Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Leilão a decorrer. Crédito: Freepik AI
Leilão a decorrer. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Estado coloca em leilão moradia de luxo em Cascais com cinema privado e spa: valor base está a ‘dar que falar’

Cinema privado, spa, piscina e recheio incluído: Estado colocou em leilão uma moradia de luxo em Cascais e o valor base está a ‘surpreender’

12:50 2 Fevereiro, 2026 11:54 2 Fevereiro, 2026 | João Luís
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Uma moradia de luxo localizada numa das zonas mais exclusivas do concelho de Cascais está a ser colocada em leilão pelo Estado, com um valor base que rapidamente despertou atenção. O imóvel, situado na Quinta da Marinha, integra um processo de penhora e inclui características pouco comuns, como sala de cinema privada, spa completo e recheio incluído, num pacote imobiliário que não passa despercebido.

O leilão decorre através da plataforma oficial e-leilões e resulta de uma penhora no âmbito de um processo executivo, sendo os respetivos processos de execução fiscal liquidados pelo Gabinete de Administração de Bens no momento da concretização da venda.

De acordo com a informação disponibilizada, trata-se de um imóvel apreendido no contexto de um processo judicial, posteriormente integrado na esfera patrimonial do Estado para alienação.

Segundo a descrição oficial do bem, está em causa uma moradia unifamiliar de segmento de luxo, composta por três pisos destinados a habitação, garagem, piscina, zonas técnicas e amplos espaços exteriores.

O imóvel localiza-se junto ao campo de golfe da Quinta da Marinha, com vista para o mar da zona do Guincho, numa área inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Um interior pensado para conforto e lazer

A cave da moradia concentra várias das valências mais invulgares. Inclui um quarto de hóspedes com casa de banho privativa, lavandaria, sala de jogos, garrafeira e uma sala de cinema equipada com 11 poltronas. Existe ainda uma divisão destinada a área técnica, uma arrecadação com casa de banho privativa e uma casa de banho de serviço.

No rés-do-chão, o imóvel apresenta um amplo hall de entrada com escadaria de acesso ao primeiro piso, sala de estar e sala de jantar com lareira, cozinha, biblioteca, duas áreas destinadas a escritórios, uma casa de banho e um terraço de grandes dimensões com acesso direto ao jardim.

O primeiro andar é composto por vários quartos, todos com casa de banho privativa, alguns deles com closet e acesso a varandas.

A existência de uma mezzanine acrescenta dimensão ao espaço e reforça a ideia de uma habitação desenhada para uso familiar de alto padrão.

Spa, piscina e recheio incluído

No exterior, a propriedade dispõe de piscina e de uma zona de apoio autónoma. Esse espaço inclui, no piso térreo, uma sala ampla com apoio de cozinha e balneários. Na cave encontram-se as áreas de spa, com sauna, banho turco, ginásio, casa das máquinas e áreas técnicas.

Um dos elementos que mais curiosidade tem gerado é o facto de o imóvel ser vendido com recheio incluído. Entre os bens identificados constam peças de mobiliário interior e exterior e um piano de cauda da marca Steinway & Sons, um detalhe pouco habitual em vendas deste tipo.

Nem tudo é luxo irrepreensível

Apesar do nível elevado do imóvel, a documentação do leilão alerta para alguns aspetos a considerar. Na última visita realizada, foi observado que parte do teto falso da sala apresentava sinais de cedência e que alguns vidros se encontravam danificados.

Os bens são vendidos no estado físico e jurídico em que se encontram, sendo da exclusiva responsabilidade dos proponentes a verificação prévia das condições do imóvel.

Encerrado o leilão e aceite a proposta, o comprador dispõe de 15 dias para depositar a totalidade do valor. Ao preço final acrescem os impostos legalmente devidos, designadamente Imposto de Selo e IMT, nos termos da legislação em vigor.

Com um valor base que está longe do alcance da maioria dos compradores e uma lista de características que rivaliza com empreendimentos de luxo internacionais, esta moradia junta-se ao restrito grupo de imóveis de alto padrão colocados em leilão pelo Estado, levantando questões sobre quem estará disposto a avançar para a licitação final no site e-leilões.

Leia também: Estes passageiros passam a pagar mais para aceder a estas ilhas no Algarve: conheça os valores

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idosa a contar o dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensão média de velhice sobe e este é o novo valor

12:01 1 Junho, 2026 11:54 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em 2025, a pensão média de velhice subiu e a idade de reforma continua a aumentar entre os funcionários públicos

Algarve Economia

Monchique regista a maior subida dos preços da habitação no Algarve

08:15 2 Junho, 2026 08:15 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Habitação continua a valorizar no Algarve, onde apenas um concelho registou uma descida dos preços no último ano

Algarve Economia Vida & Lazer

Gooiâba Brand apresenta coleção de verão no Hotel Quinta do Marco

09:01 2 Junho, 2026 09:01 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa reuniu mais de 35 mulheres para uma manhã de bem-estar, convívio e partilha no concelho de Tavira

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Julie Caplin.
Algarve Cultura Vida & Lazer

Autora britânica escreve romance passado nesta localidade no Algarve e vem ‘cá’ apresentar a edição em português

08:49 2 Junho, 2026 08:49 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Julie Caplin apresenta em Albufeira a edição portuguesa de um romance que tem como pano de fundo a localidade de Olhos de Água

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Casal sentado a utilizar aparelhos eletrónicos. Crédito: Magnific
Nacional Tech

Operadora low-cost ‘mexe o mapa’ em Portugal e entra em cidades onde ainda não estava

09:20 1 Junho, 2026 09:09 1 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Há sinais de que a DIGI continua a ganhar terreno em Portugal, com novas aberturas e entrada em mais cidades, reforçando gradualmente a sua presença no país

Cultura Europe Direct Algarve

Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago

18:10 1 Junho, 2026 18:05 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição e conferência revisitam a viagem de José Saramago pelo Algarve e a transformação da região nas últimas décadas

Ultrapassagem na estrada.
Auto

Nestas duas situações pode circular na via da direita mais rápido do que os carros da via da esquerda sem risco de multas

11:25 1 Junho, 2026 11:17 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Circular mais depressa pela direita do que pela esquerda pode ser proibido, mas o Código da Estrada prevê exceções pouco conhecidas

Europe Direct Algarve

Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030

16:23 1 Junho, 2026 16:30 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundos europeus financiam reforço dos meios de proteção civil no Algarve, com 66 novos veículos destinados à prevenção e combate a incêndios rurais

Autódromo de Portimão.
Algarve Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve num evento de entrada gratuita e com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 13:04 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada gratuita e presença de Noah Monteiro

Formigas na cozinha. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Formigas em casa? Este truque natural pode ajudar a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

18:20 29 Maio, 2026 20:12 29 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos que fazem mal à saúde, há soluções caseiras simples que podem ajudar a afastar formigas em casa

Café. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Café ou descafeinado? Estudo traz boas notícias para quem sempre optou por uma destas bebidas

09:30 29 Maio, 2026 09:08 29 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um novo estudo analisou o consumo de café e encontrou diferenças inesperadas entre quem bebe com ou sem cafeína

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Tempo vai dar nova ‘reviravolta’? Chuva, frio e calor podem marcar os próximos dias e estas serão as regiões afetadas

10:30 31 Maio, 2026 10:24 31 Maio, 2026 | Daniel Fallows

O tempo pode voltar a mudar em Portugal, com chuva e frio em algumas regiões antes de uma possível subida acentuada da temperatura

Algarve Cultura

Votação do público decide futuro da Fortaleza de Sagres nas Novas 7 Maravilhas de Portugal

08:30 2 Junho, 2026 08:36 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Monumento algarvio integra os 147 patrimónios finalistas e depende agora da votação popular para continuar em competição

Idosa a contar o dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensão média de velhice sobe e este é o novo valor

12:01 1 Junho, 2026 11:54 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em 2025, a pensão média de velhice subiu e a idade de reforma continua a aumentar entre os funcionários públicos

Algarve, Economia

Monchique regista a maior subida dos preços da habitação no Algarve

08:15 2 Junho, 2026 08:15 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Habitação continua a valorizar no Algarve, onde apenas um concelho registou uma descida dos preços no último ano

Algarve, Economia, Vida & Lazer

Gooiâba Brand apresenta coleção de verão no Hotel Quinta do Marco

09:01 2 Junho, 2026 09:01 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa reuniu mais de 35 mulheres para uma manhã de bem-estar, convívio e partilha no concelho de Tavira

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Julie Caplin.
Algarve, Cultura, Vida & Lazer

Autora britânica escreve romance passado nesta localidade no Algarve e vem ‘cá’ apresentar a edição em português

08:49 2 Junho, 2026 08:49 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Julie Caplin apresenta em Albufeira a edição portuguesa de um romance que tem como pano de fundo a localidade de Olhos de Água

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Casal sentado a utilizar aparelhos eletrónicos. Crédito: Magnific
Nacional, Tech

Operadora low-cost ‘mexe o mapa’ em Portugal e entra em cidades onde ainda não estava

09:20 1 Junho, 2026 09:09 1 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Há sinais de que a DIGI continua a ganhar terreno em Portugal, com novas aberturas e entrada em mais cidades, reforçando gradualmente a sua presença no país

Cultura, Europe Direct Algarve

Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago

18:10 1 Junho, 2026 18:05 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição e conferência revisitam a viagem de José Saramago pelo Algarve e a transformação da região nas últimas décadas

Ultrapassagem na estrada.
Auto

Nestas duas situações pode circular na via da direita mais rápido do que os carros da via da esquerda sem risco de multas

11:25 1 Junho, 2026 11:17 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Circular mais depressa pela direita do que pela esquerda pode ser proibido, mas o Código da Estrada prevê exceções pouco conhecidas

Europe Direct Algarve

Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030

16:23 1 Junho, 2026 16:30 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundos europeus financiam reforço dos meios de proteção civil no Algarve, com 66 novos veículos destinados à prevenção e combate a incêndios rurais

Autódromo de Portimão.
Algarve, Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve num evento de entrada gratuita e com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 13:04 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada gratuita e presença de Noah Monteiro

Formigas na cozinha. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Formigas em casa? Este truque natural pode ajudar a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

18:20 29 Maio, 2026 20:12 29 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos que fazem mal à saúde, há soluções caseiras simples que podem ajudar a afastar formigas em casa

Café. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Café ou descafeinado? Estudo traz boas notícias para quem sempre optou por uma destas bebidas

09:30 29 Maio, 2026 09:08 29 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um novo estudo analisou o consumo de café e encontrou diferenças inesperadas entre quem bebe com ou sem cafeína

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Tempo vai dar nova ‘reviravolta’? Chuva, frio e calor podem marcar os próximos dias e estas serão as regiões afetadas

10:30 31 Maio, 2026 10:24 31 Maio, 2026 | Daniel Fallows

O tempo pode voltar a mudar em Portugal, com chuva e frio em algumas regiões antes de uma possível subida acentuada da temperatura

Algarve, Cultura

Votação do público decide futuro da Fortaleza de Sagres nas Novas 7 Maravilhas de Portugal

08:30 2 Junho, 2026 08:36 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Monumento algarvio integra os 147 patrimónios finalistas e depende agora da votação popular para continuar em competição

Últimas Notícias

  • Tudo a postos: Portimão dá início à época balnear e instala 15 torres de vigilância nestas duas praias
    Tudo a postos: Portimão dá início à época balnear e instala 15 torres de vigilância nestas duas praias
  • Gooiâba Brand apresenta coleção de verão no Hotel Quinta do Marco
    Gooiâba Brand apresenta coleção de verão no Hotel Quinta do Marco
  • Autora britânica escreve romance passado nesta localidade no Algarve e vem ‘cá’ apresentar a edição em português
    Autora britânica escreve romance passado nesta localidade no Algarve e vem ‘cá’ apresentar a edição em português
  • Votação do público decide futuro da Fortaleza de Sagres nas Novas 7 Maravilhas de Portugal
    Votação do público decide futuro da Fortaleza de Sagres nas Novas 7 Maravilhas de Portugal
  • Monchique regista a maior subida dos preços da habitação no Algarve
    Monchique regista a maior subida dos preços da habitação no Algarve
  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

Opinião

  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
  • A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
    A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
  • Famílias que acolhem: o amor que transforma – Acolhimento Familiar | Por Neusa Patuleia e Catarina Silva Almeida
    Famílias que acolhem: o amor que transforma – Acolhimento Familiar | Por Neusa Patuleia e Catarina Silva Almeida
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
  • Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
    Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
  • Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
    Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal