Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Cultura.Sul, Economia, Edição Papel

EC Travel a fazer sucesso há oito magníficos anos [com fotogaleria]

A EC Travel Awards voltou a premiar a excelência do que de melhor se faz a nível turístico na região, reconhecendo o mérito dos parceiros que mais se destacaram ao longo do ano. Considerada uma das mais emblemáticas galas, realizou-se no passado sábado, no Real Marina Hotel & Spa em Olhão, evento ao qual […]

16:04 6 Dezembro, 2018 12:27 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A EC Travel Awards voltou a premiar a excelência do que de melhor se faz a nível turístico na região, reconhecendo o mérito dos parceiros que mais se destacaram ao longo do ano.

Considerada uma das mais emblemáticas galas, realizou-se no passado sábado, no Real Marina Hotel & Spa em Olhão, evento ao qual se juntou igualmente a celebração do oitavo aniversário da EC Travel.

Este ano, a temática da gala ganhou inspiração no filme “Os Sete Magníficos” e, tal como tem acontecido nos últimos anos, voltou a revelar-se um dos acontecimentos que mais expectativas tem criado junto dos seus convidados. Sem bilhetes nem teleponto, nestas galas tudo pode acontecer, excepto a normalidade, o que leva a que em menos de 24 horas os convidados confirmem a sua presença neste emocionante evento reservado para toda a grande família EC.

Mais uma vez, os bons momentos vingaram e a animação durou das 18 horas às 6 da manhã, com bar aberto incluído, dormida na própria unidade hoteleira e uma lembrança exclusiva e personalizada para que todos os convidados recordem com um sorriso essa noite.

A apresentação ficou a cargo do próprio Eliseu Correia, fundador e legal representante da EC Travel, e a extraordinária animação foi garantida pelas vozes e som de Fernando Leal, Carminho, Jim Dungo e Bubba Brothers, a acrescer à inesperada participação do olhanense de renome internacional Pete Tha Zouk.

Dos convidados que já pisaram o palco da Gala da EC Travel, constam nomes como Jorge Palma, UHF, Pedro Abrunhosa, Áurea, Viviane Parra, União das Tribos, Raquel Tavares e djs de renome internacional.

E os Premiados são…

No total foram 15 os premiados no meio de muita emoção e expectativa entre o momento da leitura dos nomeados e a revelação do nome vencedor.

O prestigiado Prémio Algarve foi atribuído ao DJ Pete Tha Zouk, que confidenciou que “poucas ou nenhumas palavras conseguem definir a emoção de receber um prémio tão especial assim. Sinto-me muito sensibilizado por receber o Prémio Algarve na Gala Algarve Travel Awards by EC Travel em especial por ter sido em Olhão, na minha terra”.

No final da sua intervenção, o DJ fez questão de agradecer à “EC Travel, a todos os amigos, fãs e seguidores do meu trabalho, pois sem vocês nada disto seria possível”.

Dos restantes premiados (ver lista no quadro ao lado), destacaram-se igualmente Vasco Seromenho, director-geral do Hotel Glamour, com o Prémio Horácio Franco – Personalidade do Ano, e Jorge Lopes, director-comercial do cadeia internacional Minor Hotel, com o Prémio Carreira.

Solidariedade… sempre!

A EC Travel, do fundador e administrador Eliseu Correia, é considerada a empresa sediada no Algarve que mais contribui para causas sociais. Uma das características que marca esta gala é o facto da EC Travel ter por hábito duplicar o valor angariado nessa noite para uma causa solidária. Este ano, o donativo somou o valor de sete mil euros e reverteu para a causa “Crescendo com a Mariana”.

O valor angariado pelos convidados, na noite da gala, aproximou-se dos 3.000 euros, que Eliseu Correia duplicou para os 6.000 euros para, ao qual acresceu 500 euros do passatempo da foto mais votada no Instagram cujo vencedor foi Pete Tha Zouk, o qual também fez questão de contribuir com mais 500 euros, somando um total angariado de sete mil euros.

A empresa EC Travel é, igualmente, considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar no país, segundo a revista Exame. Tem a sua actividade ligada ao turismo e serve de grossista para operadores internacionais que queiram adquirir produtos e serviços em Portugal.

(Henrique Dias Freire e Ana Pinto)

Eclipse solar total em Portugal. Crédito: Foto AI
Ciência Mundo Nacional

Portugal vai ficar completamente ‘às escuras’: vem aí o maior eclipse solar total do século nesta data

09:30 1 Maio, 2026 14:37 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Em agosto deste ano acontecerá um eclipse solar total em Portugal, fenómeno que se regista apenas uma vez a cada 114 anos

Praia da Barreta. Crédito: Foto DR
Algarve Vida & Lazer

Esta é a praia com a água mais quente em Portugal e fica no Algarve: saiba como lá chegar

10:30 1 Maio, 2026 15:46 30 Abril, 2026 | João Luís

Há uma praia no Algarve com a água mais quente de Portugal. Saiba onde fica este refúgio menos conhecido e como lá chegar

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí uma ‘tormenta’: Portugal prepara-se para chuva intensa e trovoadas nestas regiões e este será o dia mais crítico

14:30 1 Maio, 2026 18:19 30 Abril, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para um episódio de chuva intensa e trovoadas em várias regiões. Saiba onde o impacto será maior

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva intensa e vento forte: mau tempo não vai dar tréguas e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 30 Abril, 2026 14:38 29 Abril, 2026 | João Luís

Chuva intensa e vento forte estão previstos para várias regiões. Saiba quando o mau tempo será mais intenso e quais as zonas mais afetadas

Idosa a mexer na carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí um bónus nas pensões? Primeiro-ministro tem uma palavra a dizer e estas são as medidas em cima da mesa

07:00 1 Maio, 2026 14:16 30 Abril, 2026 | João Luís

Governo admite novo bónus nas pensões, mas decisão depende das contas públicas. Saiba o que está em causa e que medidas estão em análise

Mulher a cortar o cabelo. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Costuma ir ao cabeleireiro? Estas são as palavras que nunca deve dizer

08:30 1 Maio, 2026 22:59 30 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Parecem inofensivas, mas certas expressões ditas no cabeleireiro podem comprometer um corte ou uma cor. Um stylist explica porquê e como evitá-las

Estrada de asfalto.
Auto Nacional

Vem aí uma nova autoestrada? Governo quer ligar estas três cidades para acelerar viagens de carro

19:10 1 Maio, 2026 18:43 1 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Governo quer ligar Beja, Évora e Portalegre através de autoestradas, com obras em curso e estudos já iniciados

Agente da Polícia Judiciária. Foto PJ | DR
Algarve

Corpo encontrado na Ria Formosa: autoridades foram chamadas após alerta de populares

19:02 1 Maio, 2026 19:02 1 Maio, 2026 | João Luís

Um corpo foi encontrado na Ria Formosa, em Faro, após alerta de populares. Autoridades investigam e identidade da vítima ainda não é conhecida

Reformada a falar. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Reformada voltou a trabalhar enquanto recebia pensão de velhice de 917€ e tem de pagar 4.768€ à Segurança Social: tribunal ‘validou’ decisão

18:00 1 Maio, 2026 14:38 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Neste caso, em Espanha, uma reformada começou a trabalhar enquanto já recebia pensão de velhice, sendo condenada a pagar 4.768 euros à Segurança Social

Algarve Economia

Marca norte-americana Hyatt inaugura primeiro resort em Portugal em Albufeira

15:30 1 Maio, 2026 15:02 1 Maio, 2026 | Henrique Dias Freire

Albufeira acolhe o primeiro resort da Hyatt em Portugal, numa aposta orientada para o conceito de slow living no Algarve

Casal a tratar de papelada. Crédito: Freepik AI
Economia

IRS 2026: o pormenor esquecido que está a ‘cortar’ o reembolso a muitas famílias

15:40 30 Abril, 2026 11:56 30 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Todos os anos, muitas famílias perdem dinheiro no IRS por um pormenor discreto na declaração. Em 2026, o erro repete-se e nem sempre é óbvio

Algarve Gastronomia

Aprenda o truque algarvio para fazer caracóis como manda a tradição do 1.º de Maio

16:00 30 Abril, 2026 15:51 30 Abril, 2026 | João Luís

Quer fazer caracóis perfeitos no 1.º de Maio? Siga este truque tradicional que muitos algarvios não dispensam

Operação Stop da GNR.
Auto Nacional

Tem isto no carro? Quase 5.000 acidentes sem este documento e pode perder pontos na carta e pagar até 2.500 euros

20:20 30 Abril, 2026 15:50 30 Abril, 2026 | João Luís

Quase 5.000 acidentes envolveram carros sem este documento em Portugal. Saiba o que arrisca, as multas aplicáveis e como evitar problemas

Hospedeira a servir bebida. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Nem café nem água: hospedeira revela qual a bebida que ‘nunca’ deve pedir a bordo de um avião

09:10 29 Abril, 2026 23:37 28 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Hospedeira fala acerca de uma bebida muito pedida a bordo de um avião que causa algumas dificuldades à tripulação

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Tech

Especialistas alertam: não deve imprimir o talão no Multibanco e estes são os motivos

18:30 28 Abril, 2026 17:50 28 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Certos gestos no Multibanco podem expor dados pessoais e bancários sem que se aperceba. Saiba porque deve evitar imprimir o talão após uma operação

Turistas numa esplanada. Crédito: Foto AI
Europa Vida & Lazer

‘Novas’ regras em Espanha vão ‘proibir’ uma das práticas favoritas dos turistas nestas situações

19:00 1 Maio, 2026 17:22 1 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

De forma a proteger os empregados, os estabelecimentos em Espanha terão de seguir estas regras, o que pode não agradar a todos os turistas

Eclipse solar total em Portugal. Crédito: Foto AI
Ciência, Mundo, Nacional

Portugal vai ficar completamente ‘às escuras’: vem aí o maior eclipse solar total do século nesta data

09:30 1 Maio, 2026 14:37 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Em agosto deste ano acontecerá um eclipse solar total em Portugal, fenómeno que se regista apenas uma vez a cada 114 anos

Praia da Barreta. Crédito: Foto DR
Algarve, Vida & Lazer

Esta é a praia com a água mais quente em Portugal e fica no Algarve: saiba como lá chegar

10:30 1 Maio, 2026 15:46 30 Abril, 2026 | João Luís

Há uma praia no Algarve com a água mais quente de Portugal. Saiba onde fica este refúgio menos conhecido e como lá chegar

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí uma ‘tormenta’: Portugal prepara-se para chuva intensa e trovoadas nestas regiões e este será o dia mais crítico

14:30 1 Maio, 2026 18:19 30 Abril, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para um episódio de chuva intensa e trovoadas em várias regiões. Saiba onde o impacto será maior

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva intensa e vento forte: mau tempo não vai dar tréguas e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 30 Abril, 2026 14:38 29 Abril, 2026 | João Luís

Chuva intensa e vento forte estão previstos para várias regiões. Saiba quando o mau tempo será mais intenso e quais as zonas mais afetadas

Idosa a mexer na carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí um bónus nas pensões? Primeiro-ministro tem uma palavra a dizer e estas são as medidas em cima da mesa

07:00 1 Maio, 2026 14:16 30 Abril, 2026 | João Luís

Governo admite novo bónus nas pensões, mas decisão depende das contas públicas. Saiba o que está em causa e que medidas estão em análise

Mulher a cortar o cabelo. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Costuma ir ao cabeleireiro? Estas são as palavras que nunca deve dizer

08:30 1 Maio, 2026 22:59 30 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Parecem inofensivas, mas certas expressões ditas no cabeleireiro podem comprometer um corte ou uma cor. Um stylist explica porquê e como evitá-las

Estrada de asfalto.
Auto, Nacional

Vem aí uma nova autoestrada? Governo quer ligar estas três cidades para acelerar viagens de carro

19:10 1 Maio, 2026 18:43 1 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Governo quer ligar Beja, Évora e Portalegre através de autoestradas, com obras em curso e estudos já iniciados

Agente da Polícia Judiciária. Foto PJ | DR
Algarve

Corpo encontrado na Ria Formosa: autoridades foram chamadas após alerta de populares

19:02 1 Maio, 2026 19:02 1 Maio, 2026 | João Luís

Um corpo foi encontrado na Ria Formosa, em Faro, após alerta de populares. Autoridades investigam e identidade da vítima ainda não é conhecida

Reformada a falar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Reformada voltou a trabalhar enquanto recebia pensão de velhice de 917€ e tem de pagar 4.768€ à Segurança Social: tribunal ‘validou’ decisão

18:00 1 Maio, 2026 14:38 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Neste caso, em Espanha, uma reformada começou a trabalhar enquanto já recebia pensão de velhice, sendo condenada a pagar 4.768 euros à Segurança Social

Algarve, Economia

Marca norte-americana Hyatt inaugura primeiro resort em Portugal em Albufeira

15:30 1 Maio, 2026 15:02 1 Maio, 2026 | Henrique Dias Freire

Albufeira acolhe o primeiro resort da Hyatt em Portugal, numa aposta orientada para o conceito de slow living no Algarve

Casal a tratar de papelada. Crédito: Freepik AI
Economia

IRS 2026: o pormenor esquecido que está a ‘cortar’ o reembolso a muitas famílias

15:40 30 Abril, 2026 11:56 30 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Todos os anos, muitas famílias perdem dinheiro no IRS por um pormenor discreto na declaração. Em 2026, o erro repete-se e nem sempre é óbvio

Algarve, Gastronomia

Aprenda o truque algarvio para fazer caracóis como manda a tradição do 1.º de Maio

16:00 30 Abril, 2026 15:51 30 Abril, 2026 | João Luís

Quer fazer caracóis perfeitos no 1.º de Maio? Siga este truque tradicional que muitos algarvios não dispensam

Operação Stop da GNR.
Auto, Nacional

Tem isto no carro? Quase 5.000 acidentes sem este documento e pode perder pontos na carta e pagar até 2.500 euros

20:20 30 Abril, 2026 15:50 30 Abril, 2026 | João Luís

Quase 5.000 acidentes envolveram carros sem este documento em Portugal. Saiba o que arrisca, as multas aplicáveis e como evitar problemas

Hospedeira a servir bebida. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Nem café nem água: hospedeira revela qual a bebida que ‘nunca’ deve pedir a bordo de um avião

09:10 29 Abril, 2026 23:37 28 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Hospedeira fala acerca de uma bebida muito pedida a bordo de um avião que causa algumas dificuldades à tripulação

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Tech

Especialistas alertam: não deve imprimir o talão no Multibanco e estes são os motivos

18:30 28 Abril, 2026 17:50 28 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Certos gestos no Multibanco podem expor dados pessoais e bancários sem que se aperceba. Saiba porque deve evitar imprimir o talão após uma operação

Turistas numa esplanada. Crédito: Foto AI
Europa, Vida & Lazer

‘Novas’ regras em Espanha vão ‘proibir’ uma das práticas favoritas dos turistas nestas situações

19:00 1 Maio, 2026 17:22 1 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

De forma a proteger os empregados, os estabelecimentos em Espanha terão de seguir estas regras, o que pode não agradar a todos os turistas

Últimas Notícias

  • Vem aí uma nova autoestrada? Governo quer ligar estas três cidades para acelerar viagens de carro
    Vem aí uma nova autoestrada? Governo quer ligar estas três cidades para acelerar viagens de carro
  • Corpo encontrado na Ria Formosa: autoridades foram chamadas após alerta de populares
    Corpo encontrado na Ria Formosa: autoridades foram chamadas após alerta de populares
  • ‘Novas’ regras em Espanha vão ‘proibir’ uma das práticas favoritas dos turistas nestas situações
    ‘Novas’ regras em Espanha vão ‘proibir’ uma das práticas favoritas dos turistas nestas situações
  • Anda a lavar o arroz da forma errada? Conheça o truque simples que está a surpreender nas redes sociais
    Anda a lavar o arroz da forma errada? Conheça o truque simples que está a surpreender nas redes sociais
  • Reformada voltou a trabalhar enquanto recebia pensão de velhice de 917€ e tem de pagar 4.768€ à Segurança Social: tribunal ‘validou’ decisão
    Reformada voltou a trabalhar enquanto recebia pensão de velhice de 917€ e tem de pagar 4.768€ à Segurança Social: tribunal ‘validou’ decisão
  • Na grelha e no tacho: este restaurante onde se come por menos de 20€ todo o ano fica numa localidade ‘escondida’ no Algarve
    Na grelha e no tacho: este restaurante onde se come por menos de 20€ todo o ano fica numa localidade ‘escondida’ no Algarve

Opinião

  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para maio | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para maio | Por João Correia Tarólogo
  • Tétuão 2026. Um novo capítulo no diálogo euro-mediterrânico | Por João Palmeiro
    Tétuão 2026. Um novo capítulo no diálogo euro-mediterrânico | Por João Palmeiro
  • Porque não? | Por Rafael Dias
    Porque não? | Por Rafael Dias
  • Doadores a partidos políticos passam a ser secretos. Quem é quem? | Por Tiago Manuel
    Doadores a partidos políticos passam a ser secretos. Quem é quem? | Por Tiago Manuel
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Tétuão 2026. Um novo capítulo no diálogo euro-mediterrânico | Por João Palmeiro
    Tétuão 2026. Um novo capítulo no diálogo euro-mediterrânico | Por João Palmeiro
  • 40 anos de Europa celebrados em Faro com programa especial
    40 anos de Europa celebrados em Faro com programa especial
  • Cancelaram o seu voo devido à crise no combustível? Se fizer isto pode ter direito a 600€ de indemnização
    Cancelaram o seu voo devido à crise no combustível? Se fizer isto pode ter direito a 600€ de indemnização
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal