Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Economia

Arrebita volta a levar os melhores chefs do país às ruas de Portimão

Os visitantes serão surpreendidos com novos sabores e propostas refrescantes e inusitadas, entre pratos salgados e sobremesas com o custo único de 6 euros.

12:24 26 Julho, 2022 09:19 12 Agosto, 2022 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

O Arrebita prepara-se para regressar a Portimão naquela que será a 3.ª edição do festival gastronómico com assinatura Amuse Bouche que já se tornou um clássico de verão a sul.

No fim de semana de 20 e 21 de agosto, mais de 25 chefs vindos de diferentes pontos do país irão ocupar as principais ruas comerciais do centro histórico da cidade e servir deliciosos pratos de street food, num evento com o apoio da Câmara de Portimão.

Com entrada gratuita, o Arrebita Portimão irá contar com um forte elenco de chefs, entre nomes já consagrados e jovens cozinheiros, preparados para surpreender todos os visitantes com novos sabores e propostas refrescantes e inusitadas, entre pratos salgados e sobremesas com o custo único de 6 euros. Será, por exemplo, o caso dos “estrelados” Louis Anjos (Al Sud, Lagos) e André Cruz (Feitoria, Lisboa), ambos à frente de espaços premiados com estrela Michelin.

Num festival que celebra o melhor que a gastronomia portuguesa tem para oferecer, a cozinha algarvia merece naturalmente um lugar de destaque, com presença dos chefs Wilson Costa (Amendoeira Clubhouse, Alcantarilha), João Viegas (Atlântico, Vila Vita Parc Resort, Porches), João Marreiros (Loki, Portimão), Alípio Branco (Casa Velha, Quinta do Lago, Almancil), Nuno Martins (Numa, Portimão) e João Dias (À Mesa, Tavira) – além do supramencionado Louis Anjos, que está de volta ao Arrebita Portimão depois de uma incursão de sucesso no ano passado.

A nomes já bem conhecidos da cena gastronómica nacional, como António Galapito (Prado, Lisboa) ou Maurício Vale (Soi, Lisboa), já um habitué no universo Arrebita, juntam-se alguns dos mais promissores talentos da nova geração, como Charlotte Nunes (Rua, Lisboa), Guilherme Sousa (Terroir, Lisboa), Francisco Tomaz (Trinca, Lisboa) ou Paulo Carvalho (O Zagaia/ O Batel, Sesimbra).

Outro dos destaques desta festa da gastronomia em movimento vai para a presença de chefs internacionais que escolheram Portugal para dar a conhecer a sua cozinha. É o caso de Shay Ola, a mente criativa por trás do Queimado, na Costa da Caparica, ou de Alessandra Borsato, a jovem sous chef do restaurante lisboeta Senhor Uva.

Além das aliciantes propostas gastronómicas das mais de duas dezenas de chefs convidados, o Arrebita Portimão contará ainda com um Mercado de Produtores, uma novidade da edição de 2022. Em ambos os dias será assim possível conhecer e comprar alguns dos melhores produtos sazonais e regionais, num esforço de valorização da rica cultura gastronómica algarvia.

Com circulação livre nas ruas do Comércio e Vasco da Gama entre as 18:00 e as 23:00, tanto no sábado como no domingo, esta será a primeira edição do Arrebita sem restrições e que terá à disposição uma área de refeição com várias mesas.

A entrada para ambas as ruas irá fazer-se a partir da Praça da República (Alameda), onde será possível adquirir os cartões de consumo, digitais ou físicos, este ano o Arrebita contará com um sistema de consumo 100% cashless.

Vencedor do Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia em 2020, o Arrebita Portugal é uma criação Amuse Bouche criado em contexto de pandemia com a missão de estimular a economia e o comércio locais, dinamizar as cidades e as regiões e incentivar o turismo nacional. Conta já com cinco edições: Portimão 2020 e 2021, Idanha-a-Nova 2020 e 2021 e Altitudo Guarda 2021. 

Peixe e marisco são os protagonistas do Arrebita Portimão. Pratos têm o preço único de 6 euros

Últimas

  • Hotelaria no Algarve teve em janeiro a maior taxa de ocupação dos últimos 20 anos
    Hotelaria no Algarve teve em janeiro a maior taxa de ocupação dos últimos 20 anos
  • PJ detém suspeito de matar outro à facada em Loulé
    PJ detém suspeito de matar outro à facada em Loulé
  • Há ambulâncias paradas em Viana, Grande Porto, Grande Lisboa e Algarve em dia de protesto
    Há ambulâncias paradas em Viana, Grande Porto, Grande Lisboa e Algarve em dia de protesto
  • Quer ajudar a população afetada pelo sismo na Turquia? Pode entregar roupas e produtos não perecíveis no Moto Clube de Faro
    Quer ajudar a população afetada pelo sismo na Turquia? Pode entregar roupas e produtos não perecíveis no Moto Clube de Faro
  • Exponoivos Premium estreia no Algarve em março [fotos]
    Exponoivos Premium estreia no Algarve em março [fotos]

Opinião

  • O essencial sobre a azia e a doença do refluxo gastroesofágico | Por Mário Beja Santos
    O essencial sobre a azia e a doença do refluxo gastroesofágico | Por Mário Beja Santos
  • Leitura da Semana: Perder o Paraíso, de Lucy Jones | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Perder o Paraíso, de Lucy Jones | Por Paulo Serra
  • Ninguém vai para a política de forma forçada. Ao fazê-lo, existem incómodos e exposições dolorosas da vida privada e deve aceitá-las | Por Mendes Bota
    Ninguém vai para a política de forma forçada. Ao fazê-lo, existem incómodos e exposições dolorosas da vida privada e deve aceitá-las | Por Mendes Bota
  • A Vinha, o Vinho e o Turismo | Por Elidérico Viegas
    A Vinha, o Vinho e o Turismo | Por Elidérico Viegas

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve