Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto CD Santa Clara
Desporto

Santa Clara vence Portimonense por 4-1 no último jogo de preparação

No segundo tempo, o Santa Clara ampliou a vantagem por intermédio de Pedro Ferreira e Brenner, tendo o Portimonense reduzido a contagem com um golo

15:23 19 Julho, 2025 15:25 19 Julho, 2025 | Henrique Dias Freire
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Santa Clara, da I Liga de futebol, venceu Este sábado o Portimonense, da II Liga, por 4-1, em jogo particular disputado em Portimão, o último antes de os açorianos disputarem a eliminatória de acesso à Liga Conferência.

Na partida realizada no Centro de Treinos do Portimonense, os comandados de Vasco Matos foram para o intervalo a vencer por 1-0 graças a um golo de Gabriel Silva aos 23 minutos.

No segundo tempo, o Santa Clara ampliou a vantagem por intermédio de Pedro Ferreira (58) e Brenner (60), tendo o Portimonense reduzido a contagem com um golo de Ruan (65).

As contas do jogo ficaram encerradas com novo golo de Brenner aos 76 minutos.

Este foi o último jogo de preparação do Santa Clara nesta pré-época.

Os açorianos somaram empates com Louletano (0-0) e Farense (1-1), vitórias frente aos ingleses do Middlesbrough (1-0) e Wolverhampton (2-1) e Portimonense (4-1).

A equipa açoriana termina no domingo um estágio de duas semanas no Algarve, onde esteve a preparar a nova temporada, que vai arrancar com dois jogos frente ao Varazdin, a contar para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.

O jogo da primeira mão entre os açorianos e o quarto classificado da última edição da liga croata está marcado para 24 de julho, na Croácia, seguindo-se a segunda mão, em 31 de julho, em casa.

Leia também: Jovem detido em Vilamoura por permanecer ilegalmente em Portugal

Estrela da Amadora derrota 1.º Dezembro por 5-2 em jogo de pré-época

O Estrela da Amadora, da I Liga portuguesa de futebol, derrotou este sábado o 1.º Dezembro, do terceiro escalão, por 5-2, num jogo particular disputado no Estádio José Gomes, no qual os amadorenses já venciam por 3-0 ao intervalo.

O jogo decorreu à porta fechada no recinto dos estrelistas e os anfitriões inauguraram o marcador à passagem dos dez minutos por Alan Godoy, que bisou aos 36, e logo depois, aos 38 minutos, Abraham Marcus apontou o 3-0 que se registava ao intervalo.

O emblema da Reboleira dilatou a vantagem na abertura do segundo tempo, aos 46 minutos, por Simão Pedro, extremo ligado aos sub-23 dos ‘tricolores’ que cumpre a pré-época com o plantel principal.

O 1.º Dezembro conseguiu marcar por duas vezes ao opositor de primeiro escalão e aproximar-se no resultado, por Diogo Ferreira, aos 54 minutos, e Harramiz Soares aos 56 e, perto do final, aos 89 minutos, Gonzalo Calçada, ‘reforço’ anunciado pelo Estrela no dia anterior, apontou o último golo da partida, fixando o resultado final em 5-2.

O Estrela da Amadora apresentou-se num sistema tático ‘3-4-3’, com Renan na baliza, Chernev, Bernardo Schappo e Luan Patrick na defesa, Jefferson Encada, Amine, Robinho e Montóia na linha intermédia e ainda Jovane, Abraham Marcus e Alan Godoy no ataque. O conjunto amadorense não divulgou a identidade dos suplentes utilizados no decorrer da partida, além de Simão Pedro e Calçada, que figuram na lista de marcadores.

Os ‘tricolores’ defrontam o Lusitano de Évora, da Liga 3, no próximo jogo de preparação, agendado para quarta-feira e em horário não divulgado, no âmbito do seu estágio de pré-temporada, a realizar entre os dias 21 e 26 no Algarve.

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. Crédito: DR
Desporto Nacional

Afinal, quem tem razão? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre Cristiano Ronaldo em quatro dias

06:00 1 Outubro, 2026 04:17 1 Outubro, 2026 | João Luís

Quem tem razão no caso Cristiano Ronaldo? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre a utilização do capitão da Seleção em quatro dias

Algarve

GNR detém 10 homens em Tavira e na Fuzeta em operação contra o narcotráfico

17:40 30 Setembro, 2026 17:45 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Operação contra o narcotráfico mobilizou meios terrestres, marítimos e aéreos e terminou com 10 detenções e a apreensão de duas embarcações e uma viatura

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Ensino Nacional

Já se sabe o que falhou nos exames nacionais: problema começou num detalhe que estava em todas as folhas

22:40 30 Setembro, 2026 17:33 30 Setembro, 2026 | João Luís

Relatórios oficiais revelam o que falhou na correção dos exames nacionais. Páginas em falta e respostas mal identificadas entre os problemas

Ciência Mundo

James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”

22:00 30 Setembro, 2026 14:39 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O cientista britânico James Lovelock deixou, em 2006, uma das suas previsões mais sombrias sobre o futuro do planeta

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Gota fria a caminho de Portugal: mau tempo regressa neste dia com chuva forte e trovoada

21:30 30 Setembro, 2026 16:30 30 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva e trovoada regressam a Portugal e o tempo pode piorar neste período. Modelos preveem a primeira ‘gota fria’ relevante do outono

Algarve

Mulher com demência está desaparecida em Faro e família pede ajuda para a localizar

12:30 30 Setembro, 2026 12:33 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Qualquer informação sobre Erica Martha, que está desaparecida desde 28 de setembro, pode ser comunicada à família ou autoridades

Algarve Nacional

35 anos e novo título nacional marcam aniversário da Federação de Caçadores do Algarve

16:40 30 Setembro, 2026 16:48 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Bicampeã nacional de tiro aos pratos, a Federação de Caçadores do Algarve assinalou 35 anos com uma cerimónia realizada em Beja

Mulher a temperar uma refeição com azeite.
Vida & Lazer

O azeite ficou com uma camada espessa no fundo da garrafa? Saiba o que significa e se é seguro para consumo

17:50 30 Setembro, 2026 15:23 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Frio pode alterar temporariamente o aspeto do azeite e provocar a formação de flocos ou depósito no fundo da garrafa

Idoso a olhar para uma folha.
Economia Nacional

Começou a receber a pensão antes desta data? Segurança Social tem um complemento mensal para quem cumprir estes requisitos

11:00 28 Setembro, 2026 10:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Apoio mensal pode aumentar o rendimento de alguns pensionistas cujo cônjuge não tem rendimentos ou recebe um valor muito reduzido

Algarve

Lar clandestino encerrado em Olhão pela Segurança Social: 22 idosos retirados e há suspeitas de maus-tratos

14:20 30 Setembro, 2026 14:09 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Segurança Social encerrou com caráter urgente um lar clandestino em Olhão, onde encontrou 22 idosos

Opinião

Trotinetes elétricas: a nova “pandemia” urbana ou uma revolução na mobilidade? | Por Ana Lúcia Cruz

17:07 30 Setembro, 2026 17:07 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma trotinete elétrica a circular entre peões, crianças, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida pode transformar aquilo que deveria ser uma solução de mobilidade num risco para terceiros"

Roupa a secar com desumidificador. Crédito: POSTAL AI – imagem gerada por AI
Vida & Lazer

Seca roupa dentro de casa? Especialistas explicam como usar o desumidificador para acelerar a secagem

16:10 30 Setembro, 2026 12:42 30 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Nos dias de chuva, o desumidificador pode acelerar a secagem da roupa e ajudar a controlar a humidade dentro de casa

Ovos.
Gastronomia

Tem ovos na cozinha? Este pequeno número na casca diz o que muitos não sabem

12:40 30 Setembro, 2026 11:42 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

DGAV esclarece que o primeiro algarismo impresso nos ovos revela como foram criadas as galinhas que os produziram

Mulher a guardar uma lata de atum no frigorífico.
Gastronomia

Abriu uma lata de atum e sobrou metade? Não a guarde assim no frigorífico

11:40 30 Setembro, 2026 11:13 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

As sobras de uma conserva de atum aberta devem ser retiradas da lata antes de serem colocadas no frigorífico

Casal feliz a olhar para documentos. Crédito: Freepik AI
Economia

Agora é oficial: milhões de pensionistas vão receber um bónus nas pensões e já se sabe quem vai receber mais

10:10 30 Setembro, 2026 12:25 30 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Pagamento extraordinário nas pensões está confirmado. Descubra quanto poderá entrar na sua conta

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. Crédito: DR
Desporto, Nacional

Afinal, quem tem razão? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre Cristiano Ronaldo em quatro dias

06:00 1 Outubro, 2026 04:17 1 Outubro, 2026 | João Luís

Quem tem razão no caso Cristiano Ronaldo? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre a utilização do capitão da Seleção em quatro dias

Algarve

GNR detém 10 homens em Tavira e na Fuzeta em operação contra o narcotráfico

17:40 30 Setembro, 2026 17:45 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Operação contra o narcotráfico mobilizou meios terrestres, marítimos e aéreos e terminou com 10 detenções e a apreensão de duas embarcações e uma viatura

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Ensino, Nacional

Já se sabe o que falhou nos exames nacionais: problema começou num detalhe que estava em todas as folhas

22:40 30 Setembro, 2026 17:33 30 Setembro, 2026 | João Luís

Relatórios oficiais revelam o que falhou na correção dos exames nacionais. Páginas em falta e respostas mal identificadas entre os problemas

Ciência, Mundo

James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”

22:00 30 Setembro, 2026 14:39 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O cientista britânico James Lovelock deixou, em 2006, uma das suas previsões mais sombrias sobre o futuro do planeta

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Gota fria a caminho de Portugal: mau tempo regressa neste dia com chuva forte e trovoada

21:30 30 Setembro, 2026 16:30 30 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva e trovoada regressam a Portugal e o tempo pode piorar neste período. Modelos preveem a primeira ‘gota fria’ relevante do outono

Algarve

Mulher com demência está desaparecida em Faro e família pede ajuda para a localizar

12:30 30 Setembro, 2026 12:33 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Qualquer informação sobre Erica Martha, que está desaparecida desde 28 de setembro, pode ser comunicada à família ou autoridades

Algarve, Nacional

35 anos e novo título nacional marcam aniversário da Federação de Caçadores do Algarve

16:40 30 Setembro, 2026 16:48 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Bicampeã nacional de tiro aos pratos, a Federação de Caçadores do Algarve assinalou 35 anos com uma cerimónia realizada em Beja

Mulher a temperar uma refeição com azeite.
Vida & Lazer

O azeite ficou com uma camada espessa no fundo da garrafa? Saiba o que significa e se é seguro para consumo

17:50 30 Setembro, 2026 15:23 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Frio pode alterar temporariamente o aspeto do azeite e provocar a formação de flocos ou depósito no fundo da garrafa

Idoso a olhar para uma folha.
Economia, Nacional

Começou a receber a pensão antes desta data? Segurança Social tem um complemento mensal para quem cumprir estes requisitos

11:00 28 Setembro, 2026 10:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Apoio mensal pode aumentar o rendimento de alguns pensionistas cujo cônjuge não tem rendimentos ou recebe um valor muito reduzido

Algarve

Lar clandestino encerrado em Olhão pela Segurança Social: 22 idosos retirados e há suspeitas de maus-tratos

14:20 30 Setembro, 2026 14:09 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Segurança Social encerrou com caráter urgente um lar clandestino em Olhão, onde encontrou 22 idosos

Opinião

Trotinetes elétricas: a nova “pandemia” urbana ou uma revolução na mobilidade? | Por Ana Lúcia Cruz

17:07 30 Setembro, 2026 17:07 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma trotinete elétrica a circular entre peões, crianças, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida pode transformar aquilo que deveria ser uma solução de mobilidade num risco para terceiros"

Roupa a secar com desumidificador. Crédito: POSTAL AI – imagem gerada por AI
Vida & Lazer

Seca roupa dentro de casa? Especialistas explicam como usar o desumidificador para acelerar a secagem

16:10 30 Setembro, 2026 12:42 30 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Nos dias de chuva, o desumidificador pode acelerar a secagem da roupa e ajudar a controlar a humidade dentro de casa

Ovos.
Gastronomia

Tem ovos na cozinha? Este pequeno número na casca diz o que muitos não sabem

12:40 30 Setembro, 2026 11:42 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

DGAV esclarece que o primeiro algarismo impresso nos ovos revela como foram criadas as galinhas que os produziram

Mulher a guardar uma lata de atum no frigorífico.
Gastronomia

Abriu uma lata de atum e sobrou metade? Não a guarde assim no frigorífico

11:40 30 Setembro, 2026 11:13 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

As sobras de uma conserva de atum aberta devem ser retiradas da lata antes de serem colocadas no frigorífico

Casal feliz a olhar para documentos. Crédito: Freepik AI
Economia

Agora é oficial: milhões de pensionistas vão receber um bónus nas pensões e já se sabe quem vai receber mais

10:10 30 Setembro, 2026 12:25 30 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Pagamento extraordinário nas pensões está confirmado. Descubra quanto poderá entrar na sua conta

Últimas Notícias

  • Afinal, quem tem razão? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre Cristiano Ronaldo em quatro dias
    Afinal, quem tem razão? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre Cristiano Ronaldo em quatro dias
  • Internet mesmo durante apagões? Juntas de freguesia começam a receber esta solução de emergência
    Internet mesmo durante apagões? Juntas de freguesia começam a receber esta solução de emergência
  • Já se sabe o que falhou nos exames nacionais: problema começou num detalhe que estava em todas as folhas
    Já se sabe o que falhou nos exames nacionais: problema começou num detalhe que estava em todas as folhas
  • James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”
    James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”
  • Gota fria a caminho de Portugal: mau tempo regressa neste dia com chuva forte e trovoada
    Gota fria a caminho de Portugal: mau tempo regressa neste dia com chuva forte e trovoada

Opinião

  • Trotinetes elétricas: a nova “pandemia” urbana ou uma revolução na mobilidade? | Por Ana Lúcia Cruz
    Trotinetes elétricas: a nova “pandemia” urbana ou uma revolução na mobilidade? | Por Ana Lúcia Cruz
  • Portugal é o 4.º país europeu onde mais se utiliza o automóvel
    Portugal é o 4.º país europeu onde mais se utiliza o automóvel
  • História de Tavira: Com os pés na terra – Parte 2 | Por José Manuel do Carmo
    História de Tavira: Com os pés na terra – Parte 2 | Por José Manuel do Carmo

Europe Direct Algarve

  • Eurocidade do Guadiana celebra Semana Europeia do Desporto com programa transfronteiriço
    Eurocidade do Guadiana celebra Semana Europeia do Desporto com programa transfronteiriço
  • Noite Europeia dos Investigadores leva ciência a mais de 400 alunos no Tavira Plaza
    Noite Europeia dos Investigadores leva ciência a mais de 400 alunos no Tavira Plaza
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento