Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto D.R.
Economia

Anda à procura de emprego? A Taviraverde vai recrutar para várias funções

Há vagas para operador de recolha e limpeza, canalizador, operador motorista e motorista manobrador. As candidaturas devem ser enviadas até 10 de abril

10:23 31 Março, 2023 10:27 31 Março, 2023 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Taviraverde – Empresa Municipal de Ambiente, vai recrutar trabalhadores para várias funções. Há vagas para operador de recolha e limpeza, canalizador, operador motorista e motorista manobrador. As candidaturas estão abertas a ambos os sexos e devem ser enviadas até 10 de abril.

O candidato a operador/a de recolha e limpeza deve garantir a limpeza contínua dos espaços públicos urbanos, balneares e areais do concelho de Tavira e dos espaços e instalações da empresa, através da realização de operações de recolha de resíduos e higienização.

Os requisitos são: obrigatório saber ler e escrever (português); preferencialmente com escolaridade obrigatória, com carta de condução de ligeiros, com experiência na área, com cartão de aplicador de fitofármacos e com formação em Higiene e Segurança no Trabalho.

A empresa pode fazer contrato de trabalho por tempo indeterminado, a termo ou a tempo inteiro.

O trabalhador terá oportunidade de enquadramento no plano de carreiras da empresa, possibilidade de progressão na carreira e integração em empresa sólida.

O processo de selecção pode integrar testes, provas de conhecimentos e entrevistas.

Na área de operador/a de recolha e limpeza há também vagas para a limpeza de escritórios e estabelecimentos similares, limpar e arrumar mobiliário, limpar e lavar janelas e vidros, esvaziar cestos de lixo e contentores indicados, lavar e limpar instalações sanitárias e balneários, substituir e repor produtos nas instalações sanitárias, limpar refeitórios e electrodomésticos das instalações da empresa e lavar e arrumar loiças, dar apoio a outras áreas sempre que solicitado.

Os requisitos são: obrigatório saber ler e escrever (português); preferencialmente com escolaridade obrigatória, com carta de condução de ligeiros, com experiência na área e com formação em Higiene e Segurança no Trabalho.

A empresa pode fazer contrato de trabalho por tempo indeterminado ou a tempo inteiro.

O processo de selecção pode integrar provas de realização e entrevistas. As restantes condições são iguais.

Os trabalhadores têm oportunidade de enquadramento no plano de carreiras da empresa, possibilidade de progressão na carreira e integração em empresa sólida.

Os candidatos devem enviar CV (Curriculum Vitae) para [email protected], com a referência C103-DRLV-MAR_2023, documento de identificação, comprovativo de morada, certificado de habilitações, carta de condução (se aplicável), certificados de outras formações (se aplicável).

Na função de canalizador (M/F), o candidato deve assegurar as condições técnicas para disponibilização ou interrupção do fornecimento de água aos clientes, através da instalação, reparação, substituição, desativação e/ou remocado de contadores, instalações e demais equipamentos associados.

É obrigatório ter o 9.º ano de escolaridade, carta de condução de ligeiros, formação técnico-profissional de canalizador ou outra compatível ou experiencia de 5 anos na área, preferencialmente com formação em Higiene e Segurança no Trabalho.

A empresa fará contrato de trabalho a termo ou contrato de trabalho a tempo inteiro e o trabalhador será enquadrado no plano de carreiras da empresa, terá possibilidade de progressão e integração em empresa sólida.

Os candidatos devem enviar CV (Curriculum Vitae) para [email protected], com a referência C201-DAC-MAR_2023, documento de identificação, comprovativo de morada, certificado de habilitações, carta de condução, certificados de outras formações (se aplicável).

No cargo de operador/a motorista o candidato deve assegurar o transporte, de e para os locais de operação, em veículos ligeiros, dos equipamentos e demais recursos materiais, bem como das pessoas necessárias às intervenções operativas, integrando, após o transporte, a equipa operacional, e realizando todas as intervenções constantes do plano de trabalhos definido, bem como todas as que sejam necessárias à resolução de situações de emergência.

Os requisitos são: obrigatório – 9º ano de escolaridade, ter carta de condução de ligeiros, preferencialmente com experiencia em atendimento e serviço ao cliente, com conhecimento do concelho de Tavira, com formação em Higiene e Segurança no Trabalho e com conhecimentos de informática na óptica do utilizador.

Será feito contrato de trabalho por tempo indeterminado ou a tempo inteiro, O trabalhador será enquadramento no plano de carreiras da empresa, terá possibilidade de progressão na carreira e integração em empresa sólida.

Os candidatos devem enviar CV (Curriculum Vitae) para [email protected], com a referência C208-DRLV-MAR-2023, documento de identificação, comprovativo de morada, certificado de habilitações, carta de condução, certificados de outras formações (se aplicável).

O processo de selecção pode integrar provas de realização e entrevistas.

O candidato a motorista manobrador deve assegurar as operações necessárias à limpeza e desobstrução das infraestruturas de saneamento, à instalação e reparação de condutas e ramais e à continuidade de abastecimento de água em situações de emergência.

São requisitos para a candidatura: saber ler e escrever (português), preferencialmente com a escolaridade obrigatória; carta de condução – categorias B e C; carta de Qualificação de Motorista (CQM) ou código 95 averbado na carta de condução, cartão de condutor, certificação para manobrar máquinas elevação de cargas e movimentação de terras, preferencialmente com experiência na área e com formação em Higiene e Segurança no Trabalho.

A Taviraverde fará contrato de trabalho por tempo indeterminado, contrato de trabalho a termo ou contrato de trabalho a tempo inteiro. O trabalhador será enquadrado no plano de carreiras da empresa, terá possibilidade de progressão na carreira e integração em empresa sólida.

Os candidatos devem enviar CV (Curriculum Vitae) para [email protected], com a referência B109-DAS/DRLV- MAR_2023, documento de identificação, comprovativo de morada, certificado de habilitações, carta de condução, CQM, cartão de condutor, cartão de manobrador e certificados de outras formações (se aplicável).

O processo de selecção pode integrar testes, provas de conhecimentos e entrevistas.

A Taviraverde poderá não selecionar qualquer candidato ou candidata, caso considere não estarem suficientemente preenchidos todos os atributos pretendidos para o exercício da função.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Mini gressinos.
Economia Gastronomia Nacional

Autoridade Tributária garante: aperitivo muito popular pode ser vendido em Portugal com IVA de 6%

08:00 15 Junho, 2026 09:54 13 Junho, 2026 | Miguel Frazão

A Autoridade Tributária esclareceu que os mini gressinos podem beneficiar da taxa reduzida de IVA de 6% em Portugal

Foca-comum.
Algarve Animais

Foca-comum vinda do Mar do Norte passa pela Berlenga e Ericeira até chegar à Ria Formosa

07:10 15 Junho, 2026 06:38 15 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Apesar de apresentar alguns ferimentos, uma foca-comum percorreu centenas de quilómetros desde o Mar do Norte até à Ria Formosa

Algarve Cultura

Portimão recebe Feira do Livro com autores, música e atividades para famílias

07:26 15 Junho, 2026 07:40 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Gonçalo M. Tavares, Raul Minh’Alma, David Machado, Rita Redshoes e Inês Pedrosa estão entre os convidados

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Algarve Cultura

Festival MED encerra com noite gratuita na Zona Histórica de Loulé

07:00 15 Junho, 2026 06:47 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Música, gastronomia e património juntam-se no último dia do Festival MED, numa noite aberta ao público

Bagagem despachada. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve Tech

Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião

18:30 14 Junho, 2026 16:59 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Por motivos de segurança a bordo do avião, a Agência Aérea da União Europeia (EASA) proibiu este objeto comum de viajar na bagagem de porão

Sé do Porto.
Nacional Vida & Lazer

“Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal

14:30 14 Junho, 2026 02:33 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Dois turistas relataram uma experiência negativa numa cidade portuguesa e garantem que não pretendem regressar a Portugal

Testes a motor a hidrogénio. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Estreia a nível mundial: motor 100% a hidrogénio gerou eletricidade pela primeira vez e já ‘alimentou’ este país europeu

17:20 14 Junho, 2026 16:16 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Motor gigante movido a hidrogénio forneceu pela primeira vez eletricidade a Espanha, numa busca contínua pelo uso de energias renováveis

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Anda a lavar toalhas e panos juntos? Pode estar a cometer um erro sem saber e há um detalhe decisivo

16:30 14 Junho, 2026 16:25 14 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Parece inofensivo, mas nem sempre deve fazê-lo. A regra muda consoante o uso e pode evitar problemas que muitos ignoram

Edição Papel Opinião

O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega

11:00 14 Junho, 2026 08:38 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Cidadão poderá iniciar as obras 'oito dias após a apresentação do pedido'”

Algarve Desporto Edição Papel

Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional

16:00 14 Junho, 2026 16:39 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de pódios em Roma e Valência, Pedro e Tânia Pereira preparam estreia no maior palco mundial de Hyrox

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Hacker a segurar telemóvel. Crédito: Freepik
Tech

Reiniciar ou desligar o telemóvel? FBI indica a melhor opção para a sua segurança

20:40 12 Junho, 2026 18:36 12 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Entidades americanas como o FBI ou a NSA falam sobre desligar e reiniciar o telemóvel por questões de segurança, e recomendam a melhor opção

Edição Papel Ensino Opinião

Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo

11:00 13 Junho, 2026 08:03 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os resultados alcançados demonstram a crescente adesão da comunidade educativa a este modelo de aprendizagem"

Economia Edição Papel Europe Direct Algarve Opinião Política

Irritações cívicas | Por Mendes Bota

07:30 13 Junho, 2026 08:16 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Dois dos municípios mais pujantes do Algarve, são dos mais avarentos. Faro, devolve a ninharia de 0,5%, e Olhão prescinde apenas de 1%. Há um elo comum chamado António Pina. Liderava Olhão, e agora chefia Faro. O sovina é o mesmo"

Edição Papel Opinião

Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas

07:30 14 Junho, 2026 08:29 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Leão XIV escreve como quem observa o mundo sem ilusões, mas sem ceder ao cinismo".

Mini gressinos.
Economia, Gastronomia, Nacional

Autoridade Tributária garante: aperitivo muito popular pode ser vendido em Portugal com IVA de 6%

08:00 15 Junho, 2026 09:54 13 Junho, 2026 | Miguel Frazão

A Autoridade Tributária esclareceu que os mini gressinos podem beneficiar da taxa reduzida de IVA de 6% em Portugal

Foca-comum.
Algarve, Animais

Foca-comum vinda do Mar do Norte passa pela Berlenga e Ericeira até chegar à Ria Formosa

07:10 15 Junho, 2026 06:38 15 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Apesar de apresentar alguns ferimentos, uma foca-comum percorreu centenas de quilómetros desde o Mar do Norte até à Ria Formosa

Algarve, Cultura

Portimão recebe Feira do Livro com autores, música e atividades para famílias

07:26 15 Junho, 2026 07:40 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Gonçalo M. Tavares, Raul Minh’Alma, David Machado, Rita Redshoes e Inês Pedrosa estão entre os convidados

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Algarve, Cultura

Festival MED encerra com noite gratuita na Zona Histórica de Loulé

07:00 15 Junho, 2026 06:47 15 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Música, gastronomia e património juntam-se no último dia do Festival MED, numa noite aberta ao público

Bagagem despachada. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve, Tech

Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião

18:30 14 Junho, 2026 16:59 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Por motivos de segurança a bordo do avião, a Agência Aérea da União Europeia (EASA) proibiu este objeto comum de viajar na bagagem de porão

Sé do Porto.
Nacional, Vida & Lazer

“Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal

14:30 14 Junho, 2026 02:33 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Dois turistas relataram uma experiência negativa numa cidade portuguesa e garantem que não pretendem regressar a Portugal

Testes a motor a hidrogénio. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Estreia a nível mundial: motor 100% a hidrogénio gerou eletricidade pela primeira vez e já ‘alimentou’ este país europeu

17:20 14 Junho, 2026 16:16 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Motor gigante movido a hidrogénio forneceu pela primeira vez eletricidade a Espanha, numa busca contínua pelo uso de energias renováveis

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Anda a lavar toalhas e panos juntos? Pode estar a cometer um erro sem saber e há um detalhe decisivo

16:30 14 Junho, 2026 16:25 14 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Parece inofensivo, mas nem sempre deve fazê-lo. A regra muda consoante o uso e pode evitar problemas que muitos ignoram

Edição Papel, Opinião

O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega

11:00 14 Junho, 2026 08:38 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Cidadão poderá iniciar as obras 'oito dias após a apresentação do pedido'”

Algarve, Desporto, Edição Papel

Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional

16:00 14 Junho, 2026 16:39 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de pódios em Roma e Valência, Pedro e Tânia Pereira preparam estreia no maior palco mundial de Hyrox

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Hacker a segurar telemóvel. Crédito: Freepik
Tech

Reiniciar ou desligar o telemóvel? FBI indica a melhor opção para a sua segurança

20:40 12 Junho, 2026 18:36 12 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Entidades americanas como o FBI ou a NSA falam sobre desligar e reiniciar o telemóvel por questões de segurança, e recomendam a melhor opção

Edição Papel, Ensino, Opinião

Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo

11:00 13 Junho, 2026 08:03 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os resultados alcançados demonstram a crescente adesão da comunidade educativa a este modelo de aprendizagem"

Economia, Edição Papel, Europe Direct Algarve, Opinião, Política

Irritações cívicas | Por Mendes Bota

07:30 13 Junho, 2026 08:16 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Dois dos municípios mais pujantes do Algarve, são dos mais avarentos. Faro, devolve a ninharia de 0,5%, e Olhão prescinde apenas de 1%. Há um elo comum chamado António Pina. Liderava Olhão, e agora chefia Faro. O sovina é o mesmo"

Edição Papel, Opinião

Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas

07:30 14 Junho, 2026 08:29 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Leão XIV escreve como quem observa o mundo sem ilusões, mas sem ceder ao cinismo".

Últimas Notícias

  • Autoridade Tributária garante: aperitivo muito popular pode ser vendido em Portugal com IVA de 6%
    Autoridade Tributária garante: aperitivo muito popular pode ser vendido em Portugal com IVA de 6%
  • Portimão recebe Feira do Livro com autores, música e atividades para famílias
    Portimão recebe Feira do Livro com autores, música e atividades para famílias
  • Foca-comum vinda do Mar do Norte passa pela Berlenga e Ericeira até chegar à Ria Formosa
    Foca-comum vinda do Mar do Norte passa pela Berlenga e Ericeira até chegar à Ria Formosa
  • Festival MED encerra com noite gratuita na Zona Histórica de Loulé
    Festival MED encerra com noite gratuita na Zona Histórica de Loulé
  • Pode levar multas superiores a 2.000 euros por fazer churrascos em casa? Conheça as situações e como evitar problemas
    Pode levar multas superiores a 2.000 euros por fazer churrascos em casa? Conheça as situações e como evitar problemas
  • IAVE anuncia: vêm aí novas regras para os Exames Nacionais em 2026 e quem cometer estes erros pode ter classificação de zero pontos
    IAVE anuncia: vêm aí novas regras para os Exames Nacionais em 2026 e quem cometer estes erros pode ter classificação de zero pontos

Opinião

  • Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
    Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
  • O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
    O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
  • Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
    Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
  • O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
    O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião
    Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião
  • Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
    Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
  • Irritações cívicas | Por Mendes Bota
    Irritações cívicas | Por Mendes Bota
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal