Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Elon Musk à frente de um Tesla.
Elon Musk à frente de um Tesla. Crédito: Freepik AI
Economia, Opinião

Elon Musk, moderador de redes sociais? Pânico e caos totais na comunicação social “mainstream”

O homem mais rico do planeta comprou 9,2% das ações do Twitter, tornando-se o maior acionista. De seguida, fez uma oferta para comprar tudo, muito acima do valor atual da empresa e agora parece ter conseguido.

11:42 26 Abril, 2022 19:08 14 Abril, 2025 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Julie Machado
Mestre em Teologia

Elon Musk é uma das pessoas mais ativas no Twitter e muito engraçado de se seguir. A 9-4-22, ele tweetou: “69,42% das estatísticas são falsas.” A maioria dos tweets são sobre o Tesla e a SpaceX, mas recentemente também tem opinado acerca da guerra na Ucrânia. O vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Federov, desafiou-o a enviar para lá Starlink, um dispositivo que permite uma ligação via satélite, com internet de alta velocidade. Os aparelhos chegaram em 24 horas, e Federov confirmou com uma fotografia e agradeceu, via Twitter. Foi uma vantagem para a Ucrânia, que depende muito do que comunica pelas redes sociais para apoio internacional, e seria um golpe duro se a Rússia lhe cortasse este recurso.

Outro tema forte de Elon Musk é a liberdade de expressão. Isto percebe-se não só pelos seus tweets, mas pelas entrevistas que tem dado. Recentemente a conta de um site de sátira chamada “Babylon Bee” foi suspensa no Twitter. Isto acontece frequentemente com contas mais politicamente à direita. Elon Musk foi entrevistado por este site e é seu simpatizante. Talvez este acontecimento tenha alguma coisa a ver com Elon Musk ter comprado 9,2% das ações do Twitter, no dia 4 de Abril. Isto causou uma avalancha de comentários, perguntas e curiosidade no Twitter. #Elonmusk ficou ainda mais viral. Ainda mais surpreendidos ficámos quando soubemos que no dia 16 Musk tinha feito uma oferta para comprar toda a empresa por $43 mil milhões, quando vale no máximo $27 mil milhões. Em vez de levar esta proposta a votos com os acionistas, a direção do Twitter tentou recusar, usando um “poison pill”. Agora Musk parece ter chegado a um acordo com a direção.

Parece que Musk vai conseguir. Sabemos que isto toca em assuntos importantes e quentes, senão a comunicação social “mainstream” não teria entrado num pânico e caos total.

Musk devia usar o dinheiro de outra forma. Devia, em vez disso, combater a pobreza, disseram. Parece incomodar alguns o capitalismo em si: que Elon Musk tenha tanto dinheiro que escolha livremente como o usar. Incomoda que ele invista numa causa que é importante para ele (e talvez não para outros): a liberdade de expressão.

Um multimilionário não deveia “controlar” um meio de comunicação? Usa-se o termo multimilionário como se fosse um insulto, uma palavra feia. E porque é que um multimilionário não pode ser dono de uma empresa de comunicação? Engraçado, quase todas a companhias de media nos Estados Unidos pertencem a multimilionários: Michael Bloomberg tem a Bloomberg LP, que inclui a Business Week magazine, Rupert Murdoch tem The Wall Street Journal, Jeff Bezos tem The Washington Post, para dar alguns exemplos. Cerca de seis conglomerados são donos de 90% dos jornais, telejornais e estúdios de filmes, e todos são mais à esquerda politicamente. Seria o governo mais de confiança?

Há três “braços” de poder, pelo menos é assim nos Estados Unidos: o Executivo (Presidente), o legislativo (Senado) e o judicial (Tribunal). Diz-se que a comunicação social tem tanto poder que é como que um “quarto braço”. No entanto, deve manter-se independente dos outros poderes para funcionar bem. Disse Malcolm X: “Os media são a entidade mais poderosa na Terra. Têm o poder de tornar os inocentes culpados e os culpados inocentes, e isso é poder. Porque controlam as mentes das massas. A imprensa é tão poderosa no seu papel de criar imagens que pode fazer o criminoso parecer vítima e a vítima parecer criminosa.”

O jornalista Max Boot, indignado, afirmou no Twitter: “Estou assustado com o impacto na sociedade e na política se Elon Musk comprar o Twitter. Ele parece acreditar que nas redes sociais vale tudo. Para a democracia sobreviver, precisamos de mais moderação de conteúdo, não menos.” As principais queixas têm sido que com Elon Musk a plataforma passará mais “desinformação” e “extremismo de direita”.

O que é “desinformação”? Quem decide o que é informação correta e incorreta? Uma coisa é penalizar um crime: uma ameaça, pornografia infantil, etc. Outra coisa é sistematicamente “moderar” apenas uma perspetiva dum de assunto atual, de um candidato político, de uma ideia política.

O Project Veritas, um recém-formado projeto jornalístico, publicou um video de um engenheiro do Twitter, Abhinav Vadrevu, a explicar o que é um “shadow ban”, banidos de sombra. Ele explica: “Eles não sabem que foram banidos, pois continuam a postar, mas ninguém vê o seu conteúdo. Eles acham que ninguém está a interagir com o seu conteúdo, quando na realidade ninguém está a vê-lo. Desliga-se os recursos (features). Eles ainda veem tudo, pode-se fazer like, pode-se fazer retweet, mas no final do dia ninguém vê o que estamos a fazer. Essa informação é deitada fora. É má publicidade se as pessoas descobrirem que estamos a fazer shadow ban com elas. Não parece ético.”

No dia 8 de janeiro de 2021, o Twitter suspendeu permanentemente a conta de quem ainda exercia funções de Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O Twitter fez de juiz e de tribunal, a julgar o caso da invasão do Capitólio no dia 6 por cidadãos. Só agora esses casos estão a ser ouvidos em tribunal. Nunca se provou ligação de qualquer ação de Trump com quem invadiu a Casa Branca. Quem julgou “incitação à violência” foi o Twitter. No entanto, Putin continuou sempre a postar livremente no Twitter, mesmo enquanto iniciava a sua invasão à Ucrânia. Vários líderes taliban continuam a postar livremente no Twitter. Muitos crimes até são planeados, combinados e “incitados” pelo grupo violento Antifa no Twitter. Entre outros exemplos.

Muitos acusam Elon Musk de querer colocar Trump de novo no poder em 2024. Elon Musk não faz parte da campanha nem da equipa de Trump, nem se manifestou nunca a seu favor. É legal Trump concorrer de novo à presidência em 2024, se assim quiser? Sim. É legal Trump, ou qualquer outro político, usar redes sociais para a sua campanha? Sim, e hoje em dia estas serão dos meios mais importantes para o fazer. Então, mesmo que essa fosse a intenção de Elon Musk, beneficiar Trump, que não parece ser, qual seria o problema? Mark Zuckerberg, que controla 12,8% de Facebook, Instagram e Whatsapp, investiu $419 milhões antes da eleiçãode 2020 para atrair eleitores democratas. Não parece haver escândalo aí.

“Moderar” a “desinformação” não equivale a censura? Não se está a moderar ações criminosas, mas sim uma conceção ideológica ou política diferente. A atriz Kathy Griffin publicou uma imagem grosseira e violenta em que segura a cabeça de Trump decapitada e a pingar sangue enquanto este ainda era Presidente. Não é incitação à violência? Contra Trump, tudo era possível.

Informação incorreta não se combate com censura, mas com informação correta. Quem é árbitro da verdade e a possui por completo? Quem pode decidir para todos os outros o que é correto e verdade? As ideias debatem-se e vencem-se com argumentos, contra-argumentos, diálogo e consenso.

Num Ted Talk, Elon Musk disse: “Alguém me perguntou o que é liberdade de expressão. Um bom sinal de que existe é alguém de quem não gostamos poder dizer algo de que não gostamos. Se esse é o caso, temos liberdade de expressão. É mesmo irritante quando alguém de quem não gostamos diz algo de que não gostamos. Esse é um sinal de uma situação saudável e funcional de liberdade de expressão.” No dia 25 de abril, Elon tweetou, “Espero que os meus piores críticos fiquem no Twitter, pois liberdade de expressão significa isso.” De modo semelhante, disse Voltaire: “Posso não concordar com o que tens a dizer, mas darei a vida pelo teu direito a dizê-lo.”

Sim, o conteúdo ilegal e criminoso deve ser combatido por todos os meios. De resto, deveremos deixar circular as ideias livremente, mesmo as que consideramos incorretas ou de que não gostamos. Quem não concordar, que as debata.

Quais serão as mudanças no Twitter sob a chefia do homem mais rico do mundo Elon Musk?
  • Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL

Operação stop. Crédito: DR
Auto Nacional

Já ouviu falar do sinal de trânsito H42? Saiba o que significa e evite ser multado

11:30 6 Setembro, 2026 01:40 6 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Importa conhecer todos os sinais de trânsito, como o H42, para conseguir cumprir as regras de forma eficiente

Algarve Cultura Desporto Gastronomia

Feira Vegan do Algarve espera servir cinco mil refeições em três dias

09:00 6 Setembro, 2026 11:18 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Parque Municipal de Loulé recebe mais de 100 expositores numa feira que cruza gastronomia vegetal, cultura e sustentabilidade

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva ‘a potes’, trovoada e poeiras: mau tempo neste dia vem acompanhado de descida das temperaturas nestas regiões

10:20 6 Setembro, 2026 12:50 6 Setembro, 2026 | João Luís

IPMA prevê uma descida das temperaturas, para além de chuva forte, trovoada e poeiras em suspensão a marcar o estado do tempo em Portugal

Nacional

Ramos da árvore do vizinho entram no seu terreno? Lei permite cortá-los, mas só com uma condição

18:30 4 Setembro, 2026 13:57 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A lei portuguesa prevê o que pode fazer quando ramos ou raízes da propriedade vizinha entram no seu terreno, mas existe um procedimento que deve cumprir

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí chuva e trovoada a caminho de Portugal: mau tempo chega neste dia e esta região será a mais ‘castigada’

06:00 6 Setembro, 2026 23:23 5 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Segundo a Luso Meteo, a chuva regressa a Portugal acompanhada de trovoada, com uma região a concentrar maior probabilidade de instabilidade

Mulher a utilizar o Multibanco. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Enganou-se numa transferência bancária? Banco de Portugal esclarece quando ainda pode recuperar o dinheiro (e como o fazer)

11:20 6 Setembro, 2026 10:50 6 Setembro, 2026 | João Luís

Saiba quando ainda pode tentar recuperar o dinheiro de uma tranferência bancária e quando uma operação já não pode ser cancelada

Mesa do restaurante Vela 2, em Tavira.
Algarve

“Ao meio-dia já costuma haver fila”: casal descobre este restaurante no Algarve onde se come peixe grelhado “sem limite” por 14€

17:50 4 Setembro, 2026 14:36 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal foi conhecer um restaurante no Algarve onde o peixe grelhado chega à mesa sem limite por 14 euros: há robalo, dourada, sardinha e choco

Camionista com dificuldades ao andar. Crédito: Foto AI
Economia Europa Nacional

Paulo trabalhou 17 anos como camionista mas foi obrigado a aceitar a reforma aos 47: “Foi como se me tivessem tirado o chão”

16:00 6 Setembro, 2026 15:51 6 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Depois de 17 anos como camionista no Luxemburgo, Paulo teve de deixar de trabalhar e passou a receber uma pensão de invalidez aos 47 anos

Cidade velha, Faro, Algarve.
Algarve Vida & Lazer

Há uma cidade do Algarve que está entre as melhores de Portugal para explorar a pé

09:30 6 Setembro, 2026 23:51 5 Setembro, 2026 | João Luís

Esta cidade do Algarve conseguiu entrar entre as dez melhores do país para quem gosta de descobrir os destinos a pé

Orla Ecoglamping na ilha de Tavira.
Algarve

“Foi incrível”: casal elegeu esta ilha no Algarve para as férias e ficou neste parque de campismo onde se paga pouco mais de 30€ por noite

15:40 6 Setembro, 2026 16:10 2 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal viajou de Lisboa até ao Algarve nas férias para acampar no parque de campismo de uma ilha sem carros nem casas

Mecânico em serviço. Crédito: Freepik
Auto

Aviso de mecânico: avaria ‘silenciosa’ neste componente do carro pode ‘acabar’ com o motor e levar a reparações superiores a 10.000€

15:20 6 Setembro, 2026 02:09 6 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Desgaste neste componente do carro pode trazer avarias sérias que levam à substituição do motor, que em Portugal pode ultrapassar os 10 mil euros

Casa ocupada ilegalmente. Crédito: Freepik AI
Europa

Família recuperou casa ocupada ilegalmente e foi obrigada a sair pela polícia: autoridades devolveram imóvel aos ‘okupas’

16:10 4 Setembro, 2026 02:11 4 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Problemas com os 'okupas' em Espanha continuam, com a lei, muitas das vezes, a proteger mais os ocupantes ilegais de casas do que os legítimos proprietários

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 23:20 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Café num copo de plástico. Crédito: Freepik AI
Saúde Vida & Lazer

Bebe café todas as manhãs? Oncologistas alertam para este ingrediente que muitos acrescentam e aconselham a evitar este hábito

07:50 5 Setembro, 2026 12:07 4 Setembro, 2026 | João Luís

Consome café todas as manhãs? Oncologistas alertam para um produto que muitas pessoas acrescentam diariamente

Mecânico a trocar pneus. Crédito: Freepik
Auto

Pneus novos à frente ou atrás? Muitos condutores escolhem o eixo errado e esta é a opção mais segura

18:00 5 Setembro, 2026 14:11 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Quando chega a altura de trocar apenas dois pneus, há uma decisão que pode fazer diferença numa situação de emergência

Homem reformado. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Rafael trocou Maiorca pela Tailândia com uma pensão de cerca de 1.250 euros: “Aqui consigo viver bem”

19:30 4 Setembro, 2026 19:16 4 Setembro, 2026 | João Luís

Reformado espanhol recebe cerca de 1.250 euros de pensão e vive na Tailândia, onde diz pagar 100 euros de renda e conseguir viver melhor

Operação stop. Crédito: DR
Auto, Nacional

Já ouviu falar do sinal de trânsito H42? Saiba o que significa e evite ser multado

11:30 6 Setembro, 2026 01:40 6 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Importa conhecer todos os sinais de trânsito, como o H42, para conseguir cumprir as regras de forma eficiente

Algarve, Cultura, Desporto, Gastronomia

Feira Vegan do Algarve espera servir cinco mil refeições em três dias

09:00 6 Setembro, 2026 11:18 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Parque Municipal de Loulé recebe mais de 100 expositores numa feira que cruza gastronomia vegetal, cultura e sustentabilidade

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva ‘a potes’, trovoada e poeiras: mau tempo neste dia vem acompanhado de descida das temperaturas nestas regiões

10:20 6 Setembro, 2026 12:50 6 Setembro, 2026 | João Luís

IPMA prevê uma descida das temperaturas, para além de chuva forte, trovoada e poeiras em suspensão a marcar o estado do tempo em Portugal

Nacional

Ramos da árvore do vizinho entram no seu terreno? Lei permite cortá-los, mas só com uma condição

18:30 4 Setembro, 2026 13:57 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A lei portuguesa prevê o que pode fazer quando ramos ou raízes da propriedade vizinha entram no seu terreno, mas existe um procedimento que deve cumprir

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí chuva e trovoada a caminho de Portugal: mau tempo chega neste dia e esta região será a mais ‘castigada’

06:00 6 Setembro, 2026 23:23 5 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Segundo a Luso Meteo, a chuva regressa a Portugal acompanhada de trovoada, com uma região a concentrar maior probabilidade de instabilidade

Mulher a utilizar o Multibanco. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Enganou-se numa transferência bancária? Banco de Portugal esclarece quando ainda pode recuperar o dinheiro (e como o fazer)

11:20 6 Setembro, 2026 10:50 6 Setembro, 2026 | João Luís

Saiba quando ainda pode tentar recuperar o dinheiro de uma tranferência bancária e quando uma operação já não pode ser cancelada

Mesa do restaurante Vela 2, em Tavira.
Algarve

“Ao meio-dia já costuma haver fila”: casal descobre este restaurante no Algarve onde se come peixe grelhado “sem limite” por 14€

17:50 4 Setembro, 2026 14:36 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal foi conhecer um restaurante no Algarve onde o peixe grelhado chega à mesa sem limite por 14 euros: há robalo, dourada, sardinha e choco

Camionista com dificuldades ao andar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Nacional

Paulo trabalhou 17 anos como camionista mas foi obrigado a aceitar a reforma aos 47: “Foi como se me tivessem tirado o chão”

16:00 6 Setembro, 2026 15:51 6 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Depois de 17 anos como camionista no Luxemburgo, Paulo teve de deixar de trabalhar e passou a receber uma pensão de invalidez aos 47 anos

Cidade velha, Faro, Algarve.
Algarve, Vida & Lazer

Há uma cidade do Algarve que está entre as melhores de Portugal para explorar a pé

09:30 6 Setembro, 2026 23:51 5 Setembro, 2026 | João Luís

Esta cidade do Algarve conseguiu entrar entre as dez melhores do país para quem gosta de descobrir os destinos a pé

Orla Ecoglamping na ilha de Tavira.
Algarve

“Foi incrível”: casal elegeu esta ilha no Algarve para as férias e ficou neste parque de campismo onde se paga pouco mais de 30€ por noite

15:40 6 Setembro, 2026 16:10 2 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal viajou de Lisboa até ao Algarve nas férias para acampar no parque de campismo de uma ilha sem carros nem casas

Mecânico em serviço. Crédito: Freepik
Auto

Aviso de mecânico: avaria ‘silenciosa’ neste componente do carro pode ‘acabar’ com o motor e levar a reparações superiores a 10.000€

15:20 6 Setembro, 2026 02:09 6 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Desgaste neste componente do carro pode trazer avarias sérias que levam à substituição do motor, que em Portugal pode ultrapassar os 10 mil euros

Casa ocupada ilegalmente. Crédito: Freepik AI
Europa

Família recuperou casa ocupada ilegalmente e foi obrigada a sair pela polícia: autoridades devolveram imóvel aos ‘okupas’

16:10 4 Setembro, 2026 02:11 4 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Problemas com os 'okupas' em Espanha continuam, com a lei, muitas das vezes, a proteger mais os ocupantes ilegais de casas do que os legítimos proprietários

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 23:20 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Café num copo de plástico. Crédito: Freepik AI
Saúde, Vida & Lazer

Bebe café todas as manhãs? Oncologistas alertam para este ingrediente que muitos acrescentam e aconselham a evitar este hábito

07:50 5 Setembro, 2026 12:07 4 Setembro, 2026 | João Luís

Consome café todas as manhãs? Oncologistas alertam para um produto que muitas pessoas acrescentam diariamente

Mecânico a trocar pneus. Crédito: Freepik
Auto

Pneus novos à frente ou atrás? Muitos condutores escolhem o eixo errado e esta é a opção mais segura

18:00 5 Setembro, 2026 14:11 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Quando chega a altura de trocar apenas dois pneus, há uma decisão que pode fazer diferença numa situação de emergência

Homem reformado. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Rafael trocou Maiorca pela Tailândia com uma pensão de cerca de 1.250 euros: “Aqui consigo viver bem”

19:30 4 Setembro, 2026 19:16 4 Setembro, 2026 | João Luís

Reformado espanhol recebe cerca de 1.250 euros de pensão e vive na Tailândia, onde diz pagar 100 euros de renda e conseguir viver melhor

Últimas Notícias

  • Paulo trabalhou 17 anos como camionista mas foi obrigado a aceitar a reforma aos 47: “Foi como se me tivessem tirado o chão”
    Paulo trabalhou 17 anos como camionista mas foi obrigado a aceitar a reforma aos 47: “Foi como se me tivessem tirado o chão”
  • “Foi incrível”: casal elegeu esta ilha no Algarve para as férias e ficou neste parque de campismo onde se paga pouco mais de 30€ por noite
    “Foi incrível”: casal elegeu esta ilha no Algarve para as férias e ficou neste parque de campismo onde se paga pouco mais de 30€ por noite
  • Aviso de mecânico: avaria ‘silenciosa’ neste componente do carro pode ‘acabar’ com o motor e levar a reparações superiores a 10.000€
    Aviso de mecânico: avaria ‘silenciosa’ neste componente do carro pode ‘acabar’ com o motor e levar a reparações superiores a 10.000€
  • Vem aí ‘montes’ de chuva: anticiclone pode perder influência e dar lugar a chuva intensa nestas datas
    Vem aí ‘montes’ de chuva: anticiclone pode perder influência e dar lugar a chuva intensa nestas datas
  • Nova base de dados vai determinar quantas aves foram extintas pela atividade humana
    Nova base de dados vai determinar quantas aves foram extintas pela atividade humana

Opinião

  • O País Melhor | Por José Figueiredo Santos
    O País Melhor | Por José Figueiredo Santos
  • Enxaqueca, vamos controlar a dor | Por Rita Martins
    Enxaqueca, vamos controlar a dor | Por Rita Martins
  • Fadiga da fertilidade: porque tantos casais desistem dos tratamentos e como o descanso pode ajudar | Por Ana Luísa Alves
    Fadiga da fertilidade: porque tantos casais desistem dos tratamentos e como o descanso pode ajudar | Por Ana Luísa Alves

Europe Direct Algarve

  • Adeus reforma? União Europeia só ‘olha’ a pagamentos de pensões até esta data e novo relatório deixa aviso
    Adeus reforma? União Europeia só ‘olha’ a pagamentos de pensões até esta data e novo relatório deixa aviso
  • Eurodeputado Hélder Sousa Silva reúne setor cultural em Bruxelas para debater inteligência artificial
    Eurodeputado Hélder Sousa Silva reúne setor cultural em Bruxelas para debater inteligência artificial
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento