A partida entre a seleção portuguesa e a congénere da República da Irlanda, da zona europeia de qualificação para o Mundial2022 de futebol, no Qatar, vai ter 7.865 espetadores no estádio do Algarve.
Este número de espetadores significa que o estádio vai ter a lotação esgotada, em função das restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde por causa da pandemia de covid-19, e a venda de bilhetes foi destinada em exclusivo aos adeptos e subscritores do Portugal +, o clube de fãs oficial das seleções nacionais.
A seleção portuguesa recebe a República da Irlanda na quarta-feira, no Estádio Algarve, e seis dias depois joga com o Azerbaijão, em Baku. Pelo meio, vai defrontar o Qatar, num particular agendado para 04 de setembro, em Debrecen, na Hungria.
No arranque da qualificação, Portugal venceu o Azerbaijão (1-0) e o Luxemburgo (3-1), e empatou na Sérvia (2-2), ocupando a liderança do grupo A, juntamente com os sérvios, ambos com sete pontos. Os luxemburgueses estão no terceiro posto, com três pontos, à frente de República da Irlanda e Azerbaijão, que ainda não pontuaram.
A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial2022 termina em novembro e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final. Os segundos classificados vão disputar os ‘play-offs’ de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para os ‘play-offs’.
Destas 12 equipas presentes nos ‘play-offs’, que serão disputados em março de 2022, sairão os últimos três representantes europeus no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Qatar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.
Portugal cumpre último treino antes de defrontar República da Irlanda
A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo e último treino, que deverá contar com os todos os convocados, antes do embate com a República da Irlanda, do grupo A da fase de qualificação para o Mundial2022.
Na segunda-feira, apenas subiram ao relvado 16 dos 25 eleitos, mas, hoje, o selecionador luso, Fernando Santos, já deverá ter à disposição todos os atletas, depois dos ausentes terem efetuado trabalho de ginásio.
A exceção é o defesa Gonçalo Inácio, que se estreou em convocatórias da seleção AA portuguesa, mas não vai integrar os trabalhos, uma vez que foi dado como “indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF”.
O segundo apronto está agendado para as 10:30, no principal relvado da Cidade de Futebol, em Oeiras, antes da realização da conferência de imprensa de antevisão ao desafio com os irlandeses, a partir das 12:30, com a presença do selecionador Fernando Santos e de um jogador a designar.