O ciclista colombiano Daniel Martínez, campeão em título e camisola amarela da 50.ª Volta ao Algarve, será este sábado o último a partir para o contrarrelógio da quarta etapa, que percorre 22 quilómetros em Albufeira.
O camisola amarela iniciará o ‘crono’ às 15:20, dois minutos depois do segundo classificado, o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), e quatro após o terceiro, o norte-americano Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike).
Martínez tem quatro segundos de vantagem sobre o campeão mundial de contrarrelógio, claro favorito para o inédito exercício individual nas ruas da Albufeira, e 12 segundos para o vencedor da Vuelta2023, que não é um especialista.
Já Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), campeão belga de ‘crono’, sai para a estrada às 15:06, pouco depois do melhor português na geral, António Morgado (UAE Emirates), o 12.º classificado, que inicia o seu exercício às 14:59.
O primeiro dos 170 ciclistas em prova a iniciar o contrarrelógio será o português Diogo Oliveira (ABTF-Feirense), com o último da geral individual a dar as primeiras pedaladas às 12:21.
A 50.ª Volta ao Algarve arrancou na quarta-feira, em Portimão, e termina no domingo, no alto do Malhão, que irá consagrar o sucessor de Martínez no palmarés de vencedores.
Leia também: Volta ao Algarve: Van Aert vence ao sprint em Tavira e Martínez mantém liderança