Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Economia, Sociedade

Crescimento azul em destaque no encontro sobre cooperação transfronteiriça em Mértola e Alcoutim

A navegabilidade e valorização do Guadiana, o projeto ATLAZUL e a Universidade do Mar são temas que vão estar no centro das atenções

19:03 25 Janeiro, 2023 18:28 26 Janeiro, 2023 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

A navegabilidade e valorização do Guadiana, o projeto ATLAZUL e a Universidade do Mar são três dos temas integrados no programa de trabalho sobre cooperação transfronteiriça, promovido pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e do Algarve e pela Junta de Andaluzia, que decorrerá esta quinta-feira, 26 de janeiro, em Mértola e Alcoutim.

Nos termos do programa anexo, ao longo da jornada de trabalho dos responsáveis dos três territórios que integram a Eurorregião Alentejo – Algarve – Andaluzia (EuroAAA), a temática do crescimento azul motiva as participações das principais entidades envolvidas na sua operacionalização em Portugal e em Espanha.

Durante a manhã, os trabalhos decorrem no Pavilhão Multiusos de Mértola, sendo apresentadas a Estratégia de Cooperação para Infraestruturas Verdes e Biodiversidade e a Intervenção Territorial Integrada (ITI) Água e Ecossistemas de Paisagens e debatida a navegabilidade e valorização do Rio Guadiana.

Durante a tarde, após uma visita ao local da futura ponte internacional Alcoutim – Sanlúcar de Guadiana, serão abordados o projeto de cooperação ATLAZUL e a “Aliança Europeia de Universidades do Mar” (SEA-EU).

Finalmente, pelas 17 horas, após a apresentação do projeto CILIFO, os trabalhos serão encerrados pela secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, pelo presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, e pelos responsáveis das entidades promotoras, António Ceia da Silva (CCDR Alentejo), José Apolinário (CCDR Algarve) e José Henrique Millo Rocher (Junta de Andaluzia).

Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional em sessões sobre cooperação transfronteiriça em Mértola e Alcoutim
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Rússia já ultrapassou a Arábia Saudita como maior fornecedora de petróleo da China
    Rússia já ultrapassou a Arábia Saudita como maior fornecedora de petróleo da China
  • Marcelo promulga apoios a rendas e créditos. Saiba a quem se destinam e em que condições
    Marcelo promulga apoios a rendas e créditos. Saiba a quem se destinam e em que condições
  • PJ detém homem suspeito de esfaquear outro em Odemira
    PJ detém homem suspeito de esfaquear outro em Odemira
  • Metade dos 10.000 minutos de cinema português do projeto FILMar já foram digitalizados
    Metade dos 10.000 minutos de cinema português do projeto FILMar já foram digitalizados
  • Habitação: Novo programa do Governo “pode matar alojamento local” a curto e médio prazo
    Habitação: Novo programa do Governo “pode matar alojamento local” a curto e médio prazo

Opinião

  • Leitura da Semana: O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, de Charlie Mackesy | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, de Charlie Mackesy | Por Paulo Serra
  • A Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA já colocou o H2Off no calendário internacional | Por Teresa Fernandes
    A Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA já colocou o H2Off no calendário internacional | Por Teresa Fernandes
  • Existe muita gente fora do raio de acção do Metrobus, dos seus 38 Kms e das suas 24 paragens | Por Mendes Bota
    Existe muita gente fora do raio de acção do Metrobus, dos seus 38 Kms e das suas 24 paragens | Por Mendes Bota
  • A Civilização do Lazer: “O lazer é uma criação da civilização industrial” | Por Elidérico Viegas
    A Civilização do Lazer: “O lazer é uma criação da civilização industrial” | Por Elidérico Viegas

Europe Direct Algarve

  • Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
    Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
  • União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
    União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
  • Programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado em Tavira
    Programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado em Tavira
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve