Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Lifestyle
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Ofertas & Descobertas
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Tiago Mamede | Liga Portugal
Algarve, Desporto

Portimonense vence dérbi à chuva em Faro

A trave e falhanços incríveis impediram o empate, e o Portimonense confirmou a vitória mínima no dérbi algarvio

08:40 4 Janeiro, 2026 08:35 4 Janeiro, 2026 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Portimonense somou este sábado o segundo triunfo consecutivo na II Liga de futebol, ao bater o Farense por 1-0, com golo solitário de Tiago Mamede a decidir a partida da 17.ª jornada da prova.

Com o tento assinado pelo médio-ofensivo, aos 59 minutos, a formação de Portimão impôs-se pela eficácia, enquanto o Farense, que não vence há quatro partidas no campeonato, desperdiçou mais ocasiões e falhou no capítulo da finalização.

O Portimonense, que deixou a ‘cauda’ da tabela e subiu à condição ao 15.º lugar, com 18 pontos, a dois do Farense, 11.º classificado, começou melhor, mas Xavier e Samuel Lobato falharam boas oportunidades.

A formação da casa respondeu, mas teve no guardião francês Sébastien Cibois um sério ‘travão’ antes e depois do intervalo, com várias defesas de qualidade.

Aos 59 minutos, Tiago Mamede foi mais lesto que os defensores locais a responder a um cruzamento de Edney Silva e assinou o único golo de uma partida jogada à chuva, mas sempre com bom ritmo.

O Farense dominou o encontro até final, em busca do empate, mas Dorregaray e André Candeias tiveram duas falhas incríveis, com a baliza à mercê, e Bruno Almeida acertou na trave.

Jogo disputado no Estádio de São Luís, em Faro
Farense – Portimonense, 0-1
Ao intervalo: 0-0

Marcador:

0-1, Tiago Mamede, 59 minutos.

Equipas:

– Farense: Brian Araújo, Lucas D’Agrella (Dário Miranda, 42), Franco Romero, Rúben Fernandes, Toni Herrero, Assane Ndiaye, Rafael Teixeira (Miguel Menino, 46), Bruno Almeida (Jaime Pinto, 71), Derick Poloni (André Candeias, 71), Diego Dorregaray (Anthony Carter, 60) e Rui Costa.

(Suplentes: Jakob Tannander, Alysson, Miguel Menino, Anthony Carter, Darío Poveda, André Candeias, Jaime Pinto, Dário Miranda e Balla Sangaré).

Treinador: Pedro Neto.

– Portimonense: Sébastien Cibois, Marlon Júnior, Mateus Sarará, Alexandre, Edney Silva, Xavier, Welat Cagro, João Reis, Samuel Lobato (Zé Gabriel, 66), Tiago Mamede (Danio Djassi, 72) e Welinton Júnior (Mo Dauda, 72).

(Suplentes: Maycon Cleiton, Samy, Danio Djassi, Thauan Lara, Mo Dauda, Zé Gabriel, Jotavê, Mindinho e Francisco Canário).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafael Teixeira (08), Samuel Lobato (45+1), Assane Ndiaye (71) e Dário Miranda (90+6).

Assistência: 1.402 espetadores.

Leia também: Sócios do Benfica dão luz verde ao ‘Benfica District’ com 59,24%

Mulher é parada pela polícia na estrada.
Auto Nacional

Se tiver esta carta de condução só a pode apresentar em papel: formato digital não é válido

11:31 13 Janeiro, 2026 11:19 13 Janeiro, 2026 | Miguel Frazão

Condutores que tiverem uma carta de condução em particular só a podem apresentar no formato físico, sob pena de serem multados

Algarve Saúde

Loulé saúda avanço do Hospital Central do Algarve

11:41 13 Janeiro, 2026 11:32 13 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Autarquia destaca aprovação em Conselho de Ministros como passo decisivo para uma infraestrutura há muito reivindicada pelo Algarve

Algarve Cultura

Rua 80 celebra 15 anos dedicados à música dos anos 80

11:51 13 Janeiro, 2026 11:53 13 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Nascido na Rádio Universitária do Algarve, o projeto tornou-se uma marca de referência com as Festas da Rua 80

Repórter em preparação para um direto televisivo. Crédito: Freepik AI
Nacional

“Dei cabo da minha carreira”: imprevisto em direto deixou famoso repórter da TVI sem um dente

09:30 13 Janeiro, 2026 21:36 11 Janeiro, 2026 | Luís Santos

Um imprevisto em direto deixou um repórter da TVI sem um dente e marcou um momento insólito da televisão portuguesa

Algarve Desporto

Cerca de 300 atletas participam nas Fases Finais Regionais de Basquetebol em Albufeira

08:01 13 Janeiro, 2026 08:04 13 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira recebe em janeiro as Fases Finais Regionais de Basquetebol jovem, reunindo cerca de 300 atletas em nove dias de competição intensa

Mau tempo em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

O tempo agravou e o temporal chegou: alerta amarelo indica que o mau tempo não vai ‘poupar’ estes distritos

06:00 13 Janeiro, 2026 21:23 12 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Chuva intensa, vento forte e possibilidade de neve levam à ativação de alerta amarelo em 17 distritos, segundo o IPMA

Ensino Opinião

A tortura dos sumários – Como um registo é divulgado como instrumento de opressão | Por José Figueiredo

07:30 13 Janeiro, 2026 19:10 12 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

"Talvez seja tempo de a energia reivindicativa ser canalizada para aquilo que realmente importa: resolver a crise profunda do ensino em Portugal"

Mulher com guarda-chuva na rua. Crédito: Freepik AI
Tempo

Inverno rigoroso ‘ganha força’: saiba quando e onde vão ser os ‘piores’ dias da semana

06:00 12 Janeiro, 2026 11:21 12 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Com o afastamento do anticiclone e a reorganização do Atlântico, o frio regressa e o Inverno volta a marcar presença, com mudanças no estado do tempo em Portugal ao longo da semana

Polícia aplica multa após controlo de velocidade por radar. Crédito: Freepik AI
Auto Europa

Condutor foi apanhado 57 km/h acima do limite e pagou um ‘balúrdio’: conheça o valor da multa mais cara de sempre

15:20 12 Janeiro, 2026 19:12 11 Janeiro, 2026 | Luís Santos

Um condutor foi apanhado em excesso de velocidade na Suiça e acabou por pagar uma multa recorde devido às leis locais

Torneira a pingar. Crédito: Freepik
Nacional

Milhares vão ficar sem água nestes dias: vai haver cortes de água prolongados e estas serão as regiões afetadas

06:30 11 Janeiro, 2026 15:37 9 Janeiro, 2026 | Rubén Gonçalves

A semana que começa a 12 de janeiro traz vários avisos de cortes e perturbações no abastecimento de água, com operações longas

Algarve Cultura

Tavira acolhe apresentações literárias e históricas na Casa Álvaro de Campos e Biblioteca Municipal

11:48 12 Janeiro, 2026 11:55 12 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Três iniciativas literárias e históricas animam Tavira entre 16 e 18 de janeiro, com encontros e apresentações públicas

Mulher a realizar uma troca numa loja. Crédito: Freepik AI
Economia Lifestyle

A sua troca foi recusada? Conheça os casos em que a loja é obrigada a aceitar

16:00 11 Janeiro, 2026 16:59 9 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todas as recusas de troca são legais. Saiba quais os prazos, os direitos do consumidor e os casos em que pode pedir reembolso

Homem com expressão triste. Crédito: Freepik
Economia Europa

“Burlaram-me em 200.000€”: homem de 66 anos apaixonou-se por mulher que não existe e entregou todas as suas poupanças

12:40 12 Janeiro, 2026 11:25 12 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Homem de 66 anos foi vítima de burla com inteligência artificial, tendo transferido 200.000 euros a uma pessoa que acreditava existir

Dois homens a trabalhar numa peixaria. Crédito: Freepik AI
Economia Europa

Idoso arrisca perder a reforma e multa de 19.000 euros por ter ajudado o primo na peixaria: tribunal não teve dúvidas

18:00 12 Janeiro, 2026 15:50 12 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Pensionista italiano arriscou-se a perder parte da reforma e a pagar 19.000 euros por algumas horas de trabalho numa peixaria familiar

3 peixes e uma tábua. Crédito: Freepik
Saúde

Alerta de especialista: antes de consumir este peixe muito popular em Portugal deve fazer isto para tirar os parasitas

17:30 12 Janeiro, 2026 23:32 11 Janeiro, 2026 | Francisco Nascimento

Um pescador expôs o local exato onde os parasitas se alojam num dos peixes mais consumidos em Portugal

Médico sentado com ar descontraído. Crédito: Foto AI
Europa

“Sinto-me bem e sou feliz no que faço”: médico obrigado a reformar-se aos 65 anos quer continuar a trabalhar por “realização pessoal”

20:40 12 Janeiro, 2026 20:26 12 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Obrigado a aposentar-se aos 65 anos, este médico reformado espanhol diz ter saudades de exercer a profissão que o fazia feliz

Mulher é parada pela polícia na estrada.
Auto, Nacional

Se tiver esta carta de condução só a pode apresentar em papel: formato digital não é válido

11:31 13 Janeiro, 2026 11:19 13 Janeiro, 2026 | Miguel Frazão

Condutores que tiverem uma carta de condução em particular só a podem apresentar no formato físico, sob pena de serem multados

Algarve, Saúde

Loulé saúda avanço do Hospital Central do Algarve

11:41 13 Janeiro, 2026 11:32 13 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Autarquia destaca aprovação em Conselho de Ministros como passo decisivo para uma infraestrutura há muito reivindicada pelo Algarve

Algarve, Cultura

Rua 80 celebra 15 anos dedicados à música dos anos 80

11:51 13 Janeiro, 2026 11:53 13 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Nascido na Rádio Universitária do Algarve, o projeto tornou-se uma marca de referência com as Festas da Rua 80

Repórter em preparação para um direto televisivo. Crédito: Freepik AI
Nacional

“Dei cabo da minha carreira”: imprevisto em direto deixou famoso repórter da TVI sem um dente

09:30 13 Janeiro, 2026 21:36 11 Janeiro, 2026 | Luís Santos

Um imprevisto em direto deixou um repórter da TVI sem um dente e marcou um momento insólito da televisão portuguesa

Algarve, Desporto

Cerca de 300 atletas participam nas Fases Finais Regionais de Basquetebol em Albufeira

08:01 13 Janeiro, 2026 08:04 13 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira recebe em janeiro as Fases Finais Regionais de Basquetebol jovem, reunindo cerca de 300 atletas em nove dias de competição intensa

Mau tempo em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

O tempo agravou e o temporal chegou: alerta amarelo indica que o mau tempo não vai ‘poupar’ estes distritos

06:00 13 Janeiro, 2026 21:23 12 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Chuva intensa, vento forte e possibilidade de neve levam à ativação de alerta amarelo em 17 distritos, segundo o IPMA

Ensino, Opinião

A tortura dos sumários – Como um registo é divulgado como instrumento de opressão | Por José Figueiredo

07:30 13 Janeiro, 2026 19:10 12 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

"Talvez seja tempo de a energia reivindicativa ser canalizada para aquilo que realmente importa: resolver a crise profunda do ensino em Portugal"

Mulher com guarda-chuva na rua. Crédito: Freepik AI
Tempo

Inverno rigoroso ‘ganha força’: saiba quando e onde vão ser os ‘piores’ dias da semana

06:00 12 Janeiro, 2026 11:21 12 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Com o afastamento do anticiclone e a reorganização do Atlântico, o frio regressa e o Inverno volta a marcar presença, com mudanças no estado do tempo em Portugal ao longo da semana

Polícia aplica multa após controlo de velocidade por radar. Crédito: Freepik AI
Auto, Europa

Condutor foi apanhado 57 km/h acima do limite e pagou um ‘balúrdio’: conheça o valor da multa mais cara de sempre

15:20 12 Janeiro, 2026 19:12 11 Janeiro, 2026 | Luís Santos

Um condutor foi apanhado em excesso de velocidade na Suiça e acabou por pagar uma multa recorde devido às leis locais

Torneira a pingar. Crédito: Freepik
Nacional

Milhares vão ficar sem água nestes dias: vai haver cortes de água prolongados e estas serão as regiões afetadas

06:30 11 Janeiro, 2026 15:37 9 Janeiro, 2026 | Rubén Gonçalves

A semana que começa a 12 de janeiro traz vários avisos de cortes e perturbações no abastecimento de água, com operações longas

Algarve, Cultura

Tavira acolhe apresentações literárias e históricas na Casa Álvaro de Campos e Biblioteca Municipal

11:48 12 Janeiro, 2026 11:55 12 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Três iniciativas literárias e históricas animam Tavira entre 16 e 18 de janeiro, com encontros e apresentações públicas

Mulher a realizar uma troca numa loja. Crédito: Freepik AI
Economia, Lifestyle

A sua troca foi recusada? Conheça os casos em que a loja é obrigada a aceitar

16:00 11 Janeiro, 2026 16:59 9 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todas as recusas de troca são legais. Saiba quais os prazos, os direitos do consumidor e os casos em que pode pedir reembolso

Homem com expressão triste. Crédito: Freepik
Economia, Europa

“Burlaram-me em 200.000€”: homem de 66 anos apaixonou-se por mulher que não existe e entregou todas as suas poupanças

12:40 12 Janeiro, 2026 11:25 12 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Homem de 66 anos foi vítima de burla com inteligência artificial, tendo transferido 200.000 euros a uma pessoa que acreditava existir

Dois homens a trabalhar numa peixaria. Crédito: Freepik AI
Economia, Europa

Idoso arrisca perder a reforma e multa de 19.000 euros por ter ajudado o primo na peixaria: tribunal não teve dúvidas

18:00 12 Janeiro, 2026 15:50 12 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Pensionista italiano arriscou-se a perder parte da reforma e a pagar 19.000 euros por algumas horas de trabalho numa peixaria familiar

3 peixes e uma tábua. Crédito: Freepik
Saúde

Alerta de especialista: antes de consumir este peixe muito popular em Portugal deve fazer isto para tirar os parasitas

17:30 12 Janeiro, 2026 23:32 11 Janeiro, 2026 | Francisco Nascimento

Um pescador expôs o local exato onde os parasitas se alojam num dos peixes mais consumidos em Portugal

Médico sentado com ar descontraído. Crédito: Foto AI
Europa

“Sinto-me bem e sou feliz no que faço”: médico obrigado a reformar-se aos 65 anos quer continuar a trabalhar por “realização pessoal”

20:40 12 Janeiro, 2026 20:26 12 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Obrigado a aposentar-se aos 65 anos, este médico reformado espanhol diz ter saudades de exercer a profissão que o fazia feliz

Últimas Notícias

  • Lagoa aprova “maior orçamento de sempre”, acima de 74 milhões de euros
    Lagoa aprova “maior orçamento de sempre”, acima de 74 milhões de euros
  • Atenção pensionistas: quem não cumprir este requisito perde o direito à reforma
    Atenção pensionistas: quem não cumprir este requisito perde o direito à reforma
  • Rua 80 celebra 15 anos dedicados à música dos anos 80
    Rua 80 celebra 15 anos dedicados à música dos anos 80
  • Loulé saúda avanço do Hospital Central do Algarve
    Loulé saúda avanço do Hospital Central do Algarve
  • Se tiver esta carta de condução só a pode apresentar em papel: formato digital não é válido
    Se tiver esta carta de condução só a pode apresentar em papel: formato digital não é válido
  • Assembleia Municipal de Tavira aprova voto de louvor à Federação Portuguesa de Ciclismo
    Assembleia Municipal de Tavira aprova voto de louvor à Federação Portuguesa de Ciclismo

Opinião

  • A tortura dos sumários – Como um registo é divulgado como instrumento de opressão | Por José Figueiredo
    A tortura dos sumários – Como um registo é divulgado como instrumento de opressão | Por José Figueiredo
  • Venezuela possui as maiores reservas de petróleo, cerca de 18% de todas as reservas do mundo
    Venezuela possui as maiores reservas de petróleo, cerca de 18% de todas as reservas do mundo
  • O Direito Internacional e a elasticidade dos fortes | Por Luís Ganhão
    O Direito Internacional e a elasticidade dos fortes | Por Luís Ganhão
  • Exercícios práticos para o despertar | Por Joaquim Caeiro
    Exercícios práticos para o despertar | Por Joaquim Caeiro
Há um novo Postal do Algarve nas bancas com o Expresso 🌍

Europe Direct Algarve

  • Novas regras na carta de condução na UE: espanhóis preparam nova ‘idade mínima’ para conduzir que pode chegar a Portugal
    Novas regras na carta de condução na UE: espanhóis preparam nova ‘idade mínima’ para conduzir que pode chegar a Portugal
  • UE quer modernizar regras laborais para “empregos de qualidade”: saiba que trabalhadores e empresas podem ser afetados
    UE quer modernizar regras laborais para “empregos de qualidade”: saiba que trabalhadores e empresas podem ser afetados
  • Pode perder a carta de condução sem saber: esta regra da União Europeia apanha os condutores mais desatentos desprevenidos
    Pode perder a carta de condução sem saber: esta regra da União Europeia apanha os condutores mais desatentos desprevenidos
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal