Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto PF
Desporto

Sporting bate Portimonense e reserva Marquês ‘ao virar da esquina’

Portimonense, que não vence há quatro jogos e somou a segunda derrota consecutiva, continua em 16.º, posição de disputa do play-off de manutenção

20:56 4 Maio, 2024 21:00 4 Maio, 2024 | Henrique Dias Freire
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Sporting superou este sábado nova final rumo ao 20.º título de campeão da I Liga de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Portimonense, que bem pode agradecer ao guarda-redes Kosuke Nakamura por evitar uma goleada maior.

Paulinho, aos 13 minutos, Trincão, aos 70, e Gyökeres, aos 90+2, resolveram o triunfo dos ‘leões’, que, na liderança com 84 pontos, se sentarão agora no sofá à espera de um deslize do Benfica em Famalicão, no domingo, para poder selar o título já nesta ronda.

A formação ‘verde e branca’ tem agora mais oito pontos do que o rival lisboeta, tendo mais um jogo disputado, e, em caso de triunfo ‘encarnado’, fica dois pontos da festa, enquanto o Portimonense segue em 16.º, de play-off de manutenção, com 28 pontos. Com a derrota dos algarvios, Famalicão, Rio Ave e Casa Pia asseguraram a manutenção.

O jogo serviu de homenagem ao ‘eterno capitão’ Manuel Fernandes, tanto na entrada das equipas, como ao minuto nove, com as bancadas do Estádio José Alvalade a darem força ao ex-avançado ‘leonino’, de 72 anos, que se encontra atualmente hospitalizado.

Depois de salvar um ponto no Dragão, Gyökeres regressou ao ‘onze’ inicial do Sporting, tal como Ricardo Esgaio e Nuno Santos, nos lugares de St. Juste, Geny Catamo e Daniel Bragança, ao passo que o Portimonense jogou com Seck e Hildeberto Pereira de início.

Face a um Portimonense com um bloco defensivo baixo, que, em certas alturas, estava composto por sete elementos, o Sporting até foi conseguindo ‘furar’ a densidade dessa linha recuada, mas o guarda-redes Kosuke Nakamura foi uma ‘muralha’ difícil de bater.

Num ataque rápido conduzido por Trincão, Ricardo Esgaio abriu na direita e entregou a Gyökeres, pronto para encostar no interior da área, mas Kosuke Nakamura foi gigante e travou o desvio, aos quatro, embora nada conseguisse fazer no primeiro golo, aos 13.

Nuno Santos recebeu bem um passe longo e cruzou rasteiro para Paulinho, a atirar de primeira e beneficiando de um ligeiro desvio para abrir o marcador, seguindo-se várias ocasiões ‘leoninas’, de Coates, a cabecear ao lado (17), ou de Gyökeres, por cima (25).

Contudo, as mais flagrantes foram negadas pelo japonês, que, aos 21, negou o tento a Pedro Gonçalves e, aos 45, esticou-se para, com a ponta dos dedos, defender por duas vezes as chances de Paulinho – que já tinha atirado ao poste, aos 36 – e Gonçalo Inácio.

A vantagem só era tangencial graças a Kosuke Nakamura que, no reatamento, voltou a levar a melhor no duelo com Paulinho, que disparou cruzado, aos 60, para uma defesa com a perna esquerda, obrigando Rúben Amorim a mexer e a colocar novas dinâmicas.

Geny Catamo e Daniel Bragança entraram para as posições de Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves, aos 68, e o segundo golo não tardou a surgir, dois minutos volvidos, com o avançado Paulinho novamente decisivo no flanco e a assistir Trincão à entrada da área.

Com o triunfo na mão diante de uma turma algarvia sem argumentos para incomodar sequer Franco Israel, o Sporting soube gerir a vantagem e Gyökeres, hoje algo apagado da partida, ainda marcou, em período de compensação, já sob enorme festa ‘leonina’.

Declarações após o jogo Sporting – Portimonense (3-0)

– Rúben Amorim (treinador do Sporting): “Podemos bater a quantidade de pontos. Quando chegamos ao fim é normal que haja entusiasmo. O que não é normal é o apoio dos adeptos desde o início do campeonato. Ainda não acabou. Precisamos da ajuda dos adeptos para conquistar mais dois pontos, digamos assim.

Em relação ao jogo, fomos muito sérios. Nunca deixámos o Portimonense chegar à nossa baliza. Houve um momento, na primeira parte, em que dividimos o jogo e não precisávamos. Na segunda parte fizemos o segundo golo e todos no estádio relaxaram um bocadinho.

Até este momento temos sido a melhor equipa porque somos a que tem mais pontos. Podemos ser o melhor ataque, mas ainda não somos a melhor defesa. Falta um pequeno passo e vamos focar-nos nisso.

Sobre o futuro não tenho nada para dizer. Sou muito feliz aqui. O importante é estarmos daqui uma semana no Marquês. Vai ser muito importante para todos e para mim também.

Ser campeão é o objetivo maior. Há só uma equipa que tem mais jogos sem sofrer golos que nós. O facto da meta estar tão perto é preciso arranjar vários objetivos para manter todos no máximo.

Esta é a melhor época de Paulinho em número de golos. Ele é jogador do Sporting, sempre nos deu muito. Trabalha muito e é importante para nós. É sempre um prazer ser treinador dele e por isso fiz questão que ele viesse para cá.

St. Juste está em gestão e como temos vários centrais preferi nem o trazer para o banco. Vamos ver como estará na próxima semana. O Geny Catamo só entrou porque o jogo não estava definido e Ricardo Esgaio já tinha um cartão amarelo.

O recorde de pontos é do mister Jorge Jesus. Ele que teve tanta influência na minha vida como jogador. É sempre um prazer bater um recorde do mister Jorge Jesus”.

– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “Sabíamos que este jogo seria difícil. O Sporting tem muita qualidade. Quisemos segurar as iniciativas do Sporting e sair com algumas bolas para a frente. Nas jogadas mais bonitas do Sporting conseguimos resolver. Depois sofremos golos de formas caricatas, sobretudo no segundo e terceiro golo que sofremos. A equipa trabalhou muito. Há que olhar para frente e isso é que conta.

O que não nos permitiu atacar foi a forma como o Sporting defende. Conseguimos desequilibrar pelos flancos, na primeira parte, mas não teve consequência porque o Sporting recuperou bem o posicionamento. Noutras situações falhámos a profundidade. Bem sei que atacámos pouco, mas temos de olhar para o que falta do campeonato, acreditando que vamos conseguir resolver a nossa situação na tabela classificativa.

Não me surpreende andar nesta briga nesta altura do campeonato. Queríamos ter conquistado mais pontos. Nos quatro últimos jogos poderíamos ter resolvido. São pontos que nos fazem hoje muita falta. Se não resolvermos as coisas no campeonato, resolveremos no play-off. Vamos brigar pela manutenção até ao último segundo”.

Jogo realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa
Sporting – Portimonense, 3-0
Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Paulinho, 13 minutos.
2-0, Trincão, 70.
3-0, Gyökeres, 90+2.

Equipas:

– Sporting: Franco Israel, Diomande (Eduardo Quaresma, 80), Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio (Geny Catamo, 68), Pedro Gonçalves (Daniel Bragança, 68), Hjulmand (Morita, 80), Nuno Santos (Matheus Reis, 89), Trincão, Paulinho e Gyökeres.
(Suplentes: Diogo Pinto, Francisco Silva, Matheus Reis, Morita, Neto, Geny Catamo, Fresneda, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma).
Treinador: Rúben Amorim.

– Portimonense: Kosuke Nakamura, Igor Formiga (Guga, 73), Pedrão, Alemão, Seck, Fukui (Gonçalo Costa, 59), Carlinhos (Dener, 88), Lucas Ventura, Luan (Estrela, 73), Hélio Varela e Hildeberto (Midana, 59).
(Suplentes: Vinicius, Mvoué, Dener, Gonçalo Costa, Estrela, Guga, Rodrigo Martins, Alcobia e Midana).
Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Esgaio (61), Igor Formiga (72), Gonçalo Inácio (79), Midana (82), Nuno Santos (82) e Hélio Varela (83).

Assistência: 49.557 espetadores.

Leia também: Já ouviu falar do Treino zero? Aprenda o método japonês para “derreter” a gordura do corpo [vídeo]

Quiosque Volta. Crédito: Website Volta | DR
Economia Nacional

É possível devolver mais de 100 embalagens da Volta de uma só vez e é nestes locais que o pode fazer

07:10 3 Setembro, 2026 01:13 3 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Quiosques Volta têm um sistema capaz de ler até 120 embalagens de uma só vez, facilitando a tarefa a setores como o da hotelaria

Algarve Cultura

Faro recebe três dias de Festival F com 67 concertos e sete palcos

07:00 3 Setembro, 2026 07:07 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Bárbara Tinoco, Wet Bed Gang, HMB, Chico da Tina e D.A.M.A estão entre os nomes que atuam no primeiro dia do Festival F

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia

06:00 3 Setembro, 2026 19:11 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Segundo a Meteored, o tempo vai mudar depois de vários dias de calor, com os modelos a apontarem para um aumento significativo da instabilidade e trovoadas em várias regiões de Portugal continental

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Pai e filho a passear à chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Mais chuva e trovoadas a caminho de Portugal: vêm aí depressões e gotas frias e estas regiões serão das mais afetadas

07:00 2 Setembro, 2026 18:48 1 Setembro, 2026 | João Luís

O outono climatológico começa com sinais de uma mudança no padrão do tempo em Portugal: chuva e trovoadas podem chegar a várias regiões

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: este é o número máximo de moedas que pode usar para pagamentos em Portugal

15:40 2 Setembro, 2026 15:04 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Legislação portuguesa prevê que estabelecimentos podem recusar um pagamento se for entregue um número de moedas superior a este

Inspeção Automóvel. Crédito: Freepik
Auto Europe Direct Algarve

Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa

06:30 2 Setembro, 2026 01:08 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras para as inspeções automóveis estão a ser preparadas na União Europeia e podem trazer mudanças para milhões de condutores

Forum Algarve.
Algarve Economia

Este centro comercial no Algarve com mais de 100 lojas vai ser comprado por 130 milhões de euros: conheça a nova dona

14:50 2 Setembro, 2026 14:16 2 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

A Alfana Investment Management chegou a acordo para adquirir o Forum Algarve, naquela que será a sua primeira operação fora de Espanha

Mulher é parada pela polícia na estrada. Crédito: Freepik
Auto Europa

Vai conduzir em Espanha? Mais de 69 mil condutores foram multados numa semana por cometerem este erro ‘comum’

16:20 2 Setembro, 2026 19:04 1 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

A fiscalização realizada em agosto revelou milhares de condutores em infração e vários casos acabaram mesmo com consequências judiciais

Algarve

Espanhóis dizem que o “Algarve é um dos melhores destinos de praia do mundo” e destacam estes 5 lugares que mostram o lado “mais autêntico”

11:30 2 Setembro, 2026 18:59 2 Setembro, 2026 | João Luís

Um jornal espanhol percorreu o Algarve à procura dos lugares que ajudam a explicar o reconhecimento internacional da região

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Bilhete de Identidade. Crédito: Foto AI
Europe Direct Algarve Nacional

TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras

19:20 31 Agosto, 2026 14:20 31 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

BI deixou de servir para viajar pela Europa, mas a mudança não significa que o documento tenha perdido toda a validade em Portugal

Carro na oficina. Crédito: Magnific
Auto Europa

Seria assim em Portugal? Tribunais europeus decidiram assim quando carros elétricos não cumpriram quilómetros de autonomia prometidos pelo vendedor

22:20 2 Setembro, 2026 21:06 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Casos na Alemanha e em França tiveram decisões diferentes quando a autonomia dos carros elétricos vendidos não correspondeu à que tinha sido prometida na venda

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 14:14 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Quiosque Volta. Crédito: Website Volta | DR
Economia, Nacional

É possível devolver mais de 100 embalagens da Volta de uma só vez e é nestes locais que o pode fazer

07:10 3 Setembro, 2026 01:13 3 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Quiosques Volta têm um sistema capaz de ler até 120 embalagens de uma só vez, facilitando a tarefa a setores como o da hotelaria

Algarve, Cultura

Faro recebe três dias de Festival F com 67 concertos e sete palcos

07:00 3 Setembro, 2026 07:07 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Bárbara Tinoco, Wet Bed Gang, HMB, Chico da Tina e D.A.M.A estão entre os nomes que atuam no primeiro dia do Festival F

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia

06:00 3 Setembro, 2026 19:11 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Segundo a Meteored, o tempo vai mudar depois de vários dias de calor, com os modelos a apontarem para um aumento significativo da instabilidade e trovoadas em várias regiões de Portugal continental

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Pai e filho a passear à chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Mais chuva e trovoadas a caminho de Portugal: vêm aí depressões e gotas frias e estas regiões serão das mais afetadas

07:00 2 Setembro, 2026 18:48 1 Setembro, 2026 | João Luís

O outono climatológico começa com sinais de uma mudança no padrão do tempo em Portugal: chuva e trovoadas podem chegar a várias regiões

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: este é o número máximo de moedas que pode usar para pagamentos em Portugal

15:40 2 Setembro, 2026 15:04 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Legislação portuguesa prevê que estabelecimentos podem recusar um pagamento se for entregue um número de moedas superior a este

Inspeção Automóvel. Crédito: Freepik
Auto, Europe Direct Algarve

Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa

06:30 2 Setembro, 2026 01:08 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras para as inspeções automóveis estão a ser preparadas na União Europeia e podem trazer mudanças para milhões de condutores

Forum Algarve.
Algarve, Economia

Este centro comercial no Algarve com mais de 100 lojas vai ser comprado por 130 milhões de euros: conheça a nova dona

14:50 2 Setembro, 2026 14:16 2 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

A Alfana Investment Management chegou a acordo para adquirir o Forum Algarve, naquela que será a sua primeira operação fora de Espanha

Mulher é parada pela polícia na estrada. Crédito: Freepik
Auto, Europa

Vai conduzir em Espanha? Mais de 69 mil condutores foram multados numa semana por cometerem este erro ‘comum’

16:20 2 Setembro, 2026 19:04 1 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

A fiscalização realizada em agosto revelou milhares de condutores em infração e vários casos acabaram mesmo com consequências judiciais

Algarve

Espanhóis dizem que o “Algarve é um dos melhores destinos de praia do mundo” e destacam estes 5 lugares que mostram o lado “mais autêntico”

11:30 2 Setembro, 2026 18:59 2 Setembro, 2026 | João Luís

Um jornal espanhol percorreu o Algarve à procura dos lugares que ajudam a explicar o reconhecimento internacional da região

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais, Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Bilhete de Identidade. Crédito: Foto AI
Europe Direct Algarve, Nacional

TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras

19:20 31 Agosto, 2026 14:20 31 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

BI deixou de servir para viajar pela Europa, mas a mudança não significa que o documento tenha perdido toda a validade em Portugal

Carro na oficina. Crédito: Magnific
Auto, Europa

Seria assim em Portugal? Tribunais europeus decidiram assim quando carros elétricos não cumpriram quilómetros de autonomia prometidos pelo vendedor

22:20 2 Setembro, 2026 21:06 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Casos na Alemanha e em França tiveram decisões diferentes quando a autonomia dos carros elétricos vendidos não correspondeu à que tinha sido prometida na venda

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 14:14 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Últimas Notícias

  • É possível devolver mais de 100 embalagens da Volta de uma só vez e é nestes locais que o pode fazer
    É possível devolver mais de 100 embalagens da Volta de uma só vez e é nestes locais que o pode fazer
  • Faro recebe três dias de Festival F com 67 concertos e sete palcos
    Faro recebe três dias de Festival F com 67 concertos e sete palcos
  • Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia
    Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia
  • Seria assim em Portugal? Tribunais europeus decidiram assim quando carros elétricos não cumpriram quilómetros de autonomia prometidos pelo vendedor
    Seria assim em Portugal? Tribunais europeus decidiram assim quando carros elétricos não cumpriram quilómetros de autonomia prometidos pelo vendedor
  • Banco de Portugal confirma: prazo para pedir reembolso de um débito direto é de 8 semanas mas nestas situações pode chegar a 13 meses
    Banco de Portugal confirma: prazo para pedir reembolso de um débito direto é de 8 semanas mas nestas situações pode chegar a 13 meses

Opinião

  • Habitação: onde há mais procura, nem sempre há mais construção
    Habitação: onde há mais procura, nem sempre há mais construção
  • Bilhete Postal: António Aleixo e Jorge Sampaio | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: António Aleixo e Jorge Sampaio | Por Eduardo Costa
  • Quando o Estado apreende o carro – e depois o conduz | Por Luís Ganhão
    Quando o Estado apreende o carro – e depois o conduz | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa
    Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa
  • Água e fundos europeus no centro do debate sobre o futuro da agricultura algarvia
    Água e fundos europeus no centro do debate sobre o futuro da agricultura algarvia
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento