O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, José Apolinário, prosseguiu esta quarta-feira as visitas de trabalho a PME que apostam na sua resiliência e competitividade, criando emprego, com o apoio de Fundos Europeus geridos na região.
Em Vila Real de Santo António, com o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Araújo, ontem foi o momento para visitar a empresa metalúrgica Vilanave, Lda. que decidiu investir no reforço das competências da equipa de trabalho e na modernização dos equipamentos da empresa.
Em 2021, foram aprovadas quarenta e duas candidaturas de Pequenas e Microempresas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN), totalizando um investimento total de 5,98 Milhões de Euros (M€) e recebendo um apoio de Fundos europeus de 2,23 M€ através do Programa Operacional Regional.
Até 31 de março, encontram-se abertos dois novos avisos no âmbito do PAPN para micro e pequenas empresas: ALG-D7-2022-01 – Indústria (Divisões 05 a 33 da CAE) e ALG-D7-2022-02 – Economia Verde.