Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
O jogador do Portimonense, Carlinhos (2D), festeja um golo contra a equipa do Farense no jogo a contar para I Liga de Futebol realizado no estádio do Farense | Luís Forra Lusa
Desporto

Portimonense vence dérbi algarvio mas não evita play-off de manutenção

Quando o Portimonense celebrava o terceiro golo e a possibilidade de se manter na elite, um ‘balde de água fria’ chegava do Estádio do Bessa

18:56 18 Maio, 2024 19:15 18 Maio, 2024 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Portimonense venceu este sábado um dérbi em casa do Farense (3-1) pela primeira vez na I Liga de futebol, mas não evitou o play-off de manutenção, num jogo da 34.ª última jornada com final ‘inglório’ para os forasteiros.

Quando o Portimonense celebrava o terceiro golo, por Lucas Ventura, no sétimo minuto de descontos, e a possibilidade de se manter na elite, um ‘balde de água fria’ chegava do Estádio do Bessa, no Porto, com o tardio 2-2 dos ‘axadrezados’, celebrado pelos adeptos do Farense, a acentuar a rivalidade entre os dois emblemas ‘vizinhos’.

Antes, Hildeberto Pereira, aos 11 minutos, e Carlinhos, aos 32, tinham assinado os dois primeiros golos do Portimonense, com resposta de Cristian Ponde, aos 55.

O desfecho deixou o emblema de Portimão no 16.º lugar, com 32 pontos, em vaga de acesso ao play-off de manutenção com o terceiro classificado da II Liga – que só será conhecido no domingo –, enquanto o Farense termina o campeonato no 10.º lugar, com 37.

José Mota promoveu o regresso do médio Cláudio Falcão ao ‘onze’ dos anfitriões, a única alteração face à derrota com o Gil Vicente (2-0), enquanto nos forasteiros registaram-se duas novidades (Alemão e Ronie Carrillo) em relação ao empate caseiro (2-2) com o Rio Ave.

A urgência causada pela difícil situação na tabela classificativa motivou o Portimonense, em ‘4-2-3-1’, para uma excelente primeira parte, com domínio quase total, dois golos e duas bolas nos ‘ferros’, perante um Farense em ‘4-3-3, que se mostrou muito relaxado.

O primeiro lance de perigo até foi para os locais, num livre de Mattheus Oliveira, ligeiramente por cima da barra, aos sete minutos, com resposta imediata de Carlinhos, que aos nove acertou na trave com um remate desviado pelas costas do árbitro Artur Soares Dias.

Aos 11 minutos, o central Filipe Relvas lançou a bola em profundidade e Hildeberto Pereira surgiu isolado, a aproveitar alguma passividade da defensiva local, para dominar no peito e atirar com sucesso para o seu segundo golo na prova.

O tento inaugural deu ainda mais moral à formação de Portimão, que nos minutos seguintes ‘apertou’ a pressão sobre o Farense, com Taichi Fukui a ameaçar num ‘tiro’ intercetado, aos 16, e Hildeberto Pereira a rematar ao poste esquerdo da baliza de Miguel Carvalho, aos 26.

À passagem dos 32 minutos, o conjunto visitante expressou novamente a sua superioridade na partida com o 2-0, num remate colocado de fora da área do médio brasileiro Carlinhos, o melhor marcador do Portimonense na I Liga (10 golos).

Descontente com a prestação da sua equipa, José Mota operou duas mudanças ao intervalo, mas o primeiro lance de perigo da segunda metade foi protagonizado pelos forasteiros, que acertaram pela terceira vez nos ‘ferros’, num cabeceamento de Carlinhos (50).

Cinco minutos depois, o Farense chegou ao golo, num lance em que Nakamura defendeu de forma incompleta uma primeira tentativa de Bruno Duarte, permitindo o desvio fácil de cabeça de Cristian Ponde, que se estreou a marcar nesta edição da I Liga.

A partida perdeu ritmo com o passar dos minutos e ganhou mais emoção na ‘reta’ final, com a expulsão (88 minutos) – após Artur Soares Dias ver as imagens – de Filipe Relvas, que travou o isolado Belloumi perto da grande área.

Reduzido a 10 unidades, o Portimonense – que nunca tinha ganhado em Faro nos seis jogos ali efetuados para o escalão principal – ainda teve tempo para marcar o 3-1, num contra-ataque imparável de Lucas Ventura, que arrancou do seu meio-campo.

Mas, com as notícias vindas do Porto, a festa ficou ‘congelada’ e o conjunto orientado por Paulo Sérgio espera agora salvar-se no play-off.

Declarações após o jogo Farense-Portimonense

– José Mota (treinador do Farense): “Queríamos ganhar, dar uma alegria a esta massa associativa fantástica, com seis mil pessoas no São Luís. O povo merecia que tivéssemos outro resultado.

Não entrámos bem no jogo, o adversário entrou mais concentrado, mais motivado e, naturalmente, teve mais jogo, mais posse, mais duelos ganhos. Marcou um golo, depois o segundo e percebemos que a tarefa estava difícil.

Acho que nos deslumbrámos com isto tudo, pensávamos que ia ser um jogo mais fácil do que foi. Não estivemos bem, foi das piores primeiras partes que fizemos, nomeadamente aqui no São Luís.

O adversário não tem responsabilidades nisso, foi aproveitando, fez dois golos e, na segunda parte, tentou gerir o resultado.

Na segunda parte, tivemos uma reação mais convincente. Fizemos um golo, encostámos mais o adversário no seu último reduto defensivo, tentámos e tentámos, mas não conseguimos. 

Queríamos bater o recorde, que agora também é nosso, de golos marcados no campeonato. Era o recorde e hoje conseguimos os 46 golos. Só em 34 jornadas, conseguimos 46. E esse feito foi conseguido com 38 jornadas [em 1990/91].

[Continuidade no Farense] Vamos conversar. Gosto muito de Faro, gosto muito dos responsáveis do Farense, gosto muito deste plantel, foram excelentes a todos os níveis. Mas há que preparar o futuro, continuar a debruçar-nos sobre aquilo que é melhor para o Farense. Vou conversar com o presidente no sentido de avaliarmos o que é melhor para o Farense. Uma coisa é certa: esta semana fica resolvido, de certeza absoluta”.

– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “[O 2-2 no Boavista-Vizela foi o pior momento do jogo] Nem vou entrar por aí. Parece que há um penálti duvidoso, com sete minutos de descontos, um penálti marcado aos 90+9, mas nem vou entrar por aí.

Tudo bem, temos dois jogos para fazer. Essa é a nossa realidade e é nisso que estamos focados. Nem que fossem mais quatro, estamos aqui para a luta, com esta atitude, com este querer, e plenamente convicto de que vamos conseguir o nosso objetivo.

Foi pena não termos conseguido hoje, mas não temos tempo para nos lamentarmos. Temos um dia de folga para recuperar, temos uma semana de trabalho para preparar e tocar para a frente com toda a seriedade, com um único objetivo.

A equipa nos últimos seis jogos fez grandes partidas, mas foi penalizada por erros infantis. Hoje, fez um jogo mais sério, mais adulto. É normal, os meninos estão a crescer, o trabalho acaba por surtir efeito. Ao longo do tempo fomo-nos penalizando a nós próprios, mas estamos aí, frescos e fortes.

Não posso esperar menos [no play-off]. Os sinais são de crescimento. Toda a gente ficou muito triste com o sucedido, tínhamos a coisa feita, e depois há ali um momento de baque. Tratou-se de lhes levantar a cabeça, dar-lhes moral e confiança e não estar a pensar nisso. Temos de pensar é no que vamos fazer”.

Jogo disputado no Estádio de São Luís, em Faro
Farense – Portimonense, 1-3
Ao intervalo: 0-2

Marcadores:

0-1, Hildeberto Pereira, 11 minutos.
0-2, Carlinhos, 32.
1-2, Cristian Ponde, 55.
1-3, Lucas Ventura, 90+7.

Equipas:

– Farense: Miguel Carvalho, Pastor, Gonçalo Silva (Fabrício Isidoro, 70), Igor Rossi, Talys (Talocha, 46), Cláudio Falcão, Rafael Barbosa (Cristian Ponde, 46), Mattheus Oliveira, Belloumi, Marco Matias (Elves Baldé, 59) e Bruno Duarte.
(Suplentes: Kauan, Elves Baldé, Velásquez, Fabrício Isidoro, Cristian Ponde, Talocha, Seruca, Vítor Gonçalves e Rafael Teixeira).
Treinador: José Mota.

– Portimonense: Nakamura, Guga, Alemão, Pedrão, Filipe Relvas, Lucas Ventura, Taichi Fukui (Dener, 90+2), Hildeberto Pereira (Gonçalo Costa, 66), Carlinhos (Igor Formiga, 90+2), Hélio Varela (Luan Campos, 66) e Ronie Carrillo (Midana Cassamá, 82).
(Suplentes: Vinicius Silvestre, Dener, Davis, Gonçalo Costa, Paulo Estrela, Luan Campos, Igor Formiga, Rodrigo Martins e Midana Cassamá).
Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pastor (49 e 90+9), Gonçalo Silva (58) e Guga (83). Cartão vermelho direto para Filipe Relvas (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pastor (90+9).

Assistência: 5.888 espetadores.

Leia também: Fez eco em Espanha: “Nesta ilha escondida do Algarve respira-se um ar de exclusividade”

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Homem a pedir para utilizar casa de banho de restaurante. Crédito: Foto AI
Nacional

Restaurante pode recusar a casa de banho a quem não consome? A resposta está na lei

12:45 18 Junho, 2026 12:43 18 Junho, 2026 | João Luís

A dúvida voltou a surgir após caso relatado nas redes sociais: Saiba o que diz a lei sobre o acesso à casa de banho em cafés e restaurantes

Algarve

Dois homens detidos pela PSP em Tavira por droga e condução sem carta

14:49 18 Junho, 2026 14:49 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fiscalização em Tavira resultou em duas detenções distintas e na apreensão de produto estupefaciente e documento

Mulher numa trotinete.
Europa

Adeus trotinetes: capital europeia vai proibir trotinetes elétricas partilhadas já em 2027

11:50 18 Junho, 2026 13:55 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Bruxelas vai proibir trotinetes elétricas partilhadas em 2027 após aumento de acidentes e problemas no espaço público urbano

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Agente da Polícia Judiciária. Foto PJ | DR
Nacional

Menina de 8 anos encontrada sem vida: madrasta confessou o crime

15:58 18 Junho, 2026 17:07 18 Junho, 2026 | João Luís

A menina de 8 anos foi encontrada sem vida depois de ter sido dada como desaparecida pelo pai: madrasta confessou o crime à Polícia Judiciária

Conrad Algarve.
Algarve Vida & Lazer

Hotel no Algarve onde ficaram os convidados do casamento da cantora das Little Mix tem 5 piscinas e serve refeições durante todo o dia

17:50 18 Junho, 2026 14:33 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O Conrad Algarve, na Quinta do Lago, combina piscinas interiores e exteriores, restauração de luxo e um spa

Vespa no Figo. Crédito: Foto AI
Algarve Ciência

Quem come este fruto tradicional do Algarve está a comer vespas sem saber? A ciência explica

17:30 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Este fruto tradicional do Algarve esconde uma relação surpreendente com pequenas vespas polinizadoras

Algarve

Bombeiros de Alcoutim recebem investimento da Galp em equipamentos e energia solar

11:23 18 Junho, 2026 11:24 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Apoio aos bombeiros de Alcoutim melhora condições para quem está na linha da frente em situações de emergência

Bomba de gasolina.
Auto Economia

Vem aí uma descida nos combustíveis e há um que vai destacar-se: saiba qual pode ficar 10 cêntimos mais barato

16:20 18 Junho, 2026 16:06 18 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Pode vir aí um alívio inesperado na bomba já na próxima semana, impulsionado por um acordo que mexeu com o mercado mundial

Economia Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Chuva de lama em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma língua de poeiras do Saara: céu em Portugal vai mudar de cor e pode haver chuva de lama

16:46 18 Junho, 2026 16:46 18 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de poeiras do Saara deverá chegar a Portugal nos próximos dias, alterando o aspeto do céu e podendo deixar marcas visíveis

Cultura Opinião

Uma comovente viagem pela Albânia otomana, republicana, monárquica, italiana, nazi, comunista | Por Mário Beja Santos

16:10 18 Junho, 2026 16:11 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mário Beja Santos analisa “Indignidade”, de Lea Ypi, uma investigação familiar que atravessa a história turbulenta da Albânia

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde

Especialista alerta: não compre melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e estas são as razões

08:00 17 Junho, 2026 14:10 16 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, melancias e meloas voltam a ganhar destaque nas bancas. Mas há um detalhe a que muitos consumidores não prestam atenção

Vozinha. Crédito DR
Desporto Mundo

A história de Vozinha, o guarda-redes herói de Cabo Verde que ‘travou’ Espanha: “Chorei depois do jogo porque cresci com os meus avós e eles não puderam estar aqui”

16:40 16 Junho, 2026 18:07 18 Junho, 2026 | João Luís

O guarda-redes Vozinha tornou-se herói de Cabo Verde após uma exibição histórica no empate a zeros frente a Espanha no Mundial

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Tech

O seu cartão está a ser clonado? Faça isto antes de usar o Multibanco para impedir que aconteça

16:30 17 Junho, 2026 14:41 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Antes de usar um Multibanco, há sinais simples que deve verificar para evitar que os seus dados bancários sejam roubados

Mega-aeroporto. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Vem aí um novo mega-aeroporto que será dos maiores da Europa: construção começa este ano e inauguração está ‘marcada’ para esta data

17:40 15 Junho, 2026 15:23 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Desenhado para ser um dos maiores da Europa, este mega-aeroporto deverá começar a ser construído já este ano de 2026

Homem a pedir para utilizar casa de banho de restaurante. Crédito: Foto AI
Nacional

Restaurante pode recusar a casa de banho a quem não consome? A resposta está na lei

12:45 18 Junho, 2026 12:43 18 Junho, 2026 | João Luís

A dúvida voltou a surgir após caso relatado nas redes sociais: Saiba o que diz a lei sobre o acesso à casa de banho em cafés e restaurantes

Algarve

Dois homens detidos pela PSP em Tavira por droga e condução sem carta

14:49 18 Junho, 2026 14:49 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fiscalização em Tavira resultou em duas detenções distintas e na apreensão de produto estupefaciente e documento

Mulher numa trotinete.
Europa

Adeus trotinetes: capital europeia vai proibir trotinetes elétricas partilhadas já em 2027

11:50 18 Junho, 2026 13:55 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Bruxelas vai proibir trotinetes elétricas partilhadas em 2027 após aumento de acidentes e problemas no espaço público urbano

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo, Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Agente da Polícia Judiciária. Foto PJ | DR
Nacional

Menina de 8 anos encontrada sem vida: madrasta confessou o crime

15:58 18 Junho, 2026 17:07 18 Junho, 2026 | João Luís

A menina de 8 anos foi encontrada sem vida depois de ter sido dada como desaparecida pelo pai: madrasta confessou o crime à Polícia Judiciária

Conrad Algarve.
Algarve, Vida & Lazer

Hotel no Algarve onde ficaram os convidados do casamento da cantora das Little Mix tem 5 piscinas e serve refeições durante todo o dia

17:50 18 Junho, 2026 14:33 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O Conrad Algarve, na Quinta do Lago, combina piscinas interiores e exteriores, restauração de luxo e um spa

Vespa no Figo. Crédito: Foto AI
Algarve, Ciência

Quem come este fruto tradicional do Algarve está a comer vespas sem saber? A ciência explica

17:30 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Este fruto tradicional do Algarve esconde uma relação surpreendente com pequenas vespas polinizadoras

Algarve

Bombeiros de Alcoutim recebem investimento da Galp em equipamentos e energia solar

11:23 18 Junho, 2026 11:24 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Apoio aos bombeiros de Alcoutim melhora condições para quem está na linha da frente em situações de emergência

Bomba de gasolina.
Auto, Economia

Vem aí uma descida nos combustíveis e há um que vai destacar-se: saiba qual pode ficar 10 cêntimos mais barato

16:20 18 Junho, 2026 16:06 18 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Pode vir aí um alívio inesperado na bomba já na próxima semana, impulsionado por um acordo que mexeu com o mercado mundial

Economia, Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Chuva de lama em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma língua de poeiras do Saara: céu em Portugal vai mudar de cor e pode haver chuva de lama

16:46 18 Junho, 2026 16:46 18 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de poeiras do Saara deverá chegar a Portugal nos próximos dias, alterando o aspeto do céu e podendo deixar marcas visíveis

Cultura, Opinião

Uma comovente viagem pela Albânia otomana, republicana, monárquica, italiana, nazi, comunista | Por Mário Beja Santos

16:10 18 Junho, 2026 16:11 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mário Beja Santos analisa “Indignidade”, de Lea Ypi, uma investigação familiar que atravessa a história turbulenta da Albânia

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde

Especialista alerta: não compre melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e estas são as razões

08:00 17 Junho, 2026 14:10 16 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, melancias e meloas voltam a ganhar destaque nas bancas. Mas há um detalhe a que muitos consumidores não prestam atenção

Vozinha. Crédito DR
Desporto, Mundo

A história de Vozinha, o guarda-redes herói de Cabo Verde que ‘travou’ Espanha: “Chorei depois do jogo porque cresci com os meus avós e eles não puderam estar aqui”

16:40 16 Junho, 2026 18:07 18 Junho, 2026 | João Luís

O guarda-redes Vozinha tornou-se herói de Cabo Verde após uma exibição histórica no empate a zeros frente a Espanha no Mundial

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Tech

O seu cartão está a ser clonado? Faça isto antes de usar o Multibanco para impedir que aconteça

16:30 17 Junho, 2026 14:41 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Antes de usar um Multibanco, há sinais simples que deve verificar para evitar que os seus dados bancários sejam roubados

Mega-aeroporto. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Vem aí um novo mega-aeroporto que será dos maiores da Europa: construção começa este ano e inauguração está ‘marcada’ para esta data

17:40 15 Junho, 2026 15:23 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Desenhado para ser um dos maiores da Europa, este mega-aeroporto deverá começar a ser construído já este ano de 2026

Últimas Notícias

  • Pode pedir um copo de água num restaurante? E podem cobrar ou alegar que só vendem engarrafada?
    Pode pedir um copo de água num restaurante? E podem cobrar ou alegar que só vendem engarrafada?
  • Caminhada pela Saúde junta cerca de 640 participantes em Almancil
    Caminhada pela Saúde junta cerca de 640 participantes em Almancil
  • Calor extremo coloca 15 concelhos em risco máximo de incêndio: saiba se o seu está na lista
    Calor extremo coloca 15 concelhos em risco máximo de incêndio: saiba se o seu está na lista
  • Hotel no Algarve onde ficaram os convidados do casamento da cantora das Little Mix tem 5 piscinas e serve refeições durante todo o dia
    Hotel no Algarve onde ficaram os convidados do casamento da cantora das Little Mix tem 5 piscinas e serve refeições durante todo o dia
  • Professores exigem clarificação sobre redução da componente letiva
    Professores exigem clarificação sobre redução da componente letiva

Opinião

  • Uma comovente viagem pela Albânia otomana, republicana, monárquica, italiana, nazi, comunista | Por Mário Beja Santos
    Uma comovente viagem pela Albânia otomana, republicana, monárquica, italiana, nazi, comunista | Por Mário Beja Santos
  • À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
    À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
  • Pobreza em forte queda: usando o mesmo limiar de há três décadas, a taxa atual seria inferior a 4%, muito inferior aos 23% em 1994
    Pobreza em forte queda: usando o mesmo limiar de há três décadas, a taxa atual seria inferior a 4%, muito inferior aos 23% em 1994

Europe Direct Algarve

  • Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
    Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
  • Silves recebe seminário sobre gestão de combustíveis e risco de incêndio rural
    Silves recebe seminário sobre gestão de combustíveis e risco de incêndio rural
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal