Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Leilão a decorrer. Crédito: Freepik AI
Leilão a decorrer. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Estado coloca em leilão moradia de luxo em Cascais com cinema privado e spa: valor base está a ‘dar que falar’

Cinema privado, spa, piscina e recheio incluído: Estado colocou em leilão uma moradia de luxo em Cascais e o valor base está a ‘surpreender’

12:50 2 Fevereiro, 2026 11:54 2 Fevereiro, 2026 | João Luís
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Uma moradia de luxo localizada numa das zonas mais exclusivas do concelho de Cascais está a ser colocada em leilão pelo Estado, com um valor base que rapidamente despertou atenção. O imóvel, situado na Quinta da Marinha, integra um processo de penhora e inclui características pouco comuns, como sala de cinema privada, spa completo e recheio incluído, num pacote imobiliário que não passa despercebido.

O leilão decorre através da plataforma oficial e-leilões e resulta de uma penhora no âmbito de um processo executivo, sendo os respetivos processos de execução fiscal liquidados pelo Gabinete de Administração de Bens no momento da concretização da venda.

De acordo com a informação disponibilizada, trata-se de um imóvel apreendido no contexto de um processo judicial, posteriormente integrado na esfera patrimonial do Estado para alienação.

Segundo a descrição oficial do bem, está em causa uma moradia unifamiliar de segmento de luxo, composta por três pisos destinados a habitação, garagem, piscina, zonas técnicas e amplos espaços exteriores.

O imóvel localiza-se junto ao campo de golfe da Quinta da Marinha, com vista para o mar da zona do Guincho, numa área inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Um interior pensado para conforto e lazer

A cave da moradia concentra várias das valências mais invulgares. Inclui um quarto de hóspedes com casa de banho privativa, lavandaria, sala de jogos, garrafeira e uma sala de cinema equipada com 11 poltronas. Existe ainda uma divisão destinada a área técnica, uma arrecadação com casa de banho privativa e uma casa de banho de serviço.

No rés-do-chão, o imóvel apresenta um amplo hall de entrada com escadaria de acesso ao primeiro piso, sala de estar e sala de jantar com lareira, cozinha, biblioteca, duas áreas destinadas a escritórios, uma casa de banho e um terraço de grandes dimensões com acesso direto ao jardim.

O primeiro andar é composto por vários quartos, todos com casa de banho privativa, alguns deles com closet e acesso a varandas.

A existência de uma mezzanine acrescenta dimensão ao espaço e reforça a ideia de uma habitação desenhada para uso familiar de alto padrão.

Spa, piscina e recheio incluído

No exterior, a propriedade dispõe de piscina e de uma zona de apoio autónoma. Esse espaço inclui, no piso térreo, uma sala ampla com apoio de cozinha e balneários. Na cave encontram-se as áreas de spa, com sauna, banho turco, ginásio, casa das máquinas e áreas técnicas.

Um dos elementos que mais curiosidade tem gerado é o facto de o imóvel ser vendido com recheio incluído. Entre os bens identificados constam peças de mobiliário interior e exterior e um piano de cauda da marca Steinway & Sons, um detalhe pouco habitual em vendas deste tipo.

Nem tudo é luxo irrepreensível

Apesar do nível elevado do imóvel, a documentação do leilão alerta para alguns aspetos a considerar. Na última visita realizada, foi observado que parte do teto falso da sala apresentava sinais de cedência e que alguns vidros se encontravam danificados.

Os bens são vendidos no estado físico e jurídico em que se encontram, sendo da exclusiva responsabilidade dos proponentes a verificação prévia das condições do imóvel.

Encerrado o leilão e aceite a proposta, o comprador dispõe de 15 dias para depositar a totalidade do valor. Ao preço final acrescem os impostos legalmente devidos, designadamente Imposto de Selo e IMT, nos termos da legislação em vigor.

Com um valor base que está longe do alcance da maioria dos compradores e uma lista de características que rivaliza com empreendimentos de luxo internacionais, esta moradia junta-se ao restrito grupo de imóveis de alto padrão colocados em leilão pelo Estado, levantando questões sobre quem estará disposto a avançar para a licitação final no site e-leilões.

Leia também: Estes passageiros passam a pagar mais para aceder a estas ilhas no Algarve: conheça os valores

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Pensionistas felizes. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Julho traz dinheiro extra para pensionistas: saiba quando chega o pagamento à conta

09:58 23 Junho, 2026 09:58 23 Junho, 2026 | João Luís

O pagamento de julho chega com um reforço importante para muitos pensionistas. Veja a data prevista e os valores

Algarve Saúde

Lusíadas investe 60 milhões no novo hospital de Faro com abertura prevista para 2027

07:15 23 Junho, 2026 06:54 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova unidade do Grupo Lusíadas no Algarve será equipada com inteligência artificial, robótica e tecnologia de última geração

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Miguel Esteves Cardoso
Algarve Vida & Lazer

Miguel Esteves Cardoso sobre a água do Algarve: “Para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte”

20:18 21 Junho, 2026 11:58 22 Junho, 2026 | Afonso Dias Freire

“Quando Deus me tirar tudo, […] gostaria primeiro que passassem os olhos por aqui, porque é aqui que falo de uma coisa […] que para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte: a água do Algarve”, escreve o cronista

Pastéis de nata.
Gastronomia Mundo Nacional

“A parte estaladiça é boa”: Katy Perry assume-se 20% portuguesa e prova pastel de nata após concerto em Lisboa [vídeo]

11:40 23 Junho, 2026 11:07 23 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Depois do concerto em Lisboa, Katy Perry voltou a falar das suas raízes portuguesas e rendeu-se ao pastel de nata

Algarve Cultura

Tavira presta homenagem a Virgílio Lança pelo contributo à cultura e ao fado

11:13 23 Junho, 2026 11:47 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

União das Freguesias de Tavira aprovou voto de pesar por Virgílio Lança, figura ligada ao ensino, cultura e fado

Empregado de mesa cobra cliente com multibanco. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Foi pagar com cartão Multibanco e ouviu “só acima de 5 euros”? Saiba se a lei permite fazê-lo

11:30 20 Junho, 2026 15:36 18 Junho, 2026 | João Luís

Há estabelecimentos que só aceitam pagamentos por Multibanco acima de determinado valor. Saiba quando esta prática é permitida

Algarve Cultura

Algarve quer reforçar presença no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

12:03 23 Junho, 2026 12:10 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Encontro em Faro reuniu cerca de uma centena de participantes para debater valorização e salvaguarda do património imaterial

Mulher a chamar o reboque. Crédito: Freepik
Auto Europe Direct Algarve Tech

Adeus pronto socorro? Esta tecnologia pode deixar de funcionar em milhões de carros depois de ter passado a ser obrigatória na União Europeia

08:44 23 Junho, 2026 09:32 23 Junho, 2026 | João Luís

Uma tecnologia instalada em milhões de automóveis pode ficar comprometida nos próximos anos por causa de uma mudança nas redes móveis europeias

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro

09:09 23 Junho, 2026 09:12 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Pensar António Ferro setenta anos depois é penetrar nos labirintos da complexa 'Política do Espírito', um conceito que fundiu a urgência da modernidade artística com os imperativos ideológicos e propagandísticos de um regime autoritário"

Europe Direct Algarve Opinião

Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) | Por Hélder Sousa

08:22 23 Junho, 2026 08:22 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A Europa investe (e vai investir) muito mais em defesa, mas sem coordenação arrisca-se a continuar a investir de forma redundante"

Construção de túnel marítimo. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Vai ser construído na Europa o primeiro túnel marítimo do mundo: conheça a sua localização e o custo do projeto

14:00 22 Junho, 2026 13:13 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

O primeiro túnel marítimo oceânico do mundo vai atravessar 1,7 km de rocha e promete transformar a navegação na Europa a partir de 2032

Crianças na piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Ainda espera horas para ir ao banho depois de comer? Há um detalhe que quase ninguém conhece

17:50 21 Junho, 2026 12:46 21 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Durante gerações repetiu-se o mesmo aviso à beira-mar e na piscina. Mas a ciência tem uma resposta muito diferente daquela que muitos portugueses ouviram desde crianças

Telemóvel a carregar. Crédito: Freepik
Tech

Carrega o telemóvel todos os dias? Há um truque simples que pode poupar-lhe muito tempo

17:20 22 Junho, 2026 14:33 22 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Ativar o modo avião enquanto o telemóvel está a carregar pode reduzir o consumo em segundo plano e ajudar a bateria a encher mais depressa

Trovoada.
Tempo

Vem aí trovoada ‘seca’ com risco de granizo: instabilidade vai sentir-se nestas regiões e preocupa pelo risco de incêndio

14:40 22 Junho, 2026 14:12 22 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma depressão isolada em altitude vai aumentar a instabilidade no interior de Portugal continental esta segunda-feira

Mulher em chamada. Crédito: Freepik
Tech

Recebe muitas chamadas spam? Especialistas identificam erro que leva a que receba cada vez mais contactos

09:00 22 Junho, 2026 02:44 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Especialistas avisam para erro que muitas pessoas cometem sem saber e que pode levar a que receba mais chamadas spam

Pensionistas felizes. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Julho traz dinheiro extra para pensionistas: saiba quando chega o pagamento à conta

09:58 23 Junho, 2026 09:58 23 Junho, 2026 | João Luís

O pagamento de julho chega com um reforço importante para muitos pensionistas. Veja a data prevista e os valores

Algarve, Saúde

Lusíadas investe 60 milhões no novo hospital de Faro com abertura prevista para 2027

07:15 23 Junho, 2026 06:54 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova unidade do Grupo Lusíadas no Algarve será equipada com inteligência artificial, robótica e tecnologia de última geração

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Miguel Esteves Cardoso
Algarve, Vida & Lazer

Miguel Esteves Cardoso sobre a água do Algarve: “Para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte”

20:18 21 Junho, 2026 11:58 22 Junho, 2026 | Afonso Dias Freire

“Quando Deus me tirar tudo, […] gostaria primeiro que passassem os olhos por aqui, porque é aqui que falo de uma coisa […] que para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte: a água do Algarve”, escreve o cronista

Pastéis de nata.
Gastronomia, Mundo, Nacional

“A parte estaladiça é boa”: Katy Perry assume-se 20% portuguesa e prova pastel de nata após concerto em Lisboa [vídeo]

11:40 23 Junho, 2026 11:07 23 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Depois do concerto em Lisboa, Katy Perry voltou a falar das suas raízes portuguesas e rendeu-se ao pastel de nata

Algarve, Cultura

Tavira presta homenagem a Virgílio Lança pelo contributo à cultura e ao fado

11:13 23 Junho, 2026 11:47 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

União das Freguesias de Tavira aprovou voto de pesar por Virgílio Lança, figura ligada ao ensino, cultura e fado

Empregado de mesa cobra cliente com multibanco. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Foi pagar com cartão Multibanco e ouviu “só acima de 5 euros”? Saiba se a lei permite fazê-lo

11:30 20 Junho, 2026 15:36 18 Junho, 2026 | João Luís

Há estabelecimentos que só aceitam pagamentos por Multibanco acima de determinado valor. Saiba quando esta prática é permitida

Algarve, Cultura

Algarve quer reforçar presença no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

12:03 23 Junho, 2026 12:10 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Encontro em Faro reuniu cerca de uma centena de participantes para debater valorização e salvaguarda do património imaterial

Mulher a chamar o reboque. Crédito: Freepik
Auto, Europe Direct Algarve, Tech

Adeus pronto socorro? Esta tecnologia pode deixar de funcionar em milhões de carros depois de ter passado a ser obrigatória na União Europeia

08:44 23 Junho, 2026 09:32 23 Junho, 2026 | João Luís

Uma tecnologia instalada em milhões de automóveis pode ficar comprometida nos próximos anos por causa de uma mudança nas redes móveis europeias

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro

09:09 23 Junho, 2026 09:12 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Pensar António Ferro setenta anos depois é penetrar nos labirintos da complexa 'Política do Espírito', um conceito que fundiu a urgência da modernidade artística com os imperativos ideológicos e propagandísticos de um regime autoritário"

Europe Direct Algarve, Opinião

Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) | Por Hélder Sousa

08:22 23 Junho, 2026 08:22 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A Europa investe (e vai investir) muito mais em defesa, mas sem coordenação arrisca-se a continuar a investir de forma redundante"

Construção de túnel marítimo. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Vai ser construído na Europa o primeiro túnel marítimo do mundo: conheça a sua localização e o custo do projeto

14:00 22 Junho, 2026 13:13 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

O primeiro túnel marítimo oceânico do mundo vai atravessar 1,7 km de rocha e promete transformar a navegação na Europa a partir de 2032

Crianças na piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Ainda espera horas para ir ao banho depois de comer? Há um detalhe que quase ninguém conhece

17:50 21 Junho, 2026 12:46 21 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Durante gerações repetiu-se o mesmo aviso à beira-mar e na piscina. Mas a ciência tem uma resposta muito diferente daquela que muitos portugueses ouviram desde crianças

Telemóvel a carregar. Crédito: Freepik
Tech

Carrega o telemóvel todos os dias? Há um truque simples que pode poupar-lhe muito tempo

17:20 22 Junho, 2026 14:33 22 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Ativar o modo avião enquanto o telemóvel está a carregar pode reduzir o consumo em segundo plano e ajudar a bateria a encher mais depressa

Trovoada.
Tempo

Vem aí trovoada ‘seca’ com risco de granizo: instabilidade vai sentir-se nestas regiões e preocupa pelo risco de incêndio

14:40 22 Junho, 2026 14:12 22 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma depressão isolada em altitude vai aumentar a instabilidade no interior de Portugal continental esta segunda-feira

Mulher em chamada. Crédito: Freepik
Tech

Recebe muitas chamadas spam? Especialistas identificam erro que leva a que receba cada vez mais contactos

09:00 22 Junho, 2026 02:44 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Especialistas avisam para erro que muitas pessoas cometem sem saber e que pode levar a que receba mais chamadas spam

Últimas Notícias

  • Algarve quer reforçar presença no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
    Algarve quer reforçar presença no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
  • “A parte estaladiça é boa”: Katy Perry assume-se 20% portuguesa e prova pastel de nata após concerto em Lisboa [vídeo]
    “A parte estaladiça é boa”: Katy Perry assume-se 20% portuguesa e prova pastel de nata após concerto em Lisboa [vídeo]
  • Tavira presta homenagem a Virgílio Lança pelo contributo à cultura e ao fado
    Tavira presta homenagem a Virgílio Lança pelo contributo à cultura e ao fado
  • Praia algarvia está com o acesso vedado mas os turistas ignoram os sinais de perigo todos os dias
    Praia algarvia está com o acesso vedado mas os turistas ignoram os sinais de perigo todos os dias
  • Candidaturas abertas para prémio que apoia nova geração de engenheiros
    Candidaturas abertas para prémio que apoia nova geração de engenheiros

Opinião

  • António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro
    António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro
  • Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) | Por Hélder Sousa
    Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) | Por Hélder Sousa
  • Review de livro: Mariborská hypnóza | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Review de livro: Mariborská hypnóza | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

Europe Direct Algarve

  • António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro
    António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro
  • Adeus pronto socorro? Esta tecnologia pode deixar de funcionar em milhões de carros depois de ter passado a ser obrigatória na União Europeia
    Adeus pronto socorro? Esta tecnologia pode deixar de funcionar em milhões de carros depois de ter passado a ser obrigatória na União Europeia
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal