Ao assinalar 35 anos de atividade, a Associação Bandeira Azul da Europa, sob o lema “Ajudar o Mar a contar outras histórias”, anunciou a atribuição daquele galardão às embarcações ecoturísticas da Algarve Sun Boats, a operar a partir da Marina de Portimão, projeto apoiado por fundos europeus geridos na Região do Algarve.
A presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve “saúda esta distinção e felicita os empreendedores pelo seu espírito de iniciativa, que contribui para transformar e qualificar o Turismo, em linha com as prioridades de desenvolvimento sustentável e integração de quadros altamente qualificados em empresas da Região”.
Fundada em 2017, como a primeira empresa algarvia com uma frota exclusivamente composta por embarcações electro solares (também elas produzidas no Algarve), a Algarve Sun Boats promove o “turismo náutico sustentável, sem causar impacto na natureza” e beneficiou de apoios do Programa Operacional Regional para dotar a aquisição de uma embarcação marítimo-turística e para a contratação de técnico especializado na área comercial-marketing.
Estes investimentos estão em linha com a estratégia regional de requalificação e desenvolvimento da atividade turística sustentável e mais resiliente, cujo plano de ação será operacionalizado e reforçada com o apoio de fundos europeus no âmbito do próximo quadro comunitário Algarve 2030.
Pode consultar AQUI este e outros projetos aprovados no âmbito do Programa Operacional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, com o apoio dos fundos da União Europeia.