensões está confirmado. Descubra quanto poderá entrar na sua conta

Mulher a temperar uma refeição com azeite.
Vida & Lazer

O azeite ficou com uma camada espessa no fundo da garrafa? Saiba o que significa e se é seguro para consumo

17:50 30 Setembro, 2026 15:23 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Frio pode alterar temporariamente o aspeto do azeite e provocar a formação de flocos ou depósito no fundo da garrafa

Ciência, Mundo

James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”

22:00 30 Setembro, 2026 14:39 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O cientista britânico James Lovelock deixou, em 2006, uma das suas previsões mais sombrias sobre o futuro do planeta

Últimas Notícias

  • Federação de Caçadores do Algarve conquista bicampeonato nacional de Tiro aos Pratos
    Federação de Caçadores do Algarve conquista bicampeonato nacional de Tiro aos Pratos
  • Vizinho deixou de pagar o condomínio? Administrador tem este prazo para avançar contra o condómino
    Vizinho deixou de pagar o condomínio? Administrador tem este prazo para avançar contra o condómino
  • Dez detidos em Olhão e Tavira em operação ligada ao tráfico de droga por via marítima
    Dez detidos em Olhão e Tavira em operação ligada ao tráfico de droga por via marítima
  • Luz foi abaixo durante a noite? Há alimentos do frigorífico que podem já não ser seguros mesmo que pareçam bons
    Luz foi abaixo durante a noite? Há alimentos do frigorífico que podem já não ser seguros mesmo que pareçam bons
  • Portimão suspende pagamento do estacionamento no Largo do Dique e Praia da Rocha durante outubro
    Portimão suspende pagamento do estacionamento no Largo do Dique e Praia da Rocha durante outubro

Opinião

  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para outubro | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para outubro | Por João Correia Tarólogo
  • O fim das férias não tem de ser o fim do bem-estar | Por Sandra Oliveira
    O fim das férias não tem de ser o fim do bem-estar | Por Sandra Oliveira
  • Trotinetes elétricas: a nova “pandemia” urbana ou uma revolução na mobilidade? | Por Ana Lúcia Cruz
    Trotinetes elétricas: a nova “pandemia” urbana ou uma revolução na mobilidade? | Por Ana Lúcia Cruz

Europe Direct Algarve

  • Eurocidade do Guadiana celebra Semana Europeia do Desporto com programa transfronteiriço
    Eurocidade do Guadiana celebra Semana Europeia do Desporto com programa transfronteiriço
  • Noite Europeia dos Investigadores leva ciência a mais de 400 alunos no Tavira Plaza
    Noite Europeia dos Investigadores leva ciência a mais de 400 alunos no Tavira Plaza
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento