Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Leilão a decorrer. Crédito: Freepik AI
Leilão a decorrer. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Estado coloca em leilão moradia de luxo em Cascais com cinema privado e spa: valor base está a ‘dar que falar’

Cinema privado, spa, piscina e recheio incluído: Estado colocou em leilão uma moradia de luxo em Cascais e o valor base está a ‘surpreender’

12:50 2 Fevereiro, 2026 11:54 2 Fevereiro, 2026 | João Luís
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Uma moradia de luxo localizada numa das zonas mais exclusivas do concelho de Cascais está a ser colocada em leilão pelo Estado, com um valor base que rapidamente despertou atenção. O imóvel, situado na Quinta da Marinha, integra um processo de penhora e inclui características pouco comuns, como sala de cinema privada, spa completo e recheio incluído, num pacote imobiliário que não passa despercebido.

O leilão decorre através da plataforma oficial e-leilões e resulta de uma penhora no âmbito de um processo executivo, sendo os respetivos processos de execução fiscal liquidados pelo Gabinete de Administração de Bens no momento da concretização da venda.

De acordo com a informação disponibilizada, trata-se de um imóvel apreendido no contexto de um processo judicial, posteriormente integrado na esfera patrimonial do Estado para alienação.

Segundo a descrição oficial do bem, está em causa uma moradia unifamiliar de segmento de luxo, composta por três pisos destinados a habitação, garagem, piscina, zonas técnicas e amplos espaços exteriores.

O imóvel localiza-se junto ao campo de golfe da Quinta da Marinha, com vista para o mar da zona do Guincho, numa área inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Um interior pensado para conforto e lazer

A cave da moradia concentra várias das valências mais invulgares. Inclui um quarto de hóspedes com casa de banho privativa, lavandaria, sala de jogos, garrafeira e uma sala de cinema equipada com 11 poltronas. Existe ainda uma divisão destinada a área técnica, uma arrecadação com casa de banho privativa e uma casa de banho de serviço.

No rés-do-chão, o imóvel apresenta um amplo hall de entrada com escadaria de acesso ao primeiro piso, sala de estar e sala de jantar com lareira, cozinha, biblioteca, duas áreas destinadas a escritórios, uma casa de banho e um terraço de grandes dimensões com acesso direto ao jardim.

O primeiro andar é composto por vários quartos, todos com casa de banho privativa, alguns deles com closet e acesso a varandas.

A existência de uma mezzanine acrescenta dimensão ao espaço e reforça a ideia de uma habitação desenhada para uso familiar de alto padrão.

Spa, piscina e recheio incluído

No exterior, a propriedade dispõe de piscina e de uma zona de apoio autónoma. Esse espaço inclui, no piso térreo, uma sala ampla com apoio de cozinha e balneários. Na cave encontram-se as áreas de spa, com sauna, banho turco, ginásio, casa das máquinas e áreas técnicas.

Um dos elementos que mais curiosidade tem gerado é o facto de o imóvel ser vendido com recheio incluído. Entre os bens identificados constam peças de mobiliário interior e exterior e um piano de cauda da marca Steinway & Sons, um detalhe pouco habitual em vendas deste tipo.

Nem tudo é luxo irrepreensível

Apesar do nível elevado do imóvel, a documentação do leilão alerta para alguns aspetos a considerar. Na última visita realizada, foi observado que parte do teto falso da sala apresentava sinais de cedência e que alguns vidros se encontravam danificados.

Os bens são vendidos no estado físico e jurídico em que se encontram, sendo da exclusiva responsabilidade dos proponentes a verificação prévia das condições do imóvel.

Encerrado o leilão e aceite a proposta, o comprador dispõe de 15 dias para depositar a totalidade do valor. Ao preço final acrescem os impostos legalmente devidos, designadamente Imposto de Selo e IMT, nos termos da legislação em vigor.

Com um valor base que está longe do alcance da maioria dos compradores e uma lista de características que rivaliza com empreendimentos de luxo internacionais, esta moradia junta-se ao restrito grupo de imóveis de alto padrão colocados em leilão pelo Estado, levantando questões sobre quem estará disposto a avançar para a licitação final no site e-leilões.

Leia também: Estes passageiros passam a pagar mais para aceder a estas ilhas no Algarve: conheça os valores

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Eclipse solar total em Portugal. Crédito: Foto AI
Ciência Nacional

Eclipse solar de 12 de agosto exige óculos certificados

07:45 22 Julho, 2026 07:49 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Cientista alerta que observar o eclipse sem proteção adequada pode provocar lesões graves e irreparáveis na retina

Torneira a pingar água. Crédito: Freepik
Algarve Economia Nacional

Fatura da água volta a subir e há dois concelhos no Algarve entre os mais caros do país

07:00 22 Julho, 2026 17:00 21 Julho, 2026 | João Luís

O valor médio pago de água pelas famílias voltou a aumentar em 2026, mas a diferença entre municípios continua a ser grande

Algarve Cultura Gastronomia

Visita temática em Quarteira percorre 6.000 anos de história através da alimentação

07:15 22 Julho, 2026 07:11 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Produtos da terra e do mar servem de ponto de partida para conhecer a evolução da gastronomia e da economia de Quarteira

Supermercado da Mercadona.
Economia Nacional

Mercadona prepara abertura de nova loja em agosto: vai criar 74 empregos e já tem data marcada

15:00 21 Julho, 2026 13:04 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia espanhola Mercadona continua a expandir-se em Portugal e prepara a abertura de mais um supermercado nas próximas semanas

Temperaturas elevadas. Crédito: Freepik AI
Tempo

El Niño pode atingir força histórica: modelos apontam para aquecimento acima dos 3 ºC

06:00 22 Julho, 2026 09:09 21 Julho, 2026 | João Luís

Novas projeções internacionais reforçam um cenário de forte aquecimento no Pacífico Equatorial, com possíveis efeitos no clima global nos próximos meses

Algarve Cultura

Festas tradicionais juntam fé, música e convívio em Luz de Tavira

07:30 22 Julho, 2026 07:29 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da República recebe quatro dias de festa em honra de Nossa Senhora da Luz, com entrada livre e programa para toda a comunidade

Algarve

Cordão humano em Cabanas de Tavira reivindica acesso pedonal à ilha

16:50 21 Julho, 2026 16:37 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Concentração decorre a 10 de agosto, entre as 18:00 e as 20:00, e pretende mobilizar cerca de 300 pessoas no passadiço da marginal

Saúde

Especialistas avisam: este sinal nas unhas pode estar associado ao cancro do pulmão e não deve ser ignorado

13:20 21 Julho, 2026 11:24 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Mudanças graduais no formato das unhas e das pontas dos dedos podem estar associadas a doenças pulmonares, cardíacas ou inflamatórias

Homem a tirar dinheiro da carteira.
Economia Europe Direct Algarve

Vai viajar com este valor em dinheiro na mala? Fisco avisa que tem de declarar antes de embarcar

21:30 21 Julho, 2026 20:35 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Levar uma quantia elevada em dinheiro para o estrangeiro pode obrigá-lo a cumprir uma formalidade antes da viagem

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Nacional

Petição contra o sistema Volta já tem assinaturas suficientes para ir a debate no Parlamento

17:10 21 Julho, 2026 16:10 21 Julho, 2026 | Miguel Frazão

A petição que pede o fim do sistema Volta ultrapassou as 15.000 assinaturas e vai ser debatida na Assembleia da República

Tempo

Calor aperta no Algarve esta quarta-feira: estas zonas podem aproximar-se dos 40 ºC

22:00 21 Julho, 2026 20:46 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma massa de ar quente e seco vai elevar as temperaturas no Algarve, com o Sotavento e as zonas interiores a concentrarem os valores mais altos da região

Homem a levar uma vacina.
Saúde

Ensaio clínico da vacina para prevenir cancro do pâncreas trouxe respostas imunitárias duradouras

18:20 21 Julho, 2026 15:38 17 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Vacina experimental para prevenir o cancro do pâncreas mostrou resultados animadores numa primeira fase do ensaio clínico

Ladrão a fugir com telemóvel roubado. Crédito: Freepik AI
Economia Vida & Lazer

Roubaram-lhe o telemóvel? Há um detalhe nos primeiros minutos que pode salvar a sua conta bancária

11:30 21 Julho, 2026 09:13 21 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Os primeiros minutos após o roubo de um telemóvel podem evitar prejuízos financeiros. Saiba o que bloquear sem perder tempo

Carro TVDE.
Auto

TVDE poderão gravar passageiros? Há mudanças a caminho que prometem mexer com o setor

09:20 21 Julho, 2026 09:01 21 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Gravações durante viagens, novas regras para os preços e mudanças inéditas para os táxis. Saiba o que está em cima da mesa

Ensino

Quase ninguém conseguiu candidatar-se ao Ensino Superior no 1.º dia: número caiu de mais de 10 mil para apenas 304

20:30 21 Julho, 2026 20:24 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os problemas associados aos exames nacionais digitais estão a atrasar milhares de estudantes e a dificultar o acesso ao processo

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado

18:07 21 Julho, 2026 19:16 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"No Algarve, vejo um enorme potencial para o desenvolvimento de projetos que liguem cultura, artesanato, educação ambiental e inovação criativa"

Eclipse solar total em Portugal. Crédito: Foto AI
Ciência, Nacional

Eclipse solar de 12 de agosto exige óculos certificados

07:45 22 Julho, 2026 07:49 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Cientista alerta que observar o eclipse sem proteção adequada pode provocar lesões graves e irreparáveis na retina

Torneira a pingar água. Crédito: Freepik
Algarve, Economia, Nacional

Fatura da água volta a subir e há dois concelhos no Algarve entre os mais caros do país

07:00 22 Julho, 2026 17:00 21 Julho, 2026 | João Luís

O valor médio pago de água pelas famílias voltou a aumentar em 2026, mas a diferença entre municípios continua a ser grande

Algarve, Cultura, Gastronomia

Visita temática em Quarteira percorre 6.000 anos de história através da alimentação

07:15 22 Julho, 2026 07:11 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Produtos da terra e do mar servem de ponto de partida para conhecer a evolução da gastronomia e da economia de Quarteira

Supermercado da Mercadona.
Economia, Nacional

Mercadona prepara abertura de nova loja em agosto: vai criar 74 empregos e já tem data marcada

15:00 21 Julho, 2026 13:04 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia espanhola Mercadona continua a expandir-se em Portugal e prepara a abertura de mais um supermercado nas próximas semanas

Temperaturas elevadas. Crédito: Freepik AI
Tempo

El Niño pode atingir força histórica: modelos apontam para aquecimento acima dos 3 ºC

06:00 22 Julho, 2026 09:09 21 Julho, 2026 | João Luís

Novas projeções internacionais reforçam um cenário de forte aquecimento no Pacífico Equatorial, com possíveis efeitos no clima global nos próximos meses

Algarve, Cultura

Festas tradicionais juntam fé, música e convívio em Luz de Tavira

07:30 22 Julho, 2026 07:29 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da República recebe quatro dias de festa em honra de Nossa Senhora da Luz, com entrada livre e programa para toda a comunidade

Algarve

Cordão humano em Cabanas de Tavira reivindica acesso pedonal à ilha

16:50 21 Julho, 2026 16:37 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Concentração decorre a 10 de agosto, entre as 18:00 e as 20:00, e pretende mobilizar cerca de 300 pessoas no passadiço da marginal

Saúde

Especialistas avisam: este sinal nas unhas pode estar associado ao cancro do pulmão e não deve ser ignorado

13:20 21 Julho, 2026 11:24 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Mudanças graduais no formato das unhas e das pontas dos dedos podem estar associadas a doenças pulmonares, cardíacas ou inflamatórias

Homem a tirar dinheiro da carteira.
Economia, Europe Direct Algarve

Vai viajar com este valor em dinheiro na mala? Fisco avisa que tem de declarar antes de embarcar

21:30 21 Julho, 2026 20:35 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Levar uma quantia elevada em dinheiro para o estrangeiro pode obrigá-lo a cumprir uma formalidade antes da viagem

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Nacional

Petição contra o sistema Volta já tem assinaturas suficientes para ir a debate no Parlamento

17:10 21 Julho, 2026 16:10 21 Julho, 2026 | Miguel Frazão

A petição que pede o fim do sistema Volta ultrapassou as 15.000 assinaturas e vai ser debatida na Assembleia da República

Tempo

Calor aperta no Algarve esta quarta-feira: estas zonas podem aproximar-se dos 40 ºC

22:00 21 Julho, 2026 20:46 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma massa de ar quente e seco vai elevar as temperaturas no Algarve, com o Sotavento e as zonas interiores a concentrarem os valores mais altos da região

Homem a levar uma vacina.
Saúde

Ensaio clínico da vacina para prevenir cancro do pâncreas trouxe respostas imunitárias duradouras

18:20 21 Julho, 2026 15:38 17 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Vacina experimental para prevenir o cancro do pâncreas mostrou resultados animadores numa primeira fase do ensaio clínico

Ladrão a fugir com telemóvel roubado. Crédito: Freepik AI
Economia, Vida & Lazer

Roubaram-lhe o telemóvel? Há um detalhe nos primeiros minutos que pode salvar a sua conta bancária

11:30 21 Julho, 2026 09:13 21 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Os primeiros minutos após o roubo de um telemóvel podem evitar prejuízos financeiros. Saiba o que bloquear sem perder tempo

Carro TVDE.
Auto

TVDE poderão gravar passageiros? Há mudanças a caminho que prometem mexer com o setor

09:20 21 Julho, 2026 09:01 21 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Gravações durante viagens, novas regras para os preços e mudanças inéditas para os táxis. Saiba o que está em cima da mesa

Ensino

Quase ninguém conseguiu candidatar-se ao Ensino Superior no 1.º dia: número caiu de mais de 10 mil para apenas 304

20:30 21 Julho, 2026 20:24 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os problemas associados aos exames nacionais digitais estão a atrasar milhares de estudantes e a dificultar o acesso ao processo

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado

18:07 21 Julho, 2026 19:16 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"No Algarve, vejo um enorme potencial para o desenvolvimento de projetos que liguem cultura, artesanato, educação ambiental e inovação criativa"

Últimas Notícias

  • Eclipse solar de 12 de agosto exige óculos certificados
    Eclipse solar de 12 de agosto exige óculos certificados
  • Festas tradicionais juntam fé, música e convívio em Luz de Tavira
    Festas tradicionais juntam fé, música e convívio em Luz de Tavira
  • Visita temática em Quarteira percorre 6.000 anos de história através da alimentação
    Visita temática em Quarteira percorre 6.000 anos de história através da alimentação
  • Fatura da água volta a subir e há dois concelhos no Algarve entre os mais caros do país
    Fatura da água volta a subir e há dois concelhos no Algarve entre os mais caros do país
  • Lagoa abre concurso para contratar 14 agentes da Polícia Municipal
    Lagoa abre concurso para contratar 14 agentes da Polícia Municipal

Opinião

  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado
  • Luz de Tavira, com a “luz” cada vez mais… com menos brilho!!! | Por Carlos Campina Lopes
    Luz de Tavira, com a “luz” cada vez mais… com menos brilho!!! | Por Carlos Campina Lopes
  • Abril mudou o regime; os costumes ficaram | Por Luís Ganhão
    Abril mudou o regime; os costumes ficaram | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Vai viajar com este valor em dinheiro na mala? Fisco avisa que tem de declarar antes de embarcar
    Vai viajar com este valor em dinheiro na mala? Fisco avisa que tem de declarar antes de embarcar
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento