A Algardata, empresa de desenvolvimento de software de gestão fundada em 1990 localizada em Loulé, foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego – CITE, com o “Selo da Igualdade Salarial” para o ano 2023.
Apesar do princípio da igualdade de remuneração por trabalho igual ter sido introduzido no Tratado de Roma em 1957, continuam a persistir desigualdades salariais entre homens e mulheres como os dados do Eurostat assim nos confirmam.
Num contexto de enorme competitividade na procura de quadros para as empresas tecnologia, para mais numa região como o Algarve em que os custos de contexto são superiores aos de outras regiões do país, é entendimento da Algardata que “a aposta nos Recursos Humanos é uma prioridade para o crescimento da nossa operação e para o aumento contínuo da satisfação dos nossos clientes”.
Este selo é um reconhecimento pelas nossas boas práticas na promoção da Igualdade Remuneratória entre Mulheres e Homens por trabalho igual ou de igual valor e insere-se num plano em torno do aumento da satisfação dos nossos trabalhadores, com um conjunto de medidas já implementadas e outras previstas para 2024.
“Para a Algardata “é um orgulho a atribuição deste selo e a confirmação de que este é o caminho a percorrer para uma sociedade mais justa e equitativa, com empresas mais produtivas”.
Leia também: Marina de Albufeira distinguida pelas boas práticas na promoção da igualdade salarial