A Academia Profissional do Município de Albufeira (APROMA) foi apresentada no dia 21 de março, numa reunião com 40 empresários do concelho.
O encontro contou com a presença dos órgãos executivos camarários e a empresa ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, que vai dinamizar e operacionalizar os cursos de que vão integrar esta primeira edição.
José Carlos Martins Rolo considera que “numa perspetiva inovadora e que permita combater a falta de mão de obra qualificada em profissões ligadas à área da construção civil, bem como qualificar e valorizar os formandos que participem nestas ações”.
A primeira edição da Academia Profissional do Município de Albufeira vai desenvolver os cursos de técnico de canalização, técnico de eletricidade, técnico de ar condicionado, técnico de pintura na construção civil, técnico de manutenção de piscinas e técnico de carpintaria, numa parceria com o ISQ, entidade com larga experiência na organização e dinamização de cursos especializados e certificados a nível nacional.
“Numa perspetiva de apoiar as pessoas”, o Município de Albufeira comparticipa a inscrição nos cursos em 80% do seu valor, o que levará ao custo de inscrição de 100 euros. Os cursos vão ser realizados em regime pós-laboral, nos estaleiros municipais de Vale Pedras, de segunda-feira a sexta-feira, das 18:30 às 22:30 e ao sábado das 9:00 às 18:00, com a duração de três meses.
O primeiro curso será o de técnico de manutenção de piscinas e terá início no dia 2 de abril. Os formandos terão também alimentação gratuita ao jantar durante os dias de semana e ao almoço nos dias de formação ao sábado.
No decorrer dos cursos profissionais, os formandos vão participar também na formação de DAE, integrando o Programa de Desfibrilhação Automática Externa do Município de Albufeira – PDAE, o que proporcionará uma dupla certificação aos formandos, no final dos cursos.
Para mais informações e inscrições basta clicar aqui.
Leia também: Albufeira SeaFest adiado para abril devido ao mau tempo