A Decathlon Portugal anunciou recentemente um conjunto de novos benefícios para os seus colaboradores, que incluem o aumento do número de dias de férias anuais. A partir de 1 de janeiro de 2025, os trabalhadores da multinacional no país passam a poder usufruir de até 30 dias de férias por ano, uma medida que reforça o compromisso da empresa com o bem-estar das suas equipas.
Um novo modelo de descanso
A empresa, que já oferecia os 22 dias de férias obrigatórios e três dias de majoração, acrescentou agora novos benefícios ao seu pacote de vantagens. Entre as novidades está o direito a um dia de descanso adicional no aniversário do colaborador. Caso esta data coincida com uma folga habitual, o trabalhador pode optar por usufruir deste benefício no dia útil anterior ou seguinte, ou ainda no aniversário de um familiar. Além disso, todos os colaboradores têm a possibilidade de adquirir até quatro dias de descanso extra por ano, sem que isso impacte os restantes benefícios.
“Temos uma grande vontade de ser a melhor empresa para trabalhar em Portugal. Decisões como esta reforçam o nosso compromisso com o bem-estar das nossas equipas, dando-lhes mais flexibilidade e tempo para o que realmente importa. Ao mesmo tempo, temos a responsabilidade de dar as condições aos nossos talentos para que possam exercer as suas funções em pleno, e isso implica igualmente tempo para descansar, praticar desporto, estar com os seus…”, destacou João Manuel Rodrigues, Diretor de Recursos Humanos da Decathlon Portugal, citado pela Executive Digest.
Um pacote de benefícios alargado
Estas medidas juntam-se ao aumento do salário bruto mínimo para 1.093 euros, anunciado pela empresa em dezembro de 2024. Este valor integra-se num pacote abrangente de benefícios que visa atrair e reter talento, bem como promover a satisfação dos trabalhadores. Entre as vantagens oferecidas pela Decathlon estão:
- Seguro de saúde e seguro de vida;
- Programa de apoio ao colaborador +Bem Estar;
- Clube de descontos exclusivo;
- Incentivos à prática desportiva;
- Modelo de trabalho híbrido;
- Kit de parentalidade;
- Partilha de resultados anuais;
- Possibilidade de se tornar acionista da empresa.
Um compromisso com o bem-estar
Com estas iniciativas, como os 30 dias de férias, a Decathlon Portugal reforça o seu posicionamento como uma das empresas mais atrativas para trabalhar no país. A aposta no bem-estar dos colaboradores é vista como um pilar fundamental para o crescimento e sucesso da organização, alinhando-se com as melhores práticas globais no mercado de trabalho.
Leia também: Parque de campismo procura trabalhadores: salário de 3.000€ por mês com casa grátis